Caça & pesca & natureza
Exames com 15 anos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Exames com 15 anos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Exames com 15 anos

Ir para baixo 
+5
mourar
Hugo Pinto
JorgeRua
rsantos21
a.n.caçador novato
9 participantes
AutorMensagem
a.n.caçador novato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
a.n.caçador novato


Número de Mensagens : 20
Idade : 29
Localização : mertola
Data de inscrição : 29/01/2012

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptyTer Fev 21, 2012 9:56 pm

Boas

Um amigo meu vai tirar a carta para o ano e ele faz os 16 dia 12 de Março e as inscrissões acabam dia 31 de Dezembro, e as provas são em maio, será que ele se pode inscrever com 15 mas quando for fazer os testes ja tem 16 anos?

Se alguem me exclarecesse eu agradecia

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
rsantos21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rsantos21


Número de Mensagens : 52
Idade : 30
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 16/07/2011

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptyQua Fev 22, 2012 10:13 am

a.n.caçador novato escreveu:
Boas

Um amigo meu vai tirar a carta para o ano e ele faz os 16 dia 12 de Março e as inscrissões acabam dia 31 de Dezembro, e as provas são em maio, será que ele se pode inscrever com 15 mas quando for fazer os testes ja tem 16 anos?

Se alguem me exclarecesse eu agradecia

Cumprimentos.



Boas...

Penso que sim, mas nao lhe posso dar a certeza. Mas em ultimo caso inscreve se so na epoca especial.

As inscriçoes para a epoca especial sao aceites até 31 de Maio, e os exames realizam se em Agosto. No entanto na epoca especial todos os exames sao realizados em Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
a.n.caçador novato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
a.n.caçador novato


Número de Mensagens : 20
Idade : 29
Localização : mertola
Data de inscrição : 29/01/2012

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptyQua Fev 22, 2012 10:19 am

Pois realmente eu podia me inscrever na época especial só que há aquele senão de ter que ir fazer o exame a lisboa e acho que o meu pai não vai muito nessa de ir a lisboa fazer o exame

Obrigado pela resposta
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptyQui Fev 23, 2012 2:40 pm

Pois eu acho que so da para se screver quando tiver mesmo os 16.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptyQui Fev 23, 2012 6:21 pm

Boa tarde a todos,

não sei se posso falar neste topico sobre o assunto de tirar a carta aos 16 anos,por isso peço desculpa ao sr. admistrador.

É o seguinte não sou muito mais velho do que alguns amigos do forum , mas sou do tempo em que so se podia tirar a carta de

caçador aos 18 anos, e digo desde já que sou contra deixarem tirar a carta aos 16 anos, porque são novos de mais para andar

com uma arma em punho, muitos de 16 anos não tem responsabilidade nenuma, falta lhes maturiedade, acho que a partir dos 18

anos ja estava muito bem, por ainda são novos e tem muitos de caça pela frente.Os nossos governantes acho que estao a

proceder muito mal, nestes assuntos, só estao a ver o lado deles que é mais dinheiro que entra nos cofres do estado! PENSEM

NAS MINHAS PALAVRAS; PORQUE NÂO SOU NENHUM SABIDO; MAS ACHO QUE NÂO ESTOU MUITO ERRADO NO QUE ESTOU A DIZER.

cumpr. Hugo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptySex Fev 24, 2012 6:44 pm

Hugo Pinto escreveu:
Boa tarde a todos,

não sei se posso falar neste topico sobre o assunto de tirar a carta aos 16 anos,por isso peço desculpa ao sr. admistrador.

É o seguinte não sou muito mais velho do que alguns amigos do forum , mas sou do tempo em que so se podia tirar a carta de

caçador aos 18 anos, e digo desde já que sou contra deixarem tirar a carta aos 16 anos, porque são novos de mais para andar

com uma arma em punho, muitos de 16 anos não tem responsabilidade nenuma, falta lhes maturiedade, acho que a partir dos 18

anos ja estava muito bem, por ainda são novos e tem muitos de caça pela frente.Os nossos governantes acho que estao a

proceder muito mal, nestes assuntos, só estao a ver o lado deles que é mais dinheiro que entra nos cofres do estado! PENSEM

NAS MINHAS PALAVRAS; PORQUE NÂO SOU NENHUM SABIDO; MAS ACHO QUE NÂO ESTOU MUITO ERRADO NO QUE ESTOU A DIZER.

cumpr. Hugo Pinto

Eu concordo plena mente consigo!
Pois uma pessoa de 16 anos ainda não tem muita responsabilidade!
Ir para o topo Ir para baixo
mourar
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mourar


Número de Mensagens : 1
Idade : 28
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 24/02/2012

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptySex Fev 24, 2012 8:51 pm

Eu faço anos dia 9/1 e inscrevi me sem qualquer problema e acho que desde que seja antes do exame se pode increver!

quanto á responsabilidade isso depende de cada um, secalhar sou mais responsável eu do que muitos caçadores com idade superior, cada um tem que é ter a cabeça bem assente porque uma arma mata -.-"
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptySex Fev 24, 2012 8:51 pm

JorgeRua escreveu:
Hugo Pinto escreveu:
Boa tarde a todos,

não sei se posso falar neste topico sobre o assunto de tirar a carta aos 16 anos,por isso peço desculpa ao sr. admistrador.

É o seguinte não sou muito mais velho do que alguns amigos do forum , mas sou do tempo em que so se podia tirar a carta de

caçador aos 18 anos, e digo desde já que sou contra deixarem tirar a carta aos 16 anos, porque são novos de mais para andar

com uma arma em punho, muitos de 16 anos não tem responsabilidade nenuma, falta lhes maturiedade, acho que a partir dos 18

anos ja estava muito bem, por ainda são novos e tem muitos de caça pela frente.Os nossos governantes acho que estao a

proceder muito mal, nestes assuntos, só estao a ver o lado deles que é mais dinheiro que entra nos cofres do estado! PENSEM

NAS MINHAS PALAVRAS; PORQUE NÂO SOU NENHUM SABIDO; MAS ACHO QUE NÂO ESTOU MUITO ERRADO NO QUE ESTOU A DIZER.

cumpr. Hugo Pinto

Eu concordo plena mente consigo!
Pois uma pessoa de 16 anos ainda não tem muita responsabilidade!



Em primeiro quero dar a resposta ao tópico, eu tirei o ano passado e inscrevi-me com 15 e fui fazer o exame com 15, um mês depois é que fiz 16.
Quanto a responsabilidade de um rapaz de 16 anos, faço a seguinte pergunta já que dão a entender que temos menos responsabilidade: Quantos acidentes já ouviram falar que foram com rapazes de 16 anos? Já viram caçadores com 16 anos com zagalotes?
Depois do que vi no sábado, atrevo-me a dizer que os mais velhos são os piores. Eu por ter 16 anos ando sempre, mas sempre com a arma em segurança. Mesmo na caça a perdiz, não atirei a perdizes por a ter em segurança, só tiro quando for para fazer tiro. Uma coisa admito que por sermos novos queremos é fazer tiros ( Por isso vá atirar aos pratos algumas vezes para matar vicio).
Ir para o topo Ir para baixo
rsantos21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rsantos21


Número de Mensagens : 52
Idade : 30
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 16/07/2011

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptySex Fev 24, 2012 10:50 pm

Estou totalmente de acordo com o amigo Nuno... Não é por ser mais novo que se tem menos responsabilidade e cuidado!
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptySeg Fev 27, 2012 3:05 pm

Eu tambem concordo com o amigo Nuno em algumas coisas.

A muitas pessos que com 16 anos sao capas de ter responsabilidade do que caçdores mais velhos mas a muitas que nao.

E concordo comsigo em sermos mais novos queremos e faser mais tiros mas para isso basta ir os tordos
Ir para o topo Ir para baixo
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alex ribas


Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : Caminha
Data de inscrição : 08/04/2013

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptyQua maio 01, 2013 9:21 pm

eu ou fazer o exame com 15 anos. Considero me bem mais responsavel do que muitos caçadores de 40 que muitas vezes se apresentam embriegados com armas na mao. mas respeito todas as opinioes
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptyQua maio 01, 2013 10:11 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Consulte este link. pode ser que ajude
Ir para o topo Ir para baixo
gingeira97
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
gingeira97


Número de Mensagens : 15
Idade : 26
Localização : Ovar
Data de inscrição : 22/05/2013

Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos EmptySáb maio 25, 2013 9:19 pm

PODE SE TIRAR A CARTA DE CAÇADOR AOS 15 ANOS DESDE QUE O EXAME SEJA REALIZADO NO MESMO ANO EM QUE SE FAZ 16ANOS.
Espero ter ajudado alguém porque eu tive a mesma duvida e so me vou inscreve esta semana na época especial que desde ja lembro que as inscriçoes sao ate dia 31 de maio.
votos de boas caçadas 123
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Exames com 15 anos Empty
MensagemAssunto: Re: Exames com 15 anos   Exames com 15 anos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exames com 15 anos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: