Caça & pesca & natureza
TRANSGRESORES Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
TRANSGRESORES Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 TRANSGRESORES

Ir para baixo 
+13
Gabriel
Banzé
jlopes
silvestre
Marcodatsun
Ciclone
Henriques58
marteleiro
pauloumm
RFernandes
Tero Lero
brunoferraz
j.Oliveira
17 participantes
AutorMensagem
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySex Jun 05, 2009 7:21 pm

MEUS CAROS AMIGOS VOU PROPOR 1 DEBATE SOBRE CACADORES QUE ANDAM SEMPRE A TRANGREDIR .ACREDITO QUE MUITO DE VOCES OU PORQUE JA VIRAO OU JA OUVIRAO CACADORES QUE VAO CACAR DE NOITE ,OUTRS COM FURAO ISSO NAO E DIGNO DE QUALQUER CACADOR QUE SE PRESE E SE DIGA CACADOR. GOSTARIA DE SABER AS VOSAS OPINIOES.UM ABRACO:cheers
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySex Jun 05, 2009 10:37 pm

Eu so faço uma pergunta:

Sera que esses ditos trangressores terao carta de caçador?

Ceramente que alguns terao, mas serao todos?
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySex Jun 05, 2009 10:54 pm

Claro que muitos não terão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySáb Jun 06, 2009 8:31 am

Boas!
Eu sei de alguns,que caçam de noite e com furão,não têm carta de caçador,nem mesmo de carro!Para mim não são caçadores,são uns parasitas e que se calhar pensam que são mais que os outros.Gente que só anda neste mundo por ver andar os outros!É triste,mas ainda existe "disto" no mundo!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
pauloumm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Localização : Vieira de Leiria
Data de inscrição : 27/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySáb Jun 06, 2009 9:51 pm

Eu tenho um vizinho que arma laços.
Eu andava todo contente por ver os coelhitos e assim poder ir treinando os cães aqui perto de minha casa. Até que deixei de ver coelhos , soltei uma podenga cerdosa que um tio me deu para a experimentar e num tojeiro ela começou a ganir e aos saltos. Fui a correr ver o que se passava e vi que estava presa num laço de arame. Soltei-a e vim para casa. Voltei lá e encontrei 9 laços que ainda os tenho em casa.
Não fiz queixa dele porque eu não os vi colocar lá mas sei quem é. fui avisá lo para se for ele a colocar os laços para não colocar nada disso pois eu posso perder um cão e depois ele pagava-me?
Este vizinho gosta muito de andar de madrugada. Não fiz queixa daquilo à GNR nem à direcção porque aquela zona não é de treino de cães nem de caça porque esta encostado às casas e teoricamente eu não posso andar lá a treinar os caes.

Nem sei se tem carta de caçador



Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyDom Jun 07, 2009 10:58 am

Aqui na minha zona entre laços e balanças(ratoeiras), nem se fala.... a GNR, do que serve fazer queixa..... nada fazem, ainda nos tratam com desprezo quando telefonamos a dizer que este pessoal anda ao coelho com a arma debaixo do braço todos dias...., e ainda se vão gabar para os cafes....., mas se nos encontrarem a treinar um cachorro querem nos logo levar preso.... é o nosso Portugal :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyDom Jun 07, 2009 8:24 pm

Boas.

Meus amigos enquanto houver restaurantes a comprarem caça,há sempre transgressores,com mais ou menos fiscalização eles tem sempre maneiras de se safar,houvi uma vez no alentejo um tipo a dizer que sabia de um outro que tinha comprado uma 4x4 com o dinheiro da caça furtiva.

cumps a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyDom Jun 07, 2009 9:44 pm

Por aqui encontra-se tudo um pouco, ate reformados ja com uma idade a praticar o furtivismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: transgressores   TRANSGRESORES EmptySeg Jun 08, 2009 2:13 pm

Já ouvi Alentejanos dizerem que quando a geral abre para eles já está a terminar (já encheram as arcas)antigamente quando não as tinham é que era diferente .
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySeg Jun 08, 2009 2:19 pm

quem faz isso só tenho duas palavras "cobardes" e "miseraveis", cobardes porque quem quer coelhos arranja cães e capacidade para os matar em acto venatorio designado por caça, miseravel porque é um acto sem caracter.

fazem-no porque não tem "bolas" para os matar na caça "tomates"
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySeg Jun 08, 2009 6:50 pm

Amigo Marco, isto nao esta presente nos coelhos, levres e perdizes, é em tudo e em todas as especies, desde de ninhos, ovos, crias, a adultos, da caça menor à maior.

Para terem uma noçao, o meu pai em conversa com um caçador de Aveiro da zona dos patos na epoca do defeso.
O meu pai perguntou-lhe:
-Ja nao se ve patos nenhuns por aqui como antigamente.
-Ele respondeu:
-Ai voce pensa que o pessoal daqui deixa patos para os de fora matar, agora que é a pagar(ZCM) ainda pior.Isto antes de começar a caça, ja eles andam para cima e para baixo de barco a matar os patos ai no meio dos caniçais.

Fora aqueles que vao aos ninhos, capturando todos os ovos que encontrar.Quem é que nao foi a uma feira e ja nao viu desde patos, rolas, pintassilgos, perdizes, codornizes,....
Acham que esse pessoal tem carta de caçador.

Contudo, se uma pessoa quiser ter uma especie considerada de caça em caça, precisa de mil e umas coisas, nem que seja para consumo caseiro ou para um treino.Caso queira ter legal, é preciso uma fortuna.Para que entao chatear com leis, despesas monetarias, condiçoes,...se com o furtivismo da tanto lucro.Corre-se o perigo de ser apanhado?
Nem os assasinos sao presos, quanto mais os ladroes.Ganham mil e pagam 200.
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySeg Jun 08, 2009 7:15 pm

Atão é o País que temos. Se os do BPN e os do BPP andam na rua, porque haveriam de estar os "Zés" e os "Maneis" que apenas encontram um ninho ou dois de Perdizes, ou que pegam fogo a um bocado de mato para o gado ter erva da boa para comer, ou o vizinho que arma uns laços aos javardos ao pé dos palanques, ou o pessoal pq também os há (dizem q são caçadores)que n matou tantos coelhos como os da Terra e agora bota uns ferros para os Coelhos...

O que todos eles fazem é correcto? Claro q não.

Deviam ser presos? Sim, mas se os maiores gatunos do País não estão porque haveriam eles de estar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyTer Jun 09, 2009 7:10 am

eu apenas dei um exemplo, não disse que era só nos coelhos dei o exemplo k se passa na minha zona ok?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyTer Jun 09, 2009 8:13 am

Marco escreveu:
Citação :
eu apenas dei um exemplo, não disse que era só nos coelhos dei o exemplo k se passa na minha zona ok?

É o exemplo mais correcto, pois coelhos quer mais quer menos, existe um pouco por todo Portugal.Ate diria que é a especie mais castigada com o furtivismo.
Fiquem bem.cheers
Ir para o topo Ir para baixo
silvestre
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
silvestre


Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : vnceira
Data de inscrição : 25/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyQua Jun 10, 2009 7:14 pm

pois e pessoal eu diria mesmo que o fortivismo e a maior doensa da nossa fauna e ainda nao ha vacina para isto?!!!!!!!!! nao ha coelho nem javeco que escape levao tudo a eito e ao que mexe:oops:
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyDom Jun 28, 2009 7:36 pm

meus amigos isto e de loucos ainda estamos longe da abertura da caca mas algus ja fasem as suas jornadas.hoje falei com o meu colega de caca e ele disse que a GNR ontem ja andava atras de endevidos que sopostamente andavao a caca. isto e uma tristeza.
depois e claro como ade aver caca destroiem tudo mesmo antes de acabar de se reprodusir.um abraco.cheers cheers cheers cheers cheers lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySeg Jun 29, 2009 8:52 pm

Amigo Ciclone eu sou Alentejano e ainda o ano passado andei com o guarda á noite atrás de uns individuos de mota e não eram Alentejanos, mas tambem não vou dizer que eram de Sesimbra.
Ou vamos começar novamente a catalocar os infratores por regiões? É que se vamos temos que apresentar dados concretos não é fulano disse que os Alentejanos são asssim e assado.
Na minha terra diz se que quem não se sente não é filho de boa gente,e nos muitos anos que levo na caça tenho duvidas que haja gente mais cumpridora do que os Alentejanos em termos de caça.
Cumprimentos
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyTer Jun 30, 2009 8:36 am

Só há transgressores/furtivismo onde houver caça ou onde houver bastante caça, como muitos de nós nos deslocamos ao Alentejo, zona rica em coelhos e boa gente, é natural que se saibam de lá, mais histórias do que de cá.
É para mim evidente que o furtivismo é muito maior no Alentejo do é na zona de Lisboa, mas isso é evidente, pois então se eu moro ali ao lado, sempre cacei naquela zona onde hoje um tipo, porventura, comprou aquilo e fez uma ZCT, impedindo os locais de ali caçarem sem pagarem, ora eu não vou ser mais um furtivo? A ocasião faz o ladrão.
O lado negativo disto é aqueles que transgridem somente com a intenção da destruição, mas a gestão duma ZCT, porexemplo, já contempla essa previsão do furtivismo de várias formas.
Há uns anos atrás, quando se criou as Associativas, era frequente os avisos de que era melhor não soltarmos os cães porque havia veneno espalhado pelas pessoas das localidades, isto para mim tambem é uma forma de transgrssão do que são as boas regras da caça.
Ainda hoje com a criação das Municipais, esse risco mantem-se, mas isto é a lógica da batata, vejamos, eu crio uma Municipal (e por acaso sou presidente do conselho fiscal de uma delas, se o projecto avançar), eu tenho largas horas de trabalho arduo na gestão desta ZCM, eu e todos os sócios, depois quando abre a época, a troco de 20€ por jornada, vem cá um grupo de gente e mata uns e destroi outros, como eu já vi fazer, porque não se tem cuidado ao transpôr um muro, que é velho e feito em pedra e aquilo desmorona-se com facilidade, é um coelho que fugiu para um terreno cultivado e não houve o cuidado de evitar estragar a plantação, enfim, sabemos como é.
Isto vai causar nas pessoas um desconforto em relação a quem vem de fora podendo uma coisa levar á outra, mato os coelhos ou as perdizes para que não venham pessoal de fora fazê-lo.
Levanta-se aqui uma outra questão que é a do "direito" ás peças de caça, ora, NINGUEM é proprietário das peças de caça, mas lá no fundo sentimos isso quando andamos vários meses a alimentar os perdigotos com muito sacrificio para ajudar a mãe a criá-los e depois nos entra pela "casa" dentro um grupo de caçadores com cães, que de manhã á noite batem essas encostas todas e num dia limpam todas as perdizes que haviam.
É evidente que não fico com mais razão, se fôr eu a matá-las antes de começar a caça, não é isso que pretendo dizer, só pretendo mostrar aqui o que muitas vezes leva ao furtivismo ou á transgressão.
Andei com um grupo de amigos e tentar comprar umas herdades para fazermos uma reserva "privada", uma das coisas faladas em todos os locais que fomos, foi o do furtivo, ora quem pratica o furtivismo? acima de tudo os locais, sejam eles do Cabo da Roca, de Sesimbra, do Alentejo ou do Porto.
Veja-se que a caça é hoje e cada vez mais um interesse de alguem, é o tipo qeu vende as portas para os pombos a 3.000€ e nem lá vai passar um pombo, são as ZCT que cobram 20€ por cada coelho, muitos deles são dos clonados, são as portas para caça grossa que custam cada vez mais e cada vez se mata menos, enfim, isto quer dizer que muitas vezes são as encomendas de alguem qeu levam outrem a fazer isso.
Outro ponto que deveria ser aqui tambem colcoado é o dos guardas das proprias reservas, que dima forma conivente, deixam que isso se pratique, por isso veja-se que a transgressão e o furtivismo começa de dentro para fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyTer Jun 30, 2009 2:03 pm

Existem transgressores em todo o País e como já aqui foi dito quanto mais caça houver pior é a praga.
Praga sim, pois de caçadores não têm nada, matar coelhos à porta da cova, durante a noite e com laços, para quê, só para irem para os cafés a dizer que já têm a arca cheia, miseráveis é o que são, autenticos esfomeados pela caça, se há 30 anos atrás, alguns eram transgressores para poderem dar comida melhora aos filhos, hoje em dia isso não se justifica.
Outros existem que são transgressores durante o acto venatónio não respeitanto nem a lei geral nem a das próprias reservas, eu apelido-os de matadores gananciosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Transgessores   TRANSGRESORES EmptyTer Jun 30, 2009 2:56 pm

Amigo jlopes,Quando eu frizei a palavra (ALENTEJANOS) foi unica e simplesmente por ser uma das zonas do país,onde me desloco mais vezes para caçar e onde fiz mais AMIGOS até á data.Aquilo que disse foi por me ter sido dito por um Alentejano,que quando começava a caça ,para ele e alguns colegas já estava a acabar.Tenho conhecimento de uma reserva associativa tambem no alentejo,com um grande numero de sócios residentes aqui nos meus arredores e onde já tive o previlegio de caçar,mas que se queixavam de todos os anos ser a mesma coisa (Um grande numero de coelhos nesta altura e quando começava a geral os coelhos tinham morrido) continuaram a investir e a Meter coelhos vacinados,e no ano seguinte a mesma coisa aconteceu.Até que começaram a aparecer por lá de surpresa e apanharam o próprio guarda da reserva a Afuroar as covas e com uma saca meia de coelhos mortos que vendia em restaurantes.Enfim isto por acaso aconteceu no alentejo,mas eu não tenho duvidas nenhumas de que o Bom e o Mau existe em todo o lado ,tenho quase a certeza de que o mesmo se passa noutros pontos do país.Ainda ontem estive a falar com um colega sócio da mesma municipal que eu,que me disse ter encontrado um outro individuo que não se quer associar ,e que anda a matar coelhos e perdizes com uma ponto 22 com silênciador dentro das reservas e em pleno dia ,mas como é amigo dele não quiz dizer á direcção.Como vê pessoas POBRES de mentalidade existem em todo o lado,e não ponha as mãos no lume por outros Alentejanos ,que eu não o faço por ninguem de SESIMBRA.
De qualquer forma as minhas desculpas,mas as más acções são para quem as pratica independentemente da zona do país em questão.
ABRAÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
Repas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Tocha
Data de inscrição : 19/05/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySeg Jul 06, 2009 12:01 am

não acho grande piada de caçar com laços e doutra forma ao coelhos e outros....se quiser comer coelho sem os caçar, vou ao supermercado e já os compro prontinhos para assar ou para a feijoada hehehe, ou crio em casa,,,,a piada está mesmo é no todo o acto que leva a caça,,,desdo o arcordar cedo, das caminhadas, do convivio, dos cartuxos gastos e fakhados e outro com sorte heheheh, e da tachada no final da caça....digo eu.....

abraços e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Preto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 43
Localização : Cadima-Cantanhede
Data de inscrição : 21/10/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySeg Jul 06, 2009 4:45 pm

Transgressores há por todo o lado, o principal é os laços e ratoeiras que se utiliza um pouco por todo o lado, ou para apanharem o "texugo" ou "Javali" que anda a estragar o milho, ou o "coelho" que vem comer as couves a horta. Mas tambem há muito caçador na minha zona acompanhados de outros não caçadores a darem de vez em quando umas voltas de carro a noite para matarem uns coelhos ou lebres para a "tainada". Haviam era de bater com os Carros nos pinheiros para ver se apanhavam juizo 😕 😕 .
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyTer Jul 07, 2009 7:22 am

repas á mais uma coisa engraçada, a mulher ou namorada a "chatear" hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySáb Jul 18, 2009 4:10 am

meus amigos alguns ja queriam cacar antes da epoca dois deles ja estao a ver o sol aos quadradinhos .
um deles e meu visinho foram apanhados pela guarda na semana passada a cacar de noite de carro .que ricas ferias ele vai ter deviam era darlhe porrada no corpo que era para ele aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyQua Ago 12, 2009 9:55 pm

BOAS
NO FIM DE SEMANA PASSADO ESTIVE EM ESPOSENDE NUM PARQUE DE CAMPISMO K FREQUENTO DIVERSSAS VEZES,EM REDOR DO MESMO TEM LA UNS COELHOTES.
KUAL NAO E O MEU ESPANTO A CAÇA LA JA COMEÇOU
falei com alguns colegas k me disseram, a mais de um mes k se ouve tiros logo demanhazinha,emfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O NOSSO PAIS ESTA PERDIDO.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyQui Ago 13, 2009 7:04 am

a isso chamo de GANANCIA é triste um verdadeiro caçador não se preocupa só em matar
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptyQui Ago 13, 2009 9:19 pm

ora eu como verdadeiro alentejano que sou ,vou dar a minha modesta opiniao,depois de ler todos os topicos,ká vai ,na minha zona tambem correu o boato de um fortivo,ter uma 4x4 á custa das lebres mortas,laços,feros,.22com silençioso,afarolar,é pior do que qualquer forista possa julgar.aqui é a republica das bananas.toda a gente sabe quem sao mas:sleep: :sleep: :sleep: :sleep: .o medo é grande coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySex Ago 14, 2009 9:51 am

É o medo e a conivência com as autoridades, quando se chega a esse ponto há muita gente envolvida e as autoridades tambem comem muitos coelhinhos bravos que lhes são oferecidos.

Há uns tempos houve aqui um tópico em que alguem do Alentejo se mostrou ofendido por outro forista ter mencionado que um amigo alentejano lhe tinha dito que tinha a arca cheia de caça, antes dela começar, ou algo parecido, mas agora vem um amigo alentejano provar isso mesmo, ou denunciar o que todos sabem.

Quatro amigos meus têm uma reserva, não sei o local, mas sei que desconfiavam do guarda a quem eles pagavam e lá estava todos os dias.
Eles iam lá aos javalis e não apanhavam nada.
A dada altura apareceram quando não estava programado, apanharam o guarda numa grande festa com amigos á caça e provaram que era ele mesmo quem destruia a caça.

Aqui onde moro, há 3 anos atrás deparei-me com uma coisa que até então desconhecia, a dada altura do ano, apareciam por cá uns chico-espertos com perdigueiros e batiam estas encostas todas, naquilo a que se pensava ser um normal treino dos cães, a verdade é que um dia fui atrás deles e eles usavam perdigotos como chamarizes ás outras perdizes e iam apanhando os daqui e colocando-os em gaiolas pequenas para continuarem a chamar os outros e as mães.
Escusado será dizer que foi logo aramda ali barraca no meio do mato comigo sujeito a levar umas pinguinhas deles os três, mas não apareceram cá mais.
Mas aqui levanta-se outra questão que era a "razão" deles contra mim, é que aqui é Regime Livre e qeu autoridade tenho eu sobre a caça, ou para proibi-los de o fazerem?
Aqui não há regras, é o salve-se quem puder, embora eu compre sacas de mistura e lhes ponha pelo chão não tenho nenhuma legitimidade de criar regras, só poderia era chamar as autoridades, mas isso é outra chatice e nada como fazer justiça pelas proprias mãos e a verdade é que não apareceram cá mais.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES EmptySex Ago 14, 2009 12:30 pm

Muitas das vezes basta um susto para o furtivo deixar praticar a ilegalidade naquele local.

É como eu, se chegar a um terreno desconhecido e vir la um cabo que pela dimensao imagine que seja para caes fico logo com receio , mesmo que esse cabo esteja la ja a uns 3 ou 4 anos desarmado.
Outra coisa que me deixa em alerta, é quando vou pelo monte fora e vejo junto a caminhos ervas e silvados muito secos.É sinal que alguem deitou la ervicida e como os caes de vez em quando la comem umas ervas pode acontecer alguma maleita. Sao situaçoes que nos deixam em alerta, que faz com que evite passar por certos sitios. Outra situaçao, poços ou buracos fundos.Ainda este domingo que passou uma cadela de um colega meu caio num buraco, so porque alguem se lembrou de roubar as tampas de saneamento publico.Imaginem que fosse um de nos a cair, ou ainda pior uma criança!? O que valeu a cadela foi aquilo ser relativamente baixo e la conseguimos tira-la, mas so porque ela caio e nunca mais se calou.

Em suma, sao certas situaçoes de medo que faz com que nao voltemos ao mesmo sitio e é isto que se tem que passar com os furtivos, ate que nao tenham lugar onde possam pratica-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TRANSGRESORES Empty
MensagemAssunto: Re: TRANSGRESORES   TRANSGRESORES Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TRANSGRESORES
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: