Caça & pesca & natureza
Cachorras a caçar Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cachorras a caçar Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cachorras a caçar

Ir para baixo 
+6
zambujal
patrick_lgs
Vitor21
GildoCCC
podengos
Pedro5
10 participantes
AutorMensagem
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySex Out 21, 2011 3:38 pm

O que que o pessoal mais entendido diz em relação a estas cachorras de dois meses a caçar, e ja agora o que achem deste campo de treino.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Pedro8 em Sex Out 21, 2011 3:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySex Out 21, 2011 3:42 pm

Mais uns [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Queria desde ja dar os parabéns ao autor dos vídeos que tem uns belos animais.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySex Out 21, 2011 6:39 pm

Na minha opinião acho que com esta idade já não se deve treinar assim os cães este tipo de treino não se deve fazer mais de 2 ou 3 vezes ,noto que os cães maiores só estão a usar a vista e o ouvido estes treinos podem estragar um cão .nos vídeos que vejo eles não estão a usar o nariz e isso pode trazer alguns problemas no futuro mas cada um tem a sua maneira de treino .contudo da para ver que os cachorros tem vicio e tem pedalada parabéns o dono bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySex Out 21, 2011 9:15 pm

Boas.









Os vídeos são do amigo Talibans, aqui do fórum.



Se fizer uma/duas vezes no maximo aos cachorros, só para ver como reagem aos coelhos, é bom.





Muitas vezes estraga os cães.



Cachorras a caçar 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySáb Out 22, 2011 2:16 am

Ia exactamente dizer o que o amigo Podengos disse.

Fiquei encantado com as duas cachorras do 1º vídeo/1º post.

Quanto aos cães dos outros vídeos, também fiquei com a ideia de que o dono está a abusar do treino naquele "campo". Nota-se que os cães não estão a procurar com o nariz... isso vê-se bem quando o coelho sai e o cão não o segue. Isto também é provado na forma de procurar do cão... ou seja, quem estiver mais atento repara que os cães andam de "monte" em "monte" até encontrarem o coelho... isto acontece porque conhecem o terreno de cor e sabem que lá está um coelho... que tem que aparecer em qualquer monte... por isso é só ir tentando encontrá-lo, procurando de "monte" em "monte" até ele aparecer.

Mas também se nota que os cães têm vício e são determinados e incansáveis... seria bom era poder vê-los a caçar num terreno "livre" (exterior).

É a minha opinião, no meio de uma escrita algo confusa. Cachorras a caçar 600400
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySáb Out 22, 2011 11:18 am

Vitor...de confusa a tua escrita não tem nada. É a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySáb Out 22, 2011 12:06 pm

concordo plenamente com tudo o que foi dito ---treinos a mim nao me dizem nada ja estou escaldado ---a caça e totalmente diferente --tem toda uma envolvencia que altera os cacxhorros pro pior e pro melhor -----mas mais pro pior ----------no entanto ve-se que as cachorras tem vicio ----
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySáb Out 22, 2011 1:26 pm

Nos canitos de 2 meses, até me deliciei a ver, muito viciados,espectacular, agora nos maiores, passa a ser um um ciclo vicioso, pode estragar os animais, não procuram o rasto, passam a trabalhar mais com o ouvido e a visão, acho que não é bom.

Mas não deixam de ser uns cães viciados.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptySáb Out 22, 2011 11:30 pm

Também concordo com tudo o que foi dito... Agreement
Este tipo de "treinos" só deve ser praticado uma ou outra vez para aferir o vício que os cães "trazem no sangue..."
Exagerar esse método tem mais de prejudicial que de benéfico.. Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptyQui Out 27, 2011 9:57 pm

Já tudo foi dito em relação a este tipo de treino,uma boa forma de iniciar,e uma boa forma de estragar também quando em demasia,mas eu quero é inaltecer o trabalho daquelas duas cachorras,que com 2 meses mostram fibra,vicio e querer,parabéns para o dono e boa sorte.







SAUDAÇÕes CINEGèTICAS



"a memória do caçador é feita de lances,uns que já ocorreram,outros que ainda estamos à espera que venham a ocorrer",
Ir para o topo Ir para baixo
rui frias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui frias


Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : sao miguel açores
Data de inscrição : 04/10/2012

Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar EmptyQui Out 04, 2012 11:30 pm

tens ai belas meninas Cachorras a caçar 687241
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cachorras a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Cachorras a caçar   Cachorras a caçar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cachorras a caçar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: