Caça & pesca & natureza
Regime Livre da Mata do Duque Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Regime Livre da Mata do Duque Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Regime Livre da Mata do Duque

Ir para baixo 
+9
Abílio Vidal
João Paulo
JCoelho
setter
matador
castilho
francisco rita
hugo bento
Banzé
13 participantes
AutorMensagem
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQua Nov 16, 2011 7:03 pm

Boa Tarde a todos,
volto aqui a um tema actual, não propriamente com intenção de criar o debate, mas de denunciar o qeu me foi contado em conversa com um amigo e que vem a propósito do que é a minha opinião sobre o Regime Livre.

Parece que ali para os lados de Coruche/Pegões, havia uma Reserva Turistica, aparentemente de 3 socios, que decidiram dividir aquilo em 3 partes, onde uma delas ficou em Regime Livre até serem colocadas as placas de Não Caça.

Ora, escusado será dizer que a caça que lá havia foi "dizimada" em poucos dias, com caçadores a chegarem a trazer 30 coelhos para casa num dia.

Este é um caso bem real, bem actual, pois considero que enquanto houver caçadores será sempre actual.
A comunicação social ao ter conhecimento disto, como esperam que a noticia seja relatada e qual será a imagem dos caçadores em geral? pois não será a melhor, para variar.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: regime livre da mata do duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQua Nov 16, 2011 7:25 pm

caro amigo banzé isso que o meu caro amigo esta dizendo
para mim não é novidade eu todos os anos ouiço essas coisas
na zona de mertola e almodovar onde eu caço isso aconteçe mto.
mas o ano passado ouve uma reserva q não colocara as placas a tempo
e abriu para terreno livre no dia da abertura a policia prendeu 12 caçadores por
não cumprirem a lei tinham peças a mais.
tambem tenho conhecimento de uma pessoa que no dia da abertura no terreno
livre matou 12 perdizes é uma coisa que eu não concordo.
comprimentos a tdos
Ir para o topo Ir para baixo
francisco rita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
francisco rita


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 28/09/2011

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQua Nov 16, 2011 8:37 pm

ola amigos, historias dessas estou eu farto de houvir ,se até nas reservas associativas isso acontece ,que sera no terreno livre ,pois eu caço numa associativa, em que há sócios que caçam ate ao ultimo minuto em que lhe é primitido,será que ao longo de vários anos não foram um dia bafejados pela sorte e ao menos um dia conseguiram matar 2 peças. ( 2 perdizes ,2 coelhos ou 1 perdiz e 1 coelho). enquanto esses perdadores andarem há solta ,estão os verdadeiros caçadores mal ,aqueles que passam uma semana a trabalhar e aproveitam depois um dia para passar com os amigos em simples convivio. ja caço há 52 anos , ainda hoje quando não coceguimos matar o conto e não da 2 perdizes a cada eu não me chateio nada de só levar 1 ou ja tem acontecido nem levar nenhuma .
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQua Nov 16, 2011 8:43 pm

Colega Francisco,
o amigo caça há 52 anos? No seu perfil diz que só tem 50 anos, alguma coisa deve estar trocada, se calhar o amigo tem 52 e caça há 50, será?? Regime Livre da Mata do Duque 27160 Regime Livre da Mata do Duque 922137 hehehehhee
Regime Livre da Mata do Duque 910593 Regime Livre da Mata do Duque 232712

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco rita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
francisco rita


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 28/09/2011

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQua Nov 16, 2011 8:45 pm

peço desculpa pelo erro queria dizer 32 ja caçava ha mais anos que tenho de idade
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQua Nov 16, 2011 8:47 pm

Faça a sua Apresentação amigo Francisco.. é obrigatória e necessária para o conhecer-mos melhor.. Agreement

Clique no link seguinte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: ola   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQui Nov 17, 2011 11:01 am

caros amigos isso era um debate que traria mt
polêmica algumas verdades e tb mentiras eu sou
a favor do regime livre só que nesses terrenos a florestal
ou agora novo sepna deveria pressionar mais com mais
fiscalização para não haver um extreminio de espécie alguma
estarem atentos ao limite por caçador ou por equipa porque
como sabemos mts vezes junta se 5/6caçadores mts levam cães
e isso dá pouca xance ao coelho pk existe mt gente k ama a caça
mas não pode ser sócio numa associativa pk é caro ou turísticas
já caçar numa municipal sem ser sócio sao10 a 15€ e pode ser um barrete
e fica caro a qualquer caçador k cace todas quintas e domingos
quanto fica no fim dá época manutenção cães cartuxos dias almoçar por vezes
jantar pk tem k se comer e as carteiras cada vez mais vazias é complicado.

isto sou eu a falar.

abraços e segurança acima de tudo... Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: regime livre na mata do duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySáb Nov 19, 2011 11:48 am

Bom dia, tambem tenho conhecimento de já se terem morto 500 pombos pombos num dia de caça e como devem calcular não foi no regime livre. Quanto ao facto de um caçador ter morto 30 coelhos na mata do duque, acho muito estranho, porque conheço quem lá caçou no primeiro dia e não matou nada
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySáb Nov 19, 2011 7:44 pm

Eu conheço quem caçava lá quando era ZCT, eram meia dúzia de caçadores, nunca lá matou 30 coelhos num dia, agora em livre são caçadores ás centenas, hunhhhh!
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySáb Nov 19, 2011 7:58 pm

O problema não está em ser regime livre ou ordenado...está na mentalidade de cada um...Regime Livre da Mata do Duque 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySáb Nov 19, 2011 9:14 pm

João Paulo escreveu:
O problema não está em ser regime livre ou ordenado...está na mentalidade de cada um...Regime Livre da Mata do Duque 139124

Assino por baixo Agreement

O problema é a falta de cultura e educação de alguns que faz com que todos paguem pelo mesmo !

Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySeg Nov 21, 2011 11:45 am

Penso que o maior problema é não haver regras, ou não haver quem as faça cumprir, o sentimento de impunidade reina e vamos mas é matar e destruir, ainda mais sabendo que aquilo é por pouco tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySeg Nov 21, 2011 2:43 pm

Haver regras há. Quanto ás acçoes de ficalização por parte das autoridades, penso que é do consenso geral, que visam muito mais o regime livre do que o ordenanado
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 12:02 am

Eu fui,sou e serei a favor do regime livre. É ao Estado que deve cumpetir a função do Ornamento do Território Nacional, do seu Controlo, Fiscalização e Zelo. Contudo, acho que as associações de caçadores devem de existir e de actuar em parceria com as Autoridades, quer na manutenção do território, quer na Fiscalização aos caçadores, que no combate aos caçadores ilegais e a todas as ilegalidades no mundo da caça.

Esta mudança de paradigma no mundo da caça, com a introdução do regime associativista e cooperativo em Portugal, veio mais uma vez se revelar (na grande maioria dos casos) um fiásco total. Este modelo implementado, que resultou em alguns países foi apresentado e implementado cá em Portugal, sem terem tido em conta inúmeras variáveis que aquí são inconcebiveis ou inexistentes, tais como a educação sobre fauna e flora de determinada zona onde se vai caçar, até ás mais elementares regras de convivência entre o proprietário do terreno e o caçador. Por muito que me custe escrever isto, a verdade é que o caçador Tipo Português, e apesar de toda a evolução nestes últimos anos, ainda continua a anos luz de um caçador Tipo Inglês. E a meu ver não é com este modelo que se vai obter melhores resultados, nem é com esta quase total alianação de responssabilidades do Estado (que se pôs de fora, mas que nos continua a cobrar balurdios em taxas e impostos) que fica só praticamente com a Fiscalização que teremos um futuro melhor ao nivel da caça. Prova disso, é que continuamos a discutir este tipo de atuações de caçadores, ou melhor de MATADORES, que sabem muito bem qual o limite de peças por dia de caça a abater. Ainda para mais em tempos que se avisinham dificeis quer para as espécies cinegéticas, quer para o caçadores,( já para não falar nos agricultores) neste cantinho á beira mar plantado.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 1:46 pm

Errado,
não podemos culpar o Estado e Policia por não nos apanharem quando circulamos nas estradas em excesso de velocidade, temos é de ajustar a velocidade á lei e á nossa consciencia, o mesmo de passa na caça, se a nossa consciencia nos fizer cumprir a lei, tudo muda, seja Livre ou Ordenado.

Eu sou e serei sempre a favor do Ordenado, pois lá existem regras e existe quem as faça cumprir, não é á toa que o lema de qualquer reserva seja "somos todos policias de todos".

E porque não o somos tambem no Livre?
Se eu na minha reserva vir alguem a prevaricar faço queixa dele e ele é castigado, mas no Regime Livre nunca um caçador denunciou outro e é contra esse sentimento de impunidade que o Regime Ordenado actua.

Mas já é um principio muito mau, quando não roubamos só porque o policia nos está a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 6:46 pm

Caro Banzé,

Analizando o seu texto em 3 paragrafos, tenho a dizer:

No 1º) Eu não estou a culpar o Estado e a Policia. Eu estou a dizer que da mesma forma que só o Estado tem, e pode ter, a função Jurisdicional em Portugal, também a ele(Estado)compete o Ordenamento do Território Nacional, o que engloba a Fiscalização do sector da Caça.(Isto de entre multiplas funções Estatais de Administração Directa, Indirecta......mas isto é matéria de área do Direito Administrativo que não vem para o caso.)

Suma: Quero dizer que acho mal, esta delegação de poderes do Estado em Particulares, pois isto está a dar aso a declives brutais entre os caçadores de diferentes áreas do país, pois existem Zonas de caça Municipais que estam muito piores do que quando era livre. ex: quase a totalidade das Municipais do Minho e Trás os Montes. Já para não falar de que no que toca a receitas o Estado continua a cobrar Taxas e Impostos elevadissimos, e na altura de responder á questão do estado da caça em Portugal? responde sacudindo a "água do capote" para os Particulares em quem delegou a função. Se não assume, não deve de cobrar. ex: Licença Nacional de caça. Nacional???? pergunto eu? mas isto não está em regime ordenado???? para mim = COMEDORIA.

2º paragrafo

Eu disse... "se os caçadores Portugueses tivessem a conciência dos Ingleses"... isto a prepósito das "matanças" que de vez enquando ouvimos falar. Ora estas matanças acontecem, agora, em regimes ordenados....tal como acontecia no regime geral antigo ou Livre....Não foi o facto de ele ser agora ordenado(o regime) que foi factor dissuador para estes "matadores " deixarem de o fazer, é uma questão educacional, que não foi tida em conta quando quem de direito decidiu avançar com a implementação deste modelo. Não se olhou para es especifiçidades do caçador Português, olhou-se só para a questão da delegação de poderes em entidades de direito privado. Apesar de reconhecer que muito se evoluiu nesta materia em Portugal, continuo a achar que é função do Estado, Fiscalizar, como o é de direito, pois por muito que o Amigo denuncie, denuncia a quem ???? ás autoridades....que são Estatais. Ora o que o Amigo diz que faz na sua associativa, se o fize-se no Regime Livre, daria o mesmo efeito (eu faço-o á muitos anos). Só com a vantagem de não ter limites territoriais, dantes, ouviamos tiros a km e podiamos ir ver o que se passava por lá...agora estamos refens da zona para a qual temos o dia tirado....é disto que eu tb sou contra.

3º paragrafo

Se todos denunciassem, isto não tinha chegado ao estado que chegou , e que levou ao Estado a delegar esta função. Eu também estive/estou/estarei ...ligado ao Regime Ordenado, já o estou desde 1998. Lógico que o regime associativo tem e deve de continuar a ter o seu espaço a nivel territorial, pensso é que deve de existir em coabitação com o regime livre, tal e qual no passado recente. Só não aceito é que deva ser OBRIGATORIO como o é agora.

Eu comparo esta problemática com a do Ensino Superior em Portugal. Imagine que o Legislador agora se lembrava de se emiscuir da Educação em Portugal, ou seja que todas as escolas seriam privadas neste país????? Acha que seria correcto??? Não compete ao estado esta função???? e se fosse a nivel da Saúde???? Acharia o meu Amigo correcto???

Eu acho que voltariamos ao tempo do Salazarismo, em que só estudava quem tivesse dinheiro, e só tinha direito a cuidados de saúde que tb tivesse dinheiro....na caça este processo já está em curso, e só não vê quem não quer ver.

Mas isto é só a minha húmilde opinião e vale o que vale....

Abraço Amigo Banzé
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 7:21 pm

eu tenho o previlegio de caçar numa das melhores associativas na zona de lisboa ---tanto a nivel de abundancia de caça --como de espaço pra podermos praticar a arte da caça sem as auturidades da caça nos chatearem ----tem muito terreno sem habitaçoes e zonas industriais ---andamos a vontade ----mas nao deixo por isso de ser a favor do regime livre ---por varios motivos -------------------e acho que essa historia da MATA DO DUQUE nao esta muito bem contada ---
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 7:37 pm

Olhem....nem de prepósito....Ligaram-me agora, a dar conhecimento que neste Domingo passado, um "matador" teoricamente de uma freguesia próxima da minha, abateu 22 patos....imaginem!!!!! Coisa que eu até acredito, pois foram lançados á uns anos cerca de 40 nesta zona.

Zona de caça Municipal = Zona de caça Ordenada= Sempre a mesma "velha" história das chacinas.....= Antigo Livre.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 8:17 pm

caros amigos as fiscalizações deveriam ser mais eficazes conheço zca/zcm/zct que a caçadores com cães sem licenças, chips e respectivos documentos dos animais e dizem que não tiram nada como alguns caçadores ou dizem ser caçadores que nem licença de caça /nem carta de caçador tem onde anda a fiscalização só sabem mandar parar os caçadores que mais respeitam a caça os direitos do caçador e que pagam as suas cotas para o estado ganhem é coragem para toarem onde deve de ser Regime Livre da Mata do Duque 45191 Regime Livre da Mata do Duque 45191 lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 8:44 pm

amigo barrocas aqui na minha associativa fiscalizam ate demais sao todas as quintas e domingos -----e varias vezes na epoca ---ate os caes das rolotes mandam tirar para verem os chipe ---e sao logo 6 os spenas a fiscalizar----nao sei se sabe que eles tem percentagem de 15 por cento em cada multa ?se nao sabia fica a saber ---por isso da caça desenfreada a multa ----e ainda ha quem defenda esta gente ----eles queriam era pa e picareta ---pra saberem o que e trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 8:58 pm

Colega Helder79,
o exemplo da saúde não foi o melhor, pois quem quer ter bons cuidados de saúde vai ao privado.

Colega Zambujal,
posso-lhe passar o contacto de quem me contou a história, ele e o Guarda da Associativa vizinha, assistiram.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 9:52 pm

amigo banze nao estou a dizer que e mentira --voçe so disse o que lhe contaram ----mas sabe como e isto da caça ----fulano disse ou ouviu dizer as vezes so pra dizer mal do que e o caçador e o antigo regime livre ----estou convicto se fosse voçe a assistir a tal acto nao o contava da mesma maneira ----estamos a deixar passar uma mensagem errada do caçador ---e estamos a cair no exagero --
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyTer Nov 22, 2011 10:36 pm

Banzé escreveu:
Colega Helder79,
o exemplo da saúde não foi o melhor, pois quem quer ter bons cuidados de saúde vai ao privado.

.

Caro Banzé, mais uma vez o Amigo não está a compreender o que eu digo, ou não quer mesmo compreender.

Lógico que quem quer os melhores cuidados médicos ou na maior parte das vezes, maior comforto para si (enquanto paciente) e para os seus (enquanto visitas, visto que os médicos do privado são usualmente os mesmos do serviço Publico), TEM DE RECORRER AO PRIVADO, SE TIVER DINHEIRO. Ora era aqui que eu queria chegar quando falei na Saúde, TEM DE TER PODER ECONÓMICO, e isto põe em causa o Direito Fundamental da IGUALDADE. Principio basilar de qualquer Estado Democrático. Com isto do Regime Ordenado, o que o Estado fez foi "fugir " á sua responssabilidade, e criar clivagens no mundo da caça, onde só caça quem tem dinheiro para estar sócio numa Zona/Associação/Coutada/Reserva/Herdade.... fazendo com que existam caçadores de 1ª de 2ª,3ª,4ª .... categoria neste país.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: ola   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQui Nov 24, 2011 10:33 am

ola caro colega helder79 como não poderia deixar de ser
e depois de ler todas respostas suas ao colega banze não poderia
deixar passar sem demonstrar o meu agrado pelas suas palavras
eu concordo com tudo akilo que disse aliás até já mostrei a minha idéia
a respeito disso (regime livre) infelizmente nem todos nascemos em boas palhas à
mt tipo de carteiras todos nos gostaríamos dir caçar numa turísticas ou pertencer
a uma associativa mas a realidade não é essa à gente k adora a caça mas ou caça
em municipais ou então espera por algum cantinho livre pra puder participar mo excelente
desporto ou prazer que é a caça mas respeito todas as ideias...


abraços e segurança acima de tudo... bravo bravo
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQui Nov 24, 2011 10:22 pm

matador escreveu:
ola caro colega helder79 como não poderia deixar de ser
e depois de ler todas respostas suas ao colega banze não poderia
deixar passar sem demonstrar o meu agrado pelas suas palavras
eu concordo com tudo akilo que disse aliás até já mostrei a minha idéia
a respeito disso (regime livre) infelizmente nem todos nascemos em boas palhas à
mt tipo de carteiras todos nos gostaríamos dir caçar numa turísticas ou pertencer
a uma associativa mas a realidade não é essa à gente k adora a caça mas ou caça
em municipais ou então espera por algum cantinho livre pra puder participar mo excelente
desporto ou prazer que é a caça mas respeito todas as ideias...


abraços e segurança acima de tudo... Regime Livre da Mata do Duque 687241 Regime Livre da Mata do Duque 687241

Pois é meu caro Matador, infelizmente nem todos consseguimos ter a sorte de nescer em boas palhas, como o colega diz e muito bem.....mas podemos e devemos, lutar para que essas diferenças vão diminuindo, mas sempre com o respeito pelo caçador do lado. Infelizmente ainda existem ( e vão continuar a existir) caçadores que só penssam em si próprios e só lutam por eles, para que nas "suas coutadas" não lhes falte nada, e alguns ainda teem o displante de vir falar, por vezes "...em ajudas para o sector..." para a comunicação social . Ao passo que alguns de nós, fazem sacrificios para poderem ser livres de caçar nos seus próprios terrenos.

Enfim, como diz o outro...." bacurinho farto, não é comedor"....

Bons tiros para todos, e sempre com segurança. Regime Livre da Mata do Duque 232712
Ir para o topo Ir para baixo
joca79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joca79


Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Braga
Data de inscrição : 14/06/2011

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyQui Nov 24, 2011 11:47 pm

bravo
Hélder79 escreveu:
matador escreveu:
ola caro colega helder79 como não poderia deixar de ser
e depois de ler todas respostas suas ao colega banze não poderia
deixar passar sem demonstrar o meu agrado pelas suas palavras
eu concordo com tudo akilo que disse aliás até já mostrei a minha idéia
a respeito disso (regime livre) infelizmente nem todos nascemos em boas palhas à
mt tipo de carteiras todos nos gostaríamos dir caçar numa turísticas ou pertencer
a uma associativa mas a realidade não é essa à gente k adora a caça mas ou caça
em municipais ou então espera por algum cantinho livre pra puder participar mo excelente
desporto ou prazer que é a caça mas respeito todas as ideias...


abraços e segurança acima de tudo... Regime Livre da Mata do Duque 687241 Regime Livre da Mata do Duque 687241

Pois é meu caro Matador, infelizmente nem todos consseguimos ter a sorte de nescer em boas palhas, como o colega diz e muito bem.....mas podemos e devemos, lutar para que essas diferenças vão diminuindo, mas sempre com o respeito pelo caçador do lado. Infelizmente ainda existem ( e vão continuar a existir) caçadores que só penssam em si próprios e só lutam por eles, para que nas "suas coutadas" não lhes falte nada, e alguns ainda teem o displante de vir falar, por vezes "...em ajudas para o sector..." para a comunicação social . Ao passo que alguns de nós, fazem sacrificios para poderem ser livres de caçar nos seus próprios terrenos.

Enfim, como diz o outro...." bacurinho farto, não é comedor"....

Bons tiros para todos, e sempre com segurança. Regime Livre da Mata do Duque 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySáb Nov 26, 2011 3:39 pm

Nascer em boas palhas??
Então mas todos os caçadores que encontro nas Municipais são todos ricos??
Caçar por 15€ por mês e levar para casa, ou poder levar para casa 2 coelhos, 2 perdizes e 10 pombos é coisa de ricos? ou coisa só para ricos??
É por causa disto que se chora o Livre???

Já se defendeu o Livre porque nesse tempo os almoços é que eram bons, agora defende-se o Livre porque é de borla.

A minha opinião nunca foi dada com intenção de mudar pensamentos ou mentalidades, nem nunca vai ser, neste topico ou noutro, por isto, eu entendi muito bem aquilo que aqui foi discutido, não posso é de forma nenhuma concordar, mas mais uma vez, é só a minha opinião, se com isso me quiserem de rotular de menino rico, estejam á vontade pois nesse barco não estarei sozinho, com toda a certeza e isso vejo todos os dias de caça por todas as Municipais e Turisticas que frequento.

Quem fuma gasta mais do que isso por mês.

Em relação ao tema do tópico, devo dizer que aquilo que aqui relatei foi a pura das verdades e relatei como tendo sido dito por um amigo meu, porque foi, mas não é por isso que é menos verdade, nem "está mal contado", é tão verdade e acredito tanto nisto como acreditaria se tivesse lido num relato do colega Zambujal ou de outro, por isso o tema do tópico não deve ser minorado porque "ah e tal, não deve ser bem assim".

Com isto me fico.
Obrigado e abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 44
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptySáb Nov 26, 2011 11:45 pm

Banzé escreveu:
Nascer em boas palhas??
Então mas todos os caçadores que encontro nas Municipais são todos ricos??
Caçar por 15€ por mês e levar para casa, ou poder levar para casa 2 coelhos, 2 perdizes e 10 pombos é coisa de ricos? ou coisa só para ricos??
É por causa disto que se chora o Livre???

Já se defendeu o Livre porque nesse tempo os almoços é que eram bons, agora defende-se o Livre porque é de borla.

A minha opinião nunca foi dada com intenção de mudar pensamentos ou mentalidades, nem nunca vai ser, neste topico ou noutro, por isto, eu entendi muito bem aquilo que aqui foi discutido, não posso é de forma nenhuma concordar, mas mais uma vez, é só a minha opinião, se com isso me quiserem de rotular de menino rico, estejam á vontade pois nesse barco não estarei sozinho, com toda a certeza e isso vejo todos os dias de caça por todas as Municipais e Turisticas que frequento.

Quem fuma gasta mais do que isso por mês.

Em relação ao tema do tópico, devo dizer que aquilo que aqui relatei foi a pura das verdades e relatei como tendo sido dito por um amigo meu, porque foi, mas não é por isso que é menos verdade, nem "está mal contado", é tão verdade e acredito tanto nisto como acreditaria se tivesse lido num relato do colega Zambujal ou de outro, por isso o tema do tópico não deve ser minorado porque "ah e tal, não deve ser bem assim".

Com isto me fico.
Obrigado e abraços.



Caro Banzé,

Não lhe vou responder a nenhuma dessas perguntas. Se o colega ler com atenção todas as minhas respostas, perceberá fácilmente a minha opinião (e a de mais alguns colegas deste fórum) sobre o atual estado da Caça em Portugal.

Depois, isto que aquí estamos a defender são ópiniões, e cada um defende as suas e deverá respeitar as dos outros.

Também NUNCA foi minha intenção mudar o seu penssamento, pois ainda estamos num País dito Democrático, e cada um tem o direito de expressar o seu.

Quanto ao "rotulo de menino rico".... ninguém lhe perguntou ou sequer comentou se o colega... gasta, vai, tem, compra, gosta, mata.... etc... E sobre tudo, não estamos aqui para "rotular" ninguem, participamos neste forum com o intuito de debater ideias e se possivel aprender mais qualquer coisa, com as outras pessoas que tal como nós, nutrem uma paixão pela Caça. Pelo menos é esta a minha intenção quando participo, e nunca a de afrontar quem quer que seja, pois sei perfeitamente onde acaba a minha Liberdade e começa a dos outros.

Quanto ao tema do tópico...ou melhor, sobre a verdade dos coelhos......não conheço a zona, não me pernúncio.

Termino agradecendo ao colega Banzé o tópico e desejando-lhe bons tiros Regime Livre da Mata do Duque 739466

Cumprimentos a todos Regime Livre da Mata do Duque 232712

Hélder Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
joca79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joca79


Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Localização : Braga
Data de inscrição : 14/06/2011

Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque EmptyDom Nov 27, 2011 1:20 am

[quote="Hélder79"]
Banzé escreveu:
Nascer em boas palhas??
Então mas todos os caçadores que encontro nas Municipais são todos ricos??
Caçar por 15€ por mês e levar para casa, ou poder levar para casa 2 coelhos, 2 perdizes e 10 pombos é coisa de ricos? ou coisa só para ricos??
É por causa disto que se chora o Livre???

Já se defendeu o Livre porque nesse tempo os almoços é que eram bons, agora defende-se o Livre porque é de borla.

A minha opinião nunca foi dada com intenção de mudar pensamentos ou mentalidades, nem nunca vai ser, neste topico ou noutro, por isto, eu entendi muito bem aquilo que aqui foi discutido, não posso é de forma nenhuma concordar, mas mais uma vez, é só a minha opinião, se com isso me quiserem de rotular de menino rico, estejam á vontade pois nesse barco não estarei sozinho, com toda a certeza e isso vejo todos os dias de caça por todas as Municipais e Turisticas que frequento.

Quem fuma gasta mais do que isso por mês.

Em relação ao tema do tópico, devo dizer que aquilo que aqui relatei foi a pura das verdades e relatei como tendo sido dito por um amigo meu, porque foi, mas não é por isso que é menos verdade, nem "está mal contado", é tão verdade e acredito tanto nisto como acreditaria se tivesse lido num relato do colega Zambujal ou de outro, por isso o tema do tópico não deve ser minorado porque "ah e tal, não deve ser bem assim".

Com isto me fico.
Obrigado e abraços.



Caro Banzé,

Não lhe vou responder a nenhuma dessas perguntas. Se o colega ler com atenção todas as minhas respostas, perceberá fácilmente a minha opinião (e a de mais alguns colegas deste fórum) sobre o atual estado da Caça em Portugal.

Depois, isto que aquí estamos a defender são ópiniões, e cada um defende as suas e deverá respeitar as dos outros.

Também NUNCA foi minha intenção mudar o seu penssamento, pois ainda estamos num País dito Democrático, e cada um tem o direito de expressar o seu.

Quanto ao "rotulo de menino rico".... ninguém lhe perguntou ou sequer comentou se o colega... gasta, vai, tem, compra, gosta, mata.... etc... E sobre tudo, não estamos aqui para "rotular" ninguem, participamos neste forum com o intuito de debater ideias e se possivel aprender mais qualquer coisa, com as outras pessoas que tal como nós, nutrem uma paixão pela Caça. Pelo menos é esta a minha intenção quando participo, e nunca a de afrontar quem quer que seja, pois sei perfeitamente onde acaba a minha Liberdade e começa a dos outros.

Quanto ao tema do tópico...ou melhor, sobre a verdade dos coelhos......não conheço a zona, não me pernúncio.

Termino agradecendo ao colega Banzé o tópico e desejando-lhe bons tiros Regime Livre da Mata do Duque 739466

Cumprimentos a todos Regime Livre da Mata do Duque 232712

Regime Livre da Mata do Duque 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regime Livre da Mata do Duque Empty
MensagemAssunto: Re: Regime Livre da Mata do Duque   Regime Livre da Mata do Duque Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regime Livre da Mata do Duque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vai deixar de Caçar com o fim do regime livre?
» regime livre
» regime livre
» Regime livre e Peugeot 505
» Caça Regime livre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: