Caça & pesca & natureza
Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham

Ir para baixo 
+7
Marcodatsun
brunoferraz
Stick
lopes
Nuno
Henriques58
podengos
11 participantes

E a favor ou contra o fecho do campo de treino
A favor do campo de treino aberto todo ano
Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_lcap48%Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_rcap
 48% [ 10 ]
A favor do campo de treino fechado nos meses de caça o coelho
Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_lcap38%Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_rcap
 38% [ 8 ]
A favor do campo de treino fechado no mínimo 6 meses
Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_lcap0%Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_rcap
 0% [ 0 ]
A favor de ter 2 campos de treino um para cães novos até os 12 meses e outro para os veteranos
Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_lcap14%Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Vote_rcap
 14% [ 3 ]
Total de votos : 21
 

AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQua maio 13, 2009 3:02 pm

Bem caros colegas isto vai dar que falar mas estou a criar este tópico porque vi aqui um membro a dizer que o campo de treino ainda estava fechado .Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto .será que esta é uma voa medida para os nossos coelhos será que por se fazer isto se vai ter mais coelhos .
vamos tentar fazer aqui um debate sobre o fecho do campo de treino e tentar ver o que realmente era melhor para nos.. e mesmo para a fauna
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQua maio 13, 2009 9:39 pm

Boas

Sou a favor dos campos de treino,estarem abertos de janeiro a outubro,visto que nos meses de caça não terão grande utilidade abertos, e é uma manerira dos efectivos descansarem um pouco,isto partindo do principio que dentro do campo de treino não se caça.


cumps a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQua maio 13, 2009 10:01 pm

Eu acho bem os campos de treino todo o ano nem que seja com uma limitação do numero de cães a levar e idades por exemplo 2 cães um cachorro e um cão mais velho etc... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQua maio 13, 2009 10:30 pm

TODO ANO CLARO!!!
ex. kuando nao havia estas municipais o pessoal treinava em kualker sitio havia muito coelho agora k e tao protegido k ha repovoamentos nunca ha coelhos e so doenças.......
tou em crer k onde o coelho for apertado todos os dias o coelho e mais eskivo, esta mais alerta e nao facilita em nada.
tenho 1 ex 1campo d treino fechado todo ano ja havia bastantes coelhos 1 ano d descanso resultado 0 a doença matou 90% da populaçao.
E COMO NOS OS MEDICOS MANDAO FAZER EXERCICIO FISICO!!!!!!!!!
PARAR E MORRER
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQua maio 13, 2009 11:52 pm

Para mim, devem estar abertos no mínimo de Março a Setembro. E o abrir a 1 de Julho como está a ficar moda na minha modesta opinião é próprio de quem sabe pouco de coelhos. Digo-o por vário motivos, alguns dos quais já foram aqui mencionados. O principal parece-me ser o evitar grandes concentrações à entrada dos meses críticos das doenças. Infelizmente a protecção do coelho não passa por deixá-los andar à vontade, sem apertos. Se assim fosse, eu era o primeiro a concordar com redução da caça ou até 1 ano sem se caçar, por muito que me custasse. mas a recuperação do coelho não é o memo que a recuperação duma ave ou espécie não sujeita a doenças endémicas.
E já não falo de quem tem que ter os cães em casa de penitência por ideias destas.
Mais haveria por dizer, mas acho que quem cá anda e gosta disto, sabe um bocadinho.
Mas muitas vezes não é o caso de quem gere e manda.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQui maio 14, 2009 8:14 am

lopes escreveu:
Citação :
tou em crer k onde o coelho for apertado todos os dias o coelho e mais eskivo, esta mais alerta e nao facilita em nada.
tenho 1 ex 1campo d treino fechado todo ano ja havia bastantes coelhos 1 ano d descanso resultado 0 a doença matou 90% da populaçao.

Sou de acordo com o que disse, caro lopes.
Acho que toda a gente sabe da minha opiniao.Campo de treino aberto todo o ano.Onde estou, treina-se la todo o ano mesmo,nao havendo uma paragem, o que tambem sou contra.Pelo menos deveria fechar os 3 meses de caça.
Um caçador que gosta daquilo, é uma pessoa que protege de laços; de armadilhas que sao colocadas pelas pessoas de la da beira.Ao treinar todo o ano, o coelho que tiver doente ou mais fraco, é logo eliminado, parando assim grandes contagios.
O defeito de treinar todo o ano, é mesmo os caes de vez em quando fazer asneiras.
Por exemplo, um campo de treino que abre em Abril, nos primeiros dias morrem uma duzata deles.Isto porque estavam sossegadinhos e de um momento para o outro cai la tudo e o coelho muitas das vezes nao consegue escapar aos caes.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQui maio 14, 2009 8:19 am

na minha opinião devia fechar no periodico da caça ao coelho ou seja meses de outubro,novembro e dezembro, o mes de setembro ficava dependente se a ZCA/ZCM abria a caça em setembro ou outubro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: campo de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQui maio 14, 2009 8:46 am

Eu infelizmente,ainda sou daqueles que para soltar um cão ainda tenho de andar a olhar para todos os lados.Sou sócio de duas municipais,habito dentro de uma delas,e campo de treinos não existe.
Sou a favor de ABERTO todo o ano,excepto nos meses da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptyQui maio 14, 2009 9:39 pm

Todo ano!
Além das razões que já foram referidas,há a de quando não há campo de treino,vai-se para fora!Treinar,treina-se igual!
Não sei como a maior parte dos gestores não conseguem ver estas coisas!(pelo menos por aqui pela minha zona,não vêem!)
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: CAMPOS DE TREINOS   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptySex Jun 05, 2009 4:59 pm

OLA PESSOAL .
EU SO CHEGUEI AGORA,MAS QUERIA DISER QUE OS CAMPOS DE TREINO DEVIAM ESTAR ABERTO TODO O ANO.
MAS NAO SAO SENPRE OS MESMOS IFRUIREN TODOS OS DIAS DA MESMA.
POR VEZES ALGUNS CACADORES ESTOA LA O DIA TODO SEI LA COM QUANTOS CAES.ISTO E COMO OS CACADORES CLANDESTINOS.
Ir para o topo Ir para baixo
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham EmptySex Jun 05, 2009 5:21 pm

Bom na minha opiniao, deveria estar aberto todo o ano excepto durante a caça, so para os caes não perderem o rendimento, pois durante a caça não nessesitam.... :twisted:
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty
MensagemAssunto: Re: Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham   Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campos de treino fechados a maior parte do ano o que acham
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: