Caça & pesca & natureza
Um PP salvo de um canil municipal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Um PP salvo de um canil municipal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Um PP salvo de um canil municipal

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQua Ago 22, 2012 9:50 am

Recentemente fui buscar um perdigueiro português a um canil municipal, foi deixado pelo dono lá, dono esse que era caçador e que a desculpa que deu para o deixar lá foi que os outros cães que ele tinha não se davam com ele.
O cão já tem 10 anos e segundo consta sempre caçou, como não percebo muito sobre a raça e sobre cães de caça no geral tenho andado aqui no fórum a tentar obter mais informação sobre a raça em questão.
Eu e a minha namorada vivemos num apartamento com uma varanda bastante considerável(é do comprimento do apartamento, apanha sala, cozinha e dois quartos) e como já era um cão com 10 anos nós pensávamos que o que ele queria era sopas e descanso o que na realidade não tem acontecido, ele é bastante activo.
Gostaria de saber se era possível darem-me dicas de como o posso passear e com que frequência, formas de treino que lhe possa fazer.
Existe a possibilidade de o levar à rua várias vezes ao dia e ele pouco tempo passa sozinho em casa uma vez que a minha namorada trabalha em casa e tambem existem lá dois gatos lol!

Já li aqui algures que é um crime ter um cão destes em casa mas na altura em que vimos o anuncio do canil em como tinham lá aquele cão e que ele já tinha sido vitima de maus tratos por parte de outros cães nem pensamos duas vezes e fizemos de tudo para o ir buscar e tentar dar-lhe umas melhores condições de vida.

Se os colegas aqui do fórum que têm mais experiência com cães e especialmente cães de caça me poderem ajudar e indicarem-me um melhor caminho para cuidar do cão fico-lhes muito agradecido.
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQua Ago 22, 2012 11:10 am

Olá joão,

em primeiro lugar muitos parabéns pela adopção do cão, é uma excelente raça, eu caço com um grupo que têm um, são muito bons de caça, o nosso adoro lebre LOL.
em relação ao espaço, é importante, mas mais importante ainda é o tempo que se lhe dedica e o tempo que se leva a rua e em actividades, deve ser o mais possível.
sugiro que dês um salto ao Galrão na Malveira, sei que eles vendem uma ração muito boa (a ração é muito importante) que é a mesma que dou, é a Cibau. (é apenas uma sugestão Um PP salvo de um canil municipal 232712 )
a nível de treino, apesar de já ter 10 anos, é importante ter presente as ordens normal de obediência, pois ajuda no seu status na nova "matilha" e na socialização com outros (pessoas ou animais)

só espero que corra tudo bem com o novo elemento da Família :)
Ir para o topo Ir para baixo
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQua Ago 22, 2012 11:22 am

O espaço é possível que não seja o ideia, normalmente num apartamento nunca existe um espaço ideal, no que toca a tempo para o cão a levar à rua e a possibilidade de fazer actividades penso que são boas, como já disse a minha namorada passa bastante tempo em casa e pode ir com ele à rua, na parte das actividades é que é possível ser mais complicado com ela mas se me souberem dar umas dicas sobre algumas que sejam do agrado do cão era porreiro :)
Como não sou caçador não tenho experiência em actividades de caça ou de ensinamento a cães de caça.
Os felinos presentes em casa aos pouco vão se dando com ele ;) eles de iniciam não se dão com nada nem com ninguém depois é que se vão aproximando e como ele não lhes tem ligado nenhuma pode ser que a coisa até corra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQua Ago 22, 2012 12:44 pm

Ora uma das dicas de treino (normal de obediência) é dar as ordens mais simples (tipo o "senta" "deita" "fica" "junto" "alto") e o animal ao cumprir dar um biscoito (que só se usa em caso de treino ou bom comportamento) ou um brinquedo (nas mesmas condições) até ele cumprir é necessário usar algumas vezes essas ordens até que ele entenda que é recompensado por fazer "algo" com aquela ordem especifica :)
o treino para o cão é muito importante na sua socialização, e adaptação à nova família, para ele é um "trabalho".
com os gatos é uma questão de tempo :)
Ir para o topo Ir para baixo
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQua Ago 22, 2012 1:22 pm

Obrigado Rui, essas ordens mais simples ele percebe e com maior ou menos dificuldade ele cumpre Um PP salvo de um canil municipal 232712
O que eu gostava era de saber se existe algum treino que lhe possa fazer para que ele não perca aquele instinto de caçar, algo que possa ser feito por exemplo, quando o levamos a passear.
Em termos de socialização, tenho falado com a minha namorada e ao que parece os felinos já estão a perceber que ele apesar de ser grande não lhes faz mal e já se começam aproximar dele.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: ola   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQua Ago 22, 2012 3:29 pm

Um PP salvo de um canil municipal 679215 pode sempre k possivel levar o cao ate ao monte dar umas

voltas para ele nao perder o seu instinto como animal de caça que era ira tornar

a ser um cao equilibrado e feliz pk esta no seu mundo e com uma nova familia ou matilha

que o adora....Um PP salvo de um canil municipal 922137 Um PP salvo de um canil municipal 922137 pela adoçao
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQua Ago 22, 2012 4:52 pm

Caro Joao.barrigola

Primeiro que tudo parabéns pela atitude é de louvar.

Um cão como esse, com 10 anos, não perde o instinto de caçar, isso já faz parte dele. Independentemente de ele ser um bom cão de caça ou não ele não vai deixar de ser feliz por não ir à caça. Essa raça de cães é muito ligada ao dono, vive para agradar ao dono e tenho a certeza, que a unica coisa com que se deve preocupar, é ensinar-lhe a comporar-se na sua nova realidade.

Não se preocupe com o factor caça Um PP salvo de um canil municipal 232712
Ir para o topo Ir para baixo
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 7:54 am

Obrigado a todos pelos vossos concelhos e palavras encorajadoras, mas agora estou abraços com outro problema (pelo menos para mim), como já disse o cão sempre viveu com um caçador por isso presumo que tenha vivido sempre com poucas regras de socialização, apesar de ser obediente neste momento recusa-se a fazer as suas necessidades na rua, ontem por várias vezes fui com ele à rua e com saídas bem demoradas mas em nenhuma dessas saídas ele foi capaz de fazer as suas necessidades mas quando chega a casa vai à varanda e faz, com isto tudo o vizinho do resto-chão já tem estado a reclamar que isto assim não pode ser, eu sinceramente já não sei mais o que possa fazer.
Das vezes que o levo à rua tento leva-lo sempre aos sítios onde os outros cães do bairro fazem as suas necessidades para ele perceber que ali pode fazer, deixo andar à vontade dele para que ele cheire e encontre um sitio para as fazer, o que é certo é que ele cheira muito mas nada faz, não sei se é normal ou não mas nem sequer marcar território ele marca.
O que poderei fazer para que ele se habitue a fazer as necessidades na rua e não em casa? Será que alguem me pode dar umas luzes, será isto normal?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 8:26 am

Citação :
é ensinar-lhe a comporar-se na sua nova realidade.

Parecia que estava eu a adivinhar Um PP salvo de um canil municipal 40618

Quando o João o leva a passear costuma soltá-lo ou todo o percurso é feito À trela? Caso seja feito à trela, experimente ir para um sítio onde possa soltá-lo.


Tem aí um problema que não vai fácil de resolver. Certamente, esse cão sempre viveu num canil pavimentado onde fazia as suas necessidades. Por isso, para ele é normal e natural que faça as suas necessidades na varanda. Agora vai ser necessário condicioná-lo de forma que aprenda que na varanda não possa fazer nada e na rua é que é. Ou seja, sempre que notarem que ele se está a preparar para fazer uma necessidade, actuar logo e dizer que não...certamente passado pouco tempo ele terá novamente vontade e repetir tudo nopvamente. Mas depois levá-lo à rua para que ele comece a associar que o soltam sempre que tem vontade.

Isto é o que eu faria...pode ser que haja por aqui alguém com mais experiencia e que possa lhe dar melhores dicas... Um PP salvo de um canil municipal 232712
Ir para o topo Ir para baixo
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 8:49 am

Patrick por acaso os passeios são feitos sempre à trela, mas hoje de manha mesmo pertinho do meu prédio existe lá uma zona relvada com árvores e é praticamente fechada vou começar a leva-lo para lá e solta-lo lá para ver se ele se habitua.
Quando ao fazer em casa, sim tem sido complicado, até porque ele tem liberdade para andar por toda a casa, tal como os seus amigos felinos, e por vezes tornasse difícil conseguir controlar isso.

Patrick obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 12:46 pm

João...se tiver medo que ele não volte para si quando o chamar, por causa de ainda não estar bem feito a si. Arranje um cordel com 5 mts no minimo e ate-o à coleira. Assim pode soltar o cão e caso ele não se deixe apanhar tem o cordel para colmatar essa situação.

Um PP salvo de um canil municipal 232712
Ir para o topo Ir para baixo
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 1:38 pm

Patrick aparentemente ele não é muito de se afastar de quem vai com ele à rua, tenho falado com a minha namorada e recentemente ela apercebeu-se que ela queria urinar e mandou parar e depois foi com ele à rua, ela disse que andaram quase 1h as voltas pelo bairro e ela nada, mas também quando chegou a casa não fez nada, eu disse-lhe para ela ficar atenta e se ele tentasse fazer alguma coisa para o ordenar a parar, pelo menos tentar aguentar até que eu chegue a casa para o levar e ver se ele assim faz alguma coisa na rua.

Vou seguir o teu concelho e vou para sítios com ele onde sei que ele pode andar à vontade sem trela para ver se ele se convence a fazer as necessidades e também para o cansar, pois estas ultimas noites têm sido complicadas porque ele têm estado muito agitado e acaba por não dormir como deve ser e nós também não.

Enquanto ele não estiver habituado a ir à rua vamos andar sempre num sobressalto por causa de ele fazer as necessidades na varanda e o vizinho não levar com nada em cima.

O meu avatar é uma foto dele, tirei-a quando o fui buscar, apesar de não se perceber muito bem o focinho já dá para ter uma ideia de como ele é.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 3:41 pm

Joao...nem momento o importante é ele começar a compreender o que não pode fazer.

Depois criar novos habitos. Por ex.

- cria uma rotina de ir com ele 2 ou 3 vezes À rua com ele por dia (se for possível), tenta que seja sempre à mesma hora.

Nos intervalos...tentem não deixá-lo fazer qualquer tipo de necessidade. Se acontecer repreende-lo severamente imediatamente (não estou a falar em bater obviamente) mas num tom severo que ele se sinta intimidado.

Quando ele começar a fazer na rua...logo a seguir...muitas festas e palavras de recompensa (tipo: muito bem)


À noite, habitua-o a que a partir do momento que fica fechado na varanda é para estar sossegado. Lembra-te que ele esteve num canil onde à noite estavam à sua vontade e possivelmente muito agitados sem qualquer controlo. Tens de ser firme e se for necessário um copo de água costuma acalmar qualquer cão ;) E desde do momento que está fechado na varanda não o chamem, não há brincadeiras, nada...


tenho pena que não haja mais dicas dadas por outro pessoal mas pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 4:03 pm

patrick_lgs escreveu:


tenho pena que não haja mais dicas dadas por outro pessoal mas pronto.

Tb tenho pena, porque gosto bastante de debates relacionados com cães de parar.
Não tenho opinião formada sobre o assunto, porque sempre eduquei os meus caes de pequenos, e tenho por opinião, que o ensino, deve ser feito, desde jovem de modo a prevenir os defeitos. Por isso, nunca tendo tido experiencia com um cão nessas condições, acho preferível não opinar.
Contudo, tendo em conta o que sei e tenho aprendido ao longo dos poucos anos, os conselhos do patrick parecem me sensatos para resolver o problema.

joao.barrigola

Parabens pela adopção do cão, tem ai com certeza um grande companheiro. Agora é preciso uma boa dose de paciência, dedicação e perseverança, porque sem trabalho nada se faz.

Um PP salvo de um canil municipal 600400
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: ola   Um PP salvo de um canil municipal EmptyQui Ago 23, 2012 4:51 pm

Um PP salvo de um canil municipal 679215 eu gostaria de puder ajudar mas estar aki a escrever o k fazer é facil

mas na pratica é mt dificil eu tenho um lavrador k dorme dentro de casa mas como ensinado desde

caxorro so faz necessidades kando vai ao monte ou passear com os meus pais tratando se de um cao

que voce adotou com mt coragem como ja o referi antes inda por cima um cão ja com todos os vicios

um cão com 10anos é dificil corrigir esses erros mas nao impossivel provavelmente o cão estaria num

canil nesse caçador que o chao fosse em tejoleira e o cão como esta habituado e é onde se sente em

casa e seguro faz as necessidades se voçe conseguir ou tiver um monte perto leve o cão lá para ver

a sua reaçao onde ele andou mts vezes onde fez mts jornadas de caça pode ser k ajude eu em casa

kando o cão fazia isso pegava num jornal e era assim keu começei o ensino o barulho do jornal ao bater

fez com kel fosse aprendendo k estava a fazer mal sempre kia dar uma volta com ele e ele fazia no monte

levava biscoitos no bolso fazia lhe uma festa e dava lhe um biscoito pra lhe mostrar o meu agrado tente ser

sempre firme na ordem k der pk voçe é k manda pode parecer bruto mas a realidade é essa mesmo o cão faz

o serviço na varanda pegar num jornal passar o jornal no kel fez e xegar á beira do focinho e dar uma ordem

firma nao nao e dar com o jornal no focinho pra assustar nao espancar e assim sucessivamente e claro sair á

rua com o cao todos dias lembre se k tem 10anos e mts vicios.....

parabens pela coragem....
Ir para o topo Ir para baixo
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptySex Ago 24, 2012 9:09 am

Obrigado mais uma vez a todos, qualquer palavra de incentivo é sempre bem vinda tal como ideias ou formas de poder lidar com o "patudo", neste momento o que estamos a fazer é, quando ele se vai a preparar para fazer as necessidades dizemos que não e afastamos-o do sitio onde está para que ele pare, fazemos isso 1 e 2 vezes de forma a que ele tente aguentar até o levar-mos à rua.
Muitas das vezes a 1ª ainda se consegue fazer com que pare mas quando é a 2ª vez ele mal se consegue conter e tem mesmo de fazer ali.
Também já fiz, manda-lo para à 1ª vez e quando se prepara para ir a 2ª vez leva-lo à rua para ver se ele assim faz, o que é certo é que não tem dado em nada.
Agora também tenho andado com ele sem a trela para ver se ele assim se sente mais à vontade para ir fazer as necessidades, o mais engraçado é que quando o levo à trela ele tende a queres afastar-se de mim mas depois de lhe tirar a trela ele afasta-se pouco e muitas das vezes vai mesmo ao meu lado lol!

Também tenho feito o que o colega matador aconselha, ou seja quando o levo à rua tento fazer algum tipo de actividade, nem que seja deixa-lo afastar-se e depois chama-lo para ele vir e quando faz isso dou-lhe um biscoito para lhe tentar fazer ver que o que ele fez foi bem feito.

Outra coisa patrick ele não fica à noite na varanda, ele dorme com a gente dentro de casa, até mesmo dentro do nosso quarto, como temos sempre as portas para a varanda sempre abertas por causa dos felinos nós optamos por deixa-lo dormir ao pe de nós se quiser, claro que sempre no chão ou em cima de uma uma almofada no chão.
Para que tenhamos uma noite um pouco mais descansada vamos à noite com ele para um sitio onde possa andar à vontade para correr, assim fica cansado e dorme mais sossegado, apesar de ele ter um mau dormir e ressonar que se farta.

Mais uma vez muito obrigado pelas dicas que me têm sugerido, qualquer dica, por mais insignificante que possam achar que seja, para mim é sempre bem vinda, como eu já tinha referido não tenho muita experiência com cães principalmente com cães de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptySex Ago 24, 2012 1:08 pm

joao.barrigola escreveu:
o mais engraçado é que quando o levo à trela ele tende a queres afastar-se de mim mas depois de lhe tirar a trela ele afasta-se pouco e muitas das vezes vai mesmo ao meu lado lol!

Posso estar enganado...mas esse comportamento é normal, isso acontece porque ainda não se sente totalmente confiante para se afastar de ti. Quando ele tiver mais confiança em ti ele irá alargar o raio de afastamento. Neste momento, tem medo de se perder e joga pelo seguro.

João...já tens a minha admiração total. Se adotar um cão é obra com 10 anos e po-lo a dormir no quarto é de louvar mesmo!

Uma coisa, por acaso teu cão costuma fazer as necessidades logo depois de lhe dares de comer? (muitos cães acontece isso)
Ou ele tem sempre comida À disposição?
Ir para o topo Ir para baixo
joao.barrigola
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao.barrigola


Número de Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Venda do Pinheiro
Data de inscrição : 22/08/2012

Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal EmptySex Ago 24, 2012 1:58 pm

Patrick o Tweet (nome do canito) logo de incio assim que chegou a casa nunca nos largou e como temos dois gatos e deixamos sempre as portas que dão para a varanda abertas para eles irem à casa de banho deles, ele acaba por ter liberdade para poder andar onde quiser, mas vamos-lhe dando sempre algumas regras, por exemplo eu não quero que ele entre no casa de banho sozinho e só quando eu lhe digo para ir é que ele entra, normalmente fica sempre à porta a olhar para mim ;)

Quanto as tuas questões, pelo que nos vamos apercebendo é sempre 20 ou 30 minutos depois de comer, como percebemos isso começamos a repreende-lo quando ele quer fazer as necessidades e não o deixamos fazer, depois vamos com ele à rua para ver se faz, o que até agora não tem acontecido.
A ração está sempre à disposição, ou seja ele tem o comedouro com comida e acessível mas ele não é cão de andar sempre a comer.

Esta manha depois de falar com a minha namorada e depois de ela ter falado com outros vizinhos repararam que o cão esta com cataratas num dos olhos.
Até hoje tínhamos achado estranho o porque do caçador ter ido deixar o cão a um canil, agora depois de saber que o cão está assim já se compreende o que ele fez, já não estava bom para a caça deixa-se no canil municipal.

Assim que consiga, venho colocar umas fotos dele para verem como ele é :)

As fotos já estão colocadas em: Fotos cães de caça com o titulo O Tweet.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um PP salvo de um canil municipal Empty
MensagemAssunto: Re: Um PP salvo de um canil municipal   Um PP salvo de um canil municipal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um PP salvo de um canil municipal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» onde param os tordos
» Municipal em Anadia.
» zona de caça municipal
» Zona de caça Associativa e Municipal
» Zona de Caça Municipal ou Associativa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: