Caça & pesca & natureza
existencia de lei no seguinte caso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
existencia de lei no seguinte caso Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 existencia de lei no seguinte caso

Ir para baixo 
+7
podengos
mário ferreira
JOTTA
Abílio Vidal
Avx777
tiago
master
11 participantes
AutorMensagem
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySáb Jan 21, 2012 10:21 pm

ola companheiros! sou proprietario de um terreno com dimensões medias que esta associado ao terreno cinegetico da minha associativa, tem so la apenas uns 3/4 coelhos, entretanto lembrei me de utilizar esse terreno para fazer um campo de treino para os meus cachorros, cercava aquilo com rede e atençao esta so serviria para que os meus caes estivessem na minha propriedade e não passasem para terrenos da associativa, fazia um bom repovoamento de coelhos tipo 10 (7 femeas, 3 machos) espalhava por la raçao para que se mantivessem ali e pediria a direcçao para vedar o acesso aos caçadores pois se la fosse alguem era por causa do tal repovoamento que eu penso fazer, sendo assim ngm mataria aquilo que eu comprei e se serviria do meu investimento, eu ficava a ganhar campo de treino em condiçoes aberto todo o ano, e é aqui que surge a minha duvida, poderei servir me do meu terreno vedado para ensinar cachorros em qualquer altura? a minha opinião é que nao devera haver problema pois estou a utilixar aquilo que é meu e la poderei fazer o k eu quiser com os meus cachorros! Aceito opinioes tb sobre o que estou a pensar fazeR!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySáb Jan 21, 2012 11:45 pm

segundo sei, se o terreno estiver vedado e sinalizado com placas de interdição a caça, ninguem la pode entrar para caçar. No entanto acho que desse modo voçê tambem nao pde la caçar, embora possa treinar os seus caes.
mas haverá com certeza por aqui alguém mais entendido no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptyDom Jan 22, 2012 12:29 am

tiago escreveu:
segundo sei, se o terreno estiver vedado e sinalizado com placas de interdição a caça, ninguem la pode entrar para caçar. No entanto acho que desse modo voçê tambem nao pde la caçar, embora possa treinar os seus caes.
mas haverá com certeza por aqui alguém mais entendido no assunto.


Sim eu tambem não poderei lá caçar, nem quero, mas nos terrenos circundantes sim vou la caçar alguns dias ate porque mts desses coelhos que tenciono lá pôr vão sair de lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptyDom Jan 22, 2012 10:25 am

Como o amigo é caçador não tem direito a pedir não caça.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptyDom Jan 22, 2012 11:28 am

Master tão simples como isto, veda o terreno com rede com altura superior a 1,50mt e ninguém lá pode caçar Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JOTTA


Número de Mensagens : 69
Idade : 54
Localização : Almodovar
Data de inscrição : 29/01/2010

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptyDom Jan 22, 2012 5:39 pm

Acho injusto vedar o terreno e depois ir caçar para o terreno alheio.existencia de lei no seguinte caso 639898
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 1:09 am

JOTTA escreveu:
Acho injusto vedar o terreno e depois ir caçar para o terreno alheio.existencia de lei no seguinte caso 639898

o terreno em questão numa epoca de caça é frequentado umas 10 vezes, estamos a falar de 3 caçadores para alem de mim e do meu pai, depois o terreno é curto ninguem vai morrer por n poder la ir alias os terrenos circundantes ficariam com mais caça pois esta vai sair da vedaçao sem nenhum custo, e agora pergunto... não sera injusto eu gastar perto de 100€ em coelhos para poder ter condiçoes para ensinar a cachorros visto que a minha associativa não as tem e depois deparar-me com os outros a matarem aquilo que eu comprei? ou não posso ter as mesmas condiçoes que têm grande parte dos apaixonados pelo mundo do cao de caça e ficar limitado ao treino de junho a setembro numa area deserto cinegetico!? quanto ao caçar em terreno alheio, será que todos os caçadores têm terrenos, penso que larga maioria caça no alheio, eu para alem deste bocado de terreno também sou proprietario de outro que faz parte da associativa, compreendo as criticas do "sou caçador não deveria vedar o terreno" mas cada caso é um caso o meu parece me justo ser vedado pelos varios pontos que ja referi, no meio disto tudo gasto um bons euros com a vedaçao com a duzia de coelhos, o meu tempo de trabalho para poder realizar isto, somente para poder tentar chegar ao meu objectivo que sera criar cachorros de nivel alto!
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 10:25 am

existencia de lei no seguinte caso 600400 amigo e que tal falar com a associativa e fazerem um campo de treino para todos assim saia-te mais barato e não tinhas problemas com ninguêm e dava para todos se divertirem o ano inteiro....existencia de lei no seguinte caso 232712
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 1:09 pm

JOTTA escreveu:
Acho injusto vedar o terreno e depois ir caçar para o terreno alheio.existencia de lei no seguinte caso 639898

Acho que injusto e outra coisa estas leis que nos temos de os campos de treino estarem fechados a maioria dos meses durante todo o ano isso sim é injusto ..Um campo de treino ou mesmo zonas onde não se pode caçar e não se tem um controle como vejo na minha zona o que será melhor (andar com cães a treinar a fazer o que gostamos ))ou enquanto esta fechado não a cães la mas sim raposas os montes e outro tipo de predadores ,e quando la chegamos nem coelhos se vê e se a rastos nunca se ve coelhos porque andam picados com as raposas ,O que será melhor
master escreveu:
JOTTA escreveu:
Acho injusto vedar o terreno e depois ir caçar para o terreno alheio.existencia de lei no seguinte caso 639898

o terreno em questão numa epoca de caça é frequentado umas 10 vezes, estamos a falar de 3 caçadores para alem de mim e do meu pai, depois o terreno é curto ninguem vai morrer por n poder la ir alias os terrenos circundantes ficariam com mais caça pois esta vai sair da vedaçao sem nenhum custo, e agora pergunto... não sera injusto eu gastar perto de 100€ em coelhos para poder ter condiçoes para ensinar a cachorros visto que a minha associativa não as tem e depois deparar-me com os outros a matarem aquilo que eu comprei? ou não posso ter as mesmas condiçoes que têm grande parte dos apaixonados pelo mundo do cao de caça e ficar limitado ao treino de junho a setembro numa area deserto cinegetico!? quanto ao caçar em terreno alheio, será que todos os caçadores têm terrenos, penso que larga maioria caça no alheio, eu para alem deste bocado de terreno também sou proprietario de outro que faz parte da associativa, compreendo as criticas do "sou caçador não deveria vedar o terreno" mas cada caso é um caso o meu parece me justo ser vedado pelos varios pontos que ja referi, no meio disto tudo gasto um bons euros com a vedaçao com a duzia de coelhos, o meu tempo de trabalho para poder realizar isto, somente para poder tentar chegar ao meu objectivo que sera criar cachorros de nivel alto!

Acho a tua ideia boa e só pode ajudar a zona e mesmo a zona de caça ,mas tenho duvidas que va la ficar coelhos ou o terreno e muito bom e tens de gastar uns euros para manter coelhos la ou eles bom se embora para outros sítios para os manteres ai tens de fazer um bom trabalho e mesmo assim não vai ser fácil .

mário ferreira escreveu:
existencia de lei no seguinte caso 600400 amigo e que tal falar com a associativa e fazerem um campo de treino para todos assim saia-te mais barato e não tinhas problemas com ninguêm e dava para todos se divertirem o ano inteiro....existencia de lei no seguinte caso 232712

Mário você acha que a zona de caça se importa acho que não porque se se importasse com o que o cão precisa tinham o campo de treino aberto .O que o membro Master pretende é um sitio onde possa treinar cachorros sem ter de olhar para traz a ver se alguém o esta a ver isto no mundo que estamos é uma grande m................ andar com 2 ou 3 cachorros a desfrutar da natureza e ver os canitos a procurar e ter de andar as escondidas como se andasse a roubar .em fim é o Portugal que temos .Se tem o terreno meta uma rede com mais de um metro e meio e já não se pode entrar la dentro e você desfruta do seu terreno para treinar os seus cães , abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 2:30 pm

mário ferreira escreveu:
existencia de lei no seguinte caso 600400 amigo e que tal falar com a associativa e fazerem um campo de treino para todos assim saia-te mais barato e não tinhas problemas com ninguêm e dava para todos se divertirem o ano inteiro....existencia de lei no seguinte caso 232712

Eu ja tinha pensado nessa situação, ja existe um campo de treino na associativa, qual a razão para o qual eles não o fazerem no campo de treino deles, contudo ainda poderei sugerir a ideia a direcçao isto porque é uma forma de eu me assegurar que não me vão envenenar o terreno.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 3:13 pm

Aqui está um assunto interessante...
que tem que ser analisado por várias perspetivas.

No que toca aos coelhos, a ideia é boa amigo Master. Você cria um campo de treino, consegue fazer melhores cães, treina quando quer e quando lhe apetece e não tem que andar sempre com o coração nas mãos (eu bem sei o que isso custa).

Mas, levantam-se muitas questões.
(não sendo eu experiente em vedações para coelhos), dúvido que ao fazer uma vedação os coelhos saíssem do "seu campo de treino" isto porque, ou fazia uma boa cerca onde os coelhos não pudessem sair de lá (e aí sim, dava para na realidade ter um campo de treino) ou então se os coelhos pudessem sair, passado uns dias de você fazer repovoamento, não ia lá encontrar nenhum coelho (porque ao serem picados pelos cães, os coelhos, podendo sair não ficariam de certeza dentro da cerca). Como acredito mais na primeira hipotese (boa cerca onde os coelhos não possam sair), podemos concluir que nos terrenos à volta não beneficiariam nada com a criação desse campo de treino - até pelo contrário, porque na atividade da caça é obrigatório guardar penso que 100 m (corrigiam-me se estiver enganado) para os campos de treino.


Depois, penso que não se pode criar um campo de treino privado e exclusivo em terrenos cinegéticos ordenados. Se o quisesse criar, teria que ser aberto ao aos restantes caçadores, mesmo que seja mediante pagamento, e além disso para se criar um capo de treino não basta criar uma cerca, é preciso estar documentado/legalizado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 3:32 pm

podengos escreveu:
Acho a tua ideia boa e só pode ajudar a zona e mesmo a zona de caça ,mas tenho duvidas que va la ficar coelhos ou o terreno e muito bom e tens de gastar uns euros para manter coelhos la ou eles bom se embora para outros sítios para os manteres ai tens de fazer um bom trabalho e mesmo assim não vai ser fácil ..

quanto ao ficar la coelhos, eu acredito que consigo pois o terreno ja la contem coelhos que habitam o sitio e eu de vez em kd é la que treino os caes e eles nc se foram embora... tem locas e mts silvas o terreno em questao em principio fica vedado com 120mts comprido 60 largura, ainda é uma area consideravel em que eles se vao sentir seguros, tambem tem por la um pequeno bocado com cultivo, vou crençalos com raçao, antes de la meter os cachorros. tb penso em utilizar o corta mato para ajeitar as silvas de modo a facilitar o treino dos cachorros.
mt em breve devo seguir com isto para a frente e depois tiro umas fotos para este topico ficar mais completo, vá la k isto ainda va servir para um grupo de membros do forum se virem divertir aquii um dia, fica a ideia!



amigos podengos foi um grande post que fez, pois comentou todas as respostas ja dadas respondendo a todas elas com mestria, quero com isto dizer que concordo na integra com o que disse.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 3:47 pm

Vitor21 escreveu:

Mas, levantam-se muitas questões.
(não sendo eu experiente em vedações para coelhos), dúvido que ao fazer uma vedação os coelhos saíssem do "seu campo de treino" isto porque, ou fazia uma boa cerca onde os coelhos não pudessem sair de lá (e aí sim, dava para na realidade ter um campo de treino) ou então se os coelhos pudessem sair, passado uns dias de você fazer repovoamento, não ia lá encontrar nenhum coelho (porque ao serem picados pelos cães, os coelhos, podendo sair não ficariam de certeza dentro da cerca). Como acredito mais na primeira hipotese (boa cerca onde os coelhos não possam sair), podemos concluir que nos terrenos à volta não beneficiariam nada com a criação desse campo de treino - até pelo contrário, porque na atividade da caça é obrigatório guardar penso que 100 m (corrigiam-me se estiver enganado) para os campos de treino.


.

o que penso fazer é uma cerca que apenas segure os meus caes, se os coelhos de la irao sair n sei, o meu trabalho será tentar com que eles fiquem devido as condiçoes k lhes proporciono, para poder ter uma cerca em que os coelhos n saissem de la gastava 5 vexes mais e esta brincadeira ja n vai ficar barata. se sairem n perco tudo saem para terrenos da associativa, quando refere:

Depois, penso que não se pode criar um campo de treino privado e exclusivo em terrenos cinegéticos ordenados. Se o quisesse criar, teria que ser aberto ao aos restantes caçadores, mesmo que seja mediante pagamento, e além disso para se criar um capo de treino não basta criar uma cerca, é preciso estar documentado/legalizado.


entao mas se a propriedade é privado se o terreno for interdito a caça n poderei la andar a passear os meus caes? estou dentro do que é meu ninguem poderia dizer nada. s estiver errado corrijam-me!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 4:07 pm

master escreveu:
Vitor21 escreveu:

Mas, levantam-se muitas questões.
(não sendo eu experiente em vedações para coelhos), dúvido que ao fazer uma vedação os coelhos saíssem do "seu campo de treino" isto porque, ou fazia uma boa cerca onde os coelhos não pudessem sair de lá (e aí sim, dava para na realidade ter um campo de treino) ou então se os coelhos pudessem sair, passado uns dias de você fazer repovoamento, não ia lá encontrar nenhum coelho (porque ao serem picados pelos cães, os coelhos, podendo sair não ficariam de certeza dentro da cerca). Como acredito mais na primeira hipotese (boa cerca onde os coelhos não possam sair), podemos concluir que nos terrenos à volta não beneficiariam nada com a criação desse campo de treino - até pelo contrário, porque na atividade da caça é obrigatório guardar penso que 100 m (corrigiam-me se estiver enganado) para os campos de treino.


.

o que penso fazer é uma cerca que apenas segure os meus caes, se os coelhos de la irao sair n sei, o meu trabalho será tentar com que eles fiquem devido as condiçoes k lhes proporciono, para poder ter uma cerca em que os coelhos n saissem de la gastava 5 vexes mais e esta brincadeira ja n vai ficar barata. se sairem n perco tudo saem para terrenos da associativa, quando refere:

Depois, penso que não se pode criar um campo de treino privado e exclusivo em terrenos cinegéticos ordenados. Se o quisesse criar, teria que ser aberto ao aos restantes caçadores, mesmo que seja mediante pagamento, e além disso para se criar um capo de treino não basta criar uma cerca, é preciso estar documentado/legalizado.


entao mas se a propriedade é privado se o terreno for interdito a caça n poderei la andar a passear os meus caes? estou dentro do que é meu ninguem poderia dizer nada. s estiver errado corrijam-me!

Em relação aos coelhos saírem da cerca, quase que aposto que vai acontecer. Eles ao sentirem-se constantemente incomodados vão procurar sítios mais sossegados... a não ser que estejamos a falar de uma área de terreno muito grande.

Sobre o facto de ser num terreno seu, não tenho conhecimento sobre a legislação, não posso ajudar muito para não o induzir em erro. Mas do ponto de vista prático criar um campo de treino vai limitar muito a área da ZC.
Informe-se junto da direção da ZC, eles certamente estarão mais informados sobre a criação o campo de treino.
Mas sinceramente a meu ver, e digo-o sem qualquer base fundamentada, vai ser muito difícil levar a sua ideia avante.
Desejo-lhe sorte
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 4:38 pm

Vamos la por partes. conto que alguns coelhos saiam de la, outros vao ficar e ainda possivelmente outros vao passar a utizar o sitio! a area como ja referi 120mts de comprido 60 de largura com covas e silvas em todo o seu comprimento vai permitir a k os coelhos la existentes nao sejam assim tao incomodados,lembro k sera na grande maioria das vexes para cachorros talvez uns dias tenha de ir um ou dois velhos, isto para fazer ver que os coelhos nao irao ser apertados em demasia.

kd refere criar um campo de treino vai limitar mt a zona de caça, aquilo aos olhos dos outros sera uma parcela de terrero interdita a caça n um campo de treino logo n ira limitar as areas circundantes!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 5:22 pm

O falarmos de leis amigo isso não sei se é permitido ou não ,mas uma coisa é certa o terreno é teu e se o vedares com rede toda a volta ninguém te pode dizer que não estas a vedar uma coisa tua desde que não seja com blocos não tens de pedir nada a ninguém . tens de ter em conta e que os cães tem de ir presos a trela e não podem sair de la soltos depois de estares dentro estas no que é teu .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 7:39 pm

master,um colega meu fez um campo de treino,num terreno dele dentro da associativa,alias este campo de treino foi feito pelo nosso grupo de caça e dividimos mais ou menos as despesas e é legal o que temos e o que queres fazer,isto foi tratado atraves de um colega que na altura estava na DGF,so tens de levar os caes presos ate la e de maneira nenhuma poderam passar a rede para a fora...
agora quanto aos coelhos tens mesmo de os segurar la dentro,senao nunca la os tens ainda mais apertados varias vezes pelos caes...nos tivemos de fazer um alicerce em cimento de 50cm pa baixo da terra e depois a rede em cima fez se uma artimanhas de maneira a fazer um chapeu em toda a volta,pk eles subiam e saiam.
um concelho,o investimento e muito alto e nao justifica,para ensinares cachorros nos primeiros passos o melhor e uma cerca com silvas mas mais pequenina e depois mato a serio....caes bem iniciados ou caes velhos ja nao vao a estes campos de treino ,e pequeno apanham coelhos etc..caes iniciados habituam se a sitio ja sabem onde tao os coelhos e depois ate so se habituam a caçar la dentro e depois ca fora e mentira,,,o nosso cerco e de muita silva e do tamanho de um campo de futebol 7 e hoje pouca utilidade tem....se o quiseres ver tas a vontade e so mandar mp.
aconselho te a arranjares um sitio com coelhos e arriscares...
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptySeg Jan 23, 2012 9:19 pm

Concordo com o Tiago naquilo que disse , penso que não vale a pena

tanto investimento.

E é preciso ter cuidado com a inveja , ou seja cuidado com o veneno.



Boas caçadasexistencia de lei no seguinte caso 600400 existencia de lei no seguinte caso 600400 existencia de lei no seguinte caso 600400
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptyTer Jan 24, 2012 5:43 am

tiago leite escreveu:
master,um colega meu fez um campo de treino,num terreno dele dentro da associativa,alias este campo de treino foi feito pelo nosso grupo de caça e dividimos mais ou menos as despesas e é legal o que temos e o que queres fazer,isto foi tratado atraves de um colega que na altura estava na DGF,so tens de levar os caes presos ate la e de maneira nenhuma poderam passar a rede para a fora...
agora quanto aos coelhos tens mesmo de os segurar la dentro,senao nunca la os tens ainda mais apertados varias vezes pelos caes...nos tivemos de fazer um alicerce em cimento de 50cm pa baixo da terra e depois a rede em cima fez se uma artimanhas de maneira a fazer um chapeu em toda a volta,pk eles subiam e saiam.
um concelho,o investimento e muito alto e nao justifica,para ensinares cachorros nos primeiros passos o melhor e uma cerca com silvas mas mais pequenina e depois mato a serio....caes bem iniciados ou caes velhos ja nao vao a estes campos de treino ,e pequeno apanham coelhos etc..caes iniciados habituam se a sitio ja sabem onde tao os coelhos e depois ate so se habituam a caçar la dentro e depois ca fora e mentira,,,o nosso cerco e de muita silva e do tamanho de um campo de futebol 7 e hoje pouca utilidade tem....se o quiseres ver tas a vontade e so mandar mp.
aconselho te a arranjares um sitio com coelhos e arriscares...

o terreno é grande o suficiente para o coelho se manter lá ate porque tem alguns buracos, alias é la k costumo treinar os caes mais velhos em 2011 de maio para a frente sp 2vexes semana e eles mantinham-se por ali. no meio disto tudo eu estou mesmo é farto de sp k quero sair com os caes e costumo faze-lo 2 vexes semana andar sp xeio de stress e mesmo algum medo não so pela guarda mas tb por ser abordado por outro caçador mais invejoso!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso EmptyTer Jan 24, 2012 6:07 pm

master eu so dei a minha opiniao,tu fazes o que entenderes...
agora se vedares o terreno e começaes a ie la sistematicamente com os caes te garanto que poucos ou nenhuns coelhos la ficam dentro-
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: ola   existencia de lei no seguinte caso EmptyTer Jan 24, 2012 6:33 pm

existencia de lei no seguinte caso 679215 amigos a minha opiniao rapida acerca desse

assunto das vedaçoes é que os caes de tantas vezes ir la ja se habituam

aos sitios onde estao os coelhos e deixam de procurar depois xegam aos montes

pra caça a serio e sao um barrete nada como ir com os caes de vez em quando

dar uma volta nos montes isto é a minha opiniao...



abraços e segurança acima de tudo..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





existencia de lei no seguinte caso Empty
MensagemAssunto: Re: existencia de lei no seguinte caso   existencia de lei no seguinte caso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
existencia de lei no seguinte caso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» exames modelo para carta de caçador
» Mais um ''caso''
» Caso ''Estranho''
» Merkel de canos sobrepostos e paralelos e benelli

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: