Caça & pesca & natureza
foi me oferecido um podengo grande Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
foi me oferecido um podengo grande Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 foi me oferecido um podengo grande

Ir para baixo 
+4
Marcodatsun
podengos&coelhos
Stick
rodrigues tiago
8 participantes
AutorMensagem
rodrigues tiago
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 25/05/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyDom maio 31, 2009 4:47 pm

foi me oferecido um podengo grande....gostaria de saber o que acham deste tipo de cão para os coelhos, comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptySeg Jun 01, 2009 12:05 am

Se é mesmo podengo, não deixa de ter um carácter excepcional e até com probabilidades para trazer à mão.
Mas se caças em silvas e matos daquele terreno duro :x .
É mais uma cão para certas zonas do Alentejo, onde há restevas e vegetação que para outros cães é autênctica manteiga. :lol:
Agora, para lebres é seguramente bom e para caça maior também será. Em termos de caráceter tem tudo o que de melhor há nos podengos. Só que o tamanho e porte físico ditam o resto. Eu já tive uma média - grande, também furava silvas mas com dificuldade, parava-se com os coelhos a 3 metros, trazia à mão como um perdigueiro. Era terrível para gatos e bichos maiores. Trazia gatos dos vizinhos para a porta de casa toda contente. :oops: Arranjou-me problemas a sério, mas era de um carácter do melhor que já tive.
Espero ter ajudado.

Saudações cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptySeg Jun 01, 2009 9:19 am

Será mesmo podengo grande? Digo isto porque infelizmente há poucos exemplares dessa raça. Não consegues umas fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptySeg Jun 01, 2009 1:23 pm

uma coisa são podengos medios imcorpados outra são podengos grandes que existe poucos....... coloque umas fotos amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: FOI me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyTer Jun 02, 2009 2:41 pm

Á alguns anos atrás ,numa abertura de caça aos coelhos no alentejo (São Romão)a seguir ao almoço apareceu-me um desses exemplares que andava perdido,fiz-lhe umas festas e o cão começou a caçar debaixo de um calor invulgar,achou mais coelhos sozinho que a matilha que tinhamos nessa altura,já estavam todos estoirados.
Mostrou ser um animal habituado a caçar com aquela temperatura,e tão bom que poucos o conseguiam igualar.
Só não o trouxe por não têr onde.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigues tiago
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 25/05/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyTer Jun 02, 2009 8:31 pm

podengos&coelhos escreveu:
Será mesmo podengo grande? Digo isto porque infelizmente há poucos exemplares dessa raça. Não consegues umas fotos?
consigo, pois aceitei ficar com ele. a pessoa que o tem diz que é um espectaculo a caçar em caneiras e que traz os coelhos á mão mas eu ainda não tive oportunidade de comprovar isso , espero ter um breve:lol:
eu já vi o cão, é amarelo de pelo liso, só tem um problema fisico que eu acho não ter muita importância, tem uma orelha muito deformada devido a uma doença no ouvido que teve anteriormente (disse o veterinário)
Como não é a beleza que caça...agora só tenho de o ir buscar e testá lo..obrigado pelas respostas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 5:43 am

Bem eu já teve um podengo grande de pelo liso só posso dizer bem do cão caçava todo o dia e não parava tão bom que era que me foi roubado e até hoje nunca mais o vi e já la bom 3 anos ,Sim são muito grandes mas se for um bom cão de caça vai ver que tem ai maquina e é como jà aqui foi dito a tão poucos já em Portugal por isso treino e muito monte e vá contando sua involução abraço

bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 8:35 am

O problema que teve na orelha deve ter sido uma otite, em que nao for curada com antecedencia cria uma bolha de sangue pisado e acaba por arrebentar com a consequencia da orelha ficar deformada, mas penso que nada impede de o cao caçar.Apenas nao podera agachar tao bem a orelha nas silvas.

cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 8:38 am

Bruno, o sangue pisado que falas é uma bolsa que se cria no orelha separando a carne da cartilagem e ficando cheia de sangue e não é resultado de otites.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 10:29 am

Foi-me explicado assim.

Isto é, quando um cao tem muita sujidade na orelha origina muita comichao(sinal de parasitas dentro do ouvido) o que faz com que este cose com a pata o que dia apos dia origina a tal bolsa de sangue pisado na orelha.Esta bolsa depois de originada deve ser arrebentada ou acaba mesmo por arrebentar por ela propria, originando a deformaçao da orelha.

A diferença entre otite e a presença de parasitas dentro do ouvido é que pode ser diferente e me esteja a causar duvidas no nome certo da doença.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 10:43 am

Bruno, essa bolsa de sangue é causada pelo rebentamento de vasos sanguíneos
sub-cutâneos situados entre a pele da orelha e a cartilagem auricular e normalmente é causado pelo acto do cão se coçar violentamente. Esse coçar pode ou não ser resultado de otite.

Isso mesmo já aconteceu em 2 cães meus e nenhum deles tinha otite. Um tinha uma ferida por fora da orelha e ao coçar fez a tal bolsa de sangue e o outro não teve explicação à primeira vista.

De salientar que essas bolsas têm que ser lacetadas e ficarem abertas de modo ao sangue ir saindo e a cicatrização terá que ser sempre feita de dentro pra fora com limpezas diárias e muitas vezes re-abertura do orifício de drenagem.

Uma das minhas cadelas era tão paciente que já nem se queixava quando eu com um x-acto lhe voltava a perfurar a orelha pra vazar o liquido. Até ficar boa demorou bastante mais de um mês.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 10:56 am

No meu cao grande, aconteceu-lhe isso nas duas orelhas.Depois aconteceu noutra cadela numa so orelha.Como havia outra a coçar-se muito nas orelhas, nos fomos ao veterinario e ela disse que a cadela tinha parasitas no ouvido, o que originava a comichao.Recomendou a lavagem com um liquido e posteriormente colocar umas gotas.Curou.
Agora o nome que se da a isso nao sei ao certo.

Citação :
Bruno, essa bolsa de sangue é causada pelo rebentamento de vasos sanguíneos
sub-cutâneos situados entre a pele da orelha e a cartilagem auricular e normalmente é causado pelo acto do cão se coçar violentamente.

Que posteriormente incha e a pele exterior acaba por arrebentar causando a deformaçao, porque ao cicatrizar faz com que a pele encolha e entorte a orelha.

Penso que seja isto.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 1:25 pm

Bruno, pra que a pele não rebente é importante fazeres tu uma incisão na pele da orelha de forma a libertar o sangue acumulado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: FOI me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 1:36 pm

È isso mesmo Rui ,até uma dentada de outro cão pode provocar esse problema,e quando se curam (adeus orelha fita).
Quando têm sujidade e comichão ,comprem na farmacia um produto chamado ORIDERMYL,e nunca chegará a ter otite.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 1:55 pm

No cao nao fiz nada, arrebentou por ela.
Na cadela, espetei uma agulha e saiu gota a gota o sangue, mas mesmo assim fico com uma bolha de pele o que fez com que a orelha fica-se um bocadinho torta.
Nao ha nada melhor que a prevençao.
Agora se vier uma cadela a coçar muito as orelhas, é logo tratamento.
Ja agora como faz a incisao?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 2:10 pm

brunoferraz escreveu:
Ja agora como faz a incisao?

Com um x-acto bem afiado e desinfectado.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQua Jun 03, 2009 3:42 pm

Ja fez alguma vez?

A orelha depois da incisao fica direitinha como estava?
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQui Jun 04, 2009 12:32 am

Olá, caçarretas.
Eu e o meu pai já fizemos a uma podenga média que tive. Exactamente como o Rui disse, X-acto afiado e desinfectado. Ela tinha uma bolha inchada, resultado de mordas e posterior infecção nas silvas. Nada mais, nesse caso não era otite. Como não passava, teve que ser assim.
Esteticamente, nunca mais foi a mesma dessa orelha, mas voltou a caçar como antes sem dores.

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQui Jun 04, 2009 5:39 am

bem penso que estam a falar de dois tipos diferentes doenças, bruno é um ichaço que vem mesmo de dentro do ouvido (interno) com uma cor rosa? quanto ao podengos é exatamente como a explicação mas na orelha... penso eu porque já vi não em minha casa porque como alguem referio prevenção com oridermyl
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigues tiago
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 25/05/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQui Jun 11, 2009 7:22 pm

boa tarde companheiros! passei por aqui para partilhar a minha enorme satizfação! tenho o tal podengo grande no meu canil, finalmente! já saí com ele ao mato e posso vos dizer que é uma autêntica bola de puro musculo! parece um cavalo a galope quando sente cheiro de coelhos! e late muito muito bem! espero ter muitas alegrias com ele! o futuro promete.......... abraços
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande EmptyQui Jun 11, 2009 8:43 pm

Boa sorte com ele rodrigues.cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





foi me oferecido um podengo grande Empty
MensagemAssunto: Re: foi me oferecido um podengo grande   foi me oferecido um podengo grande Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
foi me oferecido um podengo grande
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: