Caça & pesca & natureza
O meu diário 2011-12 (FABARMAN) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O meu diário 2011-12 (FABARMAN) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O meu diário 2011-12 (FABARMAN)

Ir para baixo 
AutorMensagem
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 11/08/2011

O meu diário 2011-12 (FABARMAN) Empty
MensagemAssunto: O meu diário 2011-12 (FABARMAN)   O meu diário 2011-12 (FABARMAN) EmptySeg Out 03, 2011 12:18 pm

Dia 2-10-2011

Abertura Geral 2011

Caça de salto á perdiz e coelho.

Arma: Fabarm Gamma

Cartuchos: FOB 32gr dispersor chumbo 6, FOB Super 34 chumbo 6 e Melior Diamante chumbo 7.

Peças avistadas: 3 coelhos, e cerca de 7/8 perdizes.

Peças atiradas/cobradas: 2 coelhos, 3 perdizes. Cobrados: 1 coelho, 1 perdiz (matei outra mas não a cobrei)



Depois de duas noites (sexta para sabado e sabado para domingo)a tentar enganar um javali que me devorou o milho, lá me levantei eu, com 3 horas de sono, para a tão esperada abertura....começamos a caçar (eu e o meu irmão) as oito horas, e por volta das 9 horas, avisto o primeiro coelho da manhã a uns 70 metros, fora das silvas a observar....começo a andar na direcçao dele, e sempre atento a ele, quando este dá uma pequena corrida para se encamar, eu parto-lhe a tracção traseira.....dei uma corrida para o apanhar e o primeiro coelho da epoca estava na cintura....não tardou muito até perdurar uma perdiz que estava amarrada num monte de silvas, e que inesperadamente se levanta á minha frente, enquanto eu esperava pelo meu irmao....depois de muito andar vi mais um coelho um pouco longe e decidi não atirar....mais á frente decidi bater uma pequena zona muito carenciosa de coelhos, e salta um á minha frente e eu erro-o de rabo....fiquei mesmo chateado!!! ainda avistamos cerca de 3 ou quatro perdizes ate ao final da manha, a uma das quais eu atirei sem lhe tocar...nesta altura já levantavam a dois tiros de distancia....vamos ao almoço e recomeçamos por volta das tres da tarde (devido ao imenso calor que se fez sentir)....começamos por bater um pomar grande, onde avistamos 3 perdizes, em que duas delas se levantar sem levar fogo....continuamos pelo pomar fora, até que arranca uma perdiz á minha frente eu faço um tiro de chofre, como se se faz nos coelhos e vejo a perdiz cair, mas como caiu de asa entrou num silvado e nunca mais a vi....entretanto fui buscar duas cadelas dos coelhos, viraram o silvado do avesso e nao a encontraram, ate que um senhor me diz que viu a perdiz ir apeada e houve um caçador que a acabou por matar....

Foi um dia muito bem passado, superando as minhas espectativas, ja que este ano´, na minha reserva há muito pouca perdiz....coloco foto entretanto



cumprimentos cinegeticos e boas caçadas :)
Ir para o topo Ir para baixo
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 11/08/2011

O meu diário 2011-12 (FABARMAN) Empty
MensagemAssunto: Re: O meu diário 2011-12 (FABARMAN)   O meu diário 2011-12 (FABARMAN) EmptySeg Out 10, 2011 10:20 am

Dia 9-10-2011

Caça de salto á perdiz.

Arma: Fabarm Gamma

Cartuchos: FOB Super 34 chumbo 6; Melior Diamante chumbo 7.

Peças avistadas: 4 perdizes, 1 torcaz e centenas de rolas turcas (que pena não poder dar também nelas)

Peças atiradas: 1 perdiz

Peças cobradas:1 perdiz

Tiros:2



Depois de ter carregado com a grade na quarta feira devido ter ido aos coelhos (muito calor), ontem estava com muitas espectativas em relação á perdiz na minha zona......enganei-me. De manha, apenas vi uma perdiz, que se levantou muito longe e era impossivel atirar. Estava desiludido, mas como a febre e o vicio apertavam, lá fui eu da parte da tarde, por volta das duas horas ( quase morria assado pelo calor). Fui para outra zona da zona de caça, e depois de andar cerca de uma hora e meia, avisto 3 perdizes á sombra de um pereiral....muito sorrateiro, consegui cruzar-me com elas na mesma carreira de pereiras, mas quando fui a ver, já elas estavam em pleno voo..."filhas da p*t*" pensei eu, ao mesmo tempo que viro o canhão para uma e aperto o gatilho...bem, uma foi ao chão, deixa-me pelo menos assustar as outras, e virei para la a espingarda e dei mais um tiro, mas sem eficacia....perdiz á cintura, e ponho-me ao caminho, mas sem avistar mais nada durante o resto da tarde. Bem, apesar de ter partido a grade, não foi um dia como eu planeava, mas como se diz, e como deve ser.....um dia é do caçador, e outro dia é da caça.....



grande abraço e cumprimentos cinegeticos, amigos foristas :)
Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu diário 2011-12 (FABARMAN)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2011&2012-
Ir para: