Caça & pesca & natureza
Armário ou Cofre? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Armário ou Cofre? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Armário ou Cofre?

Ir para baixo 
+2
antonio silva
kalle
6 participantes
AutorMensagem
kalle
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Nisa
Data de inscrição : 27/07/2008

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? EmptySex Abr 20, 2012 2:45 pm

Boa tarde amigos foristas,

A minha LUPA caduca dia 22 de Julho de 2012, e como tal, telefonei á PSP de Portalegre, afim de saber o que era necessário para renovar a mesma, depois de me indicar os documentos ( não falou no dito curso) prguntou-me quantas armas eu tinha, á qual respondi que possui 3 caçadeiras, logo me disse que necessitava de um cofre para manter as mesmas e teria que pagas 114.10 € para uma posterior vistoria do mesmo. A minha questão é a seguinte: Necessoto mesmo de gastar 269 € num cofre ou posso mandar fazer um armario com determinadas especificações?? e terei mesmo que comprar um armário ou cofre pois a lei diz o segunte:

"Artigo 43ª

1. O portador que se separe fisicamente sa arma de fogo deve colocá-la no interior de um cofre ou armário de segurança não portáteis, sempre que exigido.

2.Nos casos não abrangidos pelo numero 1, deve o portador retirarà arma peça cuja falta impossibilite o seu disparo, que deve ser guardada separadamente, ou apor-lhe cadeado ou outro mecanismo que impossibilitem o seu uso, ou fixá-la a parede ou a outro objecto fixo por formaque não seja possível a sua utilização."

Daquí depreendo que posso ter um armário emm madeira no qual tenho as 3 espingardas cada uma delas com o respectivo cadeado e até podem estar "desmontadas" nas suas caixas originais.............. ou estarei enganado?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Re: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? EmptySex Abr 20, 2012 4:24 pm

Como vai brevemente renovar a lupa informe-se na PSP de Portalegre pois a interpretação da lei não é igual pode variar e varia de distrto para distrito.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: ola    Armário ou Cofre? EmptyTer Abr 24, 2012 8:56 am

ola com 3armas já necessita de cofre ou Podes
mandar fazer um armário mas deve ficar mais caro
pk o armário tem k ser mt seguro há prova de fogo
como os k são vendidos nas casas de cofres deve t
ficar mais barato comprar um cofre para 3ou4 armas..
Ir para o topo Ir para baixo
kalle
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Nisa
Data de inscrição : 27/07/2008

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: art. 43   Armário ou Cofre? EmptyTer Abr 24, 2012 10:11 am

Obrigado pelas respostas, mas pela leitura do nº2 do referido artigo mão vos parece que o simples cadeado servia?
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: ola    Armário ou Cofre? EmptyTer Abr 24, 2012 2:13 pm

Agreement deveria servir mas...... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Re: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? EmptySex Abr 27, 2012 6:47 am

Se quiser mais barato ainda, mas depende da disponibilidade num canto da casa ou garagem construa com tijolos uma pequena divisão e coloque-lhe uma porta de ferro assim até já irá dar para se um dia tiver mais de dez armas em casa, mas é melhor falar nisso la na PSP para se informar melhor antes de fazer a obra.

Por acaso um dia que estava la na PSP de Portalegre ouvi um senhor a dizer isso que lhe acabei de dizer, e depois a combinar com o senhor que esta na secretaria qual era o melhor dia para ir la ver o cofre e tirar fotos para juntar ao processo.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Re: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? EmptySáb Abr 28, 2012 11:48 am

Com 3 armas é obrigado a ter um cofre de segurança, há á venda uns de 3 armas q ficam a volta de 180 euros... essa taxa q na psp pediram pra uma vistoria é ilegal, não tem q pagar nada pra eles irem a casa. Há pouco tempo comprei uma carabina nova e pra pedir a autorização de compra exigiram-me uma prova em cm tinha o bendito cofre, tanto podia ser uma foto cm a fatura de compra do mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Re: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? EmptySáb Abr 28, 2012 1:14 pm

gangas escreveu:
Com 3 armas é obrigado a ter um cofre de segurança, há á venda uns de 3 armas q ficam a volta de 180 euros... essa taxa q na psp pediram pra uma vistoria é ilegal, não tem q pagar nada pra eles irem a casa. Há pouco tempo comprei uma carabina nova e pra pedir a autorização de compra exigiram-me uma prova em cm tinha o bendito cofre, tanto podia ser uma foto cm a fatura de compra do mesmo...

Com três armas nem sempre é obrigado a ter cofre, depende da classe das armas, se forem duas da classe D e uma de classe C ou ao contrário não é obrigado, obrigado é quando são todas da mesma classe ( mais uma lacuna de quem não tem noção da realidade). Quanto á taxa é legal e aplicada em todo o território nacional, quanto á vestoria dos cobres é que depende, varia de zona, para zona, uns vão ver outros não.Quantos aos armários a serem legais qualquer guarda fato serviria para o efeito e não seriam nesseçários os cofres.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Re: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? EmptySáb Abr 28, 2012 4:38 pm

Fiz uma pesquisa e encontrei isto ler artigo 43 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas penso que cofre eu ouvi falar que e a partir de 5 armas mas...........
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Re: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? EmptyDom Abr 29, 2012 10:22 am

vitor76 escreveu:
Fiz uma pesquisa e encontrei isto ler artigo 43 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas penso que cofre eu ouvi falar que e a partir de 5 armas mas...........
Armário ou Cofre? 600400

Ouvir é uma coisa, lei é outra, 3 armas da mesma classe é obrigatório cofre, 2 de classe D 1 classe C, não é obrigatório, 2 classe C uma classe D não é obrigatório, embora sem lógica alguma pois os acidentes tanto acontecem com uma como com 20 armas em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Armário ou Cofre? Empty
MensagemAssunto: Re: Armário ou Cofre?   Armário ou Cofre? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Armário ou Cofre?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» No interior do meu cofre.....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: