Caça & pesca & natureza
Alentejo 08-09-12 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Alentejo 08-09-12 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Alentejo 08-09-12

Ir para baixo 
+11
pedro eusebio
podengos&coelhos
Marcodatsun
matador
zambujal
machado
FernandoFernandes
sergio magalhaes
ruiuepe
podengos
diogo30alvite
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 1:07 pm

amigo patrick tem razao e preciso sempre caes bons seja para onde for so que a sitos que o caes razoaveis sao muito bons !!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 1:34 pm

zambujal escreveu:
(...)quanto ao entrar em silvas derivado ao tamanho ja nao concordo ---os caes nao sao tao grandes quanto isso (..)
Zambujal, os cães do Diogo não são muito grandes!? Pelo que vi dos vídeos que ele postou os cães são todos de tamanho médio para cima e alguns mesmo a roçar o grande.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 3:46 pm

quanto aos pareceram-me medios ---mas se calhar avaliei mal ----e talvez sejam medio grande -----e logico que pra silva apertada como na minha zona --e uma desvantagem ----mas o homem quer os caes pra zona dele -----nao e por acaso que foi pra mertola ---zona de estevais onde os caes correm la dentro ----porque se fosse pra zona de vendas novas ---arraiolos ---ponte sor e outras ---com caes desse genero nem 10 matava ---disso lhe garanto ----mais com o tempo como esta -------sa em mertola se mata pra cima de 50 coelhos ------o patrick tem razao ha zonas so com bons caes ou jeitosos se mata uns bons coelhos ----mas seja como for ha sempre mais --do que onde caça a maioria de malta do forum ----alentejo e alentejo --e ponto final -------uma vez que fui a mertola ha 2 anos -----eramos 6 caçadores ----5 foram com caes e fazer portas ---e outro foi sozinho a espreitar -----os 5 matamos 60 coelhos ------o que foi sozinho sem caes matou 26 coelhos ---teve de traze-los numa saca ----pro qual ja ia preparado ----
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 10:17 pm

Marcodatsun escreveu:
Pessoal tenham um pouco de dignidade e respeito pela natureza e pelo acto de caçar que na minha opinião ta estragado, matam "37 coelhos e á pouca densidade de coelho"s bem caçem onde eu caço tavam bem fod***. Matou 57 dou lhe os meus sinceros parabens, agora é porque havia a rodos se houvessem poucos tinha morto o normal ou nem fotos metia.

O prazer da caça não está na quantidade de caça que se mata essas conversas até parecem mal e na minha opinião estragam os nomes dos "caçadores". Eu adoro matar um coelho com historia sabe aqueles que nos lixa 3 ou 4 vezes? e depois lá vem um dia que o enganamos nos esses lances é que se lembram, agora matar para enxer a arca?? Isso não é caçar.

Cumprimentos a todos e obrigado.
Assino por baixo!...
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 5:26 pm

podengos&coelhos escreveu:
Diogo, antes demais parabéns pela matança. Respeitando quem gosta de o fazer eu pessoalmente preferia gastar os 1000 e tal euros que gastaram nessa caçada em várias caçadas ao longo da época ficando o meu livro de memórias com muito mais recordações que a de apenas uma caçada. São gostos e todos temos que respeitar as opções de cada um.

Agora ainda falando do tipo de cães que utilizas (podengos de pata alta) eles rendem em matos extensos e mais abertos como acontece na zona de Mértola e toda essa área envolvente à ribeira do Vascão onde uma dezena de armas numa manha de caça com uma dúzia de cães faz sempre para cima da centena de coelhos. Como também te rendem na tua zona de caça onde os coelhos andam muito e enrolam pouco e são precisos cães de pata alta. Agora em balseiros rijos e densos com silvas velhas acamadas com lenhas à mistura como os existentes em algumas zonas de Portalegre, Santarém, Vendas Novas e um pouco pelo Alto Alentejo e também Beira Baixa podes esquecer que não consegues com a tua matilha fazer "render o peixe". E isto não é uma crítica mas sim uma constatação das limitações morfológicas de cada animal independentemente da sua valia ou do seu querer.

P.S. - Estive a caçar na tua zona (Alvite) no domingo passado. Fui a achar sem conhecer a zona em concreto mas ainda consegui pendurar 3 coelhos (um a tiro e dois agarrados pelos meus cães sem fogo). Gostei da paisagem e do que por lá vi. Vou repetir a visita ao João Calhau. Alentejo 08-09-12 - Página 2 232712


ainda bem que gostou, cacei durante anos naquela serra. o sr andou na zona das silvas ou andou na serra, dentro da vedaçao?
eu fiz la a abertura no dia 1 de setembro, matei 7 eu e o mei pai, a la bastantes coelhos, mas o mato nao ajuda( dentro da vedaçao).
eu espero la ir mais uma vez. apareça para bebermos um copo.


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 5:33 pm

zambujal escreveu:
quanto aos pareceram-me medios ---mas se calhar avaliei mal ----e talvez sejam medio grande -----e logico que pra silva apertada como na minha zona --e uma desvantagem ----mas o homem quer os caes pra zona dele -----nao e por acaso que foi pra mertola ---zona de estevais onde os caes correm la dentro ----porque se fosse pra zona de vendas novas ---arraiolos ---ponte sor e outras ---com caes desse genero nem 10 matava ---disso lhe garanto ----mais com o tempo como esta -------sa em mertola se mata pra cima de 50 coelhos ------o patrick tem razao ha zonas so com bons caes ou jeitosos se mata uns bons coelhos ----mas seja como for ha sempre mais --do que onde caça a maioria de malta do forum ----alentejo e alentejo --e ponto final -------uma vez que fui a mertola ha 2 anos -----eramos 6 caçadores ----5 foram com caes e fazer portas ---e outro foi sozinho a espreitar -----os 5 matamos 60 coelhos ------o que foi sozinho sem caes matou 26 coelhos ---teve de traze-los numa saca ----pro qual ja ia preparado ----

amigo zambujal, ja referi que cacei 2 anos seguidos em arroiolos nessas tais silvas que fala, matamos a volta de 30 coelhos cada ano. em, setembro e com temperaturas a rondar os 35 graus.

muito sinceramente nao para si, mas para todos os foristas, e penso k todos sabem isso, quem tem caes bons mata coelhos em todo lado e em todo tipo de terreno, quem tem caes destinados para um tipo de terreno quando chega a um terreno diferente ja nao mata. eu sei k no alentejo os meus melhores caes nao resultam tao bem como um cao que cace perto e lata so a vista, mas como veem matamos 57 e 5 lebres, nao quisemos matar mais. os caes fizeram o mesmo trabalho k aqueles que latem pouco e caçam perto. agora pergunto, será que esses caes que caçam perto e latem pouco, se vierem para a minha zona de caça conseguem fazer uma media boa ao longo da epoca? isso ja duvido, so vendo.

agora reforço, os caes que sao bons, sao bons em todo lado independentemente de serem grandes ou pequenos. tem que se chegar a um tipo de terreno e nao ficar atras daqueles k la caçam.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 7:45 pm

Diogo, a zona que falas vedada é onde vão meter as cabras para exploração intensiva? Eu andei a caçar nessa parte dentro da vedação virada para o alto onde há muito mato, giestas mais altas que um homem e depois muita carqueja pegada.

Já agora onde é que são essas silvas que falas? Possivelmente voltarei lá fazer mais uma caçada e, se as houvesse, gostava de bater umas silvitas para os cães mais pequenotes também fazerem uma perninha em vez de andarem só a correr ao latido dos grandes.
Bom fds e bons tiros. Alentejo 08-09-12 - Página 2 232712

P.S. - És tu que estavas na casa do Calhau ao final de tarde de sexta-feira antes da abertura do dia 1/Set quando lá foram uns rapazes buscar a credencial e um deles esteve à conversa contigo acerca de uma cão ou uma cadela?
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 9:26 pm

podengos&coelhos escreveu:
Diogo, a zona que falas vedada é onde vão meter as cabras para exploração intensiva? Eu andei a caçar nessa parte dentro da vedação virada para o alto onde há muito mato, giestas mais altas que um homem e depois muita carqueja pegada.

Já agora onde é que são essas silvas que falas? Possivelmente voltarei lá fazer mais uma caçada e, se as houvesse, gostava de bater umas silvitas para os cães mais pequenotes também fazerem uma perninha em vez de andarem só a correr ao latido dos grandes.
Bom fds e bons tiros. Alentejo 08-09-12 - Página 2 232712

P.S. - És tu que estavas na casa do Calhau ao final de tarde de sexta-feira antes da abertura do dia 1/Set quando lá foram uns rapazes buscar a credencial e um deles esteve à conversa contigo acerca de uma cão ou uma cadela?


sim era eu, as silvas sao no fundo dessa serra, se falar com o calhau ele dis-lhe onde é. ate porque ele conhece melhor os limites que eu.
sim e essa zona das cabras. fui la que andei tambem, e uma boa zona, a melhor daquela turistica. tem um pouco de mato, e para 2 ou 3 armas a mato a mais, mas se os caes os tocarem ainda se atira, e as carquejas com o tempo seco cortam os caes todos, mas gosto muito de la caçar, em breve irei la mais uma vez.
o sr tambem la estava com nesse dia?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 9:38 pm

Diogo, não me tratas por você que eu sou ainda sou um puto novo. Alentejo 08-09-12 - Página 2 40618
Nós éramos 4 armas, duas delas tinham lá estado no domingo anterior e eu e outro fomos pela primeira vez. Batemos aquilo mais virado para a fronteira com a ZCA onde até andava um indivíduo às codornizes com cão de parar numa zona de restolho(pelo menos ao longe pareceu-me). A zona que mais me "cheirou" não a conseguimos bater porque já lá andavam 3 grupos a caçar e, como não gosto de confusões, afastei-me desse local. Ainda batemos as tiras de mato junto aos sequeiros mas percebi logo que aquilo já tinha sido tudo virado nos primeiros dias e já pouco ou nada lá havia a fazer(caçar). Realmente a zona do giestal da cerca é para meia dúzia de armas, conhecedores da zona e uma vintena de cães a ajudar.

Nesse dia ao final da tarde eu estava lá e o meu colega que foi falar contigo é o Carlos.
O mundo é pequeno mesmo.
Abraço e até breve lá por Alvite. Alentejo 08-09-12 - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 9:54 pm

podengos&coelhos escreveu:
Diogo, não me tratas por você que eu sou ainda sou um puto novo. Alentejo 08-09-12 - Página 2 40618
Nós éramos 4 armas, duas delas tinham lá estado no domingo anterior e eu e outro fomos pela primeira vez. Batemos aquilo mais virado para a fronteira com a ZCA onde até andava um indivíduo às codornizes com cão de parar numa zona de restolho(pelo menos ao longe pareceu-me). A zona que mais me "cheirou" não a conseguimos bater porque já lá andavam 3 grupos a caçar e, como não gosto de confusões, afastei-me desse local. Ainda batemos as tiras de mato junto aos sequeiros mas percebi logo que aquilo já tinha sido tudo virado nos primeiros dias e já pouco ou nada lá havia a fazer(caçar). Realmente a zona do giestal da cerca é para meia dúzia de armas, conhecedores da zona e uma vintena de cães a ajudar.

Nesse dia ao final da tarde eu estava lá e o meu colega que foi falar contigo é o Carlos.
O mundo é pequeno mesmo.
Abraço e até breve lá por Alvite. Alentejo 08-09-12 - Página 2 232712

sim e mesmo pequeno. O Carlos ate me ligou, pk eu tinha lhe dito que ia para la caçar, ele ligou para saber como tinha corrido e quantos tínhamos matado.
Aquela serra e complicada, pois tem mato e bastante por meio das carquejas. Os coelhos escondem se bem, mas apareça que eu conheço bem aquilo( dentro da cerca ) posso indicar lugares bons.

Sou capaz de lá voltar antes da geral, pk há lá uns coelhos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 4:26 pm

Ok Diogo na próxima vez lá nos encontraremos. Alentejo 08-09-12 - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 EmptySex Out 12, 2012 12:21 am

Isso e que e matar caca! Carago LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alentejo 08-09-12   Alentejo 08-09-12 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alentejo 08-09-12
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos de Caçadas & pescarias & Faunacinegetica-
Ir para: