Caça & pesca & natureza
As minhas Esperas ao Javali. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As minhas Esperas ao Javali. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 As minhas Esperas ao Javali.

Ir para baixo 
+10
Simão
rsantos21
batistuta
lobo cal. 12
Simon100
nnbruno
Nuno_benelli
António Vieira
valério ferramacho
Justo
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Justo


Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Évora-Coruche
Data de inscrição : 25/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb Out 08, 2011 2:33 pm

Ola pessoal, tou a criar este tópico para relatar aqui convosco, aquilo que for acontecendo de relevante nas minhas esperas nocturnas ao javali.

Como já é do conhecimento de alguns membros aqui do forum, com os quais já falei, aquiri em Agosto uma Carabina CZ550 LUX no calibre 30.06, com uma mira Bushnell 3-12x56 de reticulo iluminado.

Durante a Lua de Setembro, não consegui estrear a nova aquisição, fui praticamente os 10 dias e em todos os dias ouvi os porcos e estiveram perto de mim, mas nunca nenhum deu ''o ar de sua graça'' para que eu fizesse o gosto ao dedo. Relativamente à Lua deste mês (Outubro), fui no dia 4, tive também um porco perto de mim, mas não o cheguei a ver.

Agora passo a contar o que aconteceu no dia 6 (dia da estreia da arma :-)). Como todos os dias, sol posto e eu com o meu companheiro das esperas, o Sr. Manuel, fomos cada um para um cevadouro, a cerca de 300 metros um do outro. Chegamos pelas 19h30 aos locais e montado o estojo e com a carabina pronta, dei inicio à espera, sentado no meu banco tripe, a cerca de 40 metros do cevadouro, protegido por uns pinheiros pequenos que servem de disfarçe. De repente lembrei-me ''eh pá tenho aqui um aditivo de urina de femea com o cio que comprei na Decatlhon, deixa lá experimentar isto.'', e meti 3 ou 4 baforados nuns matos ali perto. Passaram as 20h30 e nada, nem um partir de pau, nada... Cerca das 21h00, ouço um resmalhar mesmo junto a mim e olho para o lado, vejo um grande lebrão de orelhas no ar a cerca de 5 m de mim, a olhar na minha direcção e pensei ''dass se tivesse a caçar à lebre não aparecias'', nisto bati ligeiramente com o pé e lá foi ele a dar uns caçapos! 22h30 olhei para o relógio e nada...nem a lebre, pensei ''fogo isto hoje tá mesmo calmo, mais calmo que o normal...'' (aguenta e não chora, lol) Cerca das 23h35 ouço um pau a partir ''fogo deixa lá ver se é desta'' e mal acabo de ligar o rectículo, ouço os arames que estão junto do cevadouro a chiar e entra um porco, dá meia volta e fica mesmo virado de lado para mim com o nariz no ar a cheirar. Apontei-lhe à espada da mão e toma lá que vai chumbo... Mal atirei ouço o porco a correr na direcção oposta mim e pensei ''dass... como é que falhei este porco!'' Sai do aguardo e fui ao local onde atirei, javali nada...acendo a luz e procuro sangue! Vi logo uma massa ensanguentada no chão, do tamanho duma moeda de 2euros, que me pareceu ser figado! Vejo a direcção em que foi, acho o rasto dele e siga...andei 10 metros aponto a luz para a frente e a cerca de mais 15 metros aí estava ele! Chego junto a ele e vejo logo o sitio de entrada do projectil, mesmo no sitio certo e eu ''caraças pá, nada mal para o primeiro tiro!'' E então começo a inspecciona-lo, tratava-se de um macho com cerca de 80kg, ainda sem grandes dentes, cerca de 2cm só!

Depois de carregado e já na parte do desmanchar, reparei que o tiro abriu um grande buraco na parte inferior do coração e cortou um bocado do figado, confirmando a minha impressão relativamente aos vestigios de sangue no local!

Foi assim que fiz a estreia da minha CZ550 cal. 30.06.

Ontem, dia 07 de fui e tive 2 porcos perto de mim num vale, isto porque fui para outro sitio, mas não se quiseram mostrar outra vez...Agora só 2a Feira.

Deixo abaixo as fotos do animal.



Abraço a todos

As minhas Esperas ao Javali. 07102011



As minhas Esperas ao Javali. 07102011001



As minhas Esperas ao Javali. 07102011002


Última edição por Justo em Sex maio 25, 2012 6:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
valério ferramacho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
valério ferramacho


Número de Mensagens : 26
Idade : 86
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 28/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Uma Optima estreia   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb Out 08, 2011 5:34 pm

Caro confrade, os meus parabens pelo belo bicho abatido, já agora e por curiosidade, porque também faço esperas em que lugar á que o amigo tem a sorte de fazer as esperas? Onde eu faço a maior parte dos dias, direi mesmo, luas não me sai nada.

Um abraço e continuação de boa esperas
Ir para o topo Ir para baixo
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Justo


Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Évora-Coruche
Data de inscrição : 25/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb Out 08, 2011 5:54 pm

valério ferramacho escreveu:
Caro confrade, os meus parabens pelo belo bicho abatido, já agora e por curiosidade, porque também faço esperas em que lugar á que o amigo tem a sorte de fazer as esperas? Onde eu faço a maior parte dos dias, direi mesmo, luas não me sai nada.

Um abraço e continuação de boa esperas



Ola caro confrade. Obrigado. Neste momento estou a fazer as esperas com um amigo, numa Herdade perto de Lavre.



Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António Vieira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
António Vieira


Número de Mensagens : 2
Idade : 76
Localização : Grande Porto
Data de inscrição : 22/01/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: esperas   As minhas Esperas ao Javali. EmptyDom Out 09, 2011 5:47 pm

Parabéns pelo lance! Foi uma boa estreia para essa bela arma e calibre!

Saudações.

A.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Justo


Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Évora-Coruche
Data de inscrição : 25/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyTer Out 11, 2011 9:25 pm

António Vieira escreveu:
Parabéns pelo lance! Foi uma boa estreia para essa bela arma e calibre!

Saudações.

A.V.



Obrigado António, um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
valério ferramacho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
valério ferramacho


Número de Mensagens : 26
Idade : 86
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 28/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: As esperas, o nosso vício   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQui Out 27, 2011 6:29 pm

Então amigos como têm sido as vossas esperas?

Dois amigos que fazem as suas esperas para os lados de S. Crsitovão, na lua passadad tiveram aquilo a que nestas cois se pode dizer um jackpot, abateram na mesma noite um belo bicho cada um.

Da minha parte nem rasto dos ditos cujos.

Boa sorte para todos na proxima lua.

Só lembrar que daqui em diante há que ir bem agasalhado porque o frio está de volta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQui Out 27, 2011 7:46 pm

Parabens amigo pelo navalheiro!!!


Isso é que foi emoção para uma noite, uma lebre e um porco!
Ir para o topo Ir para baixo
nnbruno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nnbruno


Número de Mensagens : 3
Idade : 43
Localização : Lageosa da Raia
Data de inscrição : 03/11/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Espera   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQua Nov 09, 2011 8:50 pm

Eu fiz a minha primeira espera esta semana e não correu bem...nem sombra de javali...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQua Nov 09, 2011 9:25 pm

Não é na primeira que temos sorte, temos de insistir amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Simon100
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Simon100


Número de Mensagens : 1
Idade : 68
Localização : Vinhedo
Data de inscrição : 28/01/2012

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyDom Jan 29, 2012 8:25 pm

Nuno_benelli escreveu:
Não é na primeira que temos sorte, temos de insistir amigo


Ola Amigo !!!

Aqui em minha região fazem cevas automática com dispositivo de tomadas elétricas, então a cada hora ele derrama um tanto de milho com sal, e também aqui não temos Javalis e sim Porcos Pontes ( ou seja ficaram selvagens) mas chegam o peso de 100 a 130 Kg.

As esperas é no alto, em redes e atiram de cima para baixo geralmente com cal.38 especial, local cabeça ou paleta pontos fatais.

Temos Javalis só nos Estados do Sul, aonde sua caça é liberada. no altos das serras e matas fachadas chegam abater exemplares de ate 400 Kg.

Desde ja peço desculpa se falhei em algo pois sou novo no Fórum.

Abraço a todos.

Simon100

Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySeg maio 14, 2012 1:36 pm

boas amigos da seca..

aproveito este topico que condiz perfeitamente.

........estas esperas de agora não deram frutos...
os bichos afastaram se da zona onde os costumo esperar, agua a mais mudou lhes o percurço.
mesmo assim veio um solitario, besta enorme que passou a setenta passos bem medidos.
como a visibilidade não era a melhor e para não espantar, não disparei. no dia seguinte, ultimo dia
não apareceu.
contia a vir ao cevadouro, espero melhor para aprxima lua.( para mim ou para o meu colega.)
----caço com caçadeira cal 12.

----------divulguem !!!!
As minhas Esperas ao Javali. 600400 As minhas Esperas ao Javali. 600400 As minhas Esperas ao Javali. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySeg maio 14, 2012 10:50 pm

Simon100 escreveu:



Temos Javalis só nos Estados do Sul, aonde sua caça é liberada. no altos das serras e matas fachadas chegam abater exemplares de ate 400 Kg.


Abraço a todos.

Simon100




Esses são praticamente do tamanho de vacas, as vacas podem chegar aos 600kg

Ui, que esses é que devem meter medo, só pelo barulho que devem fazer, não sei se metia a arma á cara ou se me punha a dar ao chinelo.
Ir para o topo Ir para baixo
rsantos21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rsantos21


Número de Mensagens : 52
Idade : 30
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 16/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyTer maio 15, 2012 9:08 pm

Boas...
Amigo lobo cal.12 usa alguma mira para as esperas?
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyTer maio 15, 2012 9:17 pm

boas

ainda não, comecei ha pouco tempo
se der resultado é uma possibilidade

abraço.... amigos
Ir para o topo Ir para baixo
valério ferramacho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
valério ferramacho


Número de Mensagens : 26
Idade : 86
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 28/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Esperas noturnas   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQua maio 16, 2012 8:08 am

Creio ser tempo de nós que fazemos esperas exigir-mos aos nossos governantes que acabem com esta aberração que é a proibição do uso de iluminaçãp, como todos muito bem sabem se a luz for permitida evita muitos falhanços e bichos feridos que não são reuperados, além do perigo que é atirar-se com um reduzidao campo de visão. Temos pois de criar um movimento de pressão sobre quemAs minhas Esperas ao Javali. 687241 manda e decide, a-fim-de terminarmos com este anacronismo que é esta Lei.

Boas esperas companheiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQua maio 16, 2012 9:48 am

Numa noite de bom luar, com o cevadouro numa aberta, a luz da lua é suficiente para visualizar bem o animal. Ás vezes parece de dia. Agora uma coisa que é diferente é meterem os cevadouros a "distâncias malucas" para os bichos entrarem facilmente sem nos detectarem, mas mesmo assim com uma boa mira, com boa abertura e retículo iluminado é suficiente. Mas o melhor mesmo é ter o cevadouro ali a 20-30 metros e estar num sitio alto, aí sim, sente-se a verdadeira adrenalina de uma espera, o bicho mesmo ali ao pés, onde a minima falha da nossa parte, põe tudo por água abaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQua maio 16, 2012 1:42 pm

Simão escreveu:
Numa noite de bom luar, com o cevadouro numa aberta, a luz da lua é suficiente para visualizar bem o animal. Ás vezes parece de dia. Agora uma coisa que é diferente é meterem os cevadouros a "distâncias malucas" para os bichos entrarem facilmente sem nos detectarem, mas mesmo assim com uma boa mira, com boa abertura e retículo iluminado é suficiente. Mas o melhor mesmo é ter o cevadouro ali a 20-30 metros e estar num sitio alto, aí sim, sente-se a verdadeira adrenalina de uma espera, o bicho mesmo ali ao pés, onde a minima falha da nossa parte, põe tudo por água abaixo.

Simão...agora acertaste mesmo no "coração".....concordo na integra......para mim uma espera por excelencia e tal e qual como a descreveste, desde a preparação do cevadouro até ao "sitio" onde nos devemos colocar na casa dos 20 30 metros como eu gosto!!!As minhas Esperas ao Javali. 232712 As minhas Esperas ao Javali. 232712

agora a malta que tem o palanque a 90 e 100 metros os bichos por mais manha que tenham acabam por "entrar"...e depois aínda se gabam que atiaram a não sei quantos metros mediddos com aparelho XPTO e com miras XPTO ....se isto é "caçar" um bom navalheiro....."valhame deus"
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQui maio 17, 2012 8:56 pm

boas

sou da opinião do Simão, quando a lua vai alta e sem nuvens consegue se ver na perfeição.
e quando sai o bicho da cá uma adrenalina .

saudações cinegéticas...
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptyQui maio 17, 2012 9:32 pm

Meus caros amigos, fala a voz da ignorancia nesta matéria, é possivel que através de uma noite de bastante luar, a cor do do animal torna-se muito mais clara refletida no mesmo em relação a vegetação, uma cor quase branca?

Eu pergunto isto porque aqui há uns anos vi um, a uns 50 metros, e se não soubesse que éra um javali, dizia que tinha visto um panda.
Ir para o topo Ir para baixo
valério ferramacho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
valério ferramacho


Número de Mensagens : 26
Idade : 86
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 28/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Iluminação à noite   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb maio 19, 2012 6:40 am

Cara amigo simão tenho feito esperas em muito diferentes sitios, com maior ou menor visibilidade mas diz a experiência que a maior parte das noites de espera, muito especialmente durante os meses de Outono/Inverno, são de muito pouca lua ou quase nenhuma. Se ouvir a opinião da grade maioria dos esperistas será muito proxima da minha, não tenha dúvida. Boas esperas e bons bichos.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb maio 19, 2012 12:43 pm

É a sua opinião e respeito. Agora diga-me uma coisa, a que distância está normalmente o cevadouro nos locais onde costuma ir esperar? Uma coisa é ir fazer uma espera a uma ZC onde chegamos pagamos o posto e o único trabalho que temos é dar ao gatilho, nesta situação, os palanques normalmente estão sempre a 90-100 metros. Outra coisa somos nós tratarmos de tudo, desde o nada até obter o trofeu desejado, e aqui podemos ajeitar as coisas à nossa maneira e concerteza que o sabor é outro. Também conheço alguns grandes caçadores de esperas e são totalmente contra as MVN e a iluminação artificial.


Última edição por Simão em Sáb maio 19, 2012 2:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb maio 19, 2012 1:59 pm

Simão escreveu:
É a sua opinião e respeito. Agora diga-me uma coisa, a que distância está normalmente o cevadouro nos locais onde costuma ir esperar? Uma coisa é ir fazer uma espera a uma ZC onde chegamos pagamos o posto e o único trabalho que temos é dar ao gatilho, nesta situação, os palanques normalmente estão sempre a 90-100 metros. Outra coisa somos nós tratarmos de tudo, desde o nada até obter o trofeu desejado, e aqui podemos ajeitar as coisas à nossa maneira e concerteza que o sabor é outro.


Simão?

Concordo plenamente contigo?Uma coisa é preparar um cevadouro do nada outra coisa é chegar e ir logo para o palanque. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
valério ferramacho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
valério ferramacho


Número de Mensagens : 26
Idade : 86
Localização : Setúbal
Data de inscrição : 28/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Iluminação à noite   As minhas Esperas ao Javali. EmptyDom maio 20, 2012 8:40 am

Amigo Simão, tenho feito esperas em sevadouros feitos por mim, alimentados por mim e também feitos e alimentados por outro. Não gosto nem uso palanques, o chão é o meu lugar preferido. Quanto a distâncias também não gosto que sejam grandes, claro que o local dita a mesma, mas se puder será entre trinta e cinco a cinquenta metros, mas já fiz esperas em que não estava a mais de dez metros, tudo depende do local e das circunstâncias. O meu amigo tem opinião diferente, isso é lá consigo que eu respeito. A minha é aquela que já expressei. Boas esperas
Ir para o topo Ir para baixo
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Justo


Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Évora-Coruche
Data de inscrição : 25/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySex maio 25, 2012 8:29 pm

Ora tou a ver que o pessoal anda por aqui a falar muito e a relatar pouco, por isso cá vai disto! lol!



Javali cobrado na lua de Fevereiro, macho jovem, mas tava prometido para um petisco, não pode ser um maior!

As minhas Esperas ao Javali. Dscf0498l

Macho cobrado também na lua de Fevereiro.

As minhas Esperas ao Javali. Dscf0507f

Lua de Maio, macho com cerca de 70 Kg, já com navalhas, pena serem pequenas. Deixo também algumas fotos dessa espera.

As minhas Esperas ao Javali. Wp000025q

As minhas Esperas ao Javali. Wp000027r

As minhas Esperas ao Javali. Wp000038

As minhas Esperas ao Javali. Wp000032





As minhas Esperas ao Javali. Wp000041h

Lua de Maio, Navalheiro com cerca de 110 Kg, pena ter uma navalha partida e faltar uma amoladeira. Ficam fotos da espera.

As minhas Esperas ao Javali. Wp000045

As minhas Esperas ao Javali. Dscf0641v

As minhas Esperas ao Javali. Dscf0643v

E a nova aquisição, Faca de Remate, Muela BW-24, Linda!

As minhas Esperas ao Javali. Dscf0649z



E por agora é tudo, pode ser que dia 27, Lua de Junho, hajam novidades.

PS: Não entupam o tópico com discussões, para isso criem um tópico para o efeito e assim já não se foge ao tema e intuito com o qual criei este! Espero não ser mal interpretado, não quero melindrar ninguém, mas por vezes o pessoal entusiasma-se com a conversa e quando se vai a ver, está-se a falar de tudo, menos do assunto do tópico! As minhas Esperas ao Javali. 600400


Última edição por Justo em Sex maio 25, 2012 8:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySex maio 25, 2012 8:33 pm

Amigo Justo antes de mais, parabéns pelos porcos cobrados e obrigado por partilhar as fotos. Desde já peço desculpe por ter fugido ao tema do tópico, como moderador foi uma falha minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Justo


Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Évora-Coruche
Data de inscrição : 25/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySex maio 25, 2012 8:39 pm

Simão escreveu:
Amigo Justo antes de mais, parabéns pelos porcos cobrados e obrigado por partilhar as fotos. Desde já peço desculpe por ter fugido ao tema do tópico, como moderador foi uma falha minha.

Obrigado, não há problema. Então e relatos dessas esperas por aí?

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySex maio 25, 2012 8:43 pm

Não tenho feito, como estudo em Coimbra e durante a semana fico por lá, não dá para tratar dos cevadouros. Mas agora já acabaram as aulas, quero ver se na lua de Julho ja vou esperar.
Ir para o topo Ir para baixo
Justo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Justo


Número de Mensagens : 33
Idade : 43
Localização : Évora-Coruche
Data de inscrição : 25/07/2011

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySex maio 25, 2012 9:16 pm

Simão escreveu:
Não tenho feito, como estudo em Coimbra e durante a semana fico por lá, não dá para tratar dos cevadouros. Mas agora já acabaram as aulas, quero ver se na lua de Julho ja vou esperar.

Ok, força nisso.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb maio 26, 2012 5:35 pm

Justo, que balas usas na tua CZ nas esperas?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. EmptySáb maio 26, 2012 8:42 pm

RUI....tenho um primo que atira com o 30.06 e faz muitas esperas ten-se dado muito bem com as sellior bellot e creio que ha em 180 e 220 grains ..pelo que diz são um bocadinho "carniceiras" mas conta é não andarmos muito a procura deles de noite.

..eu em 9.3x62 tanbem é só o que uzo sellior bellot boas e baratas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas Esperas ao Javali. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas Esperas ao Javali.   As minhas Esperas ao Javali. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas Esperas ao Javali.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Esperas ao JAvali
» Esperas
» Esperas
» palanques para esperas
» Combater o frio nas esperas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: