Caça & pesca & natureza
Cartucheira ou colete? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartucheira ou colete? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartucheira ou colete?

Ir para baixo 
+20
David Almeida
marcosousa
vitor76
Herminio
Pedro5
Banzé
André Sousa
Tomás
vvitor
ruiuepe
rafeiro
Rufi
José Gonçalves
podengos&coelhos
lobo cal. 12
Loureiro51
furao
tiago
sergio magalhaes
Avx777
24 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyTer Out 02, 2012 3:40 pm

Boas pessoal

Decidi abrir este topico para o pessoal poder mensionar qual o utencilio que usa para transportar as munições e qual o que mais gostam de usar, pois nem sempre usamos aquilo que mais gostamos mas sim aquilo que pensamos ser mais adequado Cartucheira ou colete? 232712 Cartucheira ou colete? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyTer Out 02, 2012 5:54 pm

Eu gosto de cartucheira porque o colete com os cartuchos faz muito mais peso nos ombros e nas costas. No entanto o colete tem os bolsos que dão sempre jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyTer Out 02, 2012 5:58 pm

amigo para mim o colete e melhor e que tem bolsos porta caça e mais pratico mas e so a minha opiniao !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyTer Out 02, 2012 7:50 pm

Boas,
Eu regra geral uso os dois. De inverno que está mais frio uso um casaco em vez do colete.
O colete da jeito por causa dos bolsos que estao sempre a mao.
Uso tambem uma mochila, para transportar agua ou alguma lebre que apareça, apenas na caça geral. As galinholas não uso mochila.
Acho que a cartucheira é a melhor coisa para distribuir o peso das munições e evitar como ja alguem disse as dores nas costas.
Cartucheira ou colete? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: cartucheira ou colete   Cartucheira ou colete? EmptyTer Out 02, 2012 8:40 pm

Boas, eu gosto mais do colete pois como já foi referido dá para transportar a caça abatida e tambem dá para levar os cartuchos, para mim é mais pratico do que levar cartucheira e penduradores.

Cumprimentos furaoCartucheira ou colete? 753366
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyTer Out 02, 2012 9:07 pm

Boas, eu também uso cartucheira, gosto de pendurar quando calha bem as perdizes à moda antiga, hoje em dia poucas pessoas sabem atá-las à cinta, mas esta é a minha opinião

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyTer Out 02, 2012 9:21 pm

pois, eu não gosto muito dos coletes. Uso em geral uma bolsa que tem cartucheira de cada lado e uma muchila as costas, pois trago
sempre agua e uma cordita e trelas dos cães. pois ja tirei um cão de um amigo de um posso.não gosto de trazer caça a vista.
tambem uso de vez em quando a cartucheira.


abraço e boas caçadas... comer
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQua Out 03, 2012 9:14 am

Na caça de salto uso sempre colete para levar a bucha, a água, uma corda, os documentos e mais alguns utensílios e uso a cartucheira para levar os cartuchos.
Na caça de espera uso só o colete.
Ir para o topo Ir para baixo
José Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Gonçalves


Número de Mensagens : 8
Idade : 60
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/07/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQua Out 03, 2012 11:23 am

Faço minhas as palavras do amigo Rui Cartucheira ou colete? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Rufi
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rufi


Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Data de inscrição : 02/10/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQui Out 04, 2012 2:05 pm

Na caça às codornizes e galinholas uso apenas cartucheira, pois em principio não darei muitos tiros, agora na geral uso cartucheira e colete, pois a fé de atirar bastante está sempre alta e se gastar os cartuchos que trago no colete começo a passar os da cartucheira para o colete, uma vez que a cartucheira fica tapada pelo colete, e, em caso de ter que recargar a arma rapidamente, fica mais fácil jogar a mão ao bolso!

Também gosto de pendurar as perdizes, pois aquando da divisão as que andam uma manhã inteira nos bolsos chegam a parecer altenticos farrapos!Cartucheira ou colete? 139124 O que não acontece se as pendurarmos!
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 47
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQui Out 04, 2012 8:39 pm

Boa noite amigos.

Tambem faço como o Rui.

Na caça geral cartucheira para transportar cartuchos e colete para levar os outros utensilios.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQui Out 04, 2012 9:11 pm

eu faço como o amigo Rui, uso cartucheira de salto e colete de espera...
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQui Out 04, 2012 9:19 pm

De salto uso sempre cartucheira , e uma mochila mas gosto de trazer os orelhudos pendurados ..... de espera e o colete para retirar os cartuchos mais rápido e claro ter mais quantidade mesmo a mão .
Apesar de ter uma cartucheira das modernas daquelas que se penduram os coelhos pela cabeça e que tem suspensórios que dão jeito para suportar o peso , que adquiri a 2 anos ainda tenho a que foi do meu avô guardado com muita estima .
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySex Out 05, 2012 11:44 am

De salto uso sempre o colete com cartuchos, uma sandes e uma garrafa de agua pequena e uma garrafa para dar de vez enquando aos cães...
De espera levo uma mala e umas pendurezas para pendurar a caça abatida...

Boas Caçadas

Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySex Out 05, 2012 12:11 pm

Apenas uma brincadeira, não levem a mal :)

Caro Rui Sousa, a sua imagem de perfil contradiz a sua mensagem eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySáb Out 06, 2012 4:56 pm

Eu como sou muito encalorado, uso cartucheira, usei colete durante muitos anos mas mudei, bem sei que se perdeu os bolsos do farnel, mas distribui-se pelos coletes dos colegas :)
Agora uso só t-shirt e cartucheira.

Por falarem em tirar cães de poços, este ano em Pegões aconteceu-me o mesmo, um cão meu caiu num poço que embora tivesse um mureto em volta o cão saltou lá para dentro.
Já achávamos que o cão estaria perdido pois começou a cansar, a rodopiar e a deixar-se ir ao fundo, eu já pensava em o abater para evitar mais sofrimento no bicho, foi quando fui a correr á carrinha que não estava muito longe buscar as cintas para me atar e descer o poço para o agarrar.
Entretanto estava junto ao poço um "fato macaco" que embora velho estava bastante resistente, mas não confiámos em usá-lo para descer, mas enquanto fui a correr buscar as cintas, os meus colegas ataram 2 cintos ao "fato macaco" fazendo um "laço" com o cinto da ponta, a verdade é qeu isto bastou para alcançar a altura de linha de agua.
Chamaram o cão que percebendo, meteu a cabeça no dito "laço" e foi só puxá-lo para cima, foi á conta de chegar cá acima pois a cabeça dele já estava a sair da laçada.

Foram minutos emocionantes e lamento muito ter perdido esta operação, pois quando voltei com a carrinha e com as cintas, já o cão estava cá fora.
Ainda pensei em voltar a lançá-lo ao poço para poder filmar o salvamento, mas achei melhor não hehehehehehe ;)
Foi um final feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySáb Out 06, 2012 5:21 pm

O amigo banze ja me fez rir a valer mas sem duvida que devia meter o cão de novo no poço para registar o salvamento heheheheheh :) (a brincar claro)
Em relação ao tema do tópico eu só vou caçar para ano mas também acho que pelo menos no verão cartucheira e um pólo de manga curta talvez no inverno use o colete.
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Herminio


Número de Mensagens : 50
Idade : 45
Localização : Suiça (Celorico da Beira, Férias)
Data de inscrição : 06/10/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySáb Out 06, 2012 10:14 pm

Eu prefiro o colete da que a cartucheira, pois penso que seja mais utilitário derivado aos varios bolsos que tem nomeadamente para guardar a caça.Cartucheira ou colete? 232712 Cartucheira ou colete? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySeg Out 08, 2012 6:29 pm

Bem eu gosto mais de andar sempre de colete por ter bolsos pra por documentos ,telem.,ando sempre com duas garrafas de agua para ir bebendo durante a manha e entre outras coisas coisa que a cartucheira na da so uso cartucheira numa ou outra montaria que va porque levo uma bolsa comigo para a porta ou pos tordos mas em conjunto com o colete pra ter mais tiros a mao
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
marcosousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
marcosousa


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Madeira
Data de inscrição : 12/02/2013

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyDom Mar 10, 2013 10:48 pm

No meu primeiro ano de caça, cacei com a cartucheira, nos seguintes com o colete, penso que e mais pratico, fica tudo no colete, quando está fechado há uma melhor distribuição do peso.
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySeg Mar 11, 2013 1:35 am

Boa noite amigos, eu quando caço de salto uso sempre o colete, quando caço de espera uso a cartucheira, mas sou da mesma opinião do amigo Sousa, conseguimos ter uma melhor arrumação no colete.
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySeg Mar 11, 2013 9:29 pm

boas amigos foristas,

eu so uso cartucheira,pois tiros sao poucos e o colete rebenta-me as costas,os documentos meto-os nos bolsos das calças,

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ripas


Número de Mensagens : 121
Idade : 32
Localização : Amora
Data de inscrição : 19/04/2010

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptySeg Mar 11, 2013 11:41 pm

Eu uso a cartucheira e uma mochila pequena para meter o material que se vai apanhando...quando aparece lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoventura1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ricardoventura1


Número de Mensagens : 17
Idade : 34
Localização : loule
Data de inscrição : 20/12/2013

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQua Dez 25, 2013 7:43 pm

eu utilizo colete e cartucheira na caça geral e nas esperas ao javali, montarias e tordos a cartucheira sendo que no tordo uso também uma alcofinha.... Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
santosil
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santosil


Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/12/2013

Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? EmptyQua Dez 25, 2013 10:16 pm

Olá a todos, eu normalmente costumo a usar a cartucheira para o transporte dos cartuchos e um colete multibolsos para o transporte de umas garrafas de água (para os "cães" todos) sandochas e documentos ( o que não são poucos) um alicate e uma pequena guita para qualquer eventualidade.
Um abraço para todos amigos .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartucheira ou colete? Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucheira ou colete?   Cartucheira ou colete? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartucheira ou colete?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Colete protetor de chunbo Beretta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Calçado e vestuario-
Ir para: