Caça & pesca & natureza
ajuda p p Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ajuda p p Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ajuda p p

Ir para baixo 
+3
Tomás
castilho
Mario Augusto
7 participantes
AutorMensagem
Mario Augusto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Mario Augusto


Número de Mensagens : 28
Idade : 74
Localização : Olho Marinho OBIDOS
Data de inscrição : 01/11/2011

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: ajuda p p   ajuda p p EmptyQui Nov 03, 2011 9:32 pm

Boas amigos

Tenho uma cadela pedregeira portugesa com 15 meses ke veio para a minha casa com 3 meses

comesei a ensinala com 4 meses a trazer a mao a bola o outra coisa ke eu bricava com ela.

depois com 5 a 6 meses foi con cordenizes aonde ela parava muito bem eu estava maravilhado vom a cadela ( chamase cat

tucha ) ora eu continuei a levala para os campos e era uma maravilha

como tive de me ausentar de portugal 6 meses quando voltei fes-me muitas festas muito contete de me ver e eu claro

tanben

O meu pedido ajuda è o seguinte quando abri a caça com ela a musica foi outra, nao me obedeçe anda longe de min (entre 100 a 130 ) mas sempre com o naris no chao para a esquerda direita e se a chamo nao ven se ven nao dà a mao e vai enbora e olha para tràs como se deseçe ( eu faço o ke quero ) mas mesmo asim ela alevantou 12 pedrises mas nao pude tirar tive sorte uma que se alevantou os meus pés, ora eu estou agora en França aonde falei com alguns colegas caçadoures que me aconselharao alguns outros nao uma gravata , tenho medo de estragar que ela depois nao saia dos pés o pior !!!

Fico à eespera dos conselhos obrigadaajuda p p 462432 ajuda p p 894115 ajuda p p 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://monteiro.mario101@gmail.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda p p   ajuda p p EmptyQui Nov 03, 2011 10:24 pm

Eu não tenho experiência com Perdigueiros Portugueses mas se essa situação me acontecesse, acho que o primeiro que faria era colocar-lhe trela e dar passeios com ela sem nunca a deixar puxar... seria sempre eu a ordenar o caminho a seguir e só quando estivesse totalmente domada e a andar calmamente a meu lado, voltaria a andar solta... Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda p p   ajuda p p EmptySex Nov 04, 2011 7:46 am

Isso ja me aconteceu varias vezes, quando vou de ferias no verao tipo 2 meses, depois quando volto os meus caes de parar alargam-se mais e andam a procura do meu pai tambem, mas como levo a roupa do meu pai eles pelo cheiro vem sempre atras de mim para onde eu va mas sempre bastante longe de mim a caçar, e assim que se aproximanm sentem o meu cheiro e afastam-se.

O que eu faço foi o amigo castillo disse, e parar com eles a trela e mete-los debaixo das nossas pernas e dar muitas festa falar com eles, quando da o comer sempre de umas festas,etc

Espero poder ajudar

BOas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Augusto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Mario Augusto


Número de Mensagens : 28
Idade : 74
Localização : Olho Marinho OBIDOS
Data de inscrição : 01/11/2011

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re; ajuda pp   ajuda p p EmptySex Nov 04, 2011 9:37 am

Boas amigo castilho

como disse no meu pedido de ajuda estou en França nesta altura ,e vomo tenho varios amigos caçadoures portugeses e françeses , estive onten en casa dum colega françes que ten varios ,epanhol breton e foi ogrigado a conprar uma coleira para a ultima caxorra ,ke lhe aconteçeo a mesma coisa ke a min ,e agora esta maravilhosa . E ele deu-me a dita coleira.devo ir enbora nos nos proçimos 15 dias, e vou fazer como dise. Vou segir o seu conselho ,antes de aplicar a acoleira .

depois vous direi algo muito obregada

cordialmente marioajuda p p 27160 ajuda p p 753366
Ir para o topo Ir para baixo
http://monteiro.mario101@gmail.com
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda p p   ajuda p p EmptySex Nov 04, 2011 10:15 am

Cuidado com o uso da coleira eléctrica. O seu uso indiscriminado, por pessoas sem experiência, pode estragar um bom cão de caça.
Devia ter começado por treino de obediência básica antes de lhe mostrar caça. Depois deve também ter em conta que um cão novo (15 meses), que deixa de o ver durante 6 meses, é natural que depois não o identifique como dono.
Vá com calma. Comece por levá-la ao campo sem ser à caça. Apenas passear. Vá chamando-a e quando vier ela vier ter consigo dê-lhe uma guloseima. Repita isso até a ter na mão e só depois é que a poderá querer controlar na caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda p p   ajuda p p EmptySex Nov 04, 2011 11:02 am

RMBC escreveu:
Cuidado com o uso da coleira eléctrica. O seu uso indiscriminado, por pessoas sem experiência, pode estragar um bom cão de caça.
Devia ter começado por treino de obediência básica antes de lhe mostrar caça. Depois deve também ter em conta que um cão novo (15 meses), que deixa de o ver durante 6 meses, é natural que depois não o identifique como dono.
Vá com calma. Comece por levá-la ao campo sem ser à caça. Apenas passear. Vá chamando-a e quando vier ela vier ter consigo dê-lhe uma guloseima. Repita isso até a ter na mão e só depois é que a poderá querer controlar na caça.


Assino por baixo Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
cm200
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 11
Idade : 49
Localização : Évora
Data de inscrição : 21/10/2011

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda p p   ajuda p p EmptySex Nov 04, 2011 11:17 am

Boas amigo

Eu tenho um labrador que me aconteceu precisamente o mesmo, tambem comprei a coleira electrica mas tive a sorte de caçar com pessoas muito experientes, que me aconcelharam da mesma forma que já foi aqui colocada.

Primeiro passar muito tempo com ele e só eu lá em casa a servir a refeição juntamente com muitas festas, depois passear pela rua, campo e de preferencia caçar com ele usando a trela, e ao fim de alguns dias, tinha o meu cão de volta, em relação á coleira está ainda embalada tal e qual como a comprei.

exprimente antes de usar a coleira, se nao der resultado utilize entao a coleira mas com normas e nao abuse do comando.

Mais vale perder algumas horas, do que perder um bom cão a caçar.

cumprimentos e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda p p   ajuda p p EmptySex Nov 04, 2011 2:55 pm

Boas, eu com perdigueiro português tb não tenho experiencia, mas com bretons e setters tenho alguma. acho que não tendo realizado um treino de obediencia básica conveniente e de a sociabilização com o dono ter sido insuficiente e fraca é capaz de conseguir que a cadela ande mais proximo de si se andar com ela á trela e se conseguir uma maior habituação a si melhor ainda. Por outro lado há cães que têem tanto vicio na caça, que a nível genetico têem impresso um instinto de caça acima da média e que por muito que se tente, sem ter um treino básico consolidado, esses cães não ligam a nada qd se sentem soltos no campo, e qd dão com caça pior ainda, tanto faz o dono chamar como berrar que o cão vai fazer o que quer, ou seja, quantas mais peças levantar mais excitado vai ficar e mais desligado do caçador tb. até mesmo cães que são criados desde cachorros com o caçador fazem isso qd chegam ao campo e dão com caça!!!!!ajuda p p 139124

eu tive um breton que era filho de uma cadela que eu tenho e que nasceu e cresceu no meu canil, que qd chegava ao campo parecia que se desligava qualquer coisa naquela cabeça e começava a caçar sem ligar a mim ou a alguém da linha, chegava a andar a mais de 500m de nós, tentei andar com ele preso com uma trela comprida, recompensando-o qd ele vinha ao chamamento, etc e isso resolvia até ele dar com caça, aí voltava td ao mesmo. Comprei um colar eletrico e depois de 2 ou 3 vezes ele começou a ouvir o que eu dizia e a fazer o que eu queria, apenas precisava de assobiar e apontar para onde queria que ele fosse, parecia um "relógio suisso"ajuda p p 922137 ajuda p p 922137 .



O meu conselho é que use o colar de ensino (com muito cuidado), ou melhor, que peça a alguém que tenha experiencia no ensino de cães para o fazer, pois como já foi dito, o colar pode estragar um cão de caça excelente.



espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda p p Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda p p   ajuda p p Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda p p
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: