Caça & pesca & natureza
cães ou cadelas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cães ou cadelas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cães ou cadelas

Ir para baixo 
+8
rpepereira
patrick_lgs
zambujal
podengos
sergio magalhaes
FernandoFernandes
L.AGOSTINHO
Loureiro51
12 participantes
AutorMensagem
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 1:35 pm

qual a vossa opinião sobre vantagens e inconvenientes de caçar com cães ou cadelas

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 2:00 pm

Vantagens dos machos : Desvantagens machos :

- mais resistentes - guerra entre eles

- não andam com o cio - vício das cadelas

- por norma caça mais anos - por norma começam a caçar mais tarde



Vantagens das cadelas : Desvantagens das cadelas :

- começam por norma mais cedo a caçar - duram menos que os machos , por norma

- não são tão bolhentas como os machos - tem o cio

- dar para realizar €€€€€s com as ninhadas - menos resistentes

- da para tirar cachorros



é a minha opinião.

Boas caçadascães ou cadelas 600400 cães ou cadelas 600400 cães ou cadelas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FernandoFernandes


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : Braga
Data de inscrição : 23/07/2012

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 3:16 pm

A resposta do L.AGOSTINHO, penso que diz tudo. Só tenho algumas duvidas quanto à resistência.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 4:20 pm

sim para mim tambem e igual mas em questao da resistencia nao so muito de acordo acho que tudo depende do animal !!!!cães ou cadelas 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 4:21 pm

apesar de eu gostar mais de cadelas !!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 5:16 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Vantagens dos machos : Desvantagens machos :

- mais resistentes - guerra entre eles

- não andam com o cio - vício das cadelas

- por norma caça mais anos - por norma começam a caçar mais tarde



Vantagens das cadelas : Desvantagens das cadelas :

- começam por norma mais cedo a caçar - duram menos que os machos , por norma

- não são tão bolhentas como os machos - tem o cio

- dar para realizar €€€€€s com as ninhadas - menos resistentes

- da para tirar cachorros



é a minha opinião.

Boas caçadascães ou cadelas 600400 cães ou cadelas 600400 cães ou cadelas 600400


Duas nao concordo 1 os machos guerra entre eles não concordo tenho 5 machos e ai daquele que se pegue ,os machos devem ser criados juntos desde pequenos e não juntar depois de adultos ,conheço problemas sim mas é porque essas pessoas estão sempre a mudar de cães ,quando diz por norma começam a caçar mais tarde também não concordo depende muito das saídas que ele tem para o campo.

Agora o que eu acho é que a maioria não quer machos porque eles levantam a perna para fazer xixi e isso nao agrada a maioria ,isso sim é uma grande realidade mas isto sou eu a falar
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 5:27 pm

prefiro machos sem duvida embora tenha mais femeas que machos ---6 machos e 9 femeas -----os machos quando sao bons --sao sempre superiores as cadelas -----sao mais resistentes sim ---como diz o la agostinho-----na caça podes os levar sempre ----nas brigas os meus basta eu abrir a boca ---nunca mais se chegam ---e bem treinados juntos nao tem problemas ----todos os meus machos vao sempre de manha a noite a caça -----teem mais resistencia --embora tenha varias cadelas melhores que eles ----mas sao eles que nao falham um dia ----e quando precisamos deles estao la ---com os meus e assim ----na questao de deixar cachorros basta ter 2 cadelas de bons sangues ---e o resto machos ----tenho tido boas experiencias com machos ------tenho 1 capado com 3 anos que faz os dias todos ---esse sim da rendimento --mais que as cadelas --
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 5:30 pm

mas porque dizem que os caes sao mais resistentes que as cadelas ????
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 5:45 pm

Eu tenho 5 machos todos juntos 2 adultos um com quase 3 cachorros entre os 5 e 8 meses e nem uma briga. Estão todos no mesmo espaço. É tudo uma questão de mostrar quem manda e quem é o lider da matilha. É verdade que tive um que há pouco tempo estava a tentar mandar mais que eu mas atempadamente coloquei-o no sítio.
As cadelas quando ganham raiva a outra, por norma são lutas violentas que acabam muitas vezes com a morte de uma delas. Por vezes, até deixam de caçar para ir brigar com a outra. Coisa que com machos nunca ouvi falar.
As brigas entre machos e entre fêmea é algo que é impossivel de evitar em completo mas parece-me, que quando é com as fêmeas é muito mais dificil de acabar com o problema.


No que diz respeito aos machos começarem mais tarde...há casos em que isso é mesmo verdade...mas há outros em que começam a caçar a fazer ums coisas logo aos 6/7 meses. Mas mesmo nesses casos, acho que a cadela atinge é mais depressa o seu máximo. Enquanto que o macho leva até aos 3 a evoluír.

Para mim...só o facto de não ter que me preocupar com o cio já é uma grandeeeeee vantagem.

Mas eu...machos ou fêmeas gosto é dos bons cães ou cadelas 40618
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 7:53 pm

Ora bem, eu concordo com muitas das coisas que aqui se diz, principalmente com aqueles que dizem que os Cães cumprem as ordens dos mesmos... eu aprendi a treinar cães com colegas meus tratadores na Força Aerea, e posso apenas dizer uma coisa os Cães são aquilo que fizermos deles, e como disseram aqui e muito bem, eles vivem em matilha e têm de saber quem manda.

cmg não há bulhas, não há desobediencia.

quanto ás preferencias, eu acho que as cadelas aprendem mais rapido (baseado na minha experiencia, pode haver casos diferentes) não tentam testar o seu lugar na matilha, e o cio para mim é um problema maior para os machos do que propriamente para a cadela lol.

acima de tudo, dediquem tempo a treinar, desde novos (eu começo a obediença logo aos 4 meses). o treino e o dono é quem molda o cão / cadela.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 7:54 pm

se pudesse teria só cadelas mas tenho machos actualmente. Contudo nunca tive muita sorte com os machos, não na forma de caçar mas sim nas brigas. Noto que consigo controlar na perfeição as minhas cadelas mas os meus machos não é bem assim. As cadelas atingem mais cedo a sua maturidade, isso sim. Eles muitas vezes são mais "meninos" até mais tarde.

Contudo, se tudo correr bem nos proximos 8 ou 9 anos não terei nenhum macho para acrescentar à matilha. Os que estão ficam mas entradas não penso.

Outra das coisas que não gostos nos machos é o facto de estragarem o canil com o mijo, enquanto com as cadelas o canil está sempre impecavel. Já vi muita gente ter varias femeas juntas no mesmo canil mas todos os machos no mesmo canil nunca vi. Tenho 2 no mesmo canil, e dão se como irmãos.

Acho sim é que entre cadelas há muito mais união, para o bem e para o mal, ou seja, é bom como matilha mas quando colocam uma de parte, basta às vezes uma começar uma guerra para as outras cairem em cima a ajudar à festa e aí as vezes é até à morte.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 8:35 pm

patrick_lgs escreveu:
Eu tenho 5 machos todos juntos 2 adultos um com quase 3 cachorros entre os 5 e 8 meses e nem uma briga. Estão todos no mesmo espaço. É tudo uma questão de mostrar quem manda e quem é o lider da matilha. É verdade que tive um que há pouco tempo estava a tentar mandar mais que eu mas atempadamente coloquei-o no sítio.
As cadelas quando ganham raiva a outra, por norma são lutas violentas que acabam muitas vezes com a morte de uma delas. Por vezes, até deixam de caçar para ir brigar com a outra.
Coisa que com machos nunca ouvi falar.
As brigas entre machos e entre fêmea é algo que é impossivel de evitar em completo mas parece-me, que quando é com as fêmeas é muito mais dificil de acabar com o problema.


No que diz respeito aos machos começarem mais tarde...há casos em que isso é mesmo verdade...mas há outros em que começam a caçar a fazer ums coisas logo aos 6/7 meses. Mas mesmo nesses casos, acho que a cadela atinge é mais depressa o seu máximo. Enquanto que o macho leva até aos 3 a evoluír.

Para mim...só o facto de não ter que me preocupar com o cio já é uma grandeeeeee vantagem.

Mas eu...machos ou fêmeas gosto é dos bons cães ou cadelas 40618


Estou da mesma opinião e assim é que deve de ser o problema é que se juntam cães já adultos de uma hora para a outra depois claro da barraca ,acho que o amigo tem a sua matilha bem controlada.
Atenção que para sermos nos os lideres da matilha nao é preciso porrada da parte do dono .A outras formas
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 8:37 pm

Eu cá acho que é preciso de tudo um poucocães ou cadelas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 8:41 pm

Nuno Miguel escreveu:
Eu cá acho que é preciso de tudo um poucocães ou cadelas 600400

Assim o meu pai estragou uma cadela se o sente para de caçar e posso te dizer é uma cadela daquelas que todos gostavam de ter .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 8:58 pm

Uma coisa é bater como fazem muitos sem dó nem piedade. Outra é curto e forte quando fazem mesmo porcaria. entendem sempre se for a tempo. Por exemplo um cão quando eu entro no canil só deve saltar para mim se eu mandar.

Agora não mas já tive cães que eu soltava agora e se fosse preciso depois de andarem dois metros voltarem para dentro iam. Os meus cães agora confio em todo com a comida, ninguém abre a boca para ninguém. Tudo se respeita e tudo me respeita principalmente a mim. Eu há dias que entro e deito comida, há outros dias como aconteceu a semana passad que me sento lá dentro por vezes 15 minutos e levam mimos há brava. Mas isso é quando quero e quando se portam bem. Se eu continuasse a ser P.... mole que era dantes alguns machos faziam o que queriam.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQua Set 19, 2012 9:54 pm

eu também sou a favor da maioria, pela minha experiencia posso dizer que normalmente uma cadela em iguais circunstancias começa a caçar mais cedo, logo ao fim de 1 ano, os cães normalmente só ao fim de 2 ou 3 anos, mas quando um cão dá para ser bom, não há femea que se compare. quanto ao bater nos cães é muito mau e então em certas raças, por exemplo o bretão uma porrada pode acabar com ele para a caça, há outras maneiras de os educar. Isto são normalidades que têm excepções, neste forum já deu para ver que há confrades com grandes equipas de cães como o zambujal e outros.

cumprimentos

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQui Set 20, 2012 11:13 am

podengos escreveu:

Atenção que para sermos nos os lideres da matilha nao é preciso porrada da parte do dono .A outras formas

palmas palmas palmas
é isso mesmo.... já tive vários Cães e nunca precisei de dar porrada para mostrar a minha "superioridade" basta saber como se brinca com o cão desde novo, os castigos podem ser "morais" e não físicos, só para terem uma ideia, qualquer tratador da Cinofila da Força Aérea que seja apanhado a bater num cão arrisca-se a ser expulso, e mesmo sem castigos físicos os cães sabem que manda ;)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQui Set 20, 2012 12:04 pm

o principal para termos a matilha na mao ---e termos um contato diario com eles -----mesmo assim ha sempre 2 ou 3 que saem fora das normas -----tudo depende sempre da maneira de ser de cada cao ---e a sempre um ou outro em que nao temos mao por mais que queiramos ------por ex --um cao ponteiro e teimoso ---por mais que se tente ---ou ralhar ou dar bater ao de leve ou outras coisas que se possa fazer pro educar -----pode melhorar um pouco ---mas nunca vamos ter mao nele ---
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQui Set 20, 2012 12:20 pm

só vou acrescentar duas coisas, os macho começarem mais tarde é apenas um "mito".

Atenção que as matilhas de macho rendem muito e dão para caçar todo ano pois os machos não fazem cio mas se não houver no canil nenhuma femea. Vai haver sempre um macho lider e o resto seguidores destes dai não dar numa matilha dois macho dominantes dá bronca cães ou cadelas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQui Set 20, 2012 12:24 pm

quando temos poucos machos ou mesmo cadelas a mistura e facil de controlar -----eu com 15 nao e nada facil ------
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQui Set 20, 2012 1:38 pm

A minha matilha é composta a 100% por cadelas.
Porquê? Por uma questão de opção e gosto pessoal.

Machos vantagens: físico, ausência de cios
Machos desvantagens: brigas, "machões"

P.S. - Concordo com o Marco na questão dos machos iniciarem mais tarde. É um mito que aos poucos vai sendo desmistificado.
P.S.2. - Uma "pancadinhas de amor" dadas na altura certa nunca fizeram mal a nenhum cão. Eu também levei alguns caldos quando era novo e só me fizeram bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas EmptyQui Set 20, 2012 5:25 pm

Como disse o patricklgs, entre cães e cadelas não tenho preferência especial, gosto é dos bons.

O que se passa na minha matilha, é que as cadelas são mais teimosas que os machos... mas acredito que isto não seja regra geral.
O que me agrada nos machos é por serem fisicamente mais vigorosos.
O cio nas cadelas de facto incomoda, principalmente quando precisamos delas e temos que as deixar em casa.

Os machos tendem a ser mais conflituosos. É normal e natural que assim seja. Cabe ao dono saber controlar isso evitando problemas de maior. As cadelas por vezes têm conflitos quando estão juntas e uma delas entra no cio.

Há sempre um cão (m/f) que manda no canil, mas nós é que temos de mandar neles.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Conteúdo patrocinado





cães ou cadelas Empty
MensagemAssunto: Re: cães ou cadelas   cães ou cadelas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cães ou cadelas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» as minhas cadelas
» Gestação das Cadelas
» alguns dos meus cães
» Gravidez nas cadelas
» cadelas com o cio-spray

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: