Caça & pesca & natureza
Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptyQua Out 03, 2012 9:12 pm

Caros amigos,

Tenho uma duvida para a escolha de arma adequada para as diversas modalidades de fosso.

Quando colocamos a arma à cara devemos ver a fita ou não? Há quem diga que o correcto é ter a fita à vista. Faz algum sentido, por exemplo para pratos a sair em frente, apontado à figura o desconto está dado, e o prato não fica coberto pela arma. Para os restantes pratos o desconto durante a subida do prato também esta dado, ficando somente a faltar os descontos laterais.

Após analise de fotos de competição de alguns atiradores profissionais que encontrei na internet (traçando linha que passa pelos pontos de mira), verifico que na posição de tiro nenhum deverá ter a fita à vista (ou seja deverão estar somente a ver os pontos de mira), o que pode significar das duas uma, ou a arma está desenhada para dar desconto sem ter a fita à vista, ou o atirador dá o devido desconto correndo o risco de cobrir o prato quando o mesmo sai de frente.

Talvez a técnica escolhida pelo atirador também influencie a arma adequada e escolhida. Se ele preferir ver a fita e estiver habituado a isso não ira escolher arma onde a fita não fique visível.

Mas para a pratica deste tipo de tiro o que é mais correcto? o que é que prevalece? a vita visivel ou não visivel?

Agradeço a vossa opinião.

Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptyQua Out 03, 2012 9:46 pm

Caro Sr.

A sua questão depende muito da forma e gosto de atirar de cada um, mas em conversas com colegas meus que praticam fosso, posso dizer-lhe que quase todos atiram a ver a fita pois segundo eles atirar a ver o prato e mais fácil efectuar emendas e tb como em fosso a trajectória do prato e sempre ascendente da menos azo a erros, por exemplo quando paramos a arma, etc...

Eu tb tenho uma trap e quando atiro, muito raramente, gosto de atirar a ver a fita, como a minha arma tem 2 miras, gosto de atirar com os miras a fazer um 8, ou seja a parte superior do mira do meio bate no início do mira final, mas isso nada melhor do que alvejar a arma e ajusta-lá a sua forma de atirar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptyQui Out 04, 2012 8:14 am

smarques escreveu:
Caro Sr.

A sua questão depende muito da forma e gosto de atirar de cada um, mas em conversas com colegas meus que praticam fosso, posso dizer-lhe que quase todos atiram a ver a fita pois segundo eles atirar a ver o prato e mais fácil efectuar emendas e tb como em fosso a trajectória do prato e sempre ascendente da menos azo a erros, por exemplo quando paramos a arma, etc...

Eu tb tenho uma trap e quando atiro, muito raramente, gosto de atirar a ver a fita, como a minha arma tem 2 miras, gosto de atirar com os miras a fazer um 8, ou seja a parte superior do mira do meio bate no início do mira final, mas isso nada melhor do que alvejar a arma e ajusta-lá a sua forma de atirar.

Cumprimentos

Obrigado pelo seu comentário. Eu também tenho uma trap e faço também o 8 com as duas miras, mas há ali qualquer coisa que me esta a escapar porque não sinto que os tiros sejam regulares, talvez seja só falta de pratica.

Sabe se ao nível da competição profissional a maioria dos atiradores também vem a fita? Das fotos que encontrei na net, traçando uma linha pelas duas miras ou pela mira final e paralela à fita, essa linha intercepta o olho apontador...Isto pode ser porque a arma esta preparada para não se ver a fita e dar o desconto apropriado devido à trajectória do prato....

Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptyQui Out 04, 2012 1:43 pm

Caro amigo

Quanto a atiradores profissionais nao lhe sei dizer, mas o melhor e alvejar a arma e vrificar o tiro, eu aconteceu-me uma vez estava a atirar e quando acabei chegou um senhor ao pe de mim e disse-me o senhor esta a fazer tudo bem mas os tiros saem-lhe desviados para a esquerda, por isso e que tem dificuldade em partir os pratos de frente e para a direita, fui com o senhor a chapa e nao e que o tiro saia sempre para o lado esquerdo, para mim a arma estava boa miras alinhados e a fazer o 8.

Quem sabe sabe.

Se for a chapa e ela tiver um tiro centrado com uma paercentagem de 80 ou 90 acima do alvo, penso que deve estar boa pelo menos pelo que ouco dos meus amigos, a minha esta mais nos 90 com os miras em 8. Verifique os dois canos pois tb eles podem ter diferencas na colocacao do tiro.

PS: Regule-se pela forma como gosta de atirar e tente alvejar a arma, pois a armas que levantam mais o tiro que outras, ou seja um mira em 8 numa arma pode fazer 90 acima do alvo e outra 100 ou mais.

Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptyQui Out 04, 2012 3:01 pm

smarques escreveu:
Caro amigo

Quanto a atiradores profissionais nao lhe sei dizer, mas o melhor e alvejar a arma e vrificar o tiro, eu aconteceu-me uma vez estava a atirar e quando acabei chegou um senhor ao pe de mim e disse-me o senhor esta a fazer tudo bem mas os tiros saem-lhe desviados para a esquerda, por isso e que tem dificuldade em partir os pratos de frente e para a direita, fui com o senhor a chapa e nao e que o tiro saia sempre para o lado esquerdo, para mim a arma estava boa miras alinhados e a fazer o 8.

Quem sabe sabe.

Se for a chapa e ela tiver um tiro centrado com uma paercentagem de 80 ou 90 acima do alvo, penso que deve estar boa pelo menos pelo que ouco dos meus amigos, a minha esta mais nos 90 com os miras em 8. Verifique os dois canos pois tb eles podem ter diferencas na colocacao do tiro.

PS: Regule-se pela forma como gosta de atirar e tente alvejar a arma, pois a armas que levantam mais o tiro que outras, ou seja um mira em 8 numa arma pode fazer 90 acima do alvo e outra 100 ou mais.

Cumprimentos


Quando se refere a 80/90 % acima do alvo quer com isso dizer que, apontando para o centro do alvo( miras em 8 ) 80/90 por centro da chumbada fica 80 a 90% acima do mesmo não é?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptyQui Out 04, 2012 4:05 pm

Exactamente. Desculpe nao ter explicado melhor mas isto a partir do telemovel e mais complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptyQui Out 04, 2012 7:41 pm

smarques escreveu:
Exactamente. Desculpe nao ter explicado melhor mas isto a partir do telemovel e mais complicado.

SMarques, Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CORDOVAguty


Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 23/06/2012

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? EmptySex Out 05, 2012 12:21 am

Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? 687241
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?   Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arma TRAP - Fita e coronha adequadas ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos bala
» Dúvida na alteração de gatilho
» Duvida, ver a fita da espingarda
» nova xlr 5
» Alteração na fita do cano, é possivel?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: