Caça & pesca & natureza
Epagneul Breton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Epagneul Breton Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Epagneul Breton

Ir para baixo 
+14
ceu soares
mulerite
FilipeA
altesa
Hugo Pinto
Tomás
Nuno_benelli
lobo cal. 12
podengos
Sarriugarte
tiago
sergio magalhaes
pedro eusebio
manuluis
18 participantes
AutorMensagem
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Mar 29, 2012 8:30 pm

minha jovem promessa

Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Mar 29, 2012 8:57 pm

Manuluis...parabens pelo bonito exempelar!!!!!!

o s bretons são caes espetaculares já tive uma femea que era muito boa na caça.

um reparo só- não a mistures com os cães do coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Mar 29, 2012 9:06 pm

obrigado pelo conselho amigo pedro esse reparo é muito bem feito xD mas posso agradecer ao forum ja aqui aprendi isso nada de misturar caes de parar com caes de rasto nem com outros de parar quanto mais com outros de rasto porque cada raça tem a sua maneira de ser e estar ...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Mar 29, 2012 9:26 pm

o amigo pedro tem razao nunca se deve juntar caes para o coelho com os breton falo por esperiencia o se breton tem um defeito para mim tem o rabo um pouco comprido mas e a minha opiniao boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Mar 29, 2012 9:29 pm

é bastante bonito o cachorro! Epagneul Breton 687241
Agora muito treino e muitas horas de campo Epagneul Breton 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Mar 29, 2012 9:45 pm

Muito bonito mesmo!

boa sorte com ele e Treino com força

TR
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySex Mar 30, 2012 6:26 am

Lindo boa sorte e muitos treinos curtos mas bons bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySex Mar 30, 2012 8:14 am

boas


muito bonito, destes eu gosto

parabens boa aquisição

cumps....... Agreement corre
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySex Mar 30, 2012 9:52 pm

Minha raça de . Lindo !
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySáb Mar 31, 2012 9:07 am

Amigo manulis pode juntar esse cachorro com um cão de parar mais velho até que aprende alguma coisa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySáb Mar 31, 2012 4:23 pm

eu tenho saido com ele sozinho para uma zona onde ha umas lebres

ele volta logo assim que ouve o nome e eu gosto bastante disso

ja me parou uma lebre tem 5 meses e com 2meses quando lhe fiz o teste da cana com uma asa de pombo tmbem parou

nao tem medos e é muito curioso e anda sempre com o nariz nos chao


ele nasceu com o rabo assim é normal??? ou tera alguma anomalia todos da ninhada sairam com o rabo assim o criador é meu amigo e diz que as vezes saem assim ambos os pais sao franceses e com lop e pedigri
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySáb Mar 31, 2012 4:56 pm

Não é normal os cães nascerem assim com o rabo curto!!

Ele procura bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Abr 05, 2012 1:23 pm

amigo, isso é normal, e de certeza que é um cachorro normal como

qualquer um, o meu colega de caça

há uns anos tambem lhe nasceu um podengo de rabo curto e num entanto

foi um bom cao de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySeg maio 07, 2012 9:43 am

amigo manuluis não se preocupe com o rabo do cão é normal nascerem EB sem cauda são os chamados "anuros" faz parte da caracteristica da raça, só não gostei muito de o cachorro andar sempre com o nariz no chão, é novo dê-lhe outros treinos antes de o meter no campo tais como cobro, obediência e sociabilização.

Mas é bonito, sorte com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySeg maio 07, 2012 8:29 pm

ele é obdiente sr julio
so nao realiza o cobro

obrigado pelo seu comentario abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Out 11, 2012 4:03 am

E bonito sim senhor
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Out 11, 2012 9:03 pm

obrigado amigo felilpe
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
FilipeA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 60
Idade : 41
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 13/11/2008

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQui Out 11, 2012 11:42 pm

de nada amigo manuluis as verdades sao para se dizer.
Como esta ele agora? Evoluiu bem?
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 33
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyDom Out 14, 2012 12:46 am

ele evoluiu bem amigo é pena que eu nao lhe posso dar o tempo que dava devido aotrabalho ele caça e pára bem nao traz a mao logo quando a peca e abatida ele pega nela e corre corre corre so quando eu paro de o chaamaar e nao lhe ligo eqe ele a mete no chao e metexe a olhar pra mim
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyDom Out 14, 2012 7:29 pm

manuluis escreveu:
ele evoluiu bem amigo é pena que eu nao lhe posso dar o tempo que dava devido aotrabalho ele caça e pára bem nao traz a mao logo quando a peca e abatida ele pega nela e corre corre corre so quando eu paro de o chaamaar e nao lhe ligo eqe ele a mete no chao e metexe a olhar pra mim

É pena não entregar à mão, mas se perder algum tempo com ele pode ser que ainda consiga... de-lhe uns treinos com uma ave morta, codorniz, pombo ou qualquer outra coisa, em terreno limpo, e cão o cão preso com um fio comprido, quando ele vier até si, nem que seja à custa do fio, de-lhe uma guloseima, (eu costumo dar pedaços de salsicha frita) se conseguir fazer alguma coisa dele, deixe-o cobrar algumas vezes com fio na mesma mas solto, há uma situação que pode ter influencia... de-lhe de comer só à noite, para ele no outro dia dar mais valor à comida, e não repita o treino mais que 3 ou 4 vezes seguidas, 12345 boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
ceu soares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ceu soares


Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Azeitão
Data de inscrição : 17/02/2014

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySeg Fev 17, 2014 4:09 pm

Boa tarde!
Tenho um epagnuel breton com 6 meses e estou preocupada pois apesar de parar uma asa de perdiz à vista e quando escondo uma codorniz ele se entusiasmar quando encontra.
quando vou com ele para zonas de caça ele só anda ao pé de mim e não caça. ainda ontem eu vi 2 bandos de perdizes e três coelhos e ele não só não viu nada como quando passei pelo sitio onde as perdizes de levantaram ele não deu com o cheiro.

É o primeiro cão que tenho e não sei como treiná-lo nesta situação.
aceitam-se sugestões.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
MARIO G
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MARIO G


Número de Mensagens : 57
Idade : 43
Localização : torres novas
Data de inscrição : 14/04/2013

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySeg Fev 17, 2014 4:23 pm

boas , será falta de sair mais vezes pelo campo ou levavas mais algum cao que ele tivesse medo . eu tenho uma com essa idade e nos primeiros dias que saí com ela tambem andava ao pé de mim . agora vou ter que lhe pôr uma coleira porque quando lhe pega no rasto adianta-se um bocado .
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySeg Fev 17, 2014 7:42 pm

Talvez eu tivesse a sorte de encontrar um breton que aos 6 meses caçava. Peças de farinha mas caçava.
Não porque tenha experiência mas pelo que dizem os entendidos com 6 meses é uma criança. Há quem inicie aos 8 meses. Até essa idade limitam-se à obediência, cobro, teste ao tiro e muita brincadeira.
Cada cão é um cão diferente. A paragem com a pena é para esquecer. O cobro como não deixa de ser uma brincadeira, pode continuar desde que não abuse. Muitas, muitas saídas pelo campo em que possa gozar de liberdade.
Falta aqui sabermos a origem? Como é o seu dia a dia? Pode parecer estranho mas hoje em dia já existem muitos bretons de companhia.
Calma que ele vai desabrochar de um momento para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptySeg Fev 17, 2014 10:35 pm

muito bom cão
esta raça é 5 ***** Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyTer Fev 18, 2014 1:25 pm

agora vou ter que lhe pôr uma coleira porque quando lhe pega no rasto adianta-se um bocado (MARIO G)

Eu também tive esse problema amigo, a minha cadela com essa idade fazia exactamente o mesmo que a sua/seu, quando saia as primeiras vezes até se metia á frente dos pés, tanto que ainda a pisei algumas vezes, não se preocupe, é sair com ela mais vezes como já foi referido.
São muitos cheiros e muitos barulhos estranhos para assimilar tudo de uma vez e perder o medo.

A minha cadela na terceira ou quarta vez que saiu, já se ia habituando a ir á minha frente a cheirar, num pasto um pouco mais alto ela ia do meu lado esquerdo cerca de uns 15 20 metros levanta-se uma lebre debaixo dos meus pés, tão não é que o raio da lebre foi chocar coma a cadela. A cadela foi para um lado a ganir e a lebre foi para outro. 
Nessa altura pensei, já ficou com medo das lebres já não faço nada da cadela, mas com paciência e tempo para sair com ela consegui que ela caçasse. Agora é só apanhar um rasto de lebre, ui tá quieto, onde é que ela vai que já nem a vejo. 

Como completou um ano á pouco tempo ainda é nova, este ano é ensinar o espaço até onde ela deve ir.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyTer Fev 18, 2014 11:15 pm

ceu soares escreveu:
Boa tarde!
Tenho um epagnuel breton com 6 meses e estou preocupada pois apesar de parar uma asa de perdiz à vista e quando escondo uma codorniz ele se entusiasmar quando encontra.
quando vou com ele para zonas de caça ele só anda ao pé de mim e não caça. ainda ontem eu vi 2 bandos de perdizes e três coelhos e ele não só não viu nada como quando passei pelo sitio onde as perdizes de levantaram ele não deu com o cheiro.

É o primeiro cão que tenho e não sei como treiná-lo nesta situação.
aceitam-se sugestões.

Obrigado!


ceu, 1º com essa idade é asneira por um cachorro a parar à cana, isso só serve para ver o instinto de paragem e só se faz uma ou duas vezes.
2º é normal você ver um bando de perdizes ou os coelhos e o cachorro não os ver, porque o seu campo de visão é mais elevado e sabe o que procura o cachorro não e quanto ao não encontrar o cheiro é normal, se o cachorro não está à vontade no campo ou depende também da direcção do vento até com um cão mais experiente isso pode acontecer.
3º meta uma codorniz no campo de preferência que voe bem e leve o cachorro de cara ao vento na direcção da mesma com calma e devagar, quando estiver perto veja as reacções do cachorro que por certo irá demonstrar algum interesse.

Boa sorte e muita paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton EmptyQua Fev 19, 2014 9:23 am

altesa escreveu:




ceu, 1º com essa idade é asneira por um cachorro a parar à cana, isso só serve para ver o instinto de paragem e só se faz uma ou duas vezes.
2º é normal você ver um bando de perdizes ou os coelhos e o cachorro não os ver, porque o seu campo de visão é mais elevado e sabe o que procura o cachorro não e quanto ao não encontrar o cheiro é normal, se o cachorro não está à vontade no campo ou depende também da direcção do vento até com um cão mais experiente isso pode acontecer.
3º meta uma codorniz no campo de preferência que voe bem e leve o cachorro de cara ao vento na direcção da mesma com calma e devagar, quando estiver perto veja as reacções do cachorro que por certo irá demonstrar algum interesse.

Boa sorte e muita paciência.


 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Epagneul Breton Empty
MensagemAssunto: Re: Epagneul Breton   Epagneul Breton Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Epagneul Breton
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cadela Epagneul Breton + Cao Epagneul Breton
» Ajuda Epagneul Breton
» Epagneul Breton
» Epagneul Breton
» Epagneul Breton

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: