Caça & pesca & natureza
Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras

Ir em baixo 
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras Empty
MensagemAssunto: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras EmptyQua Abr 09, 2008 7:12 pm

Bem com o novo canal de pesca e caça dos nossos vizinhos teve a ver um programa de truta ,pelo que entendi dizem que nos temos rios muito lindos e bom para a truta para se poder pescar à mosca e muito mais ,mas que estamos no minimo 20 anos atras .Serà que estamos assim tao mal como eles dizem ??? :oops: :oops:
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo

Número de Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras EmptyQua Abr 09, 2008 8:34 pm

Amigo, escuta bem:

Alem de estarmos atrasadissimos em manter a população de trutas a um bom nivel, estamos a dar passos para trás a um ritmo alarmante. Basta veres aqui há minha volta barragans por excelencia de trutas que neste momento estão minadas por pragas de lucios e achigas... assim não vamos lá.

Mas mais grave ainda é todos verem atentados aos nosso rios e ninguem fazer nada... :evil:
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras EmptyQui Abr 10, 2008 2:23 pm

Já pra não falar das muitas barragens que impossibilitam a normal subida dos peixes pra desova!
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun

Número de Mensagens : 2586

MensagemAssunto: Re: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras EmptyQua Jun 18, 2008 10:18 am

o "homem" mais rapido k pensa destrui tudo na natureza, os humanos preocupam-se com os lucros e com os cofres cheios e todos os animais tanto no aspecto da caça os da pesca sofrem dia para dia uma diminuição drastica no seu numero de especies, pk não é os caçadores os os pescadores k acabm com os animais caçar ou pescar não extingue a população de animais pode diminuir mas nunca se mata tudo ou nunca se pesca tudo, é triste algumas pessoas pensarem isso e esquecem k as barragens,os aterros,as estradas,a poluição,os esgotos isso é k mata os animais e os extingue por isso as pessoa k acham k os caçadores e os epscadores são estes e aqueles deviam parar e pensar 2segundos :x
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras EmptyTer Mar 10, 2009 2:02 am

Também vi esse programa.
Vou muitas vezes pescar para Espanha, principalmente ao lúcio e eles lá ja praticam muito a pesca e solta nesta espécie. No que diz respeito à truta com mosca, ai atrevo-me a dizer que 90% do que pescam é devolvido à agua.
Em Portugal, vejo é gente a pescar com bombas e redes, não respeitando nem defesos nem tamanhos mínimos.
20 anos, dizem eles?! Eu diria mais, infelizmente.
João Monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras EmptySeg Jun 01, 2009 5:44 pm

Boas Pessoal!cheers
Antes de mais vamos as apresentações:
Chamo-me João Monteiro sou de Chaves!
Conheci o José (podengos) num outro forum e registei-me aqui pela parte da pesca uma vez que não sou caçador!:roll:
A minha modalidade de pesca é exclusivamente pesca a pluma sem morte!
Para responder a vossa questão posso dizer que participei nessa reportagem assim como na deste ano (abertura truteira em Portugal)
Aquilo que eu acho é que realmente esta-mos a uns bons anos dos nossos vizinhos, não a nivel de pesca mas de mentalidades!!! Dos "pescadores" e não só!!!!:evil:
Eu pesco muitas vezes em Espanha até porque estou muito perto da fronteira; e aquilo que vos digo é que não tem nada a ver!!! Então quando falamos de rios truteiros é que se notam esses 20 ou 30 anos de avanço!
Organização; disciplina; educação; preservação ; etc.;etc.;etc....Meus amigos se por cá ( Portugal) se continuar a realizar atrocidades como alguns já mencionaram mas que não se fica por ai... Podemos ainda falar de poluição e mentalidades devastadoras por parte das entidades gestoras (sim! porque o "pescador" se puder apanhar e levar 50 trutas não vai levar só 5!) como aconteceu recentemente na barragem dos Pisões!
Meus amigos vou acabar por vos dizer que se isto continua assim não irá demorar a quem quizer ir pescar umas trutinhas autónomas ( e não de viveiro) terá de ir fazer uma visita aos rios dos nossos HERMANOS!!!

Um abraço e boa pesca!
Celso Santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Celso Santos

Número de Mensagens : 32

MensagemAssunto: Re: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras EmptyQui Nov 05, 2009 12:01 am

Concordo plenamente com o que já foi aqui dito...

Como pescador de achigã, pratico também a pesca sem morte, principalmente dos exemplares maiores que apanho e que tanto tempo levaram a crescer para me darem o gozo de os apanhar (só me resta soltar para os tentar apanhar novamente quando forem maiores Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras Icon_cyclops )

Por vezes levo alguns para comer, apenas alguns e de tamanho médio por serem mais saborosos.

A nossa mentalidade é que está a anos luz do resto da europa, pois não temos consciencia daquilo que nos rodeia e do bom que temos. Só interessa facilidades...

Daqui a uns anos não temos nada e apenas alguns poderão caçar, pescar e fotografar a fauna.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras   Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras Empty

Os nossos vizinhos dizem que estamos 20 anos atras
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Pesca :: Geral-
Ir para: