Caça & pesca & natureza
Gestao de recursos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gestao de recursos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Gestao de recursos

Ir para baixo 
+2
Vitor21
micael33
6 participantes

Para voces qual seria a melhor forma de gestao dos nossos terrenos?
O regime em que nos encontramos atualmente?
Gestao de recursos Vote_lcap26%Gestao de recursos Vote_rcap
 26% [ 8 ]
Todos os terrenos voltarem a ser livres como era a uns anos?
Gestao de recursos Vote_lcap29%Gestao de recursos Vote_rcap
 29% [ 9 ]
Cada concelho criar uma zona de caça municipal e gerir a mesma?
Gestao de recursos Vote_lcap32%Gestao de recursos Vote_rcap
 32% [ 10 ]
Ser entidades privadas a gerir as zonas mas nao haver diferenciaçao, ser apenas ZONA DE CAÇA?
Gestao de recursos Vote_lcap13%Gestao de recursos Vote_rcap
 13% [ 4 ]
Total de votos : 31
 
Votação encerrada

AutorMensagem
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptySeg Set 24, 2012 9:39 pm

Ultimamente tenho reparado que existem muitas discordancias entre os utilixadores deste forum, dai ter dicidido criar esta votaçao.

Façam-se ouvir todos os indignados.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptyTer Set 25, 2012 4:10 pm

A decisão é difícil, todos têm prós e contras.
No que toca à preservação/evolução de espécies cinegéticas para mim o atual modelo de ordenamento é o mais correcto (se a entidade gestora trabalhar como deve ser). O que me chateia nisto é não poder caçar onde quero
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptyTer Set 25, 2012 4:28 pm

Mas para ja penso que existem mais caçadores contra o modelo atual do que a favor.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: ola   Gestao de recursos EmptyTer Set 25, 2012 5:48 pm

Gestao de recursos 679215 camaradas eu axo que isto deveria ser como se faz com as licenças

xegar ao multibanco quero ir caçar ao alentejo pagava punha o nr do processo e ia caçar la

com certo nr de armas que era pra nao haver confusão e seria assim mas em todo territorio

queria ir para tras dos montes ia ao multibanco tirava o dia uma taxa unica axo k deveria ser assim

agora ter k fazer candidaturas não ser aceites por borguesias.....



é a minha ideia e vale o k vale.....



tanto na caça como na pesca a segurança é que interessa.....Gestao de recursos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptyTer Set 25, 2012 6:05 pm

votei na 3 opçao porque acho que e a mais vantajosa pros caçadores ----alem de que num concelho tens varias opçoes pra onde ir ----nao como agora que ficas sem opçoes ---so caças na tua z c a --mas sou contra o atual sistema das z c m ----e so chulagem -----z c m sim mas geridas por pessoas competentes e sem interresses ------z c c era o ideal ----
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptyTer Set 25, 2012 7:41 pm

Eu tambem sou a favor de passar a haver zonas de caça concelhia, em que cada municipio geria o seu concelho cria alguns postos de trabalho para o numero de gestores que acha-sem necessario e cobrando uma taxa anual para os residentes, e uma taxa diaria para os nao residentes.

Ex eu pagava na camara municipal de ponte de lima 200 ano, como eu devia haver uns 300 400 caçadores, o que gerava mais de 50 mil euros por ano, chegava para pagar 2 gestores a 8000 euros ano cada e ainda sobravam 30000 para repovoaçoes, fora os caçadores que iam vir de fora, montarias e esperas. Ainda sobrava dinheiro para outras coisas que fossem necessarias fazer no municipio que tivessem diretamente ligadas a floresta.

Mas façam-se ouvir todos os que estao contra a "xulagem" que estamos sujeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptyDom Out 07, 2012 10:38 am

Acho que apesar de haver poucos votos ja da para ter uma ideia da quantidade de caçadores que nao concordam com o ordenamento, eu desafiava a administraçao deste forum a colocar esta votaçao no portal do site para podermos ter uma melhor ideia sobre o assunto que tem sido bastante debatido em alguns topicos.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandojorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fernandojorge


Número de Mensagens : 50
Idade : 59
Localização : Leiria
Data de inscrição : 19/11/2010

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptyDom Out 28, 2012 9:29 pm

Amigos eu gostava de poder ir caçar onde me desse vontade, gostaria que fosse mais ao menos como diz o amigo Matador.

Obedessendo a regras do numero espingardas em cada zona, gerida por alguma forma viavel, mas que não ouvesse associações de forma nenhuma, e com preços para todos.Gestao de recursos 687241
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos EmptyDom Out 28, 2012 10:18 pm

territorio livre e com reservas nacionais que se alternariam com o livre .


colegas de caça deixam de caçar juntos por causa das leis absurdas .
mesmo para ir para ir a uma municipal não se pode ir em equipa, devido aos sorteios. quando se
quer ir para outras zonas do pais ou somos comidos por não sermos residentes (zca) ou pelo preço das viagens (zcm)

****** ****** ******
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gestao de recursos Empty
MensagemAssunto: Re: Gestao de recursos   Gestao de recursos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gestao de recursos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema nacional de informação de recursos Hídricos
» PROXIMA EPOCA
» turísticas
» Gestão de zona de caça
» municipais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Regime livre-
Ir para: