Caça & pesca & natureza
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Nelson Oliveira - Época 2011/2012

Ir para baixo 
2 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptySáb Dez 03, 2011 8:50 pm

DIA: 29/11/2011

ESPÉCIE: COELHOS

ABATES: 1

MEUS CÃES: PRETA ( rafeira ), TINTIN ( "taliban" ), NECO ( podengo cerdoso pequeno ), LIRA ( podenga cerdosa média ),BENFICA ( podengo cerdoso médio ), TRIGO ( "taliban" )

COMENTÁRIOS: Um inicio de manhã muito movimentado numas grandes silvas com coelhos velhos e batidos.Muitas ladras muitas perseguições, coelhos para trás e para frente e cova de seguida. Tive 2 coelhos a tiro dentro das silvas mas muito arriscado por causa dos cães.
Foi-se andando mais 2 coelhos tirados e por um motivo ou outro não ficaram ora um cão á frente ora um tiro falhado.
Mas 2h matinais bastante movimentadas e animadas.
Após um período de acalmia eu aproveito para apertar as botas, o Zé aproveita para fumar um cigarro e os cães a caçarem no mato. Ao pé de nós o Dolar, podengo pequeno de ter por casa, que vai só acompanhar começa a farejar e a seguir rasto e claro nenhum liga. E de repente levanta um coelho que passa por entre nós que ficamos parvos a olhar!
Há coisas que não lembra ao diabo eheh.
Afinal o Dolar é mais do que um cão de casa, ainda se faz...
Lá se continuou sem mais nada de especial suceder. Próximo do meio dia despeço-me do Zé pois vou trabalhar. A 20 metros do carro os cães começam a caçar muito entretidos e a Preta começa a parar e a mexer o rabo junto a uns tojos. Olha para mim e eu digo vai a cadela entra lá juntamente com o Neco e sai um coelho, o qual eu atiro 2 tiros ficando ao segundo...
E assim foi a minha manhã de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptySáb Dez 03, 2011 8:51 pm

DIA: 01/12/2011

ESPÉCIE: TORDOS

ABATES: 10

COMENTÁRIOS: Depois de muito conversar e ponderar lá fui até à Beira Baixa mais o meu amigo Alexandre aos tordos.
Sem ilusões pois assim nos tinha avisado o gestor da zona que deixou-nos à vontade.
Lá nos colocamos num olival velho cheio de azeitonas.
Viu-se alguns bons tordos mas os mesmos raramente se faziam ao olival. Sempre pelos eucaliptos.
Mesmo assim foi se dando uns tiros matando-se alguns e falhando outros ( 2 ou 3 escandalosos eheh )
No final 28 tordos entre os 2 ficando 5 por cobrar.
Um muito obrigado ao gestor pelo boa vontade de nos receber e deixar estar à vontade.
E assim decorreu o primeiro dia de tordos... vamos ver como corre até ao fim.

Foto do total dos tordos:
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Img0911u
By oliveira2 at 2011-12-03
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptySáb Dez 03, 2011 8:53 pm

DIA: 02/12/2011

ESPÉCIE: PERDIZES

ABATES: 1 + 1 GALINHOLA

MEUS CÃES: Flecha ( BA ), Stik ( BA )

COMENTÁRIOS: Aproveitando um dia de férias fui caçar perdizes numa zona de projecto, ondulado e com muito bom aspecto para ter caça.
Os cães logo de inicio deram sinais de caça. Lá se foi andando levantaram 3 ou 4 lebres e 2 ou 3 perdizes longe.
Entretanto num alto cheio de estevas e com os cães muito entretidos e a darem sinais cada vez mais fortes de perdiz começo a subir o alto em direcção á zona lavrada. Altura em que os cães param e logo de imediato levanta-se um bando de perdizes que fica encoberto pelas estevas. Levanta-se outra perdiz que abato e á medida que me dirijo para essa levanta se outra perdiz que já ia de pata. Mando-lhe um tiro e ela vai cair para lá do outro monte. Fui lá com os cães, procuraram e procuraram e nada mais...
Depois disto entrou-se numa zona de mato e estevas. Muito sinal de javali 2 ou 3 perdizes e nada mais. Já próximo do fim da caçada e num ultimo monte a cadela começa a seguir um rasto numa encosta e eu atrás dela. 10 metros á frente levanta-se baixa mas rápida uma galinhola a qual a abato já ao dobrar do monte.
Cobrada de seguida pela Flecha.
Ainda vi mais um bando de perdizes que não deram mão e vi muito tordo nas pequenas oliveiras.

Fotos da caçada:
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Img0912cl
By oliveira2 at 2011-12-03

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Img0913vq
By oliveira2 at 2011-12-03
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptySex Dez 09, 2011 11:31 am

DIA: 08/12/2011

ESPÉCIE: GERAL

ABATES: 3 PERDIZES

MEUS CÃES: Flecha ( BA ), Stik ( BA )

COMENTÁRIOS: Um regresso ás encostas do Guadiana para mais uma caçada à geral mas especialmente aquelas perdizes manhosas e bravissímas.
Desta vez convenci 2 amigos a virem comigo e penso que gostaram.
Cingindo-me à caçada esta não começou cedo nem bem devido a um intenso nevoeiro que teimava a não desaparecer. Só por volta das 10 h e 30 min é que passou. Até lá foi molhar o corpo até aos tomates e andar constantemente a chamar o companheiro do lado para ninguém se perder.
Aquele terreno é dobrado e em bons dias já existe malta a perder-se, com o nevoeiro nem se fala.
Assim até passar o nevoeiro vi um vareto a levantar-se a 20 metros de mim e ir-se embora nas calmas. Vi um bando de mais de 40 perdizes ( andam juntas pois são pouco caçadas ) e consegui matar uma ao segundo tiro que me caiu a mais de 500 metros. Valeu o grande trabalho dos cães na procura e posterior cobro ( caiu bem mais longe do que suponha ).
Após o nevoeiro ter passado foi calcorrear montes e cerros, estevas e matos e ir vendo com alguma frequência perdizes ora em bandos ( alguns bandos muito grandes ) ora sozinhas e ir atirando sempre que se proporciona o lance. Matei mais 2 e podia ter morto mais uma que me passou por cima mas não a vi. Bem que me avisaram e nem atiraram a pensar que eu a mataria facilmente.
Um episódio caricato: num dos montes mais fechados e que acabava numa ribeira o meu Braco ladrão de forma estranha ( vi logo que era bicho ) e apareceu próximo de mim com o pêlo eriçado. Olho em frente e na outra encosta um grande javardo com alguns 80 kg a subir calmamente e a afastar-se dos cães e dos caçadores sem preocupações...
E assim foi com muito exercício, algum sofrimento e os tomates molhados de início ao fim que decorreu mais uma caçada ás perdizes nas encostas do Guadiana.
Muitas perdizes, algumas lebres e coelhos, muito mato e muitos sinais de caça maior e um local de rara beleza ( que o nevoeiro não deixou apreciar como o local o merecia ).
No fim 16 caçadores: 31 perdizes, 9 lebres e 6 coelhos.
Não há fotos pois a caçada terminou próximo das 15h. Foi dividir a caçada pelos caçadores, arrancar para o almoço e posteriormente arrancar para vir para o Montijo arrumar os cães dar comida e ir buscar o Filho que estava ansioso para ver o resultado da caçada.
E eram 20h 30 min quando entrei em casa.
Um dia longo, cansativo mas bem passado e em que a boa companhia e animação tornou a viagem de regresso rápida e pouco penosa.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyDom Dez 11, 2011 4:32 pm

DIA: 08/12/2011

ESPÉCIE: TORDOS + GERAL

ABATES: 4 PERDIZES

MEUS CÃES: Flecha ( BA ), Stik ( BA )

COMENTÁRIOS: Lá fomos, um grupo de amigos, a caminho do Baixo Alentejo para mais uma jornada de caça.
Começamos pelos tordos mesmo sabendo que pouco ou nada havia. Ao fim de meia hora a olhar e a ver centenas de estorninhos pretos decidimos ir á geral.
Preparados com os cães soltos lá se começou. Uma perdiz e outra e 2 grandes bandos detectados que nos obrigaram a andar nas escarpas de uma ribeira pois as ditas assim que eram perseguidas passavam para outro lado.
Sem dúvida um dia de grande luta com bastante caminhada e com uma linha com energia para correr atrás.
Lá gastei mais de 20 tiros mas consegui matar 4. Uma delas deu-me um trabalho enorme para a cobrar: os cães levantaram-na no cimo da encosta, a dita dispara logo para o outro lado e eu mando-lhe um tiro. Morta de imediato mas foi cair no fundo. Dentro da ribeira. Lá fui descer as pedras e andar nos trilhos dos javalis e nos meios das estevas para a conseguir recuperar.
De resto um obrigado ao gestor por nos deixar sozinhos e à vontade. Um grande almoço, grande companheirismo e uma viagem de regresso com animação ( embora houvesse alguns que dormiam profundamente... ).

Foto dos caçadores e respectiva caçada:
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Img0918pe
By oliveira2 at 2011-12-11


Exemplo de boa disposição...
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Img0916hw
By oliveira2 at 2011-12-11
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptySex Dez 16, 2011 4:37 pm

DIA: 15/12/2011

ESPÉCIE: GALINHOLAS

ABATES: 0 + 5 TORDOS

MEUS CÃES: Flecha ( BA )

COMENTÁRIOS: Mais um dia de caça na companhia de um amigo. A novidade foi a espécie ( primeira vez que caço a este bicho este ano ). Fomos a um sítio onde é habitual haver algumas galinholas.
Andamos a bater os estevais, tiras de mato e algum sujo. Mas da dama dos bosques nem vê-la. Não há frio está tudo molhado e estes bichinhos não se deslocam para ali.
Independentemente de não ter visto nenhuma gostei imenso do dia. Vi umas 6 lebres, mais de 50 perdizes, muitas delas já em casais e alguns tordos que se foram levantando...
A cadela fartou-se de caçar eu fartei-me de ver caça menos a galinhola eheh. Fica para uma próxima.
Quanto aos tordos já que se podia atirar de salto lá matei 5 torditos, cobrados exemplarmente pela cadela. Tenho que o dizer é magnifica no cobro!
Ah e não ficaram mais alguns porque o cão do meu amigo entusiasmou-se com os tordos e toca a levantá-los Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 131 Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 131 Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 131
Em suma, foi uma grande jornada de caça com boa camaradagem, um bom almoço e um bom desfrutar do campo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyDom Dez 18, 2011 10:10 pm

DIA: 17/12/2011

ESPÉCIE: COELHOS

ABATES: 1

MEUS CÃES: PRETA ( rafeira ), TINTIN ( "taliban" ), NECO ( podengo cerdoso pequeno ), LIRA ( podenga cerdosa média ),BENFICA ( podengo cerdoso médio ), TRIGO ( "taliban" )

COMENTÁRIOS: Último dia de caça na zona onde mais gosto de caçar aos coelhos. Para não variar foi mais um dia excelente mesmo estando eu caçado das 24h de trabalho seguido. São coisas da vida...
A diferença desta vez é que só caçamos nas silvas e que silvas... Enormes, compridas e comprimidas.
Todos os cães em excepção caçaram muito e bem!!! Os coelhos esses já são de primeira linha ( tudo velho ). Grandes bailes dados aos cães que mesmo assim não desistiram e alguns foram ficando.
O coelho que matei saiu-me próximo enfiei-lhe 2 tiros e ele continuou como se nada fosse. Os meus cães seguiram-no e ele não ganhava distancia. Achei logo que estava chumbado. Passado uns minutos a Lira trazia-o na boca.
De resto foi bater silvas com os cães até chegarmos aos carros.
No fim todos os cães de rastos e cansados e eu também ehehe
7 armas e 14 coelhos.
De seguida um grande almoço, diversão e grande camaradagem com os amigos da caça e o dono da reserva e promessas de um próximo ano com mais caçadas aos coelhos com muita animação e companheirismo.
Que seja como este será muito bom!!!
Vai só a foto da caçada pois a malta estava cheia de fome comer
fica a faltar fotos do almoço porque não me lembrei de as tirar... o sono já era muito.
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Img0922uy
By oliveira2 at 2011-12-18
Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Img0921gu
By oliveira2 at 2011-12-18
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyDom Jan 08, 2012 9:50 pm

DIA: 27/12/2011

ESPÉCIE: COELHOS

ABATES: 0

MEUS CÃES: PRETA ( rafeira ), TINTIN ( "taliban" ), NECO ( podengo cerdoso pequeno ), LIRA ( podenga cerdosa média ),BENFICA ( podengo cerdoso médio ), TRIGO ( "taliban" ), VITINHO ( podengo médio )

COMENTÁRIO: Último dia de caça aos coelhos. De inicío alguma cantoria numa encosta de silvas e mato mas onde nenhum dos caçadores visse um coelho. Tudo dos velhos e manhosos.
De resto foi bater mato e silvas algum feito no chão mas coelhos nem vê-los. Já próximo do almoço a preta dá com um coelho o qual só vejo rabo no mato. Tiros de cálculo mas desta vez não ficou.
Um almoço no campo 5 estrelas com igual companhia. De tarde uma pequena volta com o abate de um coelho por parte de um dos colegas de caça.
Depois foi despedir-me do pessoal, arrumar as coisas e vir embora.
Era hora de vir embora para tratar dos animais ainda com alguma luz do dia.
Assim correu o último dia de caça aos coelhos.
Venham ainda algumas perdizes, patos e tordos
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyDom Jan 08, 2012 9:51 pm

DIA: 07/01/2012

ESPÉCIE: JAVALIS E VEADOS

ABATES: 0

COMENTÁRIO: A minha estreia numa montaria este ano e também será a última.
Uma zona linda com imagens de cortar a respiração.
Lá chegamos ao local do encontro. Muita algazarra e boa disposição.
Tratou-se do estômago pois o almoço seria tarde como é hábito nestas situações.
Sorteio efectuado, deslocação para a mancha e preparar...
Alguns tiros efectuados antes mesmo do início da montaria. Provavelmente veados a deslocar..
Largam os cães passam os matilheiros e nada... ouve-se uns tiros espaçados e tudo calmo...
Já próximo do fim ouço uns barulhos no mato na encosta na encosta á minha frente. Olho e nada... Pensei que fosse engano meu. Volto a olhar e para meu espanto lá vai a subir um grande porco.
Coração dispara a 200... ele continua a subir na minha direcção mas para á escuta desconfiado.. Fica atrás de umas estevas... calculo a distância uns 30 metros. Vejo as orelhas e parte do tronco. O bicho começa a deslocar muito lentamente, aponto verifico bem e disparo... O bicho demora mas arranca ( eu a pensar que ele já estava arrumado... ), vem a subir na direcção das portas mas a afastar-se da minha. Dou-lhe mais um tiro e deixo o de ver por instantes. Qual o meu espanto que ele vem agora na minha direcção mesmo para cima de mim e eu á procura dos cartuchos de bala.
Então passa-me o bicho a 2 metros de mim e eu a colocar os cartuchos na arma ( por esta não esperava ). Já não tenho hipotese de fazer outro tiro. Reparo numa grande mancha de sangue entre o tronco e a pata dianteira resultante do meu primeiro tiro.
estavam uns matilheiros mais abaixo e vêm com os cães mas estes vão no sentido contrário ao javali.
Quando apanham o rasto seguem no e agarram-no mais abaixo talvez uns 250 a 300 metros do local onde estava. No entanto não o seguram segundo o matilheiro que fica com um cão rasgado no maxilar...
Moral da história: alguma inexperiência nestas andanças e acima de tudo falta de cuidado por não ter carregado de imediato a arma. Convencido que ele ia para o outro lado nunca pensei que com o segundo tiro ele fosse virar para o meu lado quase a passar-me por cima...
É a vida!!!
Tenho pena de o ter ferido e ficar por lá...
No final da montaria foi ver o quadro de caça que não foi muito grande. Esperava-se mais.
3 veados ( um bem grande ) e ou 7 javalis.
De seguida almoço ajantarado e viagem de regresso até ao Montijo
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 8:11 pm

DIA: 14/01/2012

ESPÉCIE: PATOS, POMBOS E TORDOS

ABATES: 0+0+6

COMENTÁRIOS: A convite de um amigo fui caçar a estas espécies cinegéticas. Iniciamos junto a uma charca onde havia uns patos. Mal chegamos levantaram meia dúzia de patos. Pensamos que voltariam mas nada de nada... Entretanto os pombos iam circulando numa charneca próxima de onde estavamos aos pombos. Por lá ficamos até ás 10h manhã. Viram-se umas dezenas de pombos mas nenhum passou a tiro.
De seguida juntou-se a nós um amigo alentejano que nos levou para a outra extrema da reserva. Havia lá uns tordos. E haviam. Só que 3 armas e muito mato em redor dos pequenos olivais e o resultado foi uns tordos a conta gotas. matei 6 e ás 13h estavamos a almoçar.
Depois foi sempre a abrir para ir trabalhar ás 17h. mas vai-se trabalhar com outro astral de pois de uma manhã de caça... Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 122
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 8:12 pm

DIA: 28/01/2012

ESPÉCIE: PATOS

ABATES: 4

COMENTÁRIOS: Após 15 dias sem caçar a ressaca já era grande ehehe, logo a expectativa era enorme.
Arrancar de casa e vai direito ao Alentejo na companhia de 2 "malucos" e o filho de um deles e ainda de um futuro caçador para caçarmos aos patos ao final do dia.
Lá nos encontrarmos com o gestor que nos colocou numa pequena lagoa mas que dava perfeitamente para os 3. Muitos patos levantaram e se faziam de seguida mas nós estavamos visíveis e só mesmo com o lusco fusco é que daria para os caçar. Foi chegando a noite, a expectativa a aumentar e entram os primeiros patos. Eu azelha falhei 2 jeitosos que os meus amigos cobraram. Já fervia e não entravam patos até que já no limite da hora e quase completamente escuro começam a entrar montes de patos em bandos pequenos, aos pares e sós. Eu lá redimi-me e matei 4 patos mas gastei uma vintena de tiros.
Realçar um cobro de um pato já no escuro e a mais de 200mts da lagoa. Esse cobro só sucedeu porque tropeçei no pato eheh.
De seguida vinda a correr para Lisboa pois já havia compromissos em espera.
Valeu pela companhia, pela diversão e amizade. Sem dúvida uma grande jornada de caça embora curta...
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 8:12 pm

DIA: 29/01/2012

ESPÉCIE: TORDOS

ABATES: 16

COMENTÁRIOS: Mal refeito da caçada dos patos e de compromissos sociais e profissionais e só com uma hora de sono toca a arrancar até á Beira Alta para caçar aos tordos, na companhia de 4 malucos. Viagem feito em modo de ressaca mas sempre em boa camaradagem. No local combinado lá esperava o meu amigo que tinha arranjado a caçada ( desde já o obrigado por tudo ).
Juntamo-nos a ele e a mais outros 2 caçadores ( grandes atiradores de tordos, por sinal ) e fomos para o local. Tempo muito frio e tdudo gelado. Lá chegou a manhã e tordos a começaram a aparecer, altos, rápidos e um gajo todo gelado.
Aos poucos e poucos fui matando uns aqui outros acolá e se atirasse bem aos altos tinha feito uns 30. Mas isso é para outros ehehe.
De lamentar só o facto de ter deixado 6 tordos por cobrar...
De resto: zonas lindíssimas, grandes paisagens mutio frio, bastantes tordos, bom almoço e boa camaradagem...
Viagem de regresso sem stresses com paragens para despertar. Faltou a máquina fotográfica.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 8:13 pm

DIA: 30/01/2012

ESPÉCIE: PERDIZES

ABATES: 7

COMENTÁRIOS: Após um fds intenso de kms e de caça chegou os 2 últimos dias de caça á perdiz e que já estavam orientados à muito tempo.
Chegado ao local, uma pequena conversa com o gestor da zona e completo á vontade para desfrutar da reserva. Caçar o dia inteiro à minha vontade e por onde quizesse.
Lá começei juntamente com a minha cadela Flecha. Uma zona de constanstes cerros montes ora com mato ora estevas ora pedras ou ainda umas escarpas que contornam uma ribeira.
Muitos Kms percorridos calmamente, parando no altos dos cerros para ouvir as perdizes, procurá-las, levantá-las e persegui-las. Assim foi ao longo de um dia inteiro, desde as 9h até ás 17h com meia hora paragem para comer algo.
Razoável aproveitamento com os lances que tive. falhei 1 perdiz jeitosa e matei 2 largas que encheram o ego. Mas aqui o destaque vai para a Flecha que cobrou 3 perdizes as quais nunca lhes colocaria a mão se não fosse a sua preciosa ajuda. Uma que morreu mas caiu dentro de mato extenso e fechado e outras 2 que feridas arrancaram a pés e nunca mais as vi. mas a minha amiga não desiludiu, desapareceu para passado uns minutos apararecer com elas na boca. Uma foi buscá-la a mais de 300mts do local da queda.
vários pombos a circular, tiros em 2 jeitosos mas ambos falhados...
Ás 17h caçada terminada com assinalável cansaço mas muito feliz. Acabar o fim do dia no campo com um pôr do sol magnifico num dia de Inverno muito bonito!!! Sem dúvida um dia para recordar...
Comunhão total: caçador, caça, cão e campo... Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 122
De seguida, ir tomar banho, jantar e dormir pois amanhã novo dia...
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 8:14 pm

DIA: 31/01/2012

ESPÉCIE: PERDIZES

ABATES: 4 + 1 POMBO

COMENTÁRIOS: Depois de uma boa noite de sono, levantei-me e arranquei de novo em direcção á reserva. Cheguei á mesma e fui em direcção ao local que tinha estudado no dia anterior para dar caça ás perdizes. soltei cadela, preparei apetrechos e começei a caçada. Após mais de 2h a bater terreno, sem ver ou ouvir perdizes cheguei próximo de uma ribeira. A cadela começa a caçar muito entretida e eu a pensar que fosse um coelho ou uma lebre até que ouço aquele bater inconfundível das asas da perdiz. A uns 30mts levanta-se a dita e eu dou-lhe 3 tiros e lá vai ela. Verifico onde poisa e toca a correr com a cadela para lá chegar o mais rápido possivel. Chego ao incío do cerro e começo a subi-lo, a cadela a bater terreno de um lado para o outro e nada. Entretanto vejo já no outro monte a perdiz a fazer um voo rasante até ao outro lado. mais uma vez toca a correr para chegar o mais rápido possivel ( já com os fobes de fora Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 048 e a dizer mal da vida ehehe ). Ao chegar ao local onde ela tinha poisado a cadela pega logo no rasto e segue o mesmo uns 200 mts até que a perdiz levanta e vem na minha direcção. Mais 3 tiros e ela abre o trem de aterragem mas vai pelo cerro abaixo em direcção ao vale até a perder da vista ( grande martelo Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 033 ). Mais uma correria, chego ao fim do vale e coloco-ma na procura da perdiz mas não sabia bem onde ela tinha poisado. A cadela a caçar até que de repente dispara em direcção a uma encosta até passar para o outro lado... passado um pouco aparece ela com a perdiz na boca! Lindo!!! Muitos beijinhos dei na cadela ehehe.
A partir daí foi continuar a caçada, visivelmente mais cansado e fatigado e aproveitar bem os lances que apareceram, não fosse precisar andar a correr outra vez...
Já próximo do fim da caçada ( por volta das 15h ) passou-me um pombo jeitoso que abati, tendo a cadela cobrado o mesmo.
De seguida arrumar tudo dar comer á cadela, despedir-me do amigo e gestor da reserva e arrancar em direcção ao Montijo.
E assim terminou 4 dias de caça seguidos com muita animação, caça, amizade e natureza. Cheguei a casa cansado,de rastos mas muito feliz...
A única coisa que falta foi as fotos... Na próxima já haverá fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nelson Oliveira - Época 2011/2012   Nelson Oliveira - Época 2011/2012 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nelson Oliveira - Época 2011/2012
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2011&2012-
Ir para: