Caça & pesca & natureza
Mira 2000 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Mira 2000 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Mira 2000

Ir para baixo 
+3
podengos&coelhos
tiago
Luis cunha
7 participantes
AutorMensagem
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Mira 2000   Mira 2000 EmptyQua Jan 04, 2012 5:58 pm

Boas pessoal alguém já atirou este ano com este cartucho?

com que polvora vêm carregados'

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptyQua Jan 04, 2012 6:53 pm

Boas,
esses cartuchos são carregados com a csb5, e 30 gramas de chumbo. são muito bons tiros. e muito rapidos. Tenho um colega que mesmo na caça de salto os utiliza sempre no primeiro tiro em chumbo 8. E claro usa-os tambem aos tordos com muito bons resultados.
Eu já usei e uso de vez em quando, embora preferia o roket 32 ou o fosso 32 do gilinho!
bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptyQui Jan 05, 2012 4:44 pm

Este ano também são carregados com pólvora 206 da nobel sport (parecida com a D20) e em 32gr de chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptyQui Jan 05, 2012 7:21 pm

podengos&coelhos escreveu:
Este ano também são carregados com pólvora 206 da nobel sport (parecida com a D20) e em 32gr de chumbo.

essa não sabia! também não falo a tempo com o dono, e este ano ainda não atirei com o mira 2000.
Gostei especialmente destes cartuchos á 4 ou 5 anos atrás quando eram carregados com a psb5! iam buscar os tordos a alturas impressionantes completamente mortos!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 06, 2012 4:57 pm

pois realmente o pessoal que está a utilizar dizem que vão buscar tordos muito altos....estou tentado a exprimentar embora vá comprar umas caixas de Mirage em tempos utilizei este cartucho de 30.5g e gostei muito.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 06, 2012 5:57 pm

Luis cunha escreveu:
pois realmente o pessoal que está a utilizar dizem que vão buscar tordos muito altos....estou tentado a exprimentar embora vá comprar umas caixas de Mirage em tempos utilizei este cartucho de 30.5g e gostei muito.

Abraço
´

Antes da abertura aos tordos comprei uns caixotes mirage AS32, o preço era bom e o renome da marca ainda melhor. Segundo as especificações o tiro era 'igual' ao Supercaça32 da Polvichumbo.

Comparei o tiro As32 com o Supercaça32g, ambos 7 1/2, carregados com a mesma polvora e ainda outras expecificações iguais. Conclusão o tiro da Mirage responde de uma forma muito mais diferente que o da polvichumbo. É um tiro que abre muito mais e para não dizer que o lote que eu comprei trás a pólvora toda húmida, resultado 2 em cada 5 tiros são um desastre.

Fiquei bastante desapontado e acabei por 'encostar' ainda umas centenas de tiros da mesma marca.

A única desculpa que vejo para este acontecimento será do formato da bucha. Provavelmente em outras espingardas o tiro pode reagir bem, mas se numa com 76cm cano 3* o tiro abre bastante imagino numa com canos mais curtos e com o mesmo shoke.

Cumprimentos,

Daniel Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 06, 2012 6:49 pm

Daniel Tavares escreveu:
Luis cunha escreveu:
pois realmente o pessoal que está a utilizar dizem que vão buscar tordos muito altos....estou tentado a exprimentar embora vá comprar umas caixas de Mirage em tempos utilizei este cartucho de 30.5g e gostei muito.

Abraço
´

Antes da abertura aos tordos comprei uns caixotes mirage AS32, o preço era bom e o renome da marca ainda melhor. Segundo as especificações o tiro era 'igual' ao Supercaça32 da Polvichumbo.

Comparei o tiro As32 com o Supercaça32g, ambos 7 1/2, carregados com a mesma polvora e ainda outras expecificações iguais. Conclusão o tiro da Mirage responde de uma forma muito mais diferente que o da polvichumbo. É um tiro que abre muito mais e para não dizer que o lote que eu comprei trás a pólvora toda húmida, resultado 2 em cada 5 tiros são um desastre.

Fiquei bastante desapontado e acabei por 'encostar' ainda umas centenas de tiros da mesma marca.

A única desculpa que vejo para este acontecimento será do formato da bucha. Provavelmente em outras espingardas o tiro pode reagir bem, mas se numa com 76cm cano 3* o tiro abre bastante imagino numa com canos mais curtos e com o mesmo shoke.

Cumprimentos,

Daniel Tavares


Situação desagradável......e é daquelas coisas que não é fácil reclamar, até porque aparece logo alguém a dizer que o artigo é do melhor que há e que tem bons resultados. Sujeita-mo-nos a fazer papel de urso. O comprar grandes quantidades tem vantagens a nível de preço, mas tem um contra muito maior que é o caso.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 06, 2012 9:07 pm

artmar escreveu:
Daniel Tavares escreveu:
Luis cunha escreveu:
pois realmente o pessoal que está a utilizar dizem que vão buscar tordos muito altos....estou tentado a exprimentar embora vá comprar umas caixas de Mirage em tempos utilizei este cartucho de 30.5g e gostei muito.

Abraço
´

Antes da abertura aos tordos comprei uns caixotes mirage AS32, o preço era bom e o renome da marca ainda melhor. Segundo as especificações o tiro era 'igual' ao Supercaça32 da Polvichumbo.

Comparei o tiro As32 com o Supercaça32g, ambos 7 1/2, carregados com a mesma polvora e ainda outras expecificações iguais. Conclusão o tiro da Mirage responde de uma forma muito mais diferente que o da polvichumbo. É um tiro que abre muito mais e para não dizer que o lote que eu comprei trás a pólvora toda húmida, resultado 2 em cada 5 tiros são um desastre.

Fiquei bastante desapontado e acabei por 'encostar' ainda umas centenas de tiros da mesma marca.

A única desculpa que vejo para este acontecimento será do formato da bucha. Provavelmente em outras espingardas o tiro pode reagir bem, mas se numa com 76cm cano 3* o tiro abre bastante imagino numa com canos mais curtos e com o mesmo shoke.

Cumprimentos,

Daniel Tavares


Situação desagradável......e é daquelas coisas que não é fácil reclamar, até porque aparece logo alguém a dizer que o artigo é do melhor que há e que tem bons resultados. Sujeita-mo-nos a fazer papel de urso. O comprar grandes quantidades tem vantagens a nível de preço, mas tem um contra muito maior que é o caso.
Abraço
Artmar



Mesmo muito desgradável, por pouco o tiro não passava por dispersor.. Admito que muita gente possa ter bons resultados, mas com aquele lote que eu comprei duvido... Quem ficou a ganhar foi o vendedor..



Bem, mas como o tópico é sobre o Mira2000.. Já tive oportunidade de atirar alguns tiros com ele, é um tiro rápido e acaba por abater bem alto. Mais não posso dizer, porque a minha experiência com ele é pouca. Mas posso dar como exemplo o meu avô, segundo diz é dos tiros melhores que atirou até hoje e na actualidade não o troca por outro do mesmo tipo, ja tem 35 anos de experiência, acredito naquilo que diz. Penso que no que toca á relação preço/qualidade que se enquadra no lote das marcas nacionais..

Neste momento tenho outras marcas de eleição, claro que a Mirage está fora deste lote! Mas provavelmente num futuro próximo experimentarei mais o Mira2000.

A pessoa que de facto pode falar melhor acerca desde tiro será o dono da Mira Tiro, se alguem se dirigir á lota tanto o Tino como a mulher, Maria, pode esclarecer todas as dúvidas..



Cumprimentos,

Daniel Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySáb Jan 07, 2012 6:27 pm

Realmente uma situação dessas é mt constrangedora....eu acho que levava os cartuchos ao vendedor e fazia uma reclamação por escrito á marca não sei se adiantaria muito mas pelo menos tentava.

Mas de qualquer forma estava tentado ir para os Mira tiro.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySáb Jan 07, 2012 6:42 pm

Luis cunha escreveu:
Realmente uma situação dessas é mt constrangedora....eu acho que levava os cartuchos ao vendedor e fazia uma reclamação por escrito á marca não sei se adiantaria muito mas pelo menos tentava.

Mas de qualquer forma estava tentado ir para os Mira tiro.

Abraço


A verdade é que ainda não disparei com os Miratiro. Contudo tudo o que ouvi falar deles é satisfatório e sem qualquer reclamação.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 13, 2012 12:38 am

Muito fortes para o meu gostoMira 2000 139124 , mas vai buscar tordos a uma altura!!!!Mira 2000 739466
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 13, 2012 10:26 am

Daniel Tavares escreveu:
Luis cunha escreveu:
pois realmente o pessoal que está a utilizar dizem que vão buscar tordos muito altos....estou tentado a exprimentar embora vá comprar umas caixas de Mirage em tempos utilizei este cartucho de 30.5g e gostei muito.

Abraço
´

Antes da abertura aos tordos comprei uns caixotes mirage AS32, o preço era bom e o renome da marca ainda melhor. Segundo as especificações o tiro era 'igual' ao Supercaça32 da Polvichumbo.

Comparei o tiro As32 com o Supercaça32g, ambos 7 1/2, carregados com a mesma polvora e ainda outras expecificações iguais. Conclusão o tiro da Mirage responde de uma forma muito mais diferente que o da polvichumbo. É um tiro que abre muito mais e para não dizer que o lote que eu comprei trás a pólvora toda húmida, resultado 2 em cada 5 tiros são um desastre.

Fiquei bastante desapontado e acabei por 'encostar' ainda umas centenas de tiros da mesma marca.

A única desculpa que vejo para este acontecimento será do formato da bucha. Provavelmente em outras espingardas o tiro pode reagir bem, mas se numa com 76cm cano 3* o tiro abre bastante imagino numa com canos mais curtos e com o mesmo shoke.

Cumprimentos,

Daniel Tavares

Não venho em defesa da Mirage, pois não ganharia nada com isso mesmo que o fizesse mas a minha opinião é bem diferente da que foi dada pelo amigo Daniel Tavares, é evidente que respeito a sua opinião mas a experiençia que tenho com estes tiros não é seguramente a mesma que a sua, eu atiro aos tordos com uma arma de cano curto 61cm + 5cm de ponteira exterior choque 3, e para mim atirar com os Kleber mirage 32g ou com os especial competition da polvichumbo é exatamente a mesma coisa com duas "pequenas" diferenças os especial competition tanto tem um lote que são tiros fantasticos como o lote a seguir valem zero (um dos grandes problemas de alguns carregamentos nacionais) coisa que nunca me aconteceu com os mirage, e outra é que os polvichumbo custam-me 65€ o caixote e os mirage 50€, só tenho pena é de na minha zona não conseguir arranjar mirage em chumbo 9 e 10..
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 13, 2012 11:18 am

Viva.

Há uns 4 ou 5 anos comprámos uns cartuchos por atacado na Miratiro, com pequenos defeitos.

Lembro-me desse cartucho de 30 grs, havia uns 150 em chumbo 9. Fiquei com muito boa impressão do tiroMira 2000 232712 , mas nunca mais atirei com eles.

A quanto se arranjam este ano, já agora?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 EmptySex Jan 13, 2012 5:55 pm

Os de 30g ficam a 5 eur a caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mira 2000 Empty
MensagemAssunto: Re: Mira 2000   Mira 2000 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mira 2000
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira telescópica
» mira???'
» Mira telescopica
» Ponto de mira
» pontos de mira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: