Caça & pesca & natureza
Ora boas Novas A todos!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ora boas Novas A todos!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ora boas Novas A todos!!!

Ir para baixo 
+9
artmar
mário ferreira
Nuno_benelli
castilho
JFS
alliot
custodio borges
Tomás
IvoVieira
13 participantes
AutorMensagem
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 3:17 pm

Ola a todos! Eu sou Ivo Vieira sou de Évora, tenho 18 anos e gosto muito tanto de caçar como de pescar, tenho fases em que uma se sobrepõe à outra como é o caso de agora estou completamente empolgado e viciado na caça, mas um vício saudável claro embora cada vez mais caro para infelicidade nossa!

Sou um caçador recém formado isto é recém legalizado e portanto esta e a minha primeira época e caça enquanto real caçador:cheers:

Adoro o campo! Desde pequenino e adoro tudo o que faz parte dele a fauna e a flora...

Não tive a felicidade nem a oportunidade e ir a caça com familiares (pai-nunca caçou, avos-já caçaram mas já não caçam um porque faleceu outro porque diz que já não tem idade para isso)

O bichinho da caça foi então originado através de amigos cujos pais eram caçadores e com os mesmos costumavam ir a caça como mochileiros. Comecei a ir com eles e com os pais deles a caça. E o gosto pela caça foi aumentado cada vez mais. Agora caçadores oficiais formamos um grupo (somos só 3 mas bons xD). Um grupo jovem e que tem vontade de aprender tanto com a Natureza como com os mais velhos e experientes e por isso mais sábios caçadores.

Bom esta é a primeira época que caço e começei relativamente tarde a minha primeira caçada foi então bem recente Dia 31 de Dez. de 2011 em que sem antes ter dado nenhum tiro a caça safei-me conseguindo cobrar 2 pombos Aqui na zona de Évora na Torre dos Coelheiros como a minha Arma nova onde só então a pode estrear. Uma Benelli semi-auto raffaello 121 de cano de 70 cm. Apesar de ter dado perto de 40 tiros XD! Um valente marreta!!

Utilizei cartuchos da rio super game 32 gr chumbo nº4 mas estou a pensar obtar antes por melior diamante 34 gr chumbo nº5. Já agora qual a vossa opinião sobre os mesmos cartuchos? Estarei eu a pensar bem? Que concelhos me dão quanto a cartuchos?

Bom tive conhecimento deste fórum por pesquisa própria na internet como curioso que sou e apaixonado pela caça.

Penso que a caça que mais me irá dar prazer vai ser mesmo os Pombos, apesar de gostar muito das lindas perdizes!

Estou aberto a responder a alguma curiosidade vossa caso a tenham nao se envergonhem!

saudações cinegéticas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 3:26 pm

Boas
Bela apresentação!
E cães nada?

Diverte-te e psarticipa......

bravo
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 4:13 pm

Bem vindo ao fórum.
Participe e divirta-se Ora boas Novas A todos!!! 910593

Cumprimentos

Fernando Custódio Borges
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 4:51 pm

bem vindo a este forum. partiçipeOra boas Novas A todos!!! 739466
Ir para o topo Ir para baixo
JFS
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JFS


Número de Mensagens : 16
Idade : 62
Localização : Algés
Data de inscrição : 24/10/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 7:00 pm

Bem vindo. Apreciei o seu entusiamo. Parabéns boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Respondendo ao amigo Tomás   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 7:18 pm

Citação :
Bela apresentação!
E cães nada?

Respondendo ao amigo Tomás! tenho mas nao sao de caça lol! mas era para ter ja tinha ate que me arranjásse um epanhol breton mas um dos meus caes com 2 meses e meio e idade apanhou um virus chamado parvovirose que possui um taxa de mortalidade algo elevada. o cão sobreviveu mas fica com o virus alojado no organismo por mais de 6 meses o que e extremamente perigoso e altamente contagioso para outros caes principalmente de tenra idade como era o caso do epanhol breto que iria receber 2 semanas depois de descobrir tal coisa. Como tal tive de dar o cachorro a um amigo meu que tambem estava interessado em arranjar um caozinho da mesma raça.

claro que com muita pena minha pois estava "em polgas" bounce para receber o "boby" novo!Ora boas Novas A todos!!! 845184

Com tudo, já está um encomendado para o ano que vem. Ora boas Novas A todos!!! 910593
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 7:31 pm

Excelente Apresentação.. bravo
Continua a participar, partilhar e diverte-te por cá.. amigos

Em relação á questão dos cartuchos, clica em ""Inicio" e depois escolhe "armas e munições.. ".. abre um novo tópico e coloca lá a questão.. certamente que alguém mais experimentado na caça aos pombos te poderá dar umas dicas.. Agreement também pode haver alguma informação sobre o tema em tópicos mais antigos.. 123

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 7:35 pm

Boa apresentação!!

Sê bem vindo amigo amigos amigos amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 7:44 pm

Ora boas Novas A todos!!! 687241 bem vindo Ora boas Novas A todos!!! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
IvoVieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
IvoVieira


Número de Mensagens : 12
Idade : 31
Localização : Évora
Data de inscrição : 03/01/2012

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: obrigado amigos!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 7:46 pm

Obrigado a todos! vou seguir as vossa sugestões. Ora boas Novas A todos!!! 600400
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyTer Jan 03, 2012 8:34 pm

Boa noite Ivo !!
Que a caça de proporcione dias felizes para mais tarde recordar, pois com certeza que todos nós, "mais velhos" temos boas recordações, que só a morte nos fará esquecer.
Se feliz e participa.
Quanto á apresentação Ora boas Novas A todos!!! 687241

Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: ola    Ora boas Novas A todos!!! EmptyQua Jan 04, 2012 6:18 pm

ola seja mt bem vindo participe....


Abraços e segurança acima de tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyQua Jan 04, 2012 7:31 pm

Bem vindo copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyQua Jan 04, 2012 7:46 pm

boas,bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! EmptyQua Jan 04, 2012 11:10 pm

Boas ivo bem vindo.. participa e divulga!!

Es de perto de mim lol

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ora boas Novas A todos!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ora boas Novas A todos!!!   Ora boas Novas A todos!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ora boas Novas A todos!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fórum :: APRESENTAÇÃO - OBRIGATÓRIO-
Ir para: