Caça & pesca & natureza
História de uma Zona de Caça Municipal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe

História de uma Zona de Caça Municipal

Ir em baixo 
AutorMensagem
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli

Número de Mensagens : 774

História de uma Zona de Caça Municipal Empty
MensagemAssunto: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 1:39 pm

Vou contar uma história que aconteceu a mim e ao meu pai aqui a dias e me deixou intrigado.

Depois do meu pai telefonar para o presidente da ZCM de Tavira para ir fazer a inscrição e saber como eram as coisas, fomos a sede da ZCM e estavam lá todos para fazer a inscrição, encontrar os companheiros e falar sobre a caça, que saudades que tinha daquele ambiente.
Quando íamos para fazer a inscrição fomos informados que do grupo de 5 caçadores do meu pai tinha de haver um que tinha de sair para entrar um postor, ficaram em reunião os 5 para se decidirem e andavam falando que os que matassem melhor ficavam para ser um bom grupo, então não há um marmelo que se vira e diz : O meu sogro não pode sair (este já de idade), e depressa diz : Sai o Vítor (o meu pai).
O Luís que é do grupo e é como se fosse o "chefe" diz em defesa do meu pai : Então o Vítor não, o Vítor tem bons cães e mata bem e já temos levado coelhos a conta dele, ainda no ano passado por 3 vezes levamos por ele ter matado mais.
É verdade pois eu ia com o meu pai e ele por 3 vezes matou 5 em 2 e 6 noutra vez e deu alguns coelhos para fazer conta certa, incluindo aquele que queria que o meu pai saísse.
O tipo que queria que o meu pai saísse que posso dizer seguramente que é marteleiro e só anda pelos caminhos porque andar no mato dói e que em 6 vezes que foi la matou 2 coelhos ficou ofendido por o meu pai não sair, o filho dele vira-se e diz: Deixe pai, saímos nós, com os cães que temos este ano não precisamos deste grupo que safamos-nos bem este ano. Ficou chateado por não quererem o meu Pai fora, só ele queria.É bem agradecido aquele.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 4:37 pm

opa ho nuno isto de grupos de caçadores é sempre complicado

ou é mesmo um grupo unido ou dá xatice mas isso passa se em

quase todos lados ou sao mesmo todos amigos ou dá confusao

ou pk um mata bem ou pk o outro tem os melhores caes mas o pior deles todos

inda foi quem exigio k saisse um nao adianta História de uma Zona de Caça Municipal 45191 História de uma Zona de Caça Municipal 45191 História de uma Zona de Caça Municipal 739466
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 8:13 pm

Nuno_benelli escreveu:
Então o Vítor não, o Vítor tem bons cães e mata bem e já temos levado coelhos a conta dele, ainda no ano passado por 3 vezes levamos por ele ter matado mais.
O tipo que queria que o meu pai saísse que posso dizer seguramente que é marteleiro e só anda pelos caminhos porque andar no mato dói e que em 6 vezes que foi la matou 2 coelhos ficou ofendido por o meu pai não sair, o filho dele vira-se e diz: Deixe pai, saímos nós, com os cães que temos este ano não precisamos deste grupo que safamos-nos bem este ano. Ficou chateado por não quererem o meu Pai fora, só ele queria.É bem agradecido aquele.

Conheço bem esse tipo de histórias...
O meu pai viveu isso... quando tinha carro para levar colegas e cães para todo o lado (Alentejo e etc..) e colocava dezenas de coelhos por ano à cinta de outros, tinha sempre amigos e colegas... depois que a inveja lhe veio ao canil envenenar uma matilha fabulosa que tinha, o carro começou a ficar velhote e os tiros começaram a passar ao lado dos coelhos, fugiram todos como ratos... por essas e outras é que eu caço com os meus cãezinhos e 2 colegas escolhidos a dedo ... que sei que não estão comigo para se andarem a pendurar...

Abraço
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 8:55 pm

Caros colegas, é por situações como essas que caçamos só eu e o meu pai, e digo-vos uma coisa, nunca tivemos chatices nenhumas, e quando vemos muita confusão,( muita arma junta), somos os primeiros a zarpar, a caça para mim é um desporto, se se matar matou, se não, estamos bem na mesma, o que para mim é importante é quebrar o vicio, estar em contacto com a natureza, e passar um dia bem passado sem ninguém se aleijar. E quando o meu pai não quiser ir,queixando-se das pernas,(que já anda com essa desculpa), vou sozinho.Quando me fartar de andar sozinho... Logo se vê.
Cumprimentos a todos.
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Ago 29, 2011 9:51 pm

Ah pois é, Pessoas assim não fazem falta na minha opinião. E colegas onde o meu pai e eu temos confiança 100% são apenas 2 em que caçamos com total descanso, é o meu irmão e um amigo que conhece o meu pai porque andaram a escola.
Este 2 não vão a esta municipal, o meu pai do grupo não tem 100% confiança em ninguém, fazem tiros a parva, a 3 anos na abertura o meu pai foi chumbado.

Cmpts
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13

Número de Mensagens : 154

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptyDom Out 16, 2011 6:09 pm

É por estas e por outras parecidas que eu caço sozinho,"amigos tem as p::::::s",sustentar cães,treina los,assim gozo eu deles,"amigos" desses também já os tive e tenho quando me apetece,só se lembram da caça ao sábado à noite,sou muito frontal e levam logo roda de "chupas"e "cravas" e faço mesmo questão de lhes dizer pessoalmente.Ainda és novo e assim como eu todos os dias aprendemos.

Saudações cinegéticas
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares

Número de Mensagens : 211

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Out 17, 2011 5:48 pm

D13 escreveu:
É por estas e por outras parecidas que eu caço sozinho,"amigos tem as p::::::s",sustentar cães,treina los,assim gozo eu deles,"amigos" desses também já os tive e tenho quando me apetece,só se lembram da caça ao sábado à noite,sou muito frontal e levam logo roda de "chupas"e "cravas" e faço mesmo questão de lhes dizer pessoalmente.Ainda és novo e assim como eu todos os dias aprendemos.

Saudações cinegéticas

É assim que penso nas nao o digo porque dá muito gozo lidar de vez enquando com esses colegas,mas ou tem -se colegas a serio para o bem ou mal ou vale mais caçar sozinho.

As suas palavras estao muito bem escritas.

comprimentos

Armenio tavares
flavio tinoco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
flavio tinoco

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptyQui Mar 22, 2012 11:11 am

História de uma Zona de Caça Municipal 600400 Desculpem a minha ignorancia,mas nao percebi essa de ter que sair um membro da equipa para entrar um postor,era ao menos conhecido? Sabem se tem cuidado a atirar,se sabe ao menos caçar. Nao tou a ver sair um colega meu para entrar um desconhecido!Quanto aos amigos é outra historia. Abraço de um amante da natureza,a caça vem por naturalidade.
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptySeg Mar 26, 2012 6:04 pm

se isso acontece-se com o meu grupo naõ ia ninguem
cconceicao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cconceicao

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal EmptyTer Mar 27, 2012 9:59 am

ZCM de Tavira? talvez turística e só para alguns. :cohttps://7img.net/users/3313/46/92/30/smiles/5504.gifmer:
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: História de uma Zona de Caça Municipal   História de uma Zona de Caça Municipal Empty

História de uma Zona de Caça Municipal
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Historia & anedotas-
Ir para: