Caça & pesca & natureza
Rio20 disperssor Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Rio20 disperssor Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Rio20 disperssor

Ir para baixo 
+8
GildoCCC
smarques
Diogo Gonçalves
b.aparicio
podengos&coelhos
Simão
joaocrd
micael33
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyTer Jul 24, 2012 12:32 pm

Boas, a por aqui alguem que cace com estes cartuchos? Gostava de saber mais opinioes sobre eles, bem como onde poder comprar sem ser na Filipe Calvao.

Boa abertura a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQua Jul 25, 2012 11:04 am

RIO experimentei duas caixas e não quero experimentar nem mais uma....
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQua Jul 25, 2012 5:02 pm

Entao porque?
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 8:51 am

Tiros muito lentos...
Talvez fosse só das caixas que comprei...talvez as condições de armazenamento não tivessem sido as melhores.....o que é certo é que foram dos piores cartuchos que alguma vez experimentei....
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 9:59 am

Entao que disperssor aconselha?
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 11:33 am

Dos que usei até ao momento gostei dos da Supremo e da Polvichumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 11:37 am

Um bom dispersor para mim, é o melior. Neste momento penso que tem dois dispersores diferentes, mas o que abre mais é o mais antigo. Também ja me falaram muito bem dos dispersores do Filipe da Cacitel, mas estes ainda não experimentei.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 11:50 am

Simão, como é essa da melior ter dois dispersores?
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 11:54 am

Rui, a melior, penso que foi o ano passado, lançou um dispersor diferente do que já tinham. O cartucho é acastanhado, é um dispersor que abre mais tarde que o que já tinham.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 12:19 pm

E os da Autuno disperssor? O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 2:15 pm

Simão escreveu:
Rui, a melior, penso que foi o ano passado, lançou um dispersor diferente do que já tinham. O cartucho é acastanhado, é um dispersor que abre mais tarde que o que já tinham.
Desconhecia por completo. No site só fazem referência a um dispersor.

Rio20 disperssor Melior
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 2:22 pm

podengos&coelhos escreveu:
Simão escreveu:
Rui, a melior, penso que foi o ano passado, lançou um dispersor diferente do que já tinham. O cartucho é acastanhado, é um dispersor que abre mais tarde que o que já tinham.
Desconhecia por completo. No site só fazem referência a um dispersor.

Rio20 disperssor Melior



Sim também ja estive à procura no site e não encontrei. Mas já vi este novo dispersor, no armeiro aqui em Anadia. Não me lembro se também é vit, sei que os cartuchos são acastanhados. Se conseguir encontrar alguma coisa, eu coloco aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 2:55 pm

Ok Simão. Obrigado. Rio20 disperssor 232712
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 3:21 pm

Sao vendidos pela shf.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 4:19 pm

Melior vitt, são muito bons, mas para mim os melhores disporsores são os da polvichumbo

O dispersor RN da polvichumbo são, dos que vi até agora, são os que abrem mais, alcance de tiro (aconselhavel) não superior a dez metros

O especial36 dispersor, para mim são os cartuchum mais polivalentes que conheço, abrem cedo mas são muinto potentes e mantêm o alcance, o segredo acho que é a bucha em cortiça, embora a polvora (não sei qual é) tambem manda uma bujarda valemte.

Os supremo e os da RIO nunca usei
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 26/07/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 8:19 pm

O ano passado também vi esse novo dispersor da melior à venda, e até tinham lá um aberto, a bucha que traz é uma bucha normal de copo mas no interior tem um pequeno "Pino" fechado, mas não cheguei a experimenta-lo.

Rio20 disperssor Imagen-2012
é a 2ª a contar da direita

Rio20 disperssor SagaTallat
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 26/07/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQui Jul 26, 2012 8:26 pm

Continuando a nível de dispersores usava com sucesso os antigos melior com pólvora A1 depois que mudaram a pólvora notei que abriam um pouco mais tarde e a partir dai comecei a experimentar outros, o ano passado a meio da época experimentei o Baschieri & Pellagri MB Dispersante 33Gr e até gostei do tiro agora vamos ver como é que vai correr esta época...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySex Jul 27, 2012 11:40 am

Os dispersores B&P à semelhança dos MiraTiro Superdispersores e dos FOB32 dispersores são constituidos por uma bucha " mista" (cruzeta e copo pequenono centro). Não é bem um dispersor nem um tiro de embalar ... digamos que está no meio dos dois.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySex Jul 27, 2012 11:41 am

Desconhecia essa bucha com o pino no centro mas tenho para mim que o tiro dai resultante será entre o dispersor e o de embalar ou seja um pouco à semelhança dos que referi no post de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 26/07/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySex Jul 27, 2012 12:45 pm

podengos&coelhos escreveu:
Os dispersores B&P à semelhança dos MiraTiro Superdispersores e dos FOB32 dispersores são constituidos por uma bucha " mista" (cruzeta e copo pequenono centro). Não é bem um dispersor nem um tiro de embalar ... digamos que está no meio dos dois.

Sim, quando os comprei vi lá na espingardaria um aberto, dos poucos tiros que dei com eles acho que faz um tiro igual aos dispersores "normais" mas com um centro de tiro mais composto, esta época vou continuar com eles se vir que a coisa não corre bem ficam para 2º tiro e utilizo os melior com bucha de cruzeta. Uma coisa que tenho reparado nos dispersores da melior como são transparentes dá para ver que trazem algum chumbo cortado ao meio... Que chumbo costuma utilizar no dispersor, 6 ou 7?
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySex Jul 27, 2012 2:02 pm

O que acham da bucha do meio?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySex Jul 27, 2012 2:02 pm

Diogo, dispersor quanto mais fino melhor dispersa. Eu utilizo o n.º7 e não quero outro.
Em zonas fechadas, utilizo melior dispersor (dos antigos carregados com A1) em chumbo 7 no 1.º tiro e utilizo o miratiro superdispersor em chumbo 7 ou 6 no 2.ª tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 26/07/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySex Jul 27, 2012 8:43 pm

Ultimamente também tenho utilizado o chumbo 7 e parece-me ser melhor para 1º tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 26/07/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySex Jul 27, 2012 8:46 pm

micael33 escreveu:
O que acham da bucha do meio?
Já a vi em alguns modelos da melior e penso que também da B&P. Parece-me ser uma bucha razoável, pelo menos faziam um bom tiro nos star tordo 32g e os nike da B&P acho que também trazem essa bucha e é um bom tiro...
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptySáb Jul 28, 2012 8:09 pm

Boa noite

Eu tb usava os dispersores da B&P o ano passado experimentei o Miratiro o normal e o super dispersor, resumindo converti-me a eles e os meus colegas tb :-). Pessoalmente acho um excelente tiro, e tenho a desvqntagem de a minha arma ser de choque fixo e de 1estrela.

Cumprimentos

Sergio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 26/07/2012

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyTer Jul 31, 2012 9:29 pm

smarques escreveu:
Boa noite

Eu tb usava os dispersores da B&P o ano passado experimentei o Miratiro o normal e o super dispersor, resumindo converti-me a eles e os meus colegas tb :-). Pessoalmente acho um excelente tiro, e tenho a desvqntagem de a minha arma ser de choque fixo e de 1estrela.

Cumprimentos

Sergio Marques

Mas não se adaptou aos B&P? Os super dispersor da miratiro também trazem a mesma bucha dos da B&P, por isso o tiro não deve de ser muito diferente digo eu....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQua Ago 01, 2012 8:09 am

A diferença só está na pólvora. MB nos B&P e CSB (penso eu de que ...) nos Miratiro.
Nesta categoria também há os FOB32dispersor com o mesmo tipo de bucha dos dois anteriores, apenas com32gr de chumbo e carregados com a A1 da NobelSport. Rio20 disperssor 232712
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQua Ago 01, 2012 9:03 am

Simão escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Simão escreveu:
Rui, a melior, penso que foi o ano passado, lançou um dispersor diferente do que já tinham. O cartucho é acastanhado, é um dispersor que abre mais tarde que o que já tinham.
Desconhecia por completo. No site só fazem referência a um dispersor.

Rio20 disperssor Melior



Sim também ja estive à procura no site e não encontrei. Mas já vi este novo dispersor, no armeiro aqui em Anadia. Não me lembro se também é vit, sei que os cartuchos são acastanhados. Se conseguir encontrar alguma coisa, eu coloco aqui.



Estes cartuchos são acastanhados, eu comprei o 2 caixas em Outúbro e abrem mais tarde sim Rio20 disperssor 687241
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQua Ago 01, 2012 1:00 pm

Diogo Gonçalves escreveu:
smarques escreveu:
Boa noite

Eu tb usava os dispersores da B&P o ano passado experimentei o Miratiro o normal e o super dispersor, resumindo converti-me a eles e os meus colegas tb :-). Pessoalmente acho um excelente tiro, e tenho a desvqntagem de a minha arma ser de choque fixo e de 1estrela.

Cumprimentos

Sergio Marques

Mas não se adaptou aos B&P? Os super dispersor da miratiro também trazem a mesma bucha dos da B&P, por isso o tiro não deve de ser muito diferente digo eu....

Caro sr

Nao me dou muito bem com os cartuchos da B&P, prefiro cartuchos carregados com as polvoras CSB,PSB, A1....

Pode ate ser psicologico, mas nomalmente consigo uma maior regularidade (nao e que seja muita, mas o resto ja tem a ver com os olhos) com as polvoras que referi.

Os cartuchos B&P sao dos melhores, eu e que parece que nao atino com eles.

Penso que em relacao aos miratiro muda a polvora (CSB5ou CSB6 nao tenho a certeza) e o fulminante

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor EmptyQua Ago 01, 2012 1:38 pm

Os últimos Miratiro Superdispersor que eu comprei vinham com invólucro B&P.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rio20 disperssor Empty
MensagemAssunto: Re: Rio20 disperssor   Rio20 disperssor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rio20 disperssor
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: