Caça & pesca & natureza
Zona de Caça Municipal ou Associativa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Zona de Caça Municipal ou Associativa Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Zona de Caça Municipal ou Associativa

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Arminio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Arminio


Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Localização : Pedrógão grande
Data de inscrição : 21/12/2010

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyTer Jan 10, 2012 11:05 am

Boas pessoal.... Preciso de ajuda

Eu e os meus amigos de caça resolvemos abandonar uma das ZC onde nos divertimos durante alguns anos, porq a direcção começou a pensar mais na carteira do que no desporto... e em vez de criar condições para os bichos se multiplicarem.....começaram a criar tachos pra encher a carteira......

Preciso da ajuda de vocês para me ajudarem a encontrar outra ZC que aceite novos sócios, que dê para por os canitos a correr atrás dos orelhudos, e que dê acima de tudo para eu e os meus amigos do grupo nos voltarmos a divertir o ano q vem....

Nós somos da Zona de Leiria, pertencemos ao concelho de Pedrógão Grande logo interessava uma ZC q esteja num raio de 100km...mais ou menos entre Coimbra/Santarém e Leiria/Castelo Branco....

Se alguém souber, agradeço......
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyTer Jan 10, 2012 10:55 pm

amigo, zona de caça no cartaxo serve?
estou a tentar ajudar, nao sei se estao aceitar entradas mas posso falar com eles e depois dizer alguma coisa,
mas nao esquecendo que tem de pagar joia , nao sei o valor e depois fica a pagar 300€ anuais. por cada caçador,
temos um pouco de todas as especies. a nossa area e boa.
Diga me alguma coisa se precisar ate a proxima.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyTer Jan 10, 2012 11:51 pm

Boas forista hugo.
Se possivel diga-me quantos hectares possui a reserva e número de sócios e qual é a caça que existe em maior quantidade ( no que diz respeito á sedentária ).
Se não achar incómodo fazê-lo no fórum
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQua Jan 11, 2012 9:03 am

amigo oliveira,
a reserva que eu falo tem mais ou menos 4500 hectares, socios tem a volta de 350 a 400.
digamos que a nossa reserva tem um pouco de tudo, somos fortes nas codornizes, coelhos tambem temos uns coelhitos,
desde do começo ate ao fecho da epoca todas as especies entram na nossa reserva.
Temos uma grande pateira, em que o sitio nao e artificial e natural, porque foi feita dentro de uma vala, e quando a vala alarga fica tipo uma barragem, e todos os anos mata se uns bons patos, mas, tambem ficam muitos, e depois compram se alguns na altura do defeso para juntar aqueles.
Podemos dizer que mesmo em tempos de crise, temos uma conta bancaria bem recheada, eu arisco me a dizer que secalhar estamos nas 5 primeiras do pais, mas, sobre isso nao me vou adiantar muito.
Todos anos fazemos um almoço de convivio, nao se paga nada, é oferecido pela associaçao. E um dia muito bem passado, a falar do que todos gostamos, falamos de jornadas, falhanços, peças cobradas.
Amigo espero ter ajudado, e ja agora o amigo tambem esta interresado, ou perguntou por perguntar, estou sempre disposto a ajudar.
cumpr. Hugo PInto
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQua Jan 11, 2012 9:16 am

eu ando à procura de um local onde caçar nos meus dias de folga. por vezes tenho uns dias de folga e não tenho para onde ir caçar. Como disse dou privilégio a um sitio com alguma caça e barato.

Quais são os valores dessa reserva?

saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQua Jan 11, 2012 11:06 am

amigo,
na minha reserva nao se venda caçadas ao dia, tem uma joia que ainda e um bocadinho,
depois os socios do concelho e um preço os de fora pagam mais ficando em 300 € por ano.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQua Jan 11, 2012 1:35 pm

Ah mas quando falava nuns dias de folga não me referia a caçadas ao dia. estava a dizer se fosse sócio de uma reserva tinha onde ir.

Jóia e os de fora pagam mais... ok

obrigado pelos esclarecimentos.

Saudações cinegéticas!Zona de Caça Municipal ou Associativa 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQua Jan 11, 2012 8:55 pm

amigo, todos nos pagamos joia mesmo sendo do conselho, e tambem é muito normal que quem for de fora
tem de pagar um pouco mais do que os do conselho, porque quem entra paga as suas contribuiçoes para com a reserva
para tambem ter direito ao patrimonio, porque nao e so chegar e entrar para a reserva e ter doireito ao que os outros ja tem a muitos anos, nao me
intreprete mal, mas espero que nao o tenha ofendido porque nao e a minha intençao.
cumpr.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQua Jan 11, 2012 9:37 pm

não me ofendeu.
Eu percebi tudo e não levei nada a mal. espero que também não tenha levado a mal o meu comentário aliás mais em forma de raciocinio.
Saudações Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQua Jan 11, 2012 9:39 pm

tudo bem amigo oliveira nao levei nada a mal.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQui Jan 12, 2012 7:17 pm

Até pode ser uma reserva muito boa mas para mim não serve. O caçador do concelho é filho da mãe e o de fora é filho da outra? Não, não estou de acordo. É por estas e outras mais que o pessoal está a desistir.
Aqui há uns anos as jóias aumentavam cada época que passava. Estagnaram e actualmente estão a baixar.
Porque é que o A que entrava 2 anos depois do B, havia de pagar uma jóia mais elevada? Porque o A andou a trabalhar/ preservar durante 2 anos? E aqueles que nada fazem, usufruíram ou ainda acabaram por destruir, mereceram ter uma jóia inferior?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQui Jan 12, 2012 7:39 pm

Amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não estará a confundir jóia com cota? A jóia só é paga quando se entra. O que se paga anualmente é a cota. Quanto aos de fora pagarem mais, na minha zona só pagam mais se não forem proprietários. Mas em relação a esse aspecto varia consuante os estatutos de cada ZCA.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptyQui Jan 12, 2012 11:16 pm

Na época em que todos os anos havia aumentos falava de JÓIAS, eram as jóias que aumentavam. Havia candidatos com fartura.
Não concordo que um sócio fora do concelho ou freguesia pague uma COTA superior ao da região e isso há por aí muitas. Só falta o da região ter direito a mais peças porque jornadas acaba sempre por fazer mais que o de fora.
Proprietário é diferente.
Há algumas que nem aceitam sócios de fora da região, essas talvez no futuro tenham que alterar estatutos.
Na época das vacas gordas houve ZCA a aceitar sócios à carta fechada. Houve câmaras a apoiar as Associações e bem. Em algumas ZCA houve encaixes de capital que nós nem imaginamos.
O que vale é que o Portuga, entre outras coisas, quer é caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa EmptySex Jan 13, 2012 12:06 pm

Em relação aos proprietários pagarem menos estamos de acordo. Em relação aos residentes muitas municipais que passam a associativa têm de inserir a regra de pagarem o mesmo que os proprietários ou então a mudança nunca era aceite em assembleia. E as municipais acarretam um trabalho enorme para a direcção.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty
MensagemAssunto: Re: Zona de Caça Municipal ou Associativa   Zona de Caça Municipal ou Associativa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zona de Caça Municipal ou Associativa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Zona de caça Associativa e Municipal
» Zona de Caça Municipal ou Associativa
» zona de caça municipal
» Zona de Caça Associativa - Socios
» História de uma Zona de Caça Municipal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Gestão de Zonas-
Ir para: