Caça & pesca & natureza
<ginetes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
<ginetes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 <ginetes

Ir para baixo 
+23
FernandoFernandes
joaomachado87
mário ferreira
lobo cal. 12
pmrsantos
Filipex
Vitor21
matador
beretta302
FARM
sergio magalhaes
Henriques
marques
Nuno
brunoferraz
podengos&coelhos
podengos
Marcodatsun
Stick
Gabriel
rafeirage
jlopes
Ciclone
27 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 29, 2009 2:21 pm

À mais de vinte anos vi pela primeira vez um ginete (geneta geneta),que tinha sido morto por um miudo com uma pressão de ár.Este encontrava-se enrolado dentro de um ninho velho de melro,em cima de uma oliveira.
O que este animal tinha de invulgar,é que era completamente PRETO,.Á algumas semanas atrás ao atravessar uma reserva de caça aqui ao pé de casa ,durante a noite acabei por ver um animal que fugia pela estrada fora,e que inicialmente pensei ser um gato preto,mas que depois de me aproximar,verifiquei ser um ginete totalmente preto.
Fiz conversa e um amigo que pertence á direção da ZCM da azoia (cabo espichel) disse-me terem tambem apanhado um preto dentro de uma gaiola para predadores.Será isto comum por todo o país?? já algum de vocês os viu desta côr.Atenção, não existe aqui qualquer tipo de confusão com gatos eram mesmo ginetos ,tamanho ,comprimento do rabo ,cabeça com focinho pontiagudo,tudo igual menos a côr.
Gostava de saber as vossas opiniões acerca disto.
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 29, 2009 7:36 pm

Caro companheiro
Já vi por diversas vezes ginetes, mas pretos nunca, até pensava que não existiam nessa cor.
Será que não é nenhum gato asilvestrado?
Cumprimentos
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 29, 2009 7:54 pm

realmente tb nunca vi totalmente pretos, secalhar é mesmo cruzado de manso!!!! acho que não era o primeiro caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 29, 2009 9:27 pm

Na minha modesta opinião, não se trata de um gineta mas sim, do que chamam, de um toirão, é ligeiramente mais pequeno e apresenta uma cor preta afogueada, muito parecido com um furão.
Caso seja do tamanho de um gineta, então existe outro predador de cor castanho escuro que na minha zona chamam de papaloem outras zonas chamam fuínha ou marta.
Ver:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Gabriel em Qua Abr 29, 2009 9:52 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 29, 2009 9:30 pm

Não é nenhum gato cruzado,é mesmo um ginete,Alias,eu já referi esse pormenor,e não fui só eu que vi.Queria era saber se tambem existiam noutros pontos do país com esta côr.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 29, 2009 10:19 pm

No final da página, do endereço anteriormente referido por mim, existe ficha de outros mamiferos. Para além do tal Papalvo (Fuínha) existe a Marta, Toirão e visão americano que foi introduzido recentemente no Norte da Europa, mas quem sabe se os nossos "Verdes", não nos pregaram mais uma partida:lol!: lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 12:27 am

É curioso que eu o 1º exemplar que vi também foi há mais de 20 anos, ainda não caçava. Foi num abertura no Alentejo, na zona do Degebe, ela enrolou-se com os cães, o meu pai teve que a abater, mas foi difícil. Quem me dera caçar hoje onde houvesse tanto coelho 😢 . Isto foi só um aparte.
Bom, há cerca de 6 meses voltei a ver um ginete, na estrada. Acho que não via desde essa época longínqua. Creio serem listados, numa espeiral linda de pintas pretas. E nunca ouvi falar que fossem de outra cor. Ao ler rápido, também apontava para o toirão.
Mas como isto é só fenómenos raros e trocados, nada me admira.
Se souber quem tenha fotos, coloque. Uma vez que não é um atado como eu, que ando aqui há tempos e não atinei ainda a meter fotos :lol:

Saudações cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 7:11 am

aqui nunca vi preto, o que eu vi era quase como o gato bravo, mas falei com o meu pai e ele diz que já matou um perto de nossa casa que era praticamente preto cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 9:06 am

Todos vós já viram um ginete?? Então pintem-no de preto não deixem nada para trás,Foi o que vi morto,. e recentemente vivo ,A correr ,a passo e por algumas vezes parado a olhar para o carro,Todo preto e eu sei muito bem o que é um toirão.
Quando soube que tinham apanhado um no cabo espichel ainda tentei saber o que lhe tinham feito,mas depois disseram-me que o deitaram no lixo,(isto foi no verão passado)mais uma vez perdi a oportunidade de tirar umas fotos mas já pedi para se o caso se repetir entrarem em contacto comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 9:51 am

Vejam na pág da net, que referi anteriormente, o exemplar de Visão-Americano.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 10:13 am

Bem caros colegas eu tenho um ginete em casa foi morto a 4 anos ou 5 já não sei bem o certo .Sei que não devia dizer isto aqui e a Historia não a vou contar aqui para não dar problemas ..O que posso dizer é que onde veio este à la mais pois no mínimo ficaram mais 3 pelo que pode ver era um casal com os filhos ..Sei que ainda là estão e temos feito tudo por tudo para là ficarem .O problema é mesmo os coelhos poucos là tem mas nao se pode ter tudo ,sei que tem alguns coelhos mas matalos muito difiçil nem os caes dao com eles ...é um animal muito lindo é pena que nao aja tantos como a anos atraz
lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 10:25 am

Os ginetos, gatos bravos, saca-rabos e lince ibérico pertencem à "classe" dos FELÍDEOS, os Toirões, doninhas, fuinha, texugos e lontras pertencem à classe dos MUSTELÍDEOS.


Fotos e descrição de alguns deles:

Gineto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Gato-bravo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Doninha: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Toirão: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 11:07 am

o meu avo tem uma embalsemada ai para mais de 20 anos e é igual a foto que o amigo podengos&coelhos pos.
Agora totalmente preta nunca vi.Pode ser que esteja a mudar o pelo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 1:33 pm

Gatos-bravos, pela sua parecença com alguns mansos, penso que só uma vez avistei um na zona da Serra da Lapa a norte de Viseu. Ginetos já vi pelo menos três aqui na minha zona, dois deles foram apanhados em armadilhas de predadores e o outro foi morto pelos cães numa caçada aos coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Abr 30, 2009 7:24 pm

Por acaso tenho um toirão na arca ia a passar de carro e o carro a frente atropelou-o e foi se embora então eu levei-o para casa. Agora ginete preto nunca vi.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: ginetes   <ginetes EmptySex maio 01, 2009 10:20 pm

Eu sei aquilo que vi ,dificil será prova-lo.Mas dêem uma vista de olhos ao que um grupo de espeleologia(pessoal meu conhecido) já descobriu ,aqui a um dois KM de sesimbra,uma serie de seres vivos ,insectos raros,e plantas unicas na europa.Quem sabe se alguem se interessa-se por colocar câmaras fotograficas,nas passagens dos ginetes iriam ter alguma surpresa ,e depois viriam trazer a publico uma coisa que eu sei existir já á muitos anos .
A minha pergunta fui só para confirmar se só existem dessa côr aqui ,mas já estou a ver que sim.
Pesquisem NECA (nucleo de espeleologia da costa azul) vejam e leiam e depois digam o que acham desta situação.
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Jan 06, 2010 3:09 am

Nunca vi nenhum dessa cor mas pode ter havido uma mutação da espécie ou algum cruzamento com algum gato manso. Creio que pode ser possivel. Na minha zona vejo bastantes gatos mansos na zona de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Ginetes   <ginetes EmptyQua Jan 06, 2010 12:30 pm

Já que ao fim de todo este tempo alguém respondeu a este tópico,vou contar -vos que ainda ontem no café aqui à porta de casa voltei a falar neste assunto com um homem que é caseiro numa quinta também aqui próximo,e mais uma vez acabei por chegar à mesma conclusão(existem mesmo).
O homem contou-me que costuma armar umas gaiolas lá dentro da propriedade e que já apanhou vários pretinhos como uma amora disse-me ele.Disse-me também que não é nesta altura do ano mas lá mais para a frente,deve ser durante as criações que eles costumam entrar lá na propriedade e que lhe matam pombos e criação.
Ficou combinado quando aparecer um preto eu lhe ir tirar umas fotos para não passar por mentiroso e calar muita gente que não acredita nisto,e até pensa que eu não sei o que é um ginete.
Mas uma coisa é certa só devem existir aqui nos arredores de Sesimbra,porque se os houvesse noutros pontos do país já alguém se teria manifestado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Jan 06, 2010 2:17 pm

Júlio, esses pretos não terão tido origem em algum cruzamento anterior com gato europeu preto?
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Ginetes   <ginetes EmptyQua Jan 06, 2010 4:37 pm

Rui ,Tenho a certeza que não existe aqui qualquer tipo de cruzamento,Não diferem em nada dos outros excepto na cor que é uma só .A pessoa com quem falei ontem já apanhou vários ,e disse-me que até existem uns mesmo negros ,e outros um pouco mais claros tipo cinzento muito escuro.(com uma cor única)
Acho que se trata de uma subespécie que apenas deve existir aqui na zona da Serra da Arrábida.Quando abri o tópico foi mesmo para tentar saber se existiam noutros pontos do país,mas já vi que não .Cheguei à conclusão que existem pelo menos à vinte anos porque foi quando vi o primeiro,este esteve embalsamado durante anos,e quando me lembrei de divulgar isto e quis tirar umas fotos ,tinham-no deitado fora ,(a traça ),está a fazer um ano vi um aqui próximo de casa,vivinho da silva.A quinta onde o homem trabalha fica a cerca de quilometro e meio do local onde vi aquele,e tenho conhecimento de outro apanhado numa gaiola perto do Cabo Espichel,a cerca de oito km deste local,por isso chego à conclusão que existem mais por estas paragens.
De certeza que mais pessoas sabem da existência destes exemplares,agora ninguém divulga com medo de consequências,Vão dizer a quem que armaram uma armadilha,ao ICN???,e depois???.
Se fosse possível colocar por aqui umas gaiolas ,rapidamente teríamos resultados para fotografar e algum sangue para analises,agora quem é que vai correr esse risco em pleno Parque Natural da Arrábida.Aquilo não se transporta no bolso,e arranjar provas da existência de um animal nocturno e de observação dificílima como é o caso deste não é tarefa fácil .
Vou esperar que apareça por aqui algum nos pombais da vizinhança e que tenha azar,para o poder fotografar e mostrar ao pessoal,para não passar por mentiroso,vamos a ver se, caso isso aconteça, eu não vá ainda ter problemas por levantar ''a lebre''.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Jan 06, 2010 4:39 pm

Júlio, pode ser que apareça algum atropelado por essas bandas! <ginetes Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Ginetes   <ginetes EmptyQua Jan 06, 2010 4:46 pm

Já vi muitos atropelados mas nunca desta cor ,e também para o retirarem da estrada e fotografar ou entregar ao ICN,só mesmo alguém que estivesse a par com este assunto.
Estou mesmo a fazer questão em arranjar umas fotos,vamos esperar para ver se para Fevereiro ou Março eles começam a vir aos pombos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 14, 2010 11:45 am

Desculpem a ironia...mas faz me lembrar aquela história...

"Ou era um boi ou um melro...preto era de certeza!!!"

Abraço para o amigo Ciclone
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyDom Abr 18, 2010 2:58 pm

pretos por acaso nunca tinha visto mas estamos sempre aprender <ginetes 688738 <ginetes 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
FARM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FARM


Número de Mensagens : 42
Idade : 60
Localização : Espinho
Data de inscrição : 15/05/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 28, 2010 11:31 am

<ginetes Geneta,%20a%20eleg%c3%a2ncia%20das%20noites%20mediterr%c3%a2nicas1

Características e ecologia de um belo e elegante carnívoro de origem
africana, que em tempos desempenhou o papel que hoje o gato desempenha
nas nossas casas.


IDENTIFICAÇÃO E CARACTERÍSTICAS

A Geneta Genetta genetta é um
carnívoro de médio porte da família dos viverrídeos, família que tem
apenas mais um representante na nossa fauna - o Sacarrabos Herpestes
ichneumon. Tem um corpo alongado com 52-60 cm de comprimento, uma cauda
comprida com cerca de 45 cm e pesa entre 1-2,2 Kg. As patas são curtas,
as orelhas compridas e o focinho afilado. A sua pelagem é em tons de
cinzento com 4 a 5 linhas longitudinais de manchas negras em cada
flanco. A cauda tem 9-12 anéis negros e termina num pincel de pêlos
claros.


DISTRIBUIÇÃO E ABUNDÂNCIA

Tem origem africana existindo actualmente
na África sub-sahariana, na África do Norte, Península Ibérica, França e
Arquipélago das Baleares (ilhas Maiorca, Cabrera e Ibiza). Em Portugal
está presente de Norte a Sul do país e embora não existam estimativas
populacionais é considerada uma espécie comum.


HABITAT

Está presente na maioria dos habitats
mediterrânicos que lhe proporcionem abrigo e alimentação. Prefere áreas
de cobertura vegetal densa, bosques fechados e zonas rochosas,
geralmente próximos de pontos de água (rios, ribeiras, albufeiras,
lagoas).


<ginetes Geneta,%20a%20eleg%C3%A2ncia%20das%20noites%20mediterr%C3%A2nicas2


MOVIMENTOS

Percorrem cerca de 3,5 Km por dia nas suas
áreas vitais que variam entre 1-5 Km2. As distâncias a que se dispersam
dependem da disponibilidade e qualidade dos territórios, sendo conhecido
o caso de uma fêmea que se dispersou 50 Km.


CURIOSIDADES

Até ao século IX, altura em que o gato foi
trazido do Egipto para a Europa, a geneta era utilizada como animal
doméstico nas casas europeias, tendo um papel importante no controlo dos
roedores.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://desdeaprehistoria.blogspot.com/
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 28, 2010 2:10 pm

Um bom camarada de caça meu, distingue os gatos que encontra no mato de mansos ou bravos mediante chamamento... Se chamar e vier é manso... se chamar e não der mão é bravo... ao que andará a comer coelhos de borla...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 28, 2010 6:31 pm

beretta302 escreveu:
Um bom camarada de caça meu, distingue os gatos que encontra no mato de mansos ou bravos mediante chamamento... Se chamar e vier é manso... se chamar e não der mão é bravo... ao que andará a comer coelhos de borla...
Essa é a táctica que eu também uso. <ginetes Icon_lol
Quando caçava só aqui na minha zona chegava a matar quase mais gatos que coelhos por época de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Ginetes   <ginetes EmptyQua Abr 28, 2010 7:32 pm

No passado Domingo tive conhecimento,de mais um (PRETO),apanhado por uma mulher,que lhe armou uma ratoeira depois do bicho lhe ter morto umas galinhas da Índia que estavam no choco.
Desta vez foi a cerca de duzentos metros de casa.Infelizmente,só soube passado duas semanas,e as fotos ainda( não foi desta),mas pelo menos mais uma pessoa ficou informada,e se voltar a acontecer,já sabem que têm de me chamar.
Também com pouca gente informada ,é um pouco difícil imaginar quem vai apanhar um destes animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

<ginetes Empty
MensagemAssunto: <ginetes   <ginetes EmptyQui Mar 08, 2012 12:38 am

Finalmente parece-me que tenho a explicação para aquilo que vi.
Apenas acho estranho nesta zona aparecerem vários exemplares com estas características,que julguei ''serem raras''.
Brevemente explico. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes EmptyQui Mar 08, 2012 9:13 am

Ficaremos a espera amigo Júlio bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





<ginetes Empty
MensagemAssunto: Re: <ginetes   <ginetes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
<ginetes
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: