Caça & pesca & natureza
História de uma Zona de Caça Municipal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
História de uma Zona de Caça Municipal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 História de uma Zona de Caça Municipal

Ir para baixo 
+5
D13
batistuta
castilho
matador
Nuno_benelli
9 participantes
AutorMensagem
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 1:39 pm

Vou contar uma história que aconteceu a mim e ao meu pai aqui a dias e me deixou intrigado.

Depois do meu pai telefonar para o presidente da ZCM de Tavira para ir fazer a inscrição e saber como eram as coisas, fomos a sede da ZCM e estavam lá todos para fazer a inscrição, encontrar os companheiros e falar sobre a caça, que saudades que tinha daquele ambiente.
Quando íamos para fazer a inscrição fomos informados que do grupo de 5 caçadores do meu pai tinha de haver um que tinha de sair para entrar um postor, ficaram em reunião os 5 para se decidirem e andavam falando que os que matassem melhor ficavam para ser um bom grupo, então não há um marmelo que se vira e diz : O meu sogro não pode sair (este já de idade), e depressa diz : Sai o Vítor (o meu pai).
O Luís que é do grupo e é como se fosse o "chefe" diz em defesa do meu pai : Então o Vítor não, o Vítor tem bons cães e mata bem e já temos levado coelhos a conta dele, ainda no ano passado por 3 vezes levamos por ele ter matado mais.
É verdade pois eu ia com o meu pai e ele por 3 vezes matou 5 em 2 e 6 noutra vez e deu alguns coelhos para fazer conta certa, incluindo aquele que queria que o meu pai saísse.
O tipo que queria que o meu pai saísse que posso dizer seguramente que é marteleiro e só anda pelos caminhos porque andar no mato dói e que em 6 vezes que foi la matou 2 coelhos ficou ofendido por o meu pai não sair, o filho dele vira-se e diz: Deixe pai, saímos nós, com os cães que temos este ano não precisamos deste grupo que safamos-nos bem este ano. Ficou chateado por não quererem o meu Pai fora, só ele queria.É bem agradecido aquele.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: ola   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 4:37 pm

opa ho nuno isto de grupos de caçadores é sempre complicado

ou é mesmo um grupo unido ou dá xatice mas isso passa se em

quase todos lados ou sao mesmo todos amigos ou dá confusao

ou pk um mata bem ou pk o outro tem os melhores caes mas o pior deles todos

inda foi quem exigio k saisse um nao adianta História de uma Zona de Caça Municipal 45191 História de uma Zona de Caça Municipal 45191 História de uma Zona de Caça Municipal 739466
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 8:13 pm

Nuno_benelli escreveu:
Então o Vítor não, o Vítor tem bons cães e mata bem e já temos levado coelhos a conta dele, ainda no ano passado por 3 vezes levamos por ele ter matado mais.
O tipo que queria que o meu pai saísse que posso dizer seguramente que é marteleiro e só anda pelos caminhos porque andar no mato dói e que em 6 vezes que foi la matou 2 coelhos ficou ofendido por o meu pai não sair, o filho dele vira-se e diz: Deixe pai, saímos nós, com os cães que temos este ano não precisamos deste grupo que safamos-nos bem este ano. Ficou chateado por não quererem o meu Pai fora, só ele queria.É bem agradecido aquele.


Conheço bem esse tipo de histórias...
O meu pai viveu isso... quando tinha carro para levar colegas e cães para todo o lado (Alentejo e etc..) e colocava dezenas de coelhos por ano à cinta de outros, tinha sempre amigos e colegas... depois que a inveja lhe veio ao canil envenenar uma matilha fabulosa que tinha, o carro começou a ficar velhote e os tiros começaram a passar ao lado dos coelhos, fugiram todos como ratos... por essas e outras é que eu caço com os meus cãezinhos e 2 colegas escolhidos a dedo ... que sei que não estão comigo para se andarem a pendurar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 8:55 pm

Caros colegas, é por situações como essas que caçamos só eu e o meu pai, e digo-vos uma coisa, nunca tivemos chatices nenhumas, e quando vemos muita confusão,( muita arma junta), somos os primeiros a zarpar, a caça para mim é um desporto, se se matar matou, se não, estamos bem na mesma, o que para mim é importante é quebrar o vicio, estar em contacto com a natureza, e passar um dia bem passado sem ninguém se aleijar. E quando o meu pai não quiser ir,queixando-se das pernas,(que já anda com essa desculpa), vou sozinho.Quando me fartar de andar sozinho... Logo se vê.
Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 9:51 pm

Ah pois é, Pessoas assim não fazem falta na minha opinião. E colegas onde o meu pai e eu temos confiança 100% são apenas 2 em que caçamos com total descanso, é o meu irmão e um amigo que conhece o meu pai porque andaram a escola.
Este 2 não vão a esta municipal, o meu pai do grupo não tem 100% confiança em ninguém, fazem tiros a parva, a 3 anos na abertura o meu pai foi chumbado.


Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptyDom Out 16, 2011 6:09 pm

É por estas e por outras parecidas que eu caço sozinho,"amigos tem as p::::::s",sustentar cães,treina los,assim gozo eu deles,"amigos" desses também já os tive e tenho quando me apetece,só se lembram da caça ao sábado à noite,sou muito frontal e levam logo roda de "chupas"e "cravas" e faço mesmo questão de lhes dizer pessoalmente.Ainda és novo e assim como eu todos os dias aprendemos.





Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Out 17, 2011 5:48 pm

D13 escreveu:
É por estas e por outras parecidas que eu caço sozinho,"amigos tem as p::::::s",sustentar cães,treina los,assim gozo eu deles,"amigos" desses também já os tive e tenho quando me apetece,só se lembram da caça ao sábado à noite,sou muito frontal e levam logo roda de "chupas"e "cravas" e faço mesmo questão de lhes dizer pessoalmente.Ainda és novo e assim como eu todos os dias aprendemos.





Saudações cinegéticas

É assim que penso nas nao o digo porque dá muito gozo lidar de vez enquando com esses colegas,mas ou tem -se colegas a serio para o bem ou mal ou vale mais caçar sozinho.

As suas palavras estao muito bem escritas.

comprimentos

Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
flavio tinoco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
flavio tinoco


Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 20/01/2012

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptyQui Mar 22, 2012 11:11 am

História de uma Zona de Caça Municipal 600400 Desculpem a minha ignorancia,mas nao percebi essa de ter que sair um membro da equipa para entrar um postor,era ao menos conhecido? Sabem se tem cuidado a atirar,se sabe ao menos caçar. Nao tou a ver sair um colega meu para entrar um desconhecido!Quanto aos amigos é outra historia. Abraço de um amante da natureza,a caça vem por naturalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 34
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Mar 26, 2012 6:04 pm

se isso acontece-se com o meu grupo naõ ia ninguem
Ir para o topo Ir para baixo
cconceicao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cconceicao


Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : tavira
Data de inscrição : 15/03/2012

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptyTer Mar 27, 2012 9:59 am

ZCM de Tavira? talvez turística e só para alguns. :cohttps://2img.net/u/3313/46/92/30/smiles/5504.gifmer:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
História de uma Zona de Caça Municipal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» zona de caça municipal
» Zona de caça Associativa e Municipal
» Zona de Caça Municipal ou Associativa
» Zona de Caça Municipal ou Associativa
» zona de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Historia & anedotas-
Ir para: