Caça & pesca & natureza
Cartuchos recaregados Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos recaregados Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos recaregados

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
J.P.Chora
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
J.P.Chora


Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 19/09/2012

Cartuchos recaregados Empty
MensagemAssunto: Cartuchos recaregados   Cartuchos recaregados EmptyQua Out 03, 2012 3:38 pm

Boas gostaria de saber se alguém recarrega cartuchos que me possa dizer como faz eu recarregava com uma maquina que é a mec 600 tenho as doses de polvora de 1.5 1.6 e 1.7 e de chumbo tenho de 28 grs e de 33 grs mas os cartuchos nem sempre me sabem bem e sinto uma grande diferença de tiro para tiro. Como tal até tenho ali ainda muito material e visto que não o consigo vender tenho de o gastar dai peço-vos ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
jsgomes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jsgomes


Número de Mensagens : 8
Idade : 47
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/01/2012

Cartuchos recaregados Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos recaregados   Cartuchos recaregados EmptyQua Out 03, 2012 9:02 pm

atençao ao peso especifico dos materiais, ou seja, de polvora, para polvora, as medidas da maquina vao dar pesos diferentes. o mesmo se passa com o chumbo. convém sempre aferir os pesos sempre que se muda de polvora ou chumbo.

houve uma altura que carregava cartuchos com uma maquina dessas e por exemplo a medida que na saudosa "nobel 80" dava 1,55g, noutra polvora (que ja nao me lembro qual) dava mais de 2g.

muita atençao a este assunto. pode estar em causa a segurança e certamente estará em causa ter tiros completamente diferentes e desequilibrados.

cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoSilvestre


Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : Loures
Data de inscrição : 13/12/2011

Cartuchos recaregados Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos recaregados   Cartuchos recaregados EmptyQui Out 04, 2012 5:50 pm

Antes de tudo deve ter uma balança decimal digital de preferência; e comece por afinar a maquina pesando as cargas de chumbo e polvorá; atenção que para ter um bom cartucho deverá adequar três componentes, primeiro pólvora depois fulminante adequado à mesma e por ultimo carga de chumbo corresponde à carga de pólvora.

Existem pólvoras para mais carga e pólvoras para menos carga de chumbo os fulminantes também não são todos iguais, forte, médio e fraco, devem ser ambos (carga de chumbo, fulminante) usados consoante a pólvora a empregar e a sua quantidade.

Depois atenção à bucha mais alta ou mais baixa consoante a carga de chumbo; e ao fecho do cartucho a carga de pólvora varia consoante o tipo de fecho estrela o rodela de cartão.

Procure na net, existem vários sítios onde encontra literatura sobre o assunto e procure antes de começar informar-se bem sobre todos os pormenores da recarga; não é nada de outro mundo mas é preciso algum conhecimento; eu estou sempre a aprender e existe pessoas aqui pelos fóruns com bastantes conhecimentos sobre este assunto que certamente o podem ajudar melhor que eu que me iniciei a pouco tempo nele.
Ir para o topo Ir para baixo
J.P.Chora
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
J.P.Chora


Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 19/09/2012

Cartuchos recaregados Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos recaregados   Cartuchos recaregados EmptyDom Out 07, 2012 11:39 am

Boas eu so carrego com pólvora A2 D20 e PSB e quando as comprei perguntei qual era a carga de cada uma deles e disseram me que a A2 era 1.5 a D20 era 1.6 e a PSB era 1.7 a minha maquina tinha estes 3 casquilhos e antes de recarregar verifiquei e batia tudo certo mas o que é certo é que não ha 2 tiros iguais.

Já o chumbo tenho os casquilhos para 28 grs e para 33 grs
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Cartuchos recaregados Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos recaregados   Cartuchos recaregados EmptyDom Nov 04, 2012 11:18 pm

mesmo assim é conveniente pesar e medir todos os materiais com uma balança de precisao

é mais certa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos recaregados Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos recaregados   Cartuchos recaregados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos recaregados
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: