Caça & pesca & natureza
Podenga com um problema Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podenga com um problema Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podenga com um problema

Ir para baixo 
+3
podengos&coelhos
Banzé
Marcodatsun
7 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptySeg Mar 31, 2008 6:31 pm

Ola eu tenho um problema com uma femia de 4 anos e meio uma das melhores cadelas que o meu pai tem .O problema é este o encontrar o coelho ela faz tudo muito bem é muito rápida e muitas vezes a 1 ou 2 metros dos coelhos que normal não fazemos fogo para não matar a cadela o problema é que ela tem agora um vicio mau mete o coelho nas tocas e depois não sai de la de dentro fica mais de 30 minutos la dentro a pergunta é o que posso fazer para ela não ficar la dentro ...Se ela não tiver mesmo traz do coelho quando ele entra na toca ela entra na toca mas sai logo de dentro ,agora quando vai a latir traz dele e o ve a entrar dentro da toca não sai de la e depois leva-me os outros .
Será que à remedio para este pequeno problema abraço a todos
:D :D :D
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyTer Abr 01, 2008 3:13 pm

Zé, a coleira de adestramento(com impulsos electricos) aqui funciona certamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyTer Abr 01, 2008 3:34 pm

ou então o metodo tradicional quando a cadela fixer isso bater-lhe com uma cavaquito ela depois deixa de ir
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyTer Abr 01, 2008 5:36 pm

Obrigado amigos eu não sou muito a favor da coleira e também não gosto muito de bater-lhe com uma cavaquito ,mas nao sei mesmo o que fazer é que ela é muito boa mas agora depois de ter cachorros ficou com este novo vicio . não na mais maneira nenhuma ?? mesmo assim obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyTer Abr 01, 2008 6:36 pm

Nada disso, eu tenho o correctivo mais certo e indolor.
Mete-a na transportadora, envia-a para a minha morada e o resto faço eu.
Acredita que te estou a fazer um favor, estes casos não têm solução e só têm tendencia a piorar, com o tempo ela vai ficar cada vez mais tempo nos buracos e não vai sair mais.
Manda-a para o Cabo da Roca, aqui não temos tocas e os coelhos já são poucos, mas eu tomo bem conta dela, sabes que sim.
Aceito-a de braços abertos e não é por ela ser das tuas melhores cadelas, não, se ela não prestasse eu ficava com ela á mesma.
Se por acaso ~tiveres perdido a minha morada, avisa, que eu mando outra vez.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyTer Abr 01, 2008 6:37 pm

Zé, experimenta com a coleira da seguinte forma: um amigo teu carrega no comando quando ela não quiser sair das covas e tu estando perto dela acarinhas-la logo quando ela sair meia assustada!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyTer Abr 01, 2008 8:03 pm

Banzé escreveu:
Nada disso, eu tenho o correctivo mais certo e indolor.
Mete-a na transportadora, envia-a para a minha morada e o resto faço eu.
Acredita que te estou a fazer um favor, estes casos não têm solução e só têm tendencia a piorar, com o tempo ela vai ficar cada vez mais tempo nos buracos e não vai sair mais.
Manda-a para o Cabo da Roca, aqui não temos tocas e os coelhos já são poucos, mas eu tomo bem conta dela, sabes que sim.
Aceito-a de braços abertos e não é por ela ser das tuas melhores cadelas, não, se ela não prestasse eu ficava com ela á mesma.
Se por acaso ~tiveres perdido a minha morada, avisa, que eu mando outra vez.

eheeheheheeheheh :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Acredito amigo sei bem que tomas conta deles .(tiveres perdido a minha morada) a morada de um amigo nunca se perde :P abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
José Pimenta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pimenta


Número de Mensagens : 97
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 13/03/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyTer Abr 01, 2008 10:19 pm

Amigo zé António, eu já tive uma cadela com esse problema e resolví-o com a coleira. Ao fim de duas, três vezes ela quando vir uma lura, até passa ao largo. Com a minha, resultou.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyQua Abr 02, 2008 7:32 pm

bem vou entao tentar com a coleira como voçes dizem ..mas qual a marca da coleira que voçes me dizem que é melhor .
E o preço??obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptyQui Abr 03, 2008 8:51 am

podengos escreveu:
bem vou entao tentar com a coleira como voçes dizem ..mas qual a marca da coleira que voçes me dizem que é melhor .
E o preço??obrigados

Pelo que ouço dizer umas das melhores qualidade/preço é a CANICON 200: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Celso Santos


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Vila Nova da Baronia
Data de inscrição : 04/08/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Podenga   Podenga com um problema EmptySex Ago 15, 2008 10:04 pm

experimenta fazer do seguinte modo:
arranjas uma trela ou um cordão bem grande, que colocas na cadela;
arranjas uma toca artificial e em terreno limpo;
habituas a cadela a andar com a trela/cordão;
soltas o coelho e tens de lhe mostrar a toca;
Quando o coelho conhecer a toca e se esconder nela (pode ser feito isso com cachorros);
Soltas a fera com a trela,
quando ela for entrar na toca puxas a trela/cordão e não a deixas entrar e dás-lhe uma reprimenda;
Não te esqueças da a incentivar quando vai atrás do coelho e a reprimenda terá de ser curta mas de forma a que ela perceba que errou.

Cuidado com os choques e com as pancadas e com a trela podes perder um cão para a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 28/07/2008

Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema EmptySáb Ago 16, 2008 8:52 pm

Amigo eu tambem ja tive esse problema com um cão, e sei bem o chato que isso é! Mas com um pouco de calma tudo se resolve... eu consegui. :D Na minha opinião tanto um metodo como o outro podem resultar embora não saiba dizer se a coleira causa alguns danos no animal. Pricipalmente o psicologico, porque embora os cães não tenham capacidade de raciocinio normalmente tentam encontrar a causa da dor (ou inconforto) e no caso da coleira eles não conseguem o que pode ser mau ( mas não tenho bases com que possa fundamentar a minha opinião). uma das coisas a que o aconselho é que se a cadela for timida ou um pouco esquiva (desconfiada) vale mais não fazer nada... Em caso de ser meiga tenha so em atenção não ser voce a dar o castigo mas depois estar por perto para dar as mimos... Outra coisa caso o faça procure fazer sem ter outros cães por perto pois isso podeos afectar mais a eles do que a propria cadela em questão. Boa sorte e espero ter ajudado... Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podenga com um problema Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga com um problema   Podenga com um problema Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podenga com um problema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Podenga
» Podenga que se afasta
» cadela podenga
» podenga com 3 anos
» Curiosidade Podenga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: