Caça & pesca & natureza
LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES

Ir para baixo 
+17
NunoSantos
andre13
mulerite
Tomás
vvitor
sergio magalhaes
ruiuepe
podengos&coelhos
master
Abílio Vidal
Granada
simao carvalho
epirikito
matador
castilho
Nuno_benelli
tiago
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySex Out 19, 2012 9:23 pm

Amigo Vitor, eu já tirei licenças noutra freguesia...
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySex Out 19, 2012 9:44 pm

Quando se anda a caçar, é necessário andar com toda a documentação,"cadernetas licença e recibo" ou basta andar só as licenças? 12345 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySex Out 19, 2012 11:09 pm

Boas eu pago 10€ por cada cão na junta de freguesia e se for um registo novo pago 20€ e antes pagava mais 2,5€ que era do imposto do selo e no veterinário pago 12,5€ por cada vacina e 12,5€ pelo chip.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 12:12 am

Aldonio Paulino escreveu:
Boas eu pago 10€ por cada cão na junta de freguesia e se for um registo novo pago 20€ e antes pagava mais 2,5€ que era do imposto do selo e no veterinário pago 12,5€ por cada vacina e 12,5€ pelo chip.


isso é que é facturar bem... ufa corre ******
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 10:33 am

aqui na minha freguesia sao 8 para a primeira vez e 4 ou 5 todos os anosLIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 139124
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 1:24 pm

sergio magalhaes escreveu:
aqui na minha freguesia sao 8 para a primeira vez e 4 ou 5 todos os anosLIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 139124

Sérgio eu nem comento, porque acho que é uma ROUBALHEIRA tão grande, que é de bradar aos céus ****** ****** ****** ******

Completamente de acordo que os cães têm que estar licenciados, agora pagar 10,00€ por cada cão!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySáb Out 20, 2012 10:21 pm

eu pARA A PRX EPOCA VOU EM BUSCA DE UMA FREGUESIA MAIS BARATA HIHIHIHI
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyDom Out 21, 2012 10:24 am

amigo Abilio e o pais que temos esperemos e que no procimo ano as noticias para nos caçadores nao sejam ainda piores
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyDom Out 21, 2012 3:27 pm

mulerite escreveu:
Quando se anda a caçar, é necessário andar com toda a documentação,"cadernetas licença e recibo" ou basta andar só as licenças? LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 753366 LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712

Sim, é necessário ter toda a documentação, ainda hoje de manha fui fiscalizado pelos agentes do SEPNA e a falta de um documento é punida com uma coima de 70 e tal euros, sempre a acumular, ou seja, a falta de 2 documentos 140 e tal euros e assim sucessivamente... para além de ter de fazer prova do documento em falta...
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyDom Out 21, 2012 4:06 pm

Quem manda não tem a noção do que está a fazer em relação à caça.

A pouco e pouco vão acabando com esta tão Nobre arte Cinegética, esquecendo-se que a pouco e pouco vão matando a GALINHA DOS OVOS DE OUROS que "era" a caça ******
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyDom Out 21, 2012 8:52 pm

ruiuepe escreveu:
mulerite escreveu:
Quando se anda a caçar, é necessário andar com toda a documentação,"cadernetas licença e recibo" ou basta andar só as licenças? LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 753366 LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712

Sim, é necessário ter toda a documentação, ainda hoje de manha fui fiscalizado pelos agentes do SEPNA e a falta de um documento é punida com uma coima de 70 e tal euros, sempre a acumular, ou seja, a falta de 2 documentos 140 e tal euros e assim sucessivamente... para além de ter de fazer prova do documento em falta...

Boa Noite, eu costumo trazer só metade da folha que é a licença, pois a meu ver, a licença só por si confirma que todo o resto esta em ordem, "se calhar estou mesmo errado", pois uma pessoa que leve 10 cães só para a documentação tem de levar uma mochila... ******
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySeg Out 22, 2012 8:59 am

Abílio Vidal escreveu:
Quem manda não tem a noção do que está a fazer em relação à caça.

A pouco e pouco vão acabando com esta tão Nobre arte Cinegética, esquecendo-se que a pouco e pouco vão matando a GALINHA DOS OVOS DE OUROS que "era" a caça LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 139124
Sábias palavras amigo Abílio. LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712 LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712 LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySeg Out 22, 2012 8:00 pm

Se me é permitida a opinião digo, este País é desgovernado por incompetentes iluminados que fazem as leis com os ditos sentados em cadeirões, ou mandam-nas fazer a uns não menos iluminados que vivem dos nossos impostos e que vão rodando comforme a côr política do momento, se não vejamos:

Porquê andar com tanto papel ás costas? Quando não se pode tirar a licença dos nossos companheiros de caça se não estiverem vacinados e atestados pelo Veterinário.

Porquê ser obrigatório o BI ou CC a acompanhar os documentos de caça no acto? Se a carta de caçador tem todos os elementos identificativos do seu portador incluindo fotografia, será que se falsificam cartas de caçador? E não os BI ou CC?! É esta a minha dúvida mas talvez esteja enganado. Também não tenho pretenções a ser Ministro de coisa nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyTer Out 23, 2012 6:12 pm

amigo falsificaçoes sao as coisas que mais se ve por ca mas eu nao disse de nada !!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 8:21 am

altesa escreveu:
Se me é permitida a opinião digo, este País é desgovernado por incompetentes iluminados que fazem as leis com os ditos sentados em cadeirões, ou mandam-nas fazer a uns não menos iluminados que vivem dos nossos impostos e que vão rodando comforme a côr política do momento, se não vejamos:

Porquê andar com tanto papel ás costas? Quando não se pode tirar a licença dos nossos companheiros de caça se não estiverem vacinados e atestados pelo Veterinário.

Porquê ser obrigatório o BI ou CC a acompanhar os documentos de caça no acto? Se a carta de caçador tem todos os elementos identificativos do seu portador incluindo fotografia, será que se falsificam cartas de caçador? E não os BI ou CC?! É esta a minha dúvida mas talvez esteja enganado. Também não tenho pretenções a ser Ministro de coisa nenhuma.
Subscrevo na integra. LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712 LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712 LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 12:49 pm

Eu as cadernetas das vacinas não costumo levar, ou então quando levo 10 cães era preciso quase uma mala de viajem e a lei só refere as licenças, como é lógico sem vacina a junta não passa a licença.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySex Out 26, 2012 2:30 pm

Artigo 65.º
Documentos que devem acompanhar o caçador
1 — Durante o exercício da caça o caçador é obrigado a
trazer consigo e a apresentar às entidades com competência
para a fiscalização, sempre que lhe seja exigido:
a) A carta de caçador, quando não esteja dispensado
nos termos da lei;
b) A licença de caça;
c) A licença dos cães que o acompanhem;
d) A licença de uso e porte de arma e o livrete de manifesto, quando utiliza armas de fogo, bem como a declaração
de empréstimo, quando a arma não seja do próprio;
e) O recibo comprovativo do pagamento do prémio do
seguro de caça válido;
f) O bilhete de identidade ou passaporte;
g) Quando menor, a autorização escrita da pessoa que
legalmente o represente especificando o período para o
qual a mesma é válida.

Aqui no art 56/ não fala em mais nada, só a licença e lá constam todos os dados do referido animal... a partir daqui, depois logo se verá...
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyDom Out 28, 2012 3:24 pm

Só é necessário levar as licenças, pode-se levar cachorros até 6 meses no atrelado, não se pode é ir á caça com eles sem licenças é o mesmo de terem 12 cães no atrelado, não têm qualquer problema desde que estejam legais.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptyDom Out 28, 2012 5:26 pm

se levar , tem de ter a licença a partir de 2 meses seja licença de caça ou de guarda ...... se andar no reboque tem de ter licença seja ela qual for .... agora ate pode trazer 10000 mas so pode caçar com 10 .
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 EmptySeg Out 29, 2012 4:19 pm

Tenho duvidas que seja necessárrio licença para circular com um cão no atrelado com menos de 6 meses.

Estive a ler a portaria 421/2004 e diz que um cão têm que ser registado até aos 6 meses só após ser registado é que se tira a licença logo não tenho nada a dizer que não posso circular com ele até aos 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES   LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIÇENÇA DE CAÇA DOS CAES
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Licença para caes de caça
»  Registo e licença de cães
» licença de caça
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Licença de caça e respectiva regiao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: