Caça & pesca & natureza
sugestoes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
sugestoes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 sugestoes

Ir para baixo 
+3
mify
podengos&coelhos
matador
7 participantes
AutorMensagem
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

sugestoes Empty
MensagemAssunto: sugestoes   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 9:01 am

sugestoes 679215 camaradas estou a treinar uma cadela podenga media

nascida a 5 do mes de março tem 6meses e se soltar um coelho na vedaçao

ela da em cima ate o apanhar mas tem um problema pra mim axo ke um problema

nao berra e se vir o coelho assapado fica a marrar um bocado e depois é que vai

levantar o coelho.....

o que eu queria saber era como fazer para ela piar kando segue o coelho...????

ja o pus dentro duma gaiola á vista dela e ai ela berra com ele solto ja nao....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 9:41 am

A cachorra abocanhou coelhos antes? Há cães que ao apanharem o coelho uma vez deixam de cantar ... tal como acontece com os perdigueiros que depois de apanharem uma peça de caça deixam de parar.
Mete uma trela comprida no cão e vai deixando-o aproximar do coelho fechado na caixa. Só dás corda quando ele cantar. Assim que se cala trava-o. Repete isso algumas vezes. Depois larga o coelho à vista da cadela presa e vai vendo o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

sugestoes Empty
MensagemAssunto: ola   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 10:44 am

sugestoes 679215 camarada podengos&coelhos sim ela ja tinha apanhado alguns

ja abocanhou séra disso vou exprimentar essa tecnica.....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 12:04 pm

Ela nunca cantou ao coelho?
Há cães podengos que param a peça de caça antes de lhe darem o arranque. Alguns deles até nem dizme nada no arranque e só começam a cantar depois de deixarem de ver a peça de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 3:31 pm

eu tambem tenho um cão que não canta ao coelho mas já o vi cantar á raposa vai fazer um ano em outubro , virá a cantar ao coelho?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 3:59 pm

Essas questões são sempre muito relativas e só com várias e diversificadas experiências se pode tentar tirar alguma conclusão. E mesmo assim não é ciência exacta.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

sugestoes Empty
MensagemAssunto: ola   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 5:00 pm

sim podengos eu ja a ouvi a cantar com 4meses agora é k tem feito isto...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 5:03 pm

Pode ser com a "ideia" de ir agarrar o coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySex Set 07, 2012 8:47 pm

matador escreveu:
sugestoes 679215 camaradas estou a treinar uma cadela podenga media

nascida a 5 do mes de março tem 6meses e se soltar um coelho na vedaçao

ela da em cima ate o apanhar mas tem um problema pra mim axo ke um problema

nao berra e se vir o coelho assapado fica a marrar um bocado e depois é que vai

levantar o coelho.....

o que eu queria saber era como fazer para ela piar kando segue o coelho...????

ja o pus dentro duma gaiola á vista dela e ai ela berra com ele solto ja nao....

matador escreveu:
sugestoes 679215 camarada podengos&coelhos sim ela ja tinha apanhado alguns

ja abocanhou séra disso vou exprimentar essa tecnica.....

matador escreveu:
sim podengos eu ja a ouvi a cantar com 4meses agora é k tem feito isto...


ao que me parece estamos perante um caso de muito coelho, muita cerca e muito pouca idade tudo isto junto pode produzir efeitos negativos na cachorra. Atenção as cercas é não tenham pressa de mostrar coelhos aos cachorros, soltem-nos apenas para lidarem com a vegetação e com os diversos aromas/odores um criança entra para a escola primaria aos 6 anos não entra aos 2 pensem nisso sugestoes 600400
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

sugestoes Empty
MensagemAssunto: ola   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 8:37 am

tem logica tb mas eu kando faço isso só solto um coelho camarada marcodatsun...sugestoes 232712
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 11:05 am

Marco, concordo com a tua análise. Foi treinos a mais com coelhos sempre à vista e pronto a ser agarrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 2:59 pm

matador escreveu:
tem logica tb mas eu kando faço isso só solto um coelho camarada marcodatsun...sugestoes 232712



senhor matador utilizei a expressão muito coelho como sendo mostrado muita vez e não muitos coelhos de numero!
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 7:49 pm

A cerca está para os cães coelheiros, como a " A CANA DE PESCA" está para os cães de parar !

Na minha humilde opinião a cerca só serve para testar a aptidão cinegética dos cachorros , depois de ver-mos a fibra dos mesmos, campo com eles, mesmo que haja poucos coelhos o que é preciso é socializar os cachorros, famializa-los com o ambiente onde vão passar parte da vida, de preferência arranjar um local mais ou menos idêntico ao tipo de zona de caça onde caçamos..

A pior asneira que pode-mos cometer é arranjar um cachorro, mete-lo no canil e só levá-lo quando vamos caçar. Os primeiros meses de vida são cruciais ao desenvolvimento intelectual dos cachorros, é até aos 3 meses de vida que eles se socializam com os donos, partir dai começa a parte de desenvolver-mos a aptidão cinegética, não sou muito apologista dos treinos individuais, penso que eles ficam um pouco individualistas, gosto mais de levar sempre os cachorros um ou dois acompanhados por um mais velhos que correspondo aquilo que eu pretendo dos cachorros.

Bons treinos e não se esqueçam (Aqueles como eu que só começam a caçar em Outubro) de levar os cães ao mato para começarem a criar "Pata" Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 7:56 pm

sou da opinião do marco e do amigo Abílio .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 8:47 pm

podengos&coelhos escreveu:
Marco, concordo com a tua análise. Foi treinos a mais com coelhos sempre à vista e pronto a ser agarrado.



Rui é um bom pormenor o que referiste, os coelhos que se mostram a um cachorro devem ser sempre mais rapidos que o cachorro e resistentes já com andamento se não o coelho passa a vida abatido e o cachorro a lembe-lo ou a mordiscar, sem despertar o nervo do cachorrosugestoes 600400
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 9:13 pm

Eu tenho treinado os caes desde cachorros com 2 meses, o primeiro passo é passar um coelho no chao alguns metros e depois por dentro de uma jaula para eles ganharem aquela raiva ao coelho e conhecerem o cheiro, isto duas tres vezes no maximo, o segundo passo é com um coelho travesso numa cerca tambem dois treinos no maximo para eles ganharem vicio, mas tentar sempre que eles nao agarrem o coelho, se bem que se apos alguns minutos o agarrarem nao acho que tenha problema desde que seja tirado e cobrado para eles perceberem que aquilo é para nos, apartir ai dos 3 meses começo a ensinar a entrar no transporte, depois vou dando umas voltas com eles, passo em sitios de bastantes coelhos bravos, quando vejo algum paro e solto os caes para tentar que eles comecem a caçar e vai dando resultado.

Para ja nao tenho tido queixa, e como alguns membros sabem comecei a treinar um macho com 3 anos aqui a uns 4 meses que nao fazia rigorosamente nada e agora ta uma maquina, ainda ontem o treinei e deu um baile a dois coelhos numa hora.

Como nem todos sao prefeitos tenho uma cadela com 5 anos que caça muito nao tem preço, mas late muito pouco e preciso conhecela bem, por isso acho que sera dificil pores essa a latir, mas com o tempo e com coelhos bravos mesmo talvez algo mude. Por vezes latir pouco nao é um defeito temos é de conhecer muito bem os caes.sugestoes 739466 sugestoes 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 9:25 pm

micael33 escreveu:
Eu tenho treinado os caes desde cachorros com 2 meses, o primeiro passo é passar um coelho no chao alguns metros e depois por dentro de uma jaula para eles ganharem aquela raiva ao coelho e conhecerem o cheiro, isto duas tres vezes no maximo, o segundo passo é com um coelho travesso numa cerca tambem dois treinos no maximo para eles ganharem vicio, mas tentar sempre que eles nao agarrem o coelho, se bem que se apos alguns minutos o agarrarem nao acho que tenha problema desde que seja tirado e cobrado para eles perceberem que aquilo é para nos, apartir ai dos 3 meses começo a ensinar a entrar no transporte, depois vou dando umas voltas com eles, passo em sitios de bastantes coelhos bravos, quando vejo algum paro e solto os caes para tentar que eles comecem a caçar e vai dando resultado.

Para ja nao tenho tido queixa, e como alguns membros sabem comecei a treinar um macho com 3 anos aqui a uns 4 meses que nao fazia rigorosamente nada e agora ta uma maquina, ainda ontem o treinei e deu um baile a dois coelhos numa hora.

Como nem todos sao prefeitos tenho uma cadela com 5 anos que caça muito nao tem preço, mas late muito pouco e preciso conhecela bem, por isso acho que sera dificil pores essa a latir, mas com o tempo e com coelhos bravos mesmo talvez algo mude. Por vezes latir pouco nao é um defeito temos é de conhecer muito bem os caes.sugestoes 739466 sugestoes 739466

Estamos a fugir ao topico! mas faço-te um convite micael abre um topico e explica-me para ti é uma maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptySeg Set 10, 2012 9:29 pm

Esse topico ja foi aberto por mim a uns tempos, desculpem se me alonguei, estava a tentar explicar ao criador do topico o que tento fazer para os caes nao ganharem esse tipo de defeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

sugestoes Empty
MensagemAssunto: ola   sugestoes EmptyTer Set 11, 2012 8:25 am

sugestoes 679215 camaradas eu estou a ler todas as vossas respostas e açeito as

todas de bom agrado alias é para isso que pedi a sugestao.....



eu levo a cadela já a sitios onde tem coelhos com cães mais velhos mas ela inda não entra

mt bem atras dos mais velhos ou melhor entra um pouco não me vê volta para tras...

em casa não é sempre tenho um coelho travesso pk tenho pena que a cadela não vá dar nada

solto o coelho eu tenho akilo xeio de silvas e mato e ela como sente a minha presença ai entra e

dá em cima dele ate o apanhar mas não pia marra ás vezes a ver o coelho mas piar nao pia tb pode ser

por akilo ser um espaço com 60 metros quadrados.....

das vezes que a levei ao monte nunca viu nenhum coelho por isso nao posso dizer ainda se vai piar ou não

pra ja com seis meses não berra só berra se ele estiver dentro da gaiola....



obrigada a todos pelas vossas respostas....
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptyTer Set 11, 2012 8:57 am

Tente fazer com que ela veja algum coelho mesmo bravo no monte, pode ser que ela mude radicalmente de comportamento.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptyTer Set 11, 2012 9:51 am

matador escreveu:
sugestoes 679215 camaradas eu estou a ler todas as vossas respostas e açeito as

todas de bom agrado alias é para isso que pedi a sugestao.....



eu levo a cadela já a sitios onde tem coelhos com cães mais velhos mas ela inda não entra

mt bem atras dos mais velhos ou melhor entra um pouco não me vê volta para tras...

em casa não é sempre tenho um coelho travesso pk tenho pena que a cadela não vá dar nada

solto o coelho eu tenho akilo xeio de silvas e mato e ela como sente a minha presença ai entra e

dá em cima dele ate o apanhar mas não pia marra ás vezes a ver o coelho mas piar nao pia tb pode ser

por akilo ser um espaço com 60 metros quadrados.....

das vezes que a levei ao monte nunca viu nenhum coelho por isso nao posso dizer ainda se vai piar ou não

pra ja com seis meses não berra só berra se ele estiver dentro da gaiola....



obrigada a todos pelas vossas respostas....

Corte de imediato com os treinos nas cercas ela quer é ver caça no monte leve a cachorra com um que você goste que seja um cão que cace perto e leve os dois juntos varias vezes a zonas de coelhos e que não seja muito difícil para ver se ela tem sorte de ver um coelho a fugir .Ela esta habituada a caçar na cerca e ai entra bem porque sabe que ali esta o coelho .Por isso deixe andar esse coelho na cerca a ganhar perna e depois levei para o monte e passado um pouco leve a cadela la escolha um sitio fácil mas que ela encontre o coelho dentro do sujo depois prenda a cadela e acabou o treino passado algum tempo leve la a cadela outra vez o mesmo sitio e se ela procurar fale com a cadela para ela ver que é o que tem de fazer . Tente encontrar um sitio com alguns coelhos e é ai que deve soltar o coelho para ela ter mais rastos de outros coelhos assim nas próximas vezes ja não leva o coelho porque a la coelhos .
Depois treinos e dei-a tempo a cadela vicio tem ela por isso dei-a tempo a cadela ainda e uma criança .

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptyTer Set 11, 2012 10:09 am

Pega na cachorra ao colo, mete um amigo a conduzir o carro em estradões de terra à noite e assim que vejas um coelho a passar manda parar e desligar o carro antes do sítio, pega na cachorra com calma e mete-a no rasto.
Volta a fazer o mesmo uma ou duas vezes e depois disso leva a cadela ao teu colo de maneira que ela veja a estrada e os coelhos a atravessar.
Se a cadela tiver que cantar aposto que até dentro do carro o fará assim que vislumbre um coelho a atravessar e até te salta pelo vidro ainda com o carro em andamento.
Cinco ou seis vezes nisto e a cadela terá que cantar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptyTer Set 11, 2012 12:42 pm

matador escreveu:
sugestoes 679215 camaradas eu estou a ler todas as vossas respostas e açeito as

todas de bom agrado alias é para isso que pedi a sugestao.....



eu levo a cadela já a sitios onde tem coelhos com cães mais velhos mas ela inda não entra

mt bem atras dos mais velhos ou melhor entra um pouco não me vê volta para tras...

em casa não é sempre tenho um coelho travesso pk tenho pena que a cadela não vá dar nada

solto o coelho eu tenho akilo xeio de silvas e mato e ela como sente a minha presença ai entra e

dá em cima dele ate o apanhar mas não pia marra ás vezes a ver o coelho mas piar nao pia tb pode ser

por akilo ser um espaço com 60 metros quadrados.....

das vezes que a levei ao monte nunca viu nenhum coelho por isso nao posso dizer ainda se vai piar ou não

pra ja com seis meses não berra só berra se ele estiver dentro da gaiola....



obrigada a todos pelas vossas respostas....



Nunca gostei da gaiola a unica coisa que faz é o cão ganhar nervo, mas não se esqueçam que um cão com o coelho na gaiola ladra e nos queremos que o cão lata, ladrar é uma coisa latir é outra
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes EmptyTer Set 11, 2012 12:54 pm

"Nunca gostei da gaiola a unica coisa que faz é o cão ganhar nervo, mas não se esqueçam que um cão com o coelho na gaiola ladra e nos queremos que o cão lata, ladrar é uma coisa latir é outra."sugestoes 687241





Concordo plenamente, a gaiola deve ser usada umas 2 vezes no maximo, para os caes saberem o que é um coelho e ganharem o tal nervo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sugestoes Empty
MensagemAssunto: Re: sugestoes   sugestoes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sugestoes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: