Caça & pesca & natureza
Época Venatória . Tomás Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Época Venatória . Tomás Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Época Venatória . Tomás

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptySeg Ago 20, 2012 9:33 am

Como esperado, lá foi mais uma abertura!!!!!!!!!

Dia: 19/08/2012

Local: ZCA de Figueira de Cavaleiros

Espécies: Rolas, Pombos e Patos

Abates: 1 Rola Brava

COMENTÁRIO: Bom começamos a caçar em 7:20 mais ou menos, com nevoeiro e chuva molha parvos. Lá se começou a ver rolas turcas e tal, mas as esperadas rolas bravas não demoraram muito e começaram a aparecer, era aos bandos de 10, mas nunca se fizeram a linhas de portas onde eu estava, passando elas sempre na reserva do lado, e na reserva do lado devem ter feito a conta, por sua vez, ainda ouve uma que se atravessou mais perto e derrubei-a e foi assim a minha abertura.

Anexo:


Época Venatória . Tomás Scaled.php?server=542&filename=img0078ad


Continuação de boas caçadas para todos!!!


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyQui Ago 23, 2012 12:30 pm

andas matão pa ehehe, boas caçadas !!
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Out 07, 2012 4:44 pm

Como esperado, lá foi mais uma abertura a geral, mas desta vez lesionado!!!!!!!!!

Dia: 07/10/2012

Local: ZCA de Figueira de Cavaleiros

Espécies: Coelhos, Lebres, Perdizes e Codornizes

Abates: 2 Coelhos

COMENTÁRIO: Bom começamos a caçar eram 8 horas mais ou menos, com nevoeiro e muita orvalhada, eu fiquei no carro pois como fui operado ao dedo tinha de andar masi pelos caminhos ou em pasto baixo mas seco, coisa que só aconteceu lá para as 10 horas.. Lá se começou a caçar ouviam-se uns tiros e tal, quando deixei de ver a malta, lá carreguei a minha Breda com chumbo 8 da SulBeja e soltei o meu Drahthaar e a minha Braco e lá foi, andei pelos caminhos depois passei para uns pastos os cães muitos trabalhadores e a Braco começa a querer parar no meio de pastos quase que era chão e quando olho derrepente era um coelho os cães levantaram-no matei-o ao primeiro tiro, com a minha Braco a trazer a mão que fiquei todo contente. Continuei por esses pastos todo contente que já tinha cumprido o meu objectivo que era matar um orelhudo que tanto desejava, até que cheguei ao carro, descarreguei a arma, prendi os canitos e começou a aparecer malta..... Passado um bocado num canto que ninguém tinha ido passa um sr com dois cães e levanta uns coelhos que se escondem nas silvas, eu vi que o sr tinha saído de lá, carreguei a minha Breda soltei os meus companheiros e fui para lá, e andei um bocado quando a minha Braco me faz uma paragem e eu fiz-lhe dois tiros e ficou e com a minha Braco e o Drahthaar a trazerem a mão os dois ao mesmo tempo,lol...
Fui para o carro e ficou assim a minha caçada, trazendo eu um coelho devido a dar caça para os outros...

Cumprimentos

Anexo:
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Out 21, 2012 2:35 pm

Dia: 21/10/2012

Local: ZCA de Benavente

Espécies: Codornizes, Perdizes e Faisões

Abates: 1 Perdiz e 3 Codornizes

COMENTÁRIO: Bom começamos a caçar as 8 da manhã, lá fui eu com o meu Spike (Pointer) e o meu Max (Drahthaar), começamos a bater uns pimentos apanhados quando o meu Spike me para uma perdiz e ela nem espera levanta e eu ao segundo tiro derrubei-a, trazendo o meu Spike a mão já andava todo contente. Prosseguimos a caçadas para baixo e para cima, o meu Max para-me um faisão mas longe ainda fui a correr joguei-lhe três tiros mas nem lhe toquei, caçar com tapa roscas as vezes caça longe dá nisto hehe, mas é saudável falhar hehe..... passado um bocado o meu Max para-me uma codorniz e ao terceiro tiro derrubei-a caiu numa vala cheia de agua e os cães não a acharam, saindo da vala o meu Max para-me outra e eu ao terceiro tiro derrubei-a e o canito lá ma trouxe.... Depois fomos atrás das perdizes e dos faisões nus tojos e o meu Drahthaar levanta uma perdiz que não lhe fiz tiros no meio das árvores mas foi abatida pelo meu primo, depois mais a frente o Benfica (Epanhol Breton) faz uma paragem a minha frente e quando olho estava uma codorniz morta e apanhei-a, e foi assim a caçada.
Eu abati 1 Perdiz e 3 Codornizes, o meu pai abateu 4 Codornizes, 1 Faisão e 2 Perdizes e o meu primo abateu 1 Perdiz e 3 Codornizes.
Foi um dia bem passado!!!!!!!!

Anexo:

Época Venatória . Tomás Img0087ax
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyQui Out 25, 2012 3:35 pm

Dia: 25/10/2012

Local: ZCA de Benavente

Espécies: Codornizes, Perdizes e Faisões

Abates: 000000000

COMENTÁRIO: Começamos a caçar eram 9 horas para ai por causa da chuva, passado pouco tempo de sairmos do carro passados 30 min começou a chover novamente e ai foi até as 13 a chover e a caçar a chuva...
Estriei-me com a minha Pietro Beretta 682 Gold Trap(* , ***), mas como estou habituado a Breda semi-automatica, não matei nada, pode ser desculpa ou não, o que me importa mais foi o magnifico trabalho dos cães que me deixou muito feliz!!
A minha Filomena(Braco Alemão) fez-me duas paragens e as duas vezes falhei-as com dois tiros, depois fui lá mais o meu pai e elas saíram para o lado do meu pai e ele derrubou-as, depois o meu Max(Drahthaar) faz-me uma paragem e eu fiquei de boca aberta, num bocado de milho que só tinha a cana fiquei admirado, qual é o meu espanto estava numa cova do milho, levantou-se e com dois tiros nada e o meu pai com um tiro, mas um senhor tiro derrubou-a.
E foi assim a caçada de hoje....
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Out 28, 2012 8:28 pm

Dia: 28/10/2012

Local: ZCA de Benavente

Espécies: Codornizes, Perdizes e Faisões

Abates: 1 Perdiz

COMENTÁRIO: Começamos a caçar num restolho de trigo ou cevada, andamos andamos andamos e nada, quando vínhamos para o carro para mudar de zona encosto-me a uma rigueira com uns panascos e silvas, levanta-se uma perdiz parada pelo meu Drahthaar e com dois tiros foi-se embora, mais a frente ai 20 metros a minha Braco e o Setter do meu pai fazem-me uma paragem e sai uma perdiz que ao segundo tiro derrubei-a. Mudamos de zona e eu e o meu primo nada. O meu pai andou noutro local com outro primo meu, o meu pai abateu 1 Perdiz e 3 Codornizes e o meu primo abateu 2 Codornizes.

Anexo:

Época Venatória . Tomás Dscf1763y

p.s: Este é o filho do meu primo que andou com o meu pai, com a caça morta, e com a minha Beretta 682 atrás já em casa. "O Futuro Caçador"!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptySex Nov 02, 2012 9:22 am

Dia: 01/11/2012

Local: ZCA de Benavente

Espécies: Codornizes, Perdizes, Faisões, Tordos, Narcejas

Abates: 1 Faisão e 1 Codorniz

COMENTÁRIO: Mais um dia de caça e de passeio como sempre. Começamos a caçar já o terreno estava cheio de caçadores, a saida do carro entramos nuns pimentos apanhados, os cães do meu pai levanta. um faisão e derrubei-o ao primeiro tiro, ele não conseguia atirar, mas os cães lá lho deram e ele carregou-o, hehe. Nesses mesmo pimentos levanta-se uma Perdiz e eu com 2 tiros errei-a e o meu primo com outros dois tiros segura-a, já a chegar ao fim o meu pai mata uma codorniz e outro senhor que lá andava mata outra.
Depois fomos para outros pimentos que nada se levantou, e de seguida uns pastos altos mas em terra lavrada, vem uma codorniz que levou 5 tiros 2 do meu primo e 3 do meu pai e eu dei-lhe mais dois e derrubei-a de asa, com o meu drahthaar a dar com ela com uma paragem e trouxe-ma mas anda a mastigar um bocado..
Prosseguindo nos pastos, o meu Drahthaar levanta uma codorniz larga ainda lhe dei um tiro mas nem lhe tocou. Mais a frente com uma paragem do meu Drahthaar sai uma codorniz que vai para o lado do meu pai e do meu primo e nao atiraram nao viram....
Mais a frente o meu primo matou uma narceja e foi assim a caçada.


Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Nov 04, 2012 1:24 pm

Hoje era dia de ir para a reserva de Figueira de Cavaleiros e fiquei em casa, porque ontem andei a soldar sem mascara ;( e não via nada e ainda vejo mal ;(

Boa Caçada para todos vós
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Nov 11, 2012 5:00 pm

Dia: 11/11/2012

Local: ZCA de Figueira de Cavaleiros

Espécies: Pombos

Abates: 1 Pombo

COMENTÁRIO: Dia de céu aberto sem chuva, mas frio e ventoso.... vi milhares de pombos sem dúvida alguma, mas a seguirem sempre em direcção a Alvalade.....
Ainda consegui abater este, quando eu o meu pai e um companheiro estávamos na conversa e vem um bandeco de 10 pombos, eu abati um ao primeiro tiro e quando me viro para atirar já não dava por causa do chaparro, mas o meu colega ainda abateu outro ao 3 tiro.... foi assim a caçada...

Anexo:

Época Venatória . Tomás Img0093am
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Dez 02, 2012 9:44 pm

Dia: 29/11/2012

Local: ZCA de Benavente

Espécies: Perdizes, Codornizes, Faisões e Narcejas

Abates: 2 Codornizes

COMENTÁRIO: Começamos a caçar cedo com o terreno muito húmido e muita malta no terreno para fazer o fecho as codornizes.
Andamos a caçar nuns milhos e o meu pai e o meu primo mataram ai 4 codornizes, 2 cada um, apartir dai não mataram mais nada....
Eu é que numas palhuças a minha Filomena(Braco Alemã) me faz uma paragem e derrubo a codorniz ao primeiro tiro. mais a frente ai 40 metros o meu Max(Drahthaar) faz uma paragem e logo se levanta a codorniz que ao primeiro tiro ficou também.
Ficou assim a caçada.

Anexo:

Época Venatória . Tomás P2911121430

Dia: 02/12/2012

Local: ZCA de Figueira de Cavaleiros

Espécies: Perdizes, Coelhos e Lebres

Abates: 2 Coelhos

COMENTÁRIO: Hoje calhamos numa zona já batida 2 vezes uma por nós na abertura e outra no outro grupo, logo tinha-se de aproveitar tudo o que se pudesse atirar para livrar a grade. Na minha ideia era fazer novamente a conta dos coelhos que são 2 e que concretizei e nem matar nem Perdizes nem Lebres pois enjoado disso estou eu e não gosto de atirar, mas por azar meu e sorte das lebres falhei 3 mas livrei a minha grade mais a frente, heheheh
A saída do carro levanta-se uma lebre a frente do meu Max larga já mas ainda me f-o-d-e-u 2 cartuchos sem necessidade nenhuma pois era quase que impossível, mas pronto.... depois andamos e andamos, e fomos para um milho onde a entrada os cães levantam uma lebre muito larga mesmo, ia o grupo na conversa a ver como iamos bater, depois começando a bater o milho o meu Max fez-me algumas 5 ou 6 paragens muito bem feitas às codornizes que deixaram o dono babado, hehe mas já não se podem matar....
Tanto andamos que já no final da volta naquelas terras falhei uma lebre para morrer e levou-me dois tiros, mal empregados cartuchos mas ainda bem que poupei as costas hehe salto uma rede e o meu pai falha uma lebre tal e qual a minha heheheh saltamos outra rede e sai uma lebre numa limpe e leva-me masi 2 cartuchos, era tudo a gozar comigo e a dizer: Não gostas de lebres??? - eu só disse uma vez não gosto e mesmo que as matasse dava-as a outras pessoas, primeiro porque não gosto de lebres, segundo poupei as minhas costas e eles só diziam: Deus dá nozes a quem não tem dentes hehe
Mas a minha ideia de matar os dois coelhos concretizou-se com duas belíssimas paragens do meu Max que com 1 tiro a cada um derrubo os dois no meio de uns tojos e palhuças.....

Anexo:

Época Venatória . Tomás P0212121746

p.s: na foto só aparece um coelho, pois um colega que vem no nosso carro não matou nada nem atirou sequer, e a meio caminho veio para o carro ocm dores na coluna.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Dez 09, 2012 6:55 pm

Dia: 09/12/2012

Local: ZCA de Figueira de Cavaleiros

Espécies: Perdizes, Coelhos e Lebres

Abates: 1 Lebre

COMENTÁRIO: Mais um dia de batida nos olivais e a última.
Matou-se 124 lebres 3 delas estragadas pelos cães e 3 perdizes.
Dois tiritos e a lebre foi morrer ai a uns 20 metros de mim e foi assim a caçada, mas vi mais de 20 lebres e vi umas 5 ou 6 perdizes.
Vi uns bons tordos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás EmptyDom Dez 16, 2012 6:25 pm

Dia: 16/12/2012

Local: ZCA de Figueira de Cavaleiros

Espécies: Tordos

Abates: 5 Tordos

COMENTÁRIO: Mais um dia de caça mas desta vez aos tordos.
Fiquei perto do carro que logo de manhã passaram muitos tordos a ir para o olival, mas só dei 4 tiros e cobrei 2 tordos.
Depois decidi ir para perto do meu pai e do outro rapaz que foi conosco, e ai matei mais 3 nada de especial, enquanto que o meu pai que estava a 50 metros de mim matou 21 e o outro rapaz matou 10, o tordo embicava todo direito ao meu pai ou ao outro, estes 3 que matei vinham do lado do meu pai.... Foi um dia bem passado e domingo há mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Época Venatória . Tomás Empty
MensagemAssunto: Re: Época Venatória . Tomás   Época Venatória . Tomás Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Época Venatória . Tomás
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Época Venatória 2011/2012
» Época venatória 2015/2016 à porta
» Como estão nesta época as Zonas de Caça? Muitos coelhos? Vai ser uma boa época?
» Santarém – Fiscalização à actividade venatória
» Tavira – Fiscalização da atividade venatória

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2012&2013-
Ir para: