Caça & pesca & natureza
Como escolher um cão numa ninhada Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Como escolher um cão numa ninhada Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Como escolher um cão numa ninhada

Ir para baixo 
+7
lobo cal. 12
bmsa
dinis reis
castilho
patrick_lgs
Filipex
Vitor21
11 participantes
AutorMensagem
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQua Mar 14, 2012 8:14 pm

Olá amigos,
Ontem uma das minhas cadelas pariu.
Foi uma gravidez "controlada" (escolhi o macho), porque quero seguir uma linha de podengos que tenho.
A ideia de ter feito com que a cadela ficasse prenha, é a necessidade que tenho de garantir sangue novo no canil (fêmea), uma vez que uma das minhas cadelas (a avó destas crias) já tem bastante idade.

O que vos peço é que digam daí a vossa opinião sobre características que eu possa observar nos cachorros, que me podem indicar que poderão no futuro vir a ser bons cães de caça, sendo que dos 5 cachorros que ela pariu, só vou escolher uma fêmea.

Aproveito também, e anúncio que vou oferecer a 0€ o resto dos cachorros... mas depois crio tópico no local certo, com fotos dos cachorros e dos progenitores.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQua Mar 14, 2012 8:57 pm

uma coisa que faço e colocar os cachorros(ainda com os olhos fechado), ao lado da casota e ver se eles dão com o ninho(ver se têm nariz), e depois deixo a progenitora escolher(aqui vimos o que esta melhor de saude)...

esta é a minha ideia e vale o que vale!!!

no que se refere as ninhadas
dou um exemplo
se numa ninhada de 5 sair, 4 femeas e 1 maicho, ha quem diga que esse de sexo diferente vai ser bom.. nunca experimentei, talvez seja mito...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQua Mar 14, 2012 9:06 pm

Acho que essa é uma "ciencia" que há muita teoria e poucas certezas.

O factor sorte na escolha é, para mim, o mais importante. Mas há pessoas que têm um dom de "ler" os cachorros, como é o caso do rafeirage.

Eu escolho-os pela beleza, se demonstram logo sociabilidade e sem medos. Depois é dedicação e paciência.

Sei que não ajudei nada mas é um tema dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQua Mar 14, 2012 9:36 pm

Boas amigos..

Em recém nascidos, tenho tendência para o mais pequeno da ninhada... Como escolher um cão numa ninhada 232712

E cerca das 6 semanas já dá para fazer o Teste de Campbell:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Sem dúvida que os prefiro a "morder-me..".. sinal de caracter forte.. Como escolher um cão numa ninhada 687241

E pelo que me disse um amigo, os mais "cantadores" da ninhada tendem a ser "pólvora.." .. recuando no tempo e analisando as melhores que tive e tenho, concordo... Como escolher um cão numa ninhada 600400



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQua Mar 14, 2012 9:49 pm

boas amigo vitor na minha opiniao escolher um cachorro de uma ninhada é quase como jogar no euromilhoes mas se forem de bom sangue torna se mais facil de acertar,eu regra geral tenho tendencia a reparar na esperteza do cachorro em relaçao aos irmaos,ás vezes apareço de supreza faço chamamento para ver qual aparece primeiro,tipo metelos em cima de objetos par ver qual desce primeiro,de vez em quando mostro um coelhito para ver as reaçoes,sao coisas que á primeira vista parece que nao tem importancia nenhuma mas no futuro reflete-se no caracter dos cachorros como caçadores,normalmente com este tipo de estimulos e outros nao tenho falhado pelo menos no instinto como caçadores agora o principal problema é acertar na garganta se vao latir mais ou menos ou bem ou nada.estou a falar de cachorros ate 2mses 2e meio ou tres m ,dai para a frente tudo se torna mais facil na escolha mas sao preciso varias horas por semana durante algum tempo para chegar a essa conclusao.

por outro lado as vezes é um pouco ingrato,já tive cachorrs que eram grandes promessas e chegaram a adultos e nao passaram de caes razoaveis e já tive o inverso cachorros que nao me diziam nada e fizeram -se grandes caes mas regra geral até aos tres meses foco tres pontos esperteza inteligencia e serem corajosos,é a minha modesta opiniao vale o que vale.

abraços dinis reis

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQua Mar 14, 2012 10:20 pm

eu pelo que ja ouvi dizer, retire os cachorros do ninho e coloque-os algo afastado dele. os cachorros que a cadela levar de volta para o ninho saem bons..

nao sei se é mito ou nao, mas ja ouvi a mais que uma pessoa..



cumps

bmsa
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQui Mar 15, 2012 9:14 am

Boas.


Para mim tambem e o factor sorte
mas tambem gosto de ver os cachorros com os olhos abertos, que começam a explorar tudo a volta deles
e a sair de perto da mae.
Para mim vão ser os mais vivaços e mais teimosos

Cumps. corre
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQui Mar 15, 2012 11:49 am

Isso são tudo mitos.

É tudo uma questão de sorte.

Por mim, o cachoro que menos gostar, vai ser o melhor cão de caça.

E esta ein?

Cumprimentos, e que a escolha seja a mais acertada, com muita sorte para o futuro, que tambem é muito precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQui Mar 15, 2012 12:23 pm

Cada um tem a sua opinião uns assim outros daquela maneira são todas validas .A minha maneira de escolher e assim deixo escolher a vontade e fico com o que os outros não querem e ponto final normal fica o mais feio .Depois a partir dos 4 meses e o mais importante campo com o cachorro a uns sitio de coelhos e depois da primeira saída sair no mínimo 3 vezes por semana saídas curtas mas em sítios de coelhos e não parar o cachorro por exemplo a muitos que treinam um cachorro depois de ele já saber fazer alguma coisa param os treinos por umas semanas ou meses isso e o maior erro ,se não se pode sair com ele 3 vezes por semana o menos fazer um esforço e ir com ele 1 vez por semana no mínimo agora parar não .O treino e fundamental esta e a minha opinião vale o que vale
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQui Mar 15, 2012 6:58 pm

so um aparte, ja o meu avô dizia: "um cachorro é uma pagina em branco a espera de ser escrita", com isto ele queria dizer que qualquer cão se fazia bom coelheiro desde que mostra-se interesse pelos mesmos... o que e preciso e sair muitas vezes ao monte pois se nao sair mesmo sendo filho dos melhores cães ele nunca ira passar de um bom companheiro de cão deporta... atençao que o que eu disse acima era na escolha enquanto recém nascidos, pois se o tiver ate aos dois meses a conversa já e outra, pois ja temos outra visão sobre os cachorros(medricas, teimosos, atento, etc)
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQui Mar 15, 2012 7:06 pm

Citação :
... ja o meu avô dizia: "um cachorro é uma pagina em branco a espera de ser escrita",

Sábias palavras, só acessíveis aos mais experientes! Como escolher um cão numa ninhada 687241
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada EmptyQui Mar 15, 2012 7:14 pm

Na minha opiniao devemos escolher os cachorros que se mostrem capacidades de nariz, depois escolher os mais fortes e por fim tentar escolher os que mais nos agradam em beleza, depois o resto e mesmo sorte.



Boa sorte com os cachorros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como escolher um cão numa ninhada Empty
MensagemAssunto: Re: Como escolher um cão numa ninhada   Como escolher um cão numa ninhada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como escolher um cão numa ninhada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» primeira ninhada
» da mesma ninhada
» Novas feras 2010
» Bracco Italiano em Portugal
» Que cão escolher ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: