Caça & pesca & natureza
Grande alegria Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Grande alegria Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Grande alegria

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Grande alegria   Grande alegria EmptySeg Jan 30, 2012 11:37 pm

Sou um membro muito recente neste fórum e em termos de terino de caes este é o meu primeiro tópico.

Hoje a tarde sem nada para fazer resolvi pegar no meu setter ingles que tem 8 meses, e na x de perdigueiro com weimaraner do meu avô. Uma cadela com 3 anos que apenas fez alguns treinos com as codornizes em cachorra.

Resolvi ir dar uma volta apenas para os caes correrem um pouco (mas no fundo com a esperança de ver uma perdiz).

Quando estava já na volta para casa o setter começou a caçar muito bem, via-se perfeitamente que estava no rasto de alguma coisa. Depois de cerca de trinta metros no rasto, cerca de 20 metros á frente do cao levanta-se uma perdiz,ele nao tinha a minima hipotese de a parar, pois nao havia uma ponta de vento,nenhuma erva mexia. ele correu cerca de 30 metros atrás dela mas depois ela passou por cima de um silvado até que ele deixou de a ver. Estou bastante contente,pois eu ainda nao iniciei o treino dele com peças de caça, só amanha é que vou ter codornizes para ele.

Abraços a todos vós.
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptySeg Jan 30, 2012 11:52 pm

Boas amigo..

Boa sorte e qe corra tudo bem, va dando novidades e grave pa mostrar ao pessoal eheh

vai sair dai uma maquina eh eh

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 12:00 am

Tenho grandes experanças nele, apesar de na minha zona nao haver caça para ele. as perdizes estão todas encostasdas as casas.

Quando tiver as codornizes faço um video para mostrar ao pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 12:05 am

olá,
Isso já é um bom sinal. Tenho também um setter que faz 8 meses dia 9 deste mes.
treina-o bem que para a proxima época já te vai dar algumas a matar. Boa sorte. Já agora onde o compraste?
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 12:07 am

OK, e se precissares de ajudas coloca as aqui qe o pessoal ajuda-te no que for preciso !!!
Eu adoro a raça e sao excelentes cães, col magnificas paragens!

Boa sorte amigo

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 12:16 am

Eu nao o comprei foi-me ofercido por um amigo. Deram-lhe o cao a ele mas como ele deixou de caçar as perdizes deu-me o cao.
Eu ainda nao sou caçador mas espero esta época levá-lo a caça com algum caçador amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 12:19 am

humm. Eu so perguntei porque como a idade dele é a mesma que o meu, as vezes podia ser um dos irmãos.
Agora tens é que tirar a carta! Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 12:23 am

Tem de ser espero meter os papeis este ano.

Como é que vao os treinos com o teu?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 1:08 am

joaop escreveu:
Tem de ser espero meter os papeis este ano.

Como é que vao os treinos com o teu?

o meu! Bem o meu eu nem quero falar muito dele enquanto nao for mais velho com medo de errar. Mas está me a parecer que tambem vai ser bom. Eu começei com codornizes quando tinha pouco menos que 4,5 meses e passei depois para as perdizes mansas. Em ambas as peças com otimas paragens, pelo menos a meu ver. Com 5 meses e 11 dias parou-me a primeira galinhola escandalosamente errada por mim. Apartir dessa altura começei a caçar com ele quase exclusivamente as galinholas, e já me parou e tirou mais 5 das quais apenas consegui abater uma. aqui as paragens teem sido mais curtas, mas a caça brava move-se mais pelo que penso que seja disso. saem muito perto e so me tem dado a hipotese de fazer um disparo pois encobrem se logo, embora tivesse obrigaçao de ter morto pelo menos mais tres delas, mas o que é que se ha-de fazer! Tirou-me tambem ja uma lebre, e aconteceu-me algo muito parecido com o que te aconteceu a ti com uma perdiz das bravas, embora tenha seguido o rasto por menos tempo, e ela levantou logo a seguir tambem a uns 20 25 metros dele.
Agora quando terminar a caça vou voltar a carga com as perdizes mansas e possivelmente com alguns faisoes. até lá vai ser apenas caça as galinholas domingos e quintas feiras, porque nao tenho aulas a quinta este ano o que me tem permitido caçar mais com ele.
vamos ver o que daqui vai sair. Mas para o ano ja conto ter uns bons lançes com ele.
Só o tempo o dira.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria EmptyTer Jan 31, 2012 1:20 am

Pelo que dizes já está muito bem encaminhado. Parece que vais ter um optimo cão para a proxima época, agora é continuar a trabalhar com ele.

Boa sorte. E que te de muitas alegrias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grande alegria Empty
MensagemAssunto: Re: Grande alegria   Grande alegria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grande alegria
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: