Caça & pesca & natureza
Elvis El Rei de vedras Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Elvis El Rei de vedras Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Elvis El Rei de vedras

Ir para baixo 
+3
lobo cal. 12
Vitor21
manuluis
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyQua Abr 04, 2012 8:50 pm

Boas amigos venho por este meio perguntar se alguem sabe a quem pertece este podengo pequeno de pelo liso com lop pois é o pai do meu podengo
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyQua Abr 04, 2012 11:58 pm

Elvis El Rei de vedras 139124 Elvis El Rei de vedras 139124 Elvis El Rei de vedras 139124 Elvis El Rei de vedras 139124 Elvis El Rei de vedras 139124

Vais ter que te explicar melhor. Não vejo nexo neste tópico
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyQui Abr 05, 2012 8:13 am

boas

Um cão não se mede pelo tamanho mas pelo nome.....

não conheço, amigo manuluis,

cumps. po
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyQui Abr 05, 2012 9:18 am

O proprietário do Elvis é o senhor jorge Humberto Nogueira ele tem o canil de no Vedras .

fica aqui uma foto do pai do teu cachorro

Elvis El Rei de vedras Elvis1


Elvis El Rei de vedras Elvis02_08

Uma pergunta quando adquiriste o teu podengo não procuraste saber tudo sobre os pais e avôs no mínimo ?????????

A linha de sangue deste macho tem da parte do pai dele 5 vezes campiao e da mae 2 vezes . não sei bem o certo mas pelo que já me foi dito por muitos este canil estava muito virado para cães de exposição beleza ,também me foi dito que este senhor já não cria podengos

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyQui Abr 05, 2012 4:34 pm

Tenho a minha Jóia da Flôr d'Esteva cheia com ele, vamos ver o que vai sair.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyQui Abr 05, 2012 10:46 pm

nao me informei porque o cao foi oferecido ao meu pai sem lop e depois eu contctei o criador e agora ja tenho todo o registo do cao

abraço amigos e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptySex Abr 06, 2012 8:40 am

Gabriel escreveu:
Tenho a minha Jóia da Flôr d'Esteva cheia com ele, vamos ver o que vai sair.

Bom dia amigo gabriel já agora o canil Vedras ainda existe ainda faz criação de podengos ???ja agora gostava de saber mais alguma coisa sobre este canil o que escrevi em cima foi me dito por caçadores gostava de saber se realmente jorge Humberto Nogueira deixou de criar .

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptySex Abr 06, 2012 10:12 am

humm entao por isso é que muito gente ja me disse que devia ir a exposicao com o meu amigo de 4 patas que o acham muito bonito dentro da raça vem de uma linha nao só de caça mas tmbem de beleza ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyTer Abr 10, 2012 3:42 pm

podengos escreveu:
Gabriel escreveu:
Tenho a minha Jóia da Flôr d'Esteva cheia com ele, vamos ver o que vai sair.

Bom dia amigo gabriel já agora o canil Vedras ainda existe ainda faz criação de podengos ???ja agora gostava de saber mais alguma coisa sobre este canil o que escrevi em cima foi me dito por caçadores gostava de saber se realmente jorge Humberto Nogueira deixou de criar .

abraço

Não sei se o Sr. Jorge Humberto está a criar mas penso que não.

Embora o Elvis seja dele está com outro senhor, mas tem sempre que se falar com o Sr. Jorge.
Ir para o topo Ir para baixo
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptySáb maio 12, 2012 11:28 pm

manuluis escreveu:
Boas amigos venho por este meio perguntar se alguem sabe a quem pertece este podengo pequeno de pelo liso com lop pois é o pai do meu podengo

Neste momento existe uma co-propriedade/acordo de cavalheiros entre mim e o Sr. Jorge Humberto. O "Elvis" está em minha casa e faço as cruzas que pretender e levo-o também às exposições que achar que devo ir. O Sr. Jorge Humberto, por motivos pessoais, não deverá fazer mais nenhuma criação.
É de facto um cão de exposições, caça nem sabe que existe ao contrário de outros cães que tenho, uso-o para aprimorar a raça e no futuro ter bons cães de caça com excelente morfologia, não se consegue em dois dias mas tenho grandes esperanças que aconteça.
Assim que puder envie-me umas fotos do seu cão, pode ser que interesse a ambos uma ninhada no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 13, 2012 2:18 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem aqui algumas fotos do meu rapazote xD

Abraço sr jose eu ainda hoje tive toda essa informacao que o sr me deu por via pessoal de um rapaz que é do vimiero aqui bem perto de onde eu resido mas que trabalha em lisboa que tem uma cadela tambem ela filha do elvis que esteve presente na exposicao de elvas ele explicou-me essa situacao ttoda e penso que o sr é amigo do rapaz por lapso nosso nao trocamos contacto nem o nome fiquei a saber do rapaz abraco deppois diga o que acha do meu pequeno
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 13, 2012 1:58 pm

Esse rapaz é meu colega de trabalho e a cadela que ele tem é de uma ninhada da minha cadela e do Elvis. Gostou da cadela?

Penso que sei qual é o seu cão, penso que foi criado pelo Sr. Francisco Desidério, fui eu que até levei o Elvis a casa dele para cruzar cadela. Ainda esta época de caça o vi quando fui caçar a uma ZCT aí para os lados de Évora, vi-o numa quinta não muito longe do local onde almoçamos num mosteiro. É se cão?
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 13, 2012 3:41 pm

A cadela ficou muito branca mas é bonita e tem as caractristicas bem definidas
Quanto ao seu comportamento achei-a demasiado timida teve sempre de cauda entre as patinhas e quando foi ser avaliada assutou-se e nao andava mas como foi a primeira vez que foi a algo do genero deve ser normal.
Sim é o meu cão esse que fala ele ficou mais entroncado que os irmao dessa ninhada eu vi um ou dois esta epoca quando o sr Francisco cá veio caçar.
Quando vier para este lado diga qqer coisa teria imenso gosto em conhecer o Sr
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 13, 2012 4:46 pm

Foi falta de treino dos dois, foi a primeira vez para ambos já estava à espera. Numa próxima deverá correr melhor.

Possivelmente voltarei para os seus lados, quando acontecer eu aviso.

Escolha bem uma parceira para o seu cão, não faça o que é habitual porque tem aí uma boa base para iniciar um bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 13, 2012 6:36 pm

Eu tambem ainda nunca concorri estive mesmo para me inscrever nessa exposicao mas o Sr Francisco aconselhou que nao valia muito gastar dinheiro antes dos 15 meses de idade do pequeno como tal resolvi ir apenas ver como é e numa proxima oportunidade talvez participee ele esta muito habituado a pessoas eu por aqui em casa tenho sempre em contacto com outros caes e animais com barulhos e levo muitas vezes a passear a trela na cidade aconselharam-me ele conviver muito em ambientes estranhos eu acho que ele nao se entimida assiim tanto por isso deve estar a comecar a estar preparado xD
Que acha dele gostava de ser a sua opiniao sincera ja que é uma pessoa bem entendida no assunto
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptySeg maio 14, 2012 11:43 am

Se tiver algum trabalho com ele, pode ser que ganhe não é matemático. O que para alguns juízes é bom para outros é menos bom, o próprio Elvis chegou a perder numa exposição monográfica, vai muito do gosto pessoal claro que se o cão tiver algum defeito não se pode aspirar a ganhar seja o que for. Por fotografias é difícil avaliar o cão e sinceramente daquilo que me lembro dele acho que podia apostar nele sem medo, o não está garantido.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyQui maio 17, 2012 11:42 am

em principio estou a pensar inscrever na monografia nas caldas o amigo vai?
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptySex maio 18, 2012 10:07 pm

Vou tentar ir, não sei se consigo. Vou estar um mês na Grécia e quando vier vou ter vários torneios, um deles dia 14 e talvez seja muito em cima, logo se vê. Este ano vou ter muito pouco tempo para exposições caninas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptySáb maio 19, 2012 8:21 am

José Costa escreveu:
Se tiver algum trabalho com ele, pode ser que ganhe não é matemático. .

Não entendi algum trabalho como assim ?????????

Citação :
O que para alguns juízes é bom para outros é menos bom, o próprio Elvis
chegou a perder numa exposição monográfica, vai muito do gosto pessoal
claro que se o cão tiver algum defeito não se pode aspirar a ganhar seja
o que for

perder ou ganhar faz parte acho eu por perder uma vez não quer dizer que não seja bom em beleza ,mas sim estar presente um melhor cao da mesma raça .

Citação :
O que para alguns juízes é bom para outros é menos bom

acho que os juízes devem dar o mérito os cães e não os donos por ser amigo ou ganharem algo em troca mas isto sou eu a falar .
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptySáb maio 19, 2012 11:02 pm

podengos escreveu:
José Costa escreveu:
Se tiver algum trabalho com ele, pode ser que ganhe não é matemático. .

Não entendi algum trabalho como assim ?????????

Citação :
O que para alguns juízes é bom para outros é menos bom, o próprio Elvis
chegou a perder numa exposição monográfica, vai muito do gosto pessoal
claro que se o cão tiver algum defeito não se pode aspirar a ganhar seja
o que for

perder ou ganhar faz parte acho eu por perder uma vez não quer dizer que não seja bom em beleza ,mas sim estar presente um melhor cao da mesma raça .

Citação :
O que para alguns juízes é bom para outros é menos bom

acho que os juízes devem dar o mérito os cães e não os donos por ser amigo ou ganharem algo em troca mas isto sou eu a falar .
abraço

1.º - Para ir a exposições, ao contrário do que muita gente pensa, tem que se perder algum tempo a ensiná-los a "passar" bem e a adoptarem uma boa posição estática para os juízes os poderem avaliar bem, terem uma alimentação especial e um aspecto físico muito especial. O que para uns pode parecer um excesso ou uma insignificância, para quem avalia torna-se uma mais valia para o caso de se estar a avaliar cães com uma qualidade muito idêntica, optando-se pelo cão com mais treino e cuidado.

2.º - A competição é isso mesmo.

3.º - Trafulhice existe em todo o lado, eu espero que os meus cães ganhem sempre com mérito que mereçam, até porque não sou rico...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 12:22 am

mas como se consegue aprimorar uma raça com cães de beleza? pode-se é aprimorar é a beleza, enquanto outros trabalham a raça com aptidões. Por enquanto estas águas estão muito separadas mas espero em breve as ver cada vez mais juntas. Ah e outra coisa, ser presença assídua nas exposições deve ser um tanto ou quanto incopativel com a caça, digo eu... pelo menos quem anda com vontade de arrecadar prémios a esse nível. Os podengos "normalmente" (atenção) quanto melhor são, ou mais trabalham mais sofrem do cabedal, orelhas rasgadas, caudas em estado critico, falta de pêlo... etc. Não me digam que aparecem com cães desses na exposição? não acredito... Atenção que eu sou novo nisto e não quero intrometer-me no trabalho dos outros quando não sei qual o objectivo. Mas até que ponto se consegue esse "aprimorar". É que um comprador que va a contar que a cadela seja muito boa, levar com um pai desses de ninhada pode levar um bigode do catano... Mas eu levo nos meus e muitos de nós levamos atenção... Só acho é que se devem juntar as águas mas ao mesmo tempo separá-las. Não sei se me consigo fazer entender. Mas o meu post é mais uma "questão" que propriamente uma critica, pois não estou aqui para criticar!
Ir para o topo Ir para baixo
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 1:30 pm

Nuno Miguel escreveu:
mas como se consegue aprimorar uma raça com cães de beleza? pode-se é aprimorar é a beleza, enquanto outros trabalham a raça com aptidões. Por enquanto estas águas estão muito separadas mas espero em breve as ver cada vez mais juntas. Ah e outra coisa, ser presença assídua nas exposições deve ser um tanto ou quanto incopativel com a caça, digo eu... pelo menos quem anda com vontade de arrecadar prémios a esse nível. Os podengos "normalmente" (atenção) quanto melhor são, ou mais trabalham mais sofrem do cabedal, orelhas rasgadas, caudas em estado critico, falta de pêlo... etc. Não me digam que aparecem com cães desses na exposição? não acredito... Atenção que eu sou novo nisto e não quero intrometer-me no trabalho dos outros quando não sei qual o objectivo. Mas até que ponto se consegue esse "aprimorar". É que um comprador que va a contar que a cadela seja muito boa, levar com um pai desses de ninhada pode levar um bigode do catano... Mas eu levo nos meus e muitos de nós levamos atenção... Só acho é que se devem juntar as águas mas ao mesmo tempo separá-las. Não sei se me consigo fazer entender. Mas o meu post é mais uma "questão" que propriamente uma critica, pois não estou aqui para criticar!

Os meus cães também caçam e bem. Os perdigueiro portugueses também andam em exposições caninas e penso que até precisem de ganhar prémios de beleza para juntarem aos prémios de trabalho. Pastores Alemães, belgas, pointers, etc, etc, também caçam, fazem provas trabalho e fazem provas de beleza. Não, não é incompatível caça e beleza.
Já vi perdigueiros e podengos com cicatrizes a ganhar prémios de beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 1:33 pm

mas há muito esse mito que caes bonitos dee exposicao nao prestam para a caça
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 1:38 pm

manuluis escreveu:
mas há muito esse mito que caes bonitos dee exposicao nao prestam para a caça

A nossa cultura canina é que não permite que as duas se misturem, mas conheço algumas pessoas que os tem e não se queixa, é tudo uma questão de trabalho e saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 2:06 pm

sabe algum exemplo de um cão de caça e que cace todos dias e que tenha ganho? se souber diga-me por mp. é que as fotos que tenho visto de vencedores mesmo de podengos estão sempre nos trinques. coisa que os meus nem na época de defeso conseguem. Também os meus por si só já não são lindos hehe
Ir para o topo Ir para baixo
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 7:25 pm

Nuno Miguel escreveu:
sabe algum exemplo de um cão de caça e que cace todos dias e que tenha ganho? se souber diga-me por mp. é que as fotos que tenho visto de vencedores mesmo de podengos estão sempre nos trinques. coisa que os meus nem na época de defeso conseguem. Também os meus por si só já não são lindos hehe

Um cão a caçar todos os dias é difícil, os caçadores que conheço, gostam dos seus cães e não caçam todos os dias com os mesmos cães, vão trocando. Sim conheço criadores caçadores que ganham concursos de beleza (até existem bastantes), caso não saiba os concursos de beleza existem na época de defeso e nessa altura os cães estão perfeitamente recuperados. Sei até de quem tenha podengos grandes de pelo liso e os use na caça grossa e leva-os na mesma a exposições. Isto só demonstra que existem criadores muito bons, que estão a mudar mentalidades e a dar o justo valor aquilo que é nosso.

Sempre poderá contactar o clube e ser informado dos caçadores criadores das várias variedades de podengos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 8:01 pm

José Costa escreveu:
podengos escreveu:
José Costa escreveu:
Se tiver algum trabalho com ele, pode ser que ganhe não é matemático. .

Não entendi algum trabalho como assim ?????????

Citação :
O que para alguns juízes é bom para outros é menos bom, o próprio Elvis
chegou a perder numa exposição monográfica, vai muito do gosto pessoal
claro que se o cão tiver algum defeito não se pode aspirar a ganhar seja
o que for

perder ou ganhar faz parte acho eu por perder uma vez não quer dizer que não seja bom em beleza ,mas sim estar presente um melhor cao da mesma raça .

Citação :
O que para alguns juízes é bom para outros é menos bom

acho que os juízes devem dar o mérito os cães e não os donos por ser amigo ou ganharem algo em troca mas isto sou eu a falar .
abraço

1.º - Para ir a exposições, ao contrário do que muita gente pensa, tem que se perder algum tempo a ensiná-los a "passar" bem e a adoptarem uma boa posição estática para os juízes os poderem avaliar bem, terem uma alimentação especial e um aspecto físico muito especial. O que para uns pode parecer um excesso ou uma insignificância, para quem avalia torna-se uma mais valia para o caso de se estar a avaliar cães com uma qualidade muito idêntica, optando-se pelo cão com mais treino e cuidado.

2.º - A competição é isso mesmo.

3.º - Trafulhice existe em todo o lado, eu espero que os meus cães ganhem sempre com mérito que mereçam, até porque não sou rico...

obrigado pela resposta entendi,ainda sou um lego na matéria por isso perguntei .obrigado

Tambem so de acordo em portugal devia haver provas de trabalho para os podengos isso sim era a cereja encima do bolo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 8:05 pm

Isso seria mesmo fantástico, já discuti sobre isso com quem de direito mas será mesmo muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 8:09 pm

José Costa escreveu:
Isso seria mesmo fantástico, já discuti sobre isso com quem de direito mas será mesmo muito difícil.

Difícil porque não entendo território temos boas zonas de caça também ,os nossos vizinhos fazem essas provas porque nos nao podemos ter.acho que o CPC não faz uma coisa destas porque quer é ficar com o dinheiro em caixa e nao ter trabalhos enfim.E se fosse por escrito tipo um baixo assinado para eles verem que muitos gostavam de ter os seus caes em provas de trabalho para o nosso podengo acho que era o mais importante .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras EmptyDom maio 20, 2012 8:17 pm

Os grandes problemas seriam estes:

Área suficiente com condições igualitárias para todos os participantes em que não poderiam passar pelos locais de prova de outros participantes e os cães estarem devidamente registados no cpc (puros) para não restringir isto a meia dúzia de criadores. Ao contrário dos cães de parar que procuram cones de odor, os podengos a procurar rastos de coelho por sitios onde já teriam passado outros concorrentes, outros cães e coelhos levantados, zonas com mais caça do que outras (na mesma reserva) não existiriam condições igualitárias para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Elvis El Rei de vedras Empty
MensagemAssunto: Re: Elvis El Rei de vedras   Elvis El Rei de vedras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Elvis El Rei de vedras
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: