Caça & pesca & natureza
Pesca sem morte Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Pesca sem morte Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Pesca sem morte

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Pesca sem morte Empty
MensagemAssunto: Pesca sem morte   Pesca sem morte EmptySex Mar 21, 2008 2:50 pm

Para muitos dos pescadores portugueses ,a devolução de peixe capturado, vivo e de saude ,à água ,parece um hábito estranho . Mas a verdade é que tem vantagens enormes para a pesca e para vo nosso pais ,dizem os entendidos na matéria . E vocês pescadores de trutas carpas e outros peixes o que dizem sobre este assunto..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

Pesca sem morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca sem morte   Pesca sem morte EmptySex Mar 21, 2008 6:37 pm

Eu, por princípio, devolvo o peixe à água salvo muito raras excepções.
Desde há uns anos para cá (claro que falo por mim...) que as capturas são em menor quantidade e assim sendo, entendo que devolvendo o peixe à água posso esperar em próximas pescarias ainda ter algum para me entreter. É evidente que não é pela quantidade de peixe que tiro que faço a diferença, mas, se mais umas dezenas ou centenas de pescadores fizerem o mesmo que eu (e tenho a certeza que já muita gente o faz) já se faz a diferença.
As excepções que faço é quando tenho a sorte de tirar um exemplar daqueles que o grelhador espera :lol: em princípio apenas truta ou robalo, mas como é tão raro não dou grande mossa nos efectivos :oops:
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Pesca sem morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca sem morte   Pesca sem morte EmptySex Abr 04, 2008 11:31 am

Eu tambem quando vou à pesca em Portugal tambem tiro e depois meto na agua outra vez ,so se for mesmo uma de um quilo ou mais é que levo para casa .Agora aqui na suiça com tanta truta nos rios quando tiro com a medida que é 24 cm. levo para casa .
um abraço


:lol: lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Cunha25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 18/09/2009

Pesca sem morte Empty
MensagemAssunto: Pesca sem morte   Pesca sem morte EmptySex Set 18, 2009 5:42 pm

Olá!

Chamo-me Vítor e é a 1ª vez que escrevo algo neste forum.

No que respeita à falta de peixe nos nossos rios, acho que bastava que a actividade fosse muito mais fiscalidade e que fossem revistos os tamanhos mínimos, por ex. a truta com 19 cm é muito pequena, mas sei zonas aqui no Rio Lima, mais propriamente no concelho de Ponte da Barca, onde os pescadores aproveitam trutas que não tem mais de 15 cm e isso é que é uma grande chacina.

Obrigado a quem dá voz às injustiças.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Pesca sem morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca sem morte   Pesca sem morte EmptySeg Set 21, 2009 7:40 am

Cunha25 escreveu:
Olá!

Chamo-me Vítor e é a 1ª vez que escrevo algo neste forum.

No que respeita à falta de peixe nos nossos rios, acho que bastava que a actividade fosse muito mais fiscalidade e que fossem revistos os tamanhos mínimos, por ex. a truta com 19 cm é muito pequena, mas sei zonas aqui no Rio Lima, mais propriamente no concelho de Ponte da Barca, onde os pescadores aproveitam trutas que não tem mais de 15 cm e isso é que é uma grande chacina.

Obrigado a quem dá voz às injustiças.


Senhor cunha25 faça a sua apresentação sff
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Pesca sem morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca sem morte   Pesca sem morte EmptySáb Out 10, 2009 1:14 pm

Boas,
Amigos, digo amigos porque acho que todos gostavamos de ver os rios de trutas em Portugal abundantes de trutas de boa qualidade e poder apanhar algumas para comer uma refeicao ou duas quando vamos a pesca.
Acho que quando pagamos licencas para pescar que uma grande parte do dinheiro devia de ire para a proteccao e melhoramento das pescarias. Isto quer dizer que o governo teria que ter biolgos a trabalhar para melhorar e manter esse melhoramento.
Sera que temos aqui alguma coisa assim? sera que temos policias dedicados a pesca e natureza? Desculpem mas um guarda pago pela direccao de uma ssociacao nao tem poder para regulamentar nada por medo de perder o seu trabalho.
desculpem la estar a desabafar um pouco mas eu ja vi onde vivia nos EUA onde avia polica dedicados e treinados para manter a lei na pesca e caca, e biolgos empregados para melhorar e manter esses melhoramentos e visto o resultado do mesmo.
Nos como cacadores e pescadores temos que falar e aranjar maneira de ser ouvidos TODOS e nao por tudo o que nos queremos nas maos de so uma pessoa porque tao boa e honesta que essa pessoa pode ser o mais certo e que pode ser corruptada. Um dos problemas que eu tenho observado aqui em Portugal e a pessoa que esta a errar nao poder ser posta fora do seu cargo ou emprego sem grandes problemas de tribunais e isso. nao podemos por o emprego de um individual a cima de tudo temos que pedir que todos tenhao responsabilidade por o que fazem se e bom excelente se e mau que aguentem com as consequencias quando o nosso Portugal chegar a esse ponto depois tudo pode melhorar ate ai teremos que aguentar tudo o que e geral e sem grande qualidade.
Nos falamos em leis mas os juizes nao fazem ninguem alinhar nelas, falamos em justica mas so a queremos se vier para nos e nao contra, bem ja esto a desabafar a mais desculpemPesca sem morte Icon_eek

Boas pescas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pesca sem morte Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca sem morte   Pesca sem morte Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesca sem morte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pesca de Mar
» pesca com plumas
» Ja que se fala em pesca!!!
» Pesca esportiva
» pesca aos achigãs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Pesca :: Geral-
Ir para: