Caça & pesca & natureza
amigos dos Animais Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
amigos dos Animais Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 amigos dos Animais

Ir para baixo 
+16
pmsac
durao23
D13
podengos
antoniodurao
Diogo Sena
matador
lobo cal. 12
L.AGOSTINHO
Sarriugarte
zambujal
luis_barrocas
Abílio Vidal
orizia
mário ferreira
altesa
20 participantes
AutorMensagem
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 2:21 pm

Temos vindo a assistir continuadamente ao crescimento desta corja de desocupado(a)s que se manifestam contra tudo o que se relacione com actividades em que entrem animais.

Fizeram com que desaparecessem os animais nos circos, recentemente tiveram uma reunião com 1º ministro por causa das touradas, os cães que são abandonados dizem que são os caçadores que os abandonam, não dizem que foi o filho do Sr. tal que queria um câozinho tão bonito que viu e o papá para fazer a vontade ao menino compra-o, esquecendo-se que o cãozinho cresce, faz asneiras e depois para irem de férias o maldito do cão não dá jeito nenhum, então abandona-se o animal e diz-se ao menino que foi o velho do saco que o roubou, por isso os nossos velhos começam a ser tão mal tratados mas isso são outas estórias, qualquer dia fazem com que nós tenhamos de caçar sem cães para os pobres animais não se picarem nas silvas quando por lá passam atrás dos coelhos e nós já somos acusados de assassinos porque matamos os pobres animais para nos divertirmos, para não falar de cada vez que ocorre um homicídio ou suicídio com arma de fogo, logo vem á baila a quantidade de armas que existem registadas em Portugal, como se não fosse possível comprar armas ilegais.

Eu sou Ribatejano homem do campo e caçador, também já fui pescador, gosto de touradas, gosto do circo e adorei lá ir com os meus filhos enquanto pequenos, que pena perdermos tudo isto pouco a pouco por causa de uns eluminados que acham que a carne e o peixe que comem nasce e cresce nos hipermercados.

Quem não gosta destas coisas não gosta e está no seu direito ponto final, eu também não gosto da alimentação vegetariana mas isso não me dá o direito de tentar proibir de o fazer a quem gosta de o fazer.

Chamo a atenção a todos os caçadores que temos de contrapor a estas ideologias, os nossos deveres e os nossos direitos enquanto cidadãos livres e responsáveis, se não, de proibição em proibição acabam por nos tirar aquilo que mais gostamos, caminhar pelo campo e desfrutar de um belo dia de sol, frio ou chuva e acompanados pelos nossos amigos humanos e canideos.

Se estivermos á espera que os nossos representantes Jacinto Amaro & Cia. nos ajudem, estaremos completamente errados.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 2:33 pm

amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 só quero falar num ponto agora já não podem culpar os caçadores de abandonar os cães pois os nossos amigos de 4 patas já tem de ter chip,s para poderem caçar ......ao estou confusoamigos dos Animais 845184
Ir para o topo Ir para baixo
orizia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
orizia


Número de Mensagens : 60
Idade : 44
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 12/04/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 2:50 pm

Altesa, belo texto. Não podia estar mais de acordo consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 3:57 pm

Parabéns amigo Altesa pelo texto Agreement
Aqui deixo o meu grito de raiva e indignação contra essa corja , que para eles agora o que é ético e defenderem o casamento entre homossexuais
e pior ainda com o direito a poderem adoptar crianças ******

Como eu custo-me dizer "Paneleirices"!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 5:01 pm

Grande amigo altesa estou contigo esta gente devia era trabalhar para ajudar a levantar o pais não vota-lo a baixo, ora vejamos nos caçadores somos uma das maiores receitas deste pais somos nos que pagamos a estes gajos que andam a dizer que abandonamos os nossos animais mas vejam que a maior parte destes animais são de raças não caçadoras, esta gente não tem nada que fazer os agricultores bem a TV pedir que matem os coelhos, javalis, etc etc etc para que não darem cabo da cultivação e quem vai lá o SR caçador e paga para lá ir e bem pago, por isso estes gajos que dizem ser da protecção dos animais que que temos em Portugal são para mim uma grande MERD@ podem ir todos a put@ que os pareio.

SR. Caçadores vamos para frente eles adem aprender a respeitar os caçadores porque este governo não vale merd@ nenhuma muito mais o ou a ministras-os...

obrigados a todos os caçadores e um grande abraço o nosso amigo altesa cumprimentos:Luís Barrocas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 6:30 pm

amigo altesa bom texto ---esta espetacular ---gostei muito -----mas a culpa nao e so deles ---mas tambem de quem lhe da ouvidos --------amigos ontem fui a minha z c a pagar as cotas ---e pessoas da direçao da z c a -----com quem me dou muito bem ---e por acaso ate caço com o presidente -----disseram-me 2 coisas que fiquei pasmado ----vou ver se abro 1 ou 2 topicos com os assuntos relacionados --porque acho de todo o nosso interresse --e muito ---
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 7:53 pm

Estes pseudo defensores dos animais, não percebem que a identidade de um País faz-se de tradições, daquilo que é nosso!

Não percebem que um Toiro de Lide serve para isso mesmo ser lidado numa praça, um bezerro de carne em alguns meses tem centenas de quilos e está pronto para nos servir de alimento, um toiro de Lide demora anos a atingir o mesmo peso, já pensaram no prejuízo que é esperar que uma nimal desses dê carne, ninguem os iria criar! A não ser é claro os "amigos dos animais", nas suas varandas talvez (estou a ser irónico), eles até dizem que os toiros só atacam porque são provocados, vão lá ao campo aberto e depois percebam se é preciso provocar para eles investirem. Para além disso tanto a tauromaquia como a caça dão emprego a centenas de pessoas, e se emprego já escasseia em terras Lusitanas, vêm estes "gajos" dizer que se deve mandar mais gente para o desemprego!

Dizem estes senhores que querem viver numa sociedade livre, então se querem essa liberdade, não queiram obrigar toda a gente a comer alfaces, cenouras e soja...

Para além disso, (e chamem-me o que quiserem) eu já tive a oportunidade de confrontar algumas destas pessoas á porta de praças de toiros, pois sou um grande aficionado entre outras coisas, e espero muito bem que os meus filhos não cresçam numa sociedade criada por essa gente, porque uma sociedade onde o bonito é paneleirices, usar o cabelo sem o lavar durante dias, andar vestido como se andasse de pijama o dia inteiro, e onde tudo é legal... Haja Valores e respeito!!!!

Se não fossemos nós caçadores,secalhar muitos dos terrenos que há por esse Portugal fora não eram trabalhados, algumas espécies já tinham desaparecido de alguns sitios, porque caçamos mas também invistimos em repovoamentos, em comida para os que ficam, e claro com isso muita outra fauna e flora selvagem sobrevive.

o que acontece, é que estes pseudo defensores dos animais que gastam muito dinheirinho em arranjar estudos para vir para os jornais e tv´s fazer barulho, mas depois rejeitam ajudar ás vezes quem realmente precisa como as instituições que cuidam de cães abandonados. Ou o caso da União zooófila que emitiu um pedido de doações de ração, e depois rejeitam 500 quilos de ração porque é doado pela prótoiro, porque é uma associação pró-taurina, sempre viveram no seu mundinho dentro de 4 paredes e secalhar o único frango que viram foi os do Pingo Doce, já embalado.

Mas eles estão cada vez mais organizados e daí fazerem barulho de vez em quando, Nós que há muito gozamos de um á vontade nestas questões não nos fomos preocupando com o crescente número desta gente, e temos de reagir tal como no mundo taurino foi criada a Frente de acção pró-taurina e a Prótoiro, também na caça há que começar a surgir iniciatives deste género e se possível trabalhar em conjunto.



Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySáb Abr 28, 2012 10:13 pm

Amigo Altesa amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 .

Temos de nos fazer ouvir .

Boas caçadasamigos dos Animais 600400 amigos dos Animais 600400 amigos dos Animais 600400
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyDom Abr 29, 2012 3:03 pm

Meus amigos fiquei encantado em ler estas frases.

Pois concordo que estas (aberrações da humanidade )tambem queiram proteger os animais ,mas não o fazem.
nos é que o temos feito,
Esses que se dizem amigos dos animais serão herbívoros ?

mas se não houvesse pessoas que lidassem com os animais onde estariam muitas raças nesta altura?
cultivam áreas de terrenos para dar de alimento aos animais? como nos caçadores,semeamos terrenos de trigo e outros.

acho que essa gente se quiser pode fechar uma zona para eles, depois de legaliza-la, paga as cotas do terreno, prejuízos aos agricultores,
licenças ao estado e a cota de sócios.

e quando lhe pedirem esses cifrões todos deixa de haver esses tais de amigos,fogem uns para cada canto.....


nem digo mais .....caçadores unidos.... amigos
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: ola   amigos dos Animais EmptySeg Abr 30, 2012 3:50 pm

amigos dos Animais 679215 simplesmente excecional essas palavras de revolta

contra o sistema infelizmente nao somos todos unidos como essas associaçoes

conseguem ser que fazem as suas reunioes pela calada tipo antes 25 abril como

diz a historia e vao nos ganhando combate a combate os seus direitos e nos cada vez

mais limitados a essas organizaçoes (direitos dos animais) eu queria ver senao fosse a caça

a controlar algumas especies como é que seria....para nao falar que temos um sr jacinto nao sei ke

que a unica preocupaçao dele é fazer todo territorio nacional em associativas e nao se preocupa com

mais nada com o que nos povinho trogloditas e assassinos passamos....mas pior de tudo se por acaso

tentassemos fazer uma manifestaçao como mt gente faz era uma alegria para mt gente pk iriamos ser identificados

e toca a tirar licenças e armas etc etc.....



abraços e segurança na caça acima de tudo...amigos dos Animais 687241
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySeg Abr 30, 2012 7:40 pm

a maioria desses amigos dos animais, é vegetariana, falam falam, mas devem esquecer-se que 97% dos vegetarios afirma ter deixado de comer carne porque os animais sentem dor...

pois é, mas para eles terem vegetais na mesa, todos os dias são mortos por exemplo centenas de ratinhos por serem considerados pragas, ratinhos esses que a título de exemplo são mamíferos com um sistema sensorial complexo, tal como os humanos, e são mais inteligentes e meigos que as vacas.

são uns hipócritas

alimentem-se do sol, e não me chateiem!!!

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptySeg Abr 30, 2012 9:39 pm

Boas é assim mesmo, quando eu fui a medica tirar o atestado medico para a carta de caçador ela disse e agora vai dar-te para andares a matar os bichinhos e eu disse-lhe se ela comia vitela ou porco vivo ahahah

Sou sim contra o abandono dos animais, aqui na minha zona apareciam alguns cães de caça abandonados,principalmente no fim da caça, o cão não serve vamos deixa-lo no monte...tambem gostava de ver essa gentinha é ser abandonada pela familia no monte...atenção, nao digo que sejam so caçadores a abandonar os animais, infelizmente ha muita gente a fazer isso...

Acho muito bem colocar chipes nos animais "cães, gatos" e as leis deviam ser rigidas para quem os abandonar...
Ir para o topo Ir para baixo
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
antoniodurao


Número de Mensagens : 63
Idade : 62
Localização : Portugal
Data de inscrição : 18/02/2012

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyTer maio 01, 2012 11:56 pm

Eu dou bastante valor ás pessoas que respeitam os animais, mas repudio aqueles que se dizem defensores dos animais em frente das câmaras da televisão e para os jornais e quando os animais precisam da ajuda deles eles não estão lá. Isto aconteceu quando da construção da barragem do Alqueva. As ONG'S ambientalistas eram contra a construção devido ao impacte ambiental. No entanto, quando a barragem começou a encher muitos animais, desde coelhos, lebres, raposas, etc foram sendo cercados pela água acabando grande parte por morrer afogados porque a distância das margens era grande. Nessa altura onde estavam as ONG's ambientalistas e os amigos dos animais? nos seus escritórios das grandes cidades. Isto não é ser amigo dos animais, isto é ser hipócrita e falso.

Quanto ás touradas, não sou apreciador talvez porque da zona donde sou (Trás-os Montes), não existe a tradição que existe noutras partes do País como por exemplo no Ribatejo. Mas, Só vai á tourada quem quer e quando dá na televisão, todas costumam ter um botão para mudar de canal.

Não entendo porque é que algumas destas pessoas que não gostam de ver picar os touros e outras coisas que eles consideram maus tratos, muitos deles furaram as orelhas às filhas para usar brincos, alguns se calhar até lhe dão porrada, outros usam pircingues, etc. Além de não entenderem as pessoas que vivem no campo e só a ideia deles ser válida.

Eu sou um ser humano, mas também sou animal e últimamente tenho sido socialmente bastante mal tratado, assim como muitas outras pessoas que também são animais.

Só que a moda de lutar pelos direitos do animal homem passou de moda.

A moda atual é mais direitos para todos os animais e menos para o animal homem trabalhador.



Cumprimentos



António Durão
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQua maio 02, 2012 6:36 am

Amigo Altesa, belo texto palavras sabias bravo não posso estar mais de acordo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQui maio 03, 2012 12:10 pm

Parabéns pelo texto....SERÃO ESSES SENHORES MAIS AMIGOS DOS ANIMAIS DO QUE EU...OU MESMO QUE MUITOS DE VÒS.....SERIAM ESSES SENHORES CAPAZES DE DESCEREM A UM POÇO PARA TIRAREM DE UM LÁ UM CÃO....(DUVIDO),duvido mesmo que esses senhores#as que se dizem,exemplos para a sociedade se atirassem para um poço para salvar uma criança....sou caçador e é enquanto caçador que devo de falar,mas não devo de deixar também umas palavras às touradas de que sou grande aficionado,e que tem alguns pontos,em comum com a caça, à maneira melhor de homenagear a morte de touro,ou peça de caça do que na arena ou campo depois do lance e da mostra de bravura.







SAUDAÇÔES CINEGÈTICAS::::

Sou caçador,mas não sou CRIMINOSO...ao contrário de alguns desses senhores que vi numa manifestação que enquanto,gritavam palavras de ordem contra as touradas,mostravam a sua outra grande paixão fumando erva.


Última edição por D13 em Qui maio 03, 2012 6:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQui maio 03, 2012 12:33 pm

O grande problema é que esses pseudodefensores dos direitos dos animais, tratam os animais como humanos e os humanos como animais!!!

Como eu costumo dizer " CADA MACACO NO SEU GALHO" lol!

Esses iluminados esquecem-se o que muitas raças de cães, se extinguiam se acaba-se a caça , assim como os touros de lide que só existem porque há touradas.

Desde os primórdios da Humanidade que o homem caça e podem ter a certeza que só deixa de caçar quando acabar a humanidade Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyTer maio 08, 2012 5:46 am

Apoio bastante esta atitude, temos de permanecer unidos para nem sequer pensarem em fazer-nos frente, é importante falar-mos todos aqui e termos este forum porque é assim que as pessoas se unem mais facilmente.

Agora eles que respondam a esta pergunta, quem se vai importar com as espécies cinegéticas se não houvesse caçadores? Se eles já não têm dinheiro para dar ração aos animais dos canis, quem é que dava alimento aos animais no campo? quem fazia cevadouros e bebedouros que tanto ajudam nos tempos de seca e de falta de alimento, eles rejeitam alimentos para os cães vindos de uma instituição que apoia a tauromaquia, então visto que a maioria dos agricultores e produtores de cereais são defensores de tauromaquia e principalmente da caça porque também beneficiam dela como é que estas entidades supostamente amigos dos animais como irão ter comida para alimentar cães, gatos e as espécies cinegéticas?

Se não fossem as touradas quem ia dar atenção aos touros bravos, se não fosse para ter numa gaiola como animal de estimação quem ia dar importância aos hamsters, assim como os cavalos que servem para ser montados, as vacas e porcos para serem comidos, pombos correios e columbofilia, que importância ia ter um pombo torcaz, um coelho, lebre, pato real, perdiz, galinhola.. se não fosse a caça e nós caçadores ninguém lhes daria a devida importância e se ia preocupar com estas espécies se elas não se podem por todas numa gaiola?

E haverá morte mais honrosa para um animal que um lindo lance de caça cheio de bravura e paixão, será melhor morrer num talho ou na boca de um saca rabos?

Deixo aqui uma imagem que estive a fazer dado o assunto do forum espero que gostem....
Apoio bastante esta atitude, temos de permanecer unidos para nem pensarem em fazer-nos frente, e é importante falar-mos todos aqui e termos este forum porque é assim que as pessoas se unem mais facilmente. Agora eles que respondam a esta pergunta, quem se vai importar com as espécies cinegéticas se não houvesse caçadores? Se eles já não têm dinheiro para dar ração aos animais dos canis, quem é que dava alimento aos animais no campo? quem fazia cevadouros e bebedouros que tanto ajudam nos tempos de seca e de falta de alimento, eles rejeitam alimentos para os cães vindos de uma instituição que apoia a tauromaquia, então visto que a maioria dos agricultores e produtores de cereais são defensores de tauromaquia e principalmente da caça porque também beneficiam dela como é que estas entidades supostamente amigos dos animais como irão ter comida para alimentar cães, gatos e as espécies cinegéticas? Se não fossem as touradas quem ia dar atenção aos touros bravos, se não fosse para ter numa gaiola como animal de estimação quem ia dar importância aos hamsters, assim como os cavalos que servem para ser montados, as vacas e porcos para serem comidos, pombos correios e columbofilia, que importância ia ter um pombo torcaz, um coelho, lebre, pato real, perdiz, galinhola.. se não fosse a caça e nós caçadores, quem lhes daria a devida importância e se ia preocupar com estas espécies se elas não se podem por todas numa gaiola? E haverá morte mais honrosa para um animal que um lindo lance de caça cheio de bravura e paixão, será melhor morrer num talho ou na boca de um saca rabos?

Deixo aqui uma imagem que estive a fazer dado o assunto do forum espero que gostem....

amigos dos Animais Caadoresi

Abraço amigos

Durao23
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyTer maio 08, 2012 11:44 am

Gostei de ver as imagens e gostei da iniciativa amigo Durão.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: ola    amigos dos Animais EmptyTer maio 08, 2012 12:47 pm

ola está mt bom
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQua maio 09, 2012 8:19 pm

amigos dos Animais 687241Durao23.amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137

Boas caçadasamigos dos Animais 600400 amigos dos Animais 600400 amigos dos Animais 600400
Ir para o topo Ir para baixo
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac


Número de Mensagens : 34
Idade : 45
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 20/08/2012

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyTer Ago 28, 2012 10:38 am

Caros amigos,

Muito interessante este tema.
Entre eles o da defesa dos valores da caça, mas acima de tudo do Direito ao Uso e Porte de Arma, esse sim, uma questão Constitucional!
Mas infelizmente acontece que muita gente que nunca fez nada na vida manda neste Páis, estamos por isso pela Terceira Vez em 30 anos na Bancarrota.
Com a diferença que desta vez ou vamos sair do euro ou alguém no Norte da Europa vai perder fortunas de dinheiro que cá enterrou em corrupção nas mega-obras e num Estado completamente corrupto e ineficiente cheio de tachos e privilégios.
É o estilo Keynesianista no seu melhor e com um Estado que absorve tudo no País.
A prova do falhanço total e completo das teorias Keynesianistas é o que nos está a acontecer. Mas o futuro é Matemáticamente inevitável, vamos ter que acabar com o sistema de crédito que temos, e voltar a um sistema bancário solvente com base numa Moeda a sério de padrão de Ouro e sem o sistema de depósitos fraccionários.
Mas segundo a escumalha governante estamos como se disse bem ... os gays casam, as armas são proibidas.
É o completo e total colapso de uma sociedade, a completa e total inversão dos valores mais básicos.
E antes que começem eu nada tenho contra o casamento gay, simplesmente tenho contra o casamento, qualquer que ele seja, reconhecido pelo Estado.
Quem quiser casar pela Igreja, perfeito, quem não quiser casar pela(s) Igreja(s) o Estado Nada tem a ver com isso.
O Estado nada tem a ver com quem as pessoas de sua livre vontade vivem. Mas nem isso a gayada percebe.
Adiante ... que esse é um assunto de menor importância.
É o estilo de gente que anda nas ditas manifestações contra a caça e contras as touradas e que mal acaba a festa da idiotice vai comer o seu belo bife ... ao macdonald!


O assunto que todos devemos Defender é não só a caça (com regras é certo), mas acima de tudo a actual Inconstitucionalidade das Leis de uso e porte de arma!
Primeiro a Ilegalização das armas é Anti-Constitucional e Juridicamente Nula.
O ilegalizar armas é o mesmo que Ter à priori uma Culpabilização do cidadão que tem as armas.
É o mesmo que SEM JULGAMENTO dizer ... tem arma! Culpado! ... sem se saber mesmo ao certo que crime está em causa!

Em qualquer País civilizado, não é o caso do nosso, isso é Inconstitucional.

Mas voltemos a outros artigos da Constituição:

- O Primeiro! A defesa da Vida!

- O problema da IGUALDADE entre cidadãos!
Porque é que alguém por ser policia pode ter uma 9mm com carregador de 19 balas e eu não ? que nunca cometi um crime!
É Abertamente Inconstitucional

- A defesa da propriedade privada!
Com a lei actual se um ladrão entrar em minha casa ameaçando a minha familia fica aí se alguém saca da espingarda!

- A intromissão DITATORIAL do Estado na propriedade privada ... se alguém tem uma arma e respectivas munições, mesmo que paradas está a cometer um crime !!! Porquê ??? (Lei da detenção domiciliária) ...

Poderia mostrar muitas mais Violações dos nossos Direitos mas estas chegam!

Talvez a memória seja curtas mas os países que Aboliram as armas aos seus cidadãos foram :

Na Russia de Lenine, a Alemanha de Hitler ... e Todas as Ditaduras conhecidas ...
Porque será ???
Medo da população armada ?
Parece-me que é isso mesmo.


Cumprimentos,
Pedro Coelho
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyTer Ago 28, 2012 8:17 pm

muito bem

temos que ser realistas

a suas palavras merecem amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyTer Ago 28, 2012 9:14 pm

amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQua Ago 29, 2012 1:39 pm

Boa tarde!

População armada não falta. E de armas que "não existem" está o povo cheio. Agora o que eles estão a fazer é a acabar com as que estavam legais! Ou quererão apenas cobrar mais umas multas aos caçadores e abotoarem-se com as nossas armas?

O tópico "amigos dos animais" é sem dúvida interessante. Parabéns a quem o introduziu e a quem tem participado.

Também em Espanha os caçadores se têm unido para ultrapassar mais este obstáculo.

A discussão não é fácil pois quem nos "ataca" fá-lo por convicção.

Também eu, já pertenci a uma associação de proteção dos animais e também já fui escuteiro durante alguns anos por isso sei que quem la está, está por gosto e convencido de que estará a fazer o melhor pela natureza. Para isso podem sempre contar comigo e com a maior parte dos caçadores. Quem mais do que nós poderá ter interesse numa flora e fauna abundante? A questão é que nós não somos caçadores furtivos, que matam indiscriminadamente até à extinção das espécies, pois não queremos a caça para um ano só. Temos muito tempo e dinheiro investido neste desporto e estamos muito interessados na sua boa saúde.

Eu que também pesco, desde cedo aderi à modalidade de pesca sem morte. Tão depressa aderiria a uma modalidade de caça sem morte, se à semelhança da pesca, esta me desse igual prazer. Sim, pois assim não seria necessário gastar dinheiro em repovoamentos em alguns sítios. Já noutros teriam mesmo de se matar pois chegam a causar grades danos na agricultura. Quem sabe nessa altura pagariam aos caçadores para os irem lá matar e assim este desporto não ficaria tão caro...

Só por curiosidade: O estado Espanhol gastou milhares de euros para retirar os coelhos das margens da linha de combóis de alta velocidade, (onde não se pode caçar) para evitar as derrocadas para a linha, provocadas pelas galerias feitas pelos coelhos.

Em relação á morte provocada às espécies cinegéticas, não me parece mais cruel do que aquela que é provocada a uma barata que entrou na nossa garagem ou em nossa casa. E qual dos senhores ambientalista as deixam por la procriar?

Srs. ambientalista e Srs. vegetarianos, que querem "salvar" os animais: Já repararam que o repolho morre decapitado? Será que este não é um ser vivo, que nasce, cresce e morre? "NOSSA, QUE VIOLÊNCIA"



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQua Ago 29, 2012 8:29 pm

Bons textos amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137 amigos dos Animais 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQua Ago 29, 2012 8:57 pm

Boas,

Estou a ver que a malta anda inspirada!!!!

A mim o que me revolta mais é que a nossa legislação em relação á proteção das especies seja, tal como outras que nos afetam diretamente a nós caçadores, baseada, segundo quem as faz, em diretivas da UE e que como tal nem são discutidas ou qd são pedidas opiniões, as mesmas não são tidas em conta na hora da tomada de decisões.

Um exemplo prático é por exemplo a alegação que os espanhóis fazem para alguns metodos de caça que utilizam e para a captura de algumas especies silvestres, por exemplo, a captura de pombos com redes nos pirineus, é tradição??? então o governo autonomo autoriza!!!! a captura de especies canoras com tombo.... é tradição??? então aprova-se a captura de tordos com varas de visgo... tradição??? ok autoriza-se.

Atenção que eu não estou contra aquilo que eles fazem, se acham correcto e se não influencia o nº dos contingentes migratorios (quem sou eu para dizer a alguem como ou o que deve caçar), eu não concordo é com a cobardia e com a falta de humildade dos nossos governantes que em vez de fazer leis eficazes, com base em quem anda no campo, conhece a realidade e sabe "umas coisas desta cena", continua a cometer os mesmos erros ano apos ano, adotando leis que na pratica não resolvem os problemas das pessoas e dos animais.

Falando em animais, já viram algum dos ditos defensores da natureza a providenciar água ou alimento para as especies que re-introduzem na natureza? Eu tb não, se não fossem os caçadores a manter e melhorar os habitats das especies presa, eu queria ver onde é que os animais iam buscar o seu sustento, e nestes anos de seca onde é que os "betinhos da linha de cascais" (termo utilizado por alguns conhecidos meus para nomear algumas pessoas que se dizem protetores dos animais) estavam qd tanto especies cinegeticas como não cinegeticas não tinham água para sobreviver???

Para mim é mt fácil apontar o dedo ao "mau do caçador" qd aparece um cão abandonado ao pe da aldeia, mas as pessoas esquecem-se que se era o cão de um caçador o animal deve ter chip e esse chip indicará o nome do dono do animal (claro que tb há caçadores que não chipam os cães, mas desses nem vale a pena falar, pois por causa de alguns maus exemplos pagam todos os caçadores).

Sei que as ideias que expus são um pouco confusas, mas a minha revolta já vem de há uns anos a esta parte, qd os caçadores começaram a ser vistos como exterminadores, pelo menos é essa a imagem que passa em algumas reportagens que se vêem por esses meios de comunicação, em vez de serem vistos como pessoas interessadas e ativas na proteção da natureza em geral, não só das especies caçáveis, pois ao se melhorarem os habitats para as especies cinegeticas, todos os animais beneficiam.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac


Número de Mensagens : 34
Idade : 45
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 20/08/2012

amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais EmptyQui Ago 30, 2012 2:00 pm

Sábias palavras!

Cláudio escreveu:
Boa tarde!

População armada não falta. E de armas que "não existem" está o povo cheio. Agora o que eles estão a fazer é a acabar com as que estavam legais! Ou quererão apenas cobrar mais umas multas aos caçadores e abotoarem-se com as nossas armas?


Pois que o digam o número crescente de armas a Leilão que reverte em favor do Estado.
Mais! A completa e Total Inconstitucionalidade da Lei actual de uso e porte de armas tal como referi!
É vergonhoso termos um Estado servil de interesses de terceiros que ainda por cima faliram este País.
Penso como tal que nada pode mudar neste País, primeiro temos que cair na mais profunda das recessões para ser, quiçá daqui a alguns anos, feita uma mudança a sério na nossa mentalidade.
Seja como for estamos perante a Terceira Bancarrota em Trinta anos. Deve ser Record Mundial!

Citação :


O tópico "amigos dos animais" é sem dúvida interessante. Parabéns a quem o introduziu e a quem tem participado.

Também em Espanha os caçadores se têm unido para ultrapassar mais este obstáculo.

A discussão não é fácil pois quem nos "ataca" fá-lo por convicção.

Também eu, já pertenci a uma associação de proteção dos animais e também já fui escuteiro durante alguns anos por isso sei que quem la está, está por gosto e convencido de que estará a fazer o melhor pela natureza. Para isso podem sempre contar comigo e com a maior parte dos caçadores. Quem mais do que nós poderá ter interesse numa flora e fauna abundante? A questão é que nós não somos caçadores furtivos, que matam indiscriminadamente até à extinção das espécies, pois não queremos a caça para um ano só. Temos muito tempo e dinheiro investido neste desporto e estamos muito interessados na sua boa saúde.

Eu que também pesco, desde cedo aderi à modalidade de pesca sem morte. Tão depressa aderiria a uma modalidade de caça sem morte, se à semelhança da pesca, esta me desse igual prazer. Sim, pois assim não seria necessário gastar dinheiro em repovoamentos em alguns sítios. Já noutros teriam mesmo de se matar pois chegam a causar grades danos na agricultura. Quem sabe nessa altura pagariam aos caçadores para os irem lá matar e assim este desporto não ficaria tão caro...

Só por curiosidade: O estado Espanhol gastou milhares de euros para retirar os coelhos das margens da linha de combóis de alta velocidade, (onde não se pode caçar) para evitar as derrocadas para a linha, provocadas pelas galerias feitas pelos coelhos.

Em relação á morte provocada às espécies cinegéticas, não me parece mais cruel do que aquela que é provocada a uma barata que entrou na nossa garagem ou em nossa casa. E qual dos senhores ambientalista as deixam por la procriar?

Srs. ambientalista e Srs. vegetarianos, que querem "salvar" os animais: Já repararam que o repolho morre decapitado? Será que este não é um ser vivo, que nasce, cresce e morre? "NOSSA, QUE VIOLÊNCIA"



Um abraço


Mais uma vez Sábias palavras. Há gente que não percebe que por exemplo os Touros existem simplesmente porque existem as touradas!
Eu, como penso que a Esmagadora maioria dos caçadores, sou daqueles que defende que a caça é uma actividade que Nutre a Natureza, os ecossistemas Naturais e que serve essencialmente para Repor o equilibrio Natural de cada região ...
Sou igualmente Contra Caça excessiva e a favor de muratórias em regiões onde algumas espécies tenham problemas notórios.
Ai sim, devemos ser nós mesmo a ponderar zonas de exclusão até que se reponham as espécies.

Mais ainda!
Quem normalmente fala tanto dos problemas das espécies claramente não percebe quem são os culpados, os verdadeiros Culpados, pelo desaparecimento de tanta especie em Portugal.
O meu Falecido Tio que me levou muitas vezes à caça sempre me disse, isto aqui à uns bons 15 anos atrás.
" ... Quando era novo toda a gente na aldeia caçava no quintal! Nem era preciso ir para o monte ou para as terras de cultivo! ... desde que começaram com os pesticidas a caça acabou ... "

É Óbvio para todos que percebam Minimamente de Biologia ... não é o da maior parte da gentalha das associações ... Onde está o problema!

O problema Nunca foram os caçadores, excepto em algumas regiões onde provávelmente se abriu caça a espécies já préviamente com problemas.
O problema está no Modo como fazemos Agricultura e a Gestão dos nossos recursos Naturais!

Já isso estranhamente não vejo essas associações a protestarem ...


Abraços,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





amigos dos Animais Empty
MensagemAssunto: Re: amigos dos Animais   amigos dos Animais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
amigos dos Animais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova lei dos animais
» Transporte de Animais
» Anadia – Animais apreendidos
» Aljustrel - Apreensão de animais
» Viseu – Recuperação de animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: