Caça & pesca & natureza
ajuda cartuxos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ajuda cartuxos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ajuda cartuxos

Ir para baixo 
+5
matador
inacio
vitor76
GildoCCC
mify
9 participantes
AutorMensagem
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySex Set 16, 2011 5:00 pm

ola boa tarde a todos ,como a caça aos coelhos esta quase ai gostaria de saber qual o cartuxo mais adequado , como nunca caçei vai ser a minha primeira vez gostava que me aconselhaçem. ajuda cartuxos 739466
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySex Set 16, 2011 5:10 pm

Boas.





Se os coelhos lhe saem mais perto, deve comprar cartuchos dispersante (caso não saiba, os bagos de chumbo abrem mais rápido em menos distância) - Tem aqui uns bons - Melior VIT Dispersante, chumbo nº7, 32 gramas.



Se lhe sairem em distâncias de 30/40 metros ou mais, Cartuchos de embalar será o ideal - Exemplo de uns bons - Melior Super Veloz, chumbo 7, 32 gramas. ( Este tiro surpreendeu-me mesmo muito tem uma chumbada e perfuração excelente).



Eu utilízo uma sobrepostos, e normalmente ponho um dispersante primeiro e embalador em segundo, é uma boa percaução.



ajuda cartuxos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySex Set 16, 2011 8:20 pm

Amigo tudo depende da arma que usar
Eu na minha de sobrepostos de 71cm cano uso RN dispersor Polvichumbo 123
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
inacio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
inacio


Número de Mensagens : 59
Idade : 78
Localização : santarem
Data de inscrição : 09/10/2010

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: cartuchos   ajuda cartuxos EmptySex Set 16, 2011 9:02 pm

Venho dar uma achega ao mellior VIT dispersante: Como quem carrega para a mellior é a saga, então meteram neste cartucho a bucha do saga 34 dispersante, que é bucha unica no mercado dos cartuchos (registo de patente) a bucha tem um cone dentro do copo da bucha. Mata a 10 ou 40 metros, excelente cartucho, pois é um dos cartuchos que utilizo ás codornizes,mas com chumbo 9.

Pequeno porte gande cão "BRETON"
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: ola   ajuda cartuxos EmptySex Set 16, 2011 10:46 pm

melior super gt
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySex Set 16, 2011 11:44 pm

vou usar uma semi automatica pietro beretta teknys setonecat golajuda cartuxos 739466
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySáb Set 17, 2011 9:50 am

Boas a todos...



É o seguinte eu este ano já caçei 2 vezes aos coelhos e tambem optei por esperimentar os melior vitt 32 dispersante e desde já digo que tive resultados excelentes, pois utilizo vitt32 dispresante nº7 no 1º tiro e nos outros 2 é o meu famoso super gt36 nº6 e desde já digo que poucas vezes utilizei o 2 tiro, pois a distribuição do chumbo no vitt32 dispresante é muito boa...



Grande abraço...ajuda cartuxos 687241 ajuda cartuxos 27160
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dani pinto


Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Localização : argoncilhe
Data de inscrição : 13/07/2010

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySáb Set 17, 2011 3:22 pm

Caro amigo Mify na minha opinião dos melhores cartuchos que existem em portugal são os da melior mas isto é so a minha opinião e do grupo com quem eu caço e ja são homens com muita experiencia pois ja tem todos 60 anos ou mais, agora tudo depende da zona onde vai caçar se é uma zona com muito mato ou silvas ou uma zona muito coberta ai sim deve utilizar um cartucho dispersante de 32ou 34 gramas numero 6 ou 7 é mais do que o suficiente se a zona onde vai caçar não for muito coberta ai basta utilizar um cartucho normal numero 6 ou 7 de 34 gramas é muito bom, eu muito esporadicamente é que vou aos coelhos e quando vou utilizo o melior diamante nº7 de 34g. é o meu cartucho de eleição utilizo para a minha paixão que é a perdiz mas tambem mata bem coelhos e lebres mas isto é o meu gosto pessoal.Agora na minha opinião o melhor que faz é comprar e ir exprimentando ate encontrar o cartucho que acha ideal só mesmo exprimentando amigo não tem outra hipotese, pois isto de cartuchos cada cabeça sua sentença:lol!: , espero ter ajudado.





"A caça tem que ser praticada com respeito e segurança"



cumprimentos a todosajuda cartuxos 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySáb Set 17, 2011 11:39 pm

Eu comecei com os melior vit dispersor de 6 de 32g e não mudo, no segundo e terceiro tiro já meto rio 41 oro.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: ue   ajuda cartuxos EmptyTer Set 20, 2011 11:26 am

Para zonas sujas, como aqui a minha zona, bairrada, uso o melior dispersor, em chumbo 6/7/8, agora no inicio o chumbo 8 e mais que suficiente, se for arma de dois tiros uso 2 dispersores, uma da melior e um outro que abra mais longe, se for de tres tiros, uso 2 dispersores melior e o terceiro tiro um dispersor que abra mais longe ou um embalador. Para mim o dispersor da melior é o que consegue abrir mais cedo, devido a sua bucha como ja foi referido num post anterior, os dispersores das outras marcas nao conseguem abrir tao rapido quanto este, portanto para distancias muito curtas é o cartucho ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos EmptySex Set 23, 2011 1:20 pm

muito obrigo a todos ja tirei as minhas duvidas . boas caçadas a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda cartuxos Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda cartuxos   ajuda cartuxos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda cartuxos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: