Caça & pesca & natureza
diario de caça de 2011 --2012  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
diario de caça de 2011 --2012  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 diario de caça de 2011 --2012

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptySeg Ago 15, 2011 8:39 pm

z c a --bom dia de caça muitas rolas e pombos trocazes ----matei 2 rolas e 3 pombos trocazes dei 17 tiros embora muitos ja ha rolas e pombos demasiado altos ---mas tambem alguns falhanços tambem ---vim embora eram 8 h e 30 m ---muita ganancia da malta que nao deixavam os pombos e rolas entrar --atiravam logo longe prejudicando todas as outras portas eramos naquela zona 7 portas dava para todos mas houve 3 que nao quizeram colaborar e atiravam a distancias malucas ---acabei por vir cedo embora para nao me chatear com 2 parvos que estavam a estragar a caçada a todos --por ganancia de matar --acabaram por matar 3 ou 4 pombos que foram cair num matagal e la ficaram ---vim embora e em boa hora o fiz como era cedo acabei por vir a casa buscar a rolote com 6 caes e fui dar 1 treino mesmo a 200 metros donde estava a caçar resultado ainda me divirti mais e os caes ainda apanharam 2 orelhudos ate as 11h e 30 m ---resultado da caçada -----2 ROLAS ---3 POMBOS TROCAZ --E 2 COELHOS --embora nao fosse abertura a eles no campo treino todos que os caes apanharem sao para o respectivo caçador --sem quqlquer tipo de problema para este se alguem aparecer ---mas temos de comunicar ao respectivo guarda da reserva e este assinar um papel nao va a gnr aparecer --isto so nos dias de caça ---nos outros dias--nao ha problema -----para primeiro dia foi bom --mas e uma caça que nao faz o meu genero diverti-me muito mais dando um bom treino aos caes ----parece-me que rolas e pombos para mim terminou ---a nao ser alguma quinta feira em que ja ao haja sorteio e cada um va para onde quizer -----nao gosto muito de caça sem caes e de estar parado ---mesmo havendo bastantes rolas e pombos ----na reserva toda tive conhecimento a noite que mataram muitas rolas e torcazes ----pelo menos 1 dos meus colegas de grupo matou 6 rolas e 9 trocazes ----e a zona que lhe calhou no sorteio nem era muito boa ---a minha zona era das melhores ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Ago 21, 2011 12:44 pm

z c a --grande dia de passagem de rolas e pombos ----ainda vi passar 8 patos mas muito altos ---foi o ultimo dia de sorteio de portas ----a partir de hoje podemos ir para onde quizermos ---as quintas feiras passam a ser do melhor --hoje nao perdi tempo fui pras rolas mas levei logo a rolote com os caes 6 caes -----dei 23 tiros matei 3 rolas e 3 pombos trocaz ---podia ter morto mais 4 ou 5 pombos --mas levaram chumbo abanaram e seguiram viagem --falhei 2 rolas em cima do cano ---hoje apanhei bons colegas malta que deixava entrar a caça --por isso toda a gente matou caça eramos 5 portas --um colega acima de mim matou 8 rolas e 6 trocazes ----raramente falhava uma --chegou a emendar falhanços meus e dos outros 3 ---vim embora era 9 h e 30 m


Bom dia amigo zambujal venho alertar que este tópico e de O MEU DIÁRIO DE Caça por isso teve de apagar o que esta fora do tópico,como também vou apagar o poste seguinte .abraço

Administrador jose (podengos)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Set 08, 2011 9:35 pm

primeira caçada aos coelhos este ano ---3 armas 10 caes 8 meus e 2 de um colega ---numa z c t no alentejo ---30 coelhos mortos --entre algumas dezenas achadas pelos caes ----grandes silvadoes e rigueiras --muito coelho ha muito que nao via tanto coelho ---dia de muito calor de manha chegou-se a andar a caçar a 30 graus de temperatura --o que para os caes e terrivel ---os meus estao bem preparados para aguentar a pedalada e aguentaram-se os 2 do meu colega ao fim de 1 h ja nao podiam andar e nestes dias assim que se ve quem da treinos e quem nao da ---o ritmo dos meus e completamente diferente ---nao me vou referir aos meus caes porque muitos ja sabem como sao -----mas simplesmente me vou referir a uma cadela que de tanto latir ficou afonica sem ladrar sequer ---a cadela andava maluca seguia um rasto achava o coelho saim 2 e 3 e ela coitada nem sabia qual seguir ---essa cadela e a XICA a x de grifon com teckle ----isto so para me referir a densidade de coelhos existente ---esta sim um exemplo do que e bem gerir uma z c t ----foi um dia bem passado ---embora chega-se cedo a casa --por estar preocupado com o estado dos caes devido ao calor ---estava um dis muito perigoso para abusos com os caes ---ainda por cima nao levei a rolote mas sim 3 caixas dentro do jipe do meu colega ---mas correu tudo bem para 1 dia matamos 30 --porque nao quizemos matar mais --os euros falam mais alto e temos de os guardar pra outros dias ---talvez la va mais 1 vez ate abrir aqui na associativa ---depois acabou-se ----hoje em dia uma ida ao alentejo aqui donde moro perto de lisboa so em portagens e gasoleo e um balurdio ---fora o preço da caça e outras despezas ---os gestores destas reservas nao se queixam da crise --teem uma procura desenfreada ---boas caçadas a todos os foristas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Set 11, 2011 9:31 pm

hoje abriu aqui a municipal mas eu como nao gosto delas --e sou contra elas --e nao sustento chulos ----e esta municipal foi reservada pela associativa da freguesia vizinha ---porque a malta da minha freguesia nao se uniu e quando quis ja os outros a tinham reservado --mas isso pouco interressa pro que vou descrever --acaba por ser um diario de um bocado de um dia de caça -----levantei-me as 6 da manha pra ir ver a caça a minha associativa ---e assim foi as vindimas estao bem adiantadas pra abertura ---de salientar se ate dia 25 nao apertar a doença vai ser um excelente ano de caça ---vi umas boas dezenas de coelhos onde fui ver --cheguei a casa eram 11 h fui tratar dos caes estive a falar com um grande amigo ao telemovel da caçada dele ----e depois estava a lavar o chao ao pe dos caes quando vejo por baixo donde moro vir 2 colegas daqui com 4 caes e sem peça de caça nenhuma --num 1 dia nao apanhar nada --so ouvi 2 ou 3 tiros ---estive a converssar com eles tinham ido pra onde costumo treinar --nao viram nada --eu vou la 2 vezes por semana vejo sempre coelhos ---disse a eles voltem pra tras e vamos la so levo 2 caes --pra matar 1 coelho pra cada 1 ---isto era 12h e 30 m --aqui fecha as 14 --h assim foi ---fui onde tinham andado coloqueios ---e dei uma volta nao demoraram 5 m a latir e dar com 1 ----resultado os caes deram com 3 --mataram 2 e erraram 1 ----e ficaram todos contentes ---so faço isto mesmo a amigos ------caes presos todo o ano e sem ritmo de caça da nisto ----fiquei contente por eles -----boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyTer Set 13, 2011 10:35 pm

amigos quem me conhece bem e sao muitos os foristas --sabem a minha maneira de ser e de estar --por isso o que fiz faco-o muitas vezes ---mesmo aqui na reserva onde caço procuro semprer convidar amigos --que tenham caes fracos ou poucos caes para se divertirem --e darem uns tiros e matarem uns coelhos ---gosto de matar como qualquer caçador ---mas nao sou ganasioso --ainda pra este domingo que vem me ofereci pra ir com outros 2 que nao mataram nada na abertura e levar 5 caes pra eles ~fazerem o gosto ao dedo --eles ficam contentes e eu tambem ----as cadelas que levei ---CORNELIA MARIA ---E MORENA ---2 podengas ----e obrigado amigos pelos elogios
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptySex Set 16, 2011 5:19 pm

nem sequer sonhava ir a caça --mas ligaram-me era 1 h da manha ---se podia ir ---claro fui ate porque e malta que tem poucos caes e faziam pouico --e hoje era pra matar ----4 armas --8 caes todos meus --e resultado 75 coelhos mortos ---foi um dia espectacular ---esta z c t --que tenho ido e fora de serie ---tanto coelho que ate mete confusao --parece que nascem do nada -------caçada das 8 h as 12 h ---depois almoço ate as 14 h --cheguei a casa eram perto das 17 h ---grande desempenho dos caes ----aguentartam-se sempre em alta velocidade ate ao fim da caçada ---estiveram todos muito bem alias nem outra coisa era de esperar ----mas vou realçar aqui 3 caes --os 2 irmao --kale e alex ---e o maneto xixo ---os 2 cachorros com 1 ano e picos caçam com uma velocidade doida --e os 2 a latir muito e bem alex de rasto tambem ---vinham todos partidos ----xixo porque apanhou 5 coelhos isto mesmo numa turistica nao e pra todos ---ja nem falo no coto cornelia xica e companhia ---grande dia de caça e dos caes ---os caes no total acharam ai uns 100 coelhos ---morreram 75 coelhos nesta vez nao houve poupanças foi mesmo pra matar ---nunca vi uma z c t com tanto coelho ---so la caçam mais 3 vezes e acaba --depois perdizes ---sou capaz de ir um dia ainda da semana que vem --depois e so na associativa ---hoje fiquei farto de tanto coelho --os caes todos eles traziam as costelas bem amostra apesar de estarem bem preparados ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Set 25, 2011 8:31 pm

z c a --abriu hoje aqui na associativa a caça ao coelho -----muito calor e tempo muito seco --o que dificultou a tarefa dos caes e caçadores ---e entao eu que fui de pau pra dentro do mato ---tenho as pernas parece varicela -----com respeito a caçada foi excelente ----14 coelhos de manha e 6 de tarde ---de manha levei 10 caes meus e portaram-se a altura ---grande manha da matilha ---ai uns 30 coelhos achados ---14 mortos --9 falhados --e 7 fugidos sem tiros ---grande matagal de tonjo e silvas ----parecia vidro o mato havia caes que metiam do ----dos 10 caes ---vou destacar 4 pelo desempenho que tiveram ----coto ---o suspeito do costume --maradona --xixo ---e tita -----------os outros 6 tambem estiveram bem ----o coto tenho de o evidenciar porque achar e seguir coelhos com este tempo nao e pra todos ---e ele seguio -muitos ate se ouvir pum --pum -----bem secundado pelos outros ----sao muitos caes bons a apertar com os coelhos --mesmo com este tempo teem de galgar ----quero salientar que os caes de manha nunca se foram abaixo ---caçaram toda a manha mesmo com calor a um bom ritmo --se assim nao fosse nunca se matava tantos e achava ---ate porque em toda a reserva as grades foram muitos --e caçadas tudo fracas -----grupos de malta com 1 so coelho morto muitos mesmo ------viemos pro almoço ao meio dia ----eles foram almoçar juntos mas eu tive de vir a casa ---porque tinha caes pra levar a tarde e porque o meu pai foi comigo ---de tarde caçada das 15 h as 17 h ----e quando acaba a caça ----temos hora marcada pra começar as 8 h e acabar as 17 h ---e nem mais um tiro se ouve na reserva ---de lastimar um colega meu que se sentiu mal a hora de almoço----por causa dos diabetos alterados -----e pouco caçou de tarde de tarde levei 5 caes so e um colega outros 5 --matamos 6 coelhos em 10 achados ---2 falhados e 2 fugiram sem tiros ---de tarde levei --coto --maradona xixo alex --filho da cornelia e carriça uma cachorra nova que tenho grande esperança ---alias andamos na mesma zona de manha --e a malta como ouviu dar-mos muitos tiros --cairam la muitos de tarde --mas nem 1 tiro deram ----20 coelhos mortos na abertura foi excelente ----o dia correu bem ninguem se aleijou --nao houve problemas com os caes --e fizemos um bom regresso a casa ----quinta feira a mais --------boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyTer Set 27, 2011 12:09 pm

amigo tomas --na minha opiniao ha varios factores para se fazer uma boa epoca ---bons caes mas pros ter temos de fazer um bom investimento --num ano e depois indo sempre retocando com 2 ou 3 caes por ano ----muitos treinos para eles fazerem uma grande epoca ----um cao na minha mao ao fim duma epoca nao se fizer bom --ja nao faz a outra --sendo novos ------nos mais velhos costumo mante-los ate morrerem de velhos --porque sei reconhecer o que fizeram durante anos ------se for um cao mais velho mas que ganhe vicios --e faça uma ma epoca tambem vai ------o meu grupo mata caça porque conhecemos o terreno como ninguem --e isso e uma grande vantagem sobre a caça -----fazer um reconhecimento exaustivo durante o defeso pra saber onde esta a caça ---eu neste primeiro dia sabia que os coelhos estavam concentrados naquele matagal ----porque os acompanhei nos ultimos 2 meses 8 vezes ------em todos os dias de caça pra onde vou tenho de conhecer bem --para deixar fugir o menos caça possivel ---uns dias calha melhor outros pior ------o mata tudo ainda esta pra nascer -----------a maior parte da malta andou a penar ---porque treinou pouco os caes --so foi ver a caça 1 ou 2 dias ---e andaram a passear no verao ---eu tambem vou a praia --vou passear --mas acompanho a caça todo o ano ---vivo a caça e os caes 365 dias no ano e assim que me sinto bem ----e teem caes fracos ---para se matar coelhos nestes matos nao basta 3 0u 4 caes bons tens de ter 10 caes a altura e que se completem bem --e ir de pau pra dentro do mato --temos de nos sacrificar pros outros --ou seja as portas os matarem ---nestes matos raramente o coelho sai a quem anda com os caes ------ha muitas coisas que podem explicar uns matarem mais que outros ----mas conhecer o terreno e teres bons caes e o principal ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Set 29, 2011 9:27 pm

z c a ---14 coelhos mortos 11 de manha 3 a tarde ---dia completamente de verao --temperaturas acima dos 30 graus desde manha cedo e sem qualquer humidade ---eramos so 3 armas -----nem sei como os caes aguentaram todo o dia de caça ---mato completamente seco em que os caes acham o coelho mas depois e muito dificil lhes dar seguimento ---mas tenho alguns a seguir bem mesmo com este tempo o que nesta altura e muito importante --hoje nao fomos para mato tao fechado --visto sermos poucas armas --mas andamos sempre a caçar em silvas e tojo ---as serrras estao muito sujas o que origina tiros dificeis e um pouco arriscados --e sao muitos os coelhos que fogem ----hoje nao vou salientar nenhum cao porque todos estiveram bem --porque matar 14 coelhos com este tempo nao e pra todos ---os caes tem de dar bem ao cabedal ---enquanto estiver este tempo vai ser muito dificil para os caçadores e caes ---custa andar a caçar assim mas tem de ser ---o bicho e mais forte ---e nem o calor faz mudar de ideia ----mas custa bastante principalmente de tarde ---os caes hoje mesmo bem treinados vinham completamente arrasados ----e fartos de caça -----alguns a noite nem comer quizeram ---domingo ha mais -----mas ja em mato forte visto estar o grupo completo ----boas caçadas e boa abertura a todos pra domingo ----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptySex Set 30, 2011 12:39 pm

e isso mesmo amigo --e tu sabes como eu treino ----sem muitos treinos nunca temos uma boa matilha ----aqui na reserva como nao matam nada ja começam a dizer que nao ha nada ----mas nos 2 dias de caça do meu grupo desmentimos categoricamente essas afirmaçoes ---que o tempo esta muito dificil pros caes e uma realidade --e eu ate conheço malta com bons caes que tem feito caçadas fracas ----mas os caes mesmo sendo bons teem de ter muito treino para manter e ate aumentar a sua capacidade ----boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Out 02, 2011 8:22 pm

z c a --excelente caçada num mau dia pra caçar --tempo muito seco com temperaturas muito altas --18 coelhos no total --12 de manha e 6 a tarde ---a nossa sorte dos caes aguentarem bem o dia foi o meu pai ir e transportar 1 garrafao de agua ---e de vez em quando bebertem um pouco ---os meus caes mesmo bem preparados resenten-se do muito calor ---e pra seguir os coelhos e muito mau ---e nos a caçar sempre em grandes matagais --- em que e preciso os caes darem seguimento aos coelhos ----mais o po que o mato levanta que tapa os olhos e o nariz dos caes dificultando o caçar deles ---e dizem que as temperaturas vao continuar muito altas ---parece-me que vou começar so a ir de manha para nao rebentar com os caes ----ainda por cima tenho 4 cadelas indisponiveis ------boas cacadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptySeg Out 03, 2011 1:07 pm

ontem nao descrevi ao pormenor a caçada ---e e uma coisa que gosto de fazer ----pelos coelhos que tenho morto muitos pensam que abundam coelhos na reserva ---nada mais errado claro tem de haver uns coelhos senao nao achavamos tantos e nao matavamos tantos ----mas so eu sei onde temos andado naqueles grandes matagais temos de trabalhar muito nos e principalmente os caes pra se fazer estas caçadas ---nao ha muito coelho isso e um facto porque a maioria da malta anda a penar logo ao 3 dia muitas grades ----malta que anda em bordas nao consegue matar 1 coelho porque sao poucos e algum que aparece foge pelo sujo --muito mato -----e com este calor o coelho e achado ou morre logo ou e perdido ---depois so grandes caes conseguem recupera-los e desses contam-se pelos dedos -----e isso por vezes faz a diferença ---e vai continuar a ser assim ---quando chover ve-se mais coelhos e mais rasto muito melhor pros caes ---principalmente a seguir -----os 2 caes de rasto que tenho teem feito toda a diferença nestes dias de calor ---coto e xica ---porque mesmo com este tempo seguem bem ---latem muito ---e caçam todo o dia ----estes 3 predicados marcam a diferença no fim do dia ----eles com a sua maneira de caçar os matos contagiam os podengos e arrastam toda a matilha ---esse tem sido um dos factores pras boas caçadas nestes matos -----eles com este tempo nao dao hipotese aos podengos --e eu tenho a matilha composta por muitos podengos e muito bons ---mas nestes dias nao teem hipotese sao eles que ditam leis -----boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Out 06, 2011 10:16 pm

ontem nao deu pra fazer o diario do dia 5 feriado ---vai hoje ---mais uma excelente caçada 10 coelhos mortos 3 armas ---ai uns 25 coelhos achados todo o dia ---matamos de manha 6 e a tarde 4 ---de manha de vez em quando a dar agua aos caes --caçaram toda a manha em grande ritmo eram 12 h 3 0 m quando matamos o 6 coelho da manha ---sempre em grandes tojais e silvas muito duro nesta altura e com estas temperaturas ---aqui na reserva quase ninguem vai de tarde a caça ---mas nos temos ido sempre e sempre nos temos safo ----mas desde que sou caçador nao me lembro duma tarde de caça com tanto calor ---os seis caes que levei e ja tinham ido de manha rebentaram mas ainda acharam 8 e morreram 4 --mas nos com o pau ajudamos muito a mexer o coelho o que torna mais facil o trabalho dos caes --acham-no mais facil ---nem a dar agua lhes valeu talvez tivesse ai 37 g de temperatura e com o sol baixo ainda pior ---as 4 h e 30 m quando deixamos de caçar e fui pro jipe marcavam 41 g ---esta impossivel --ainda pergunto a mim mesmo como tem sido possivel matarmos tantos coelhos --muito mais que o ano passado ---embora tivesse bons caes o ano passado mas este ano tenho melhores tanto em quantidade como em qualidade ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptySeg Out 10, 2011 9:59 am

na quinta nao fiz diario por varios motivos ---tinha perdido uma cadela na vespera feriado --felizmente na quinta de manha depois de muito procurar la a achei ---foi quase 1 manha perdida ----ate porque so levei 3 caes ---mesmo assim em 1 h achei 4 matei 1 e errei outros ---12 h vim almoçar ---fui as 14 h com a equipa ja completa mas o calor e muito ---11 coelhos achados --matei 1 e errei outro ---muito dificil de se matarem muita sujidade ---e mais fui sozinho ha muita diferença no aproveitamento na caça que se acha ---se fosse com o grupo pelo menos 10 trazia assim so matei 2 e errei 2 ----muitos sem tiros ----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptySeg Out 10, 2011 10:14 am

z c a --mais um dia em que fui sozinho --os colegas de grupo foram pras perdizes de aviario ---enfim cada um gosta do que gosta ---a mim nao me da interresse ---fui pro mesmo sitio onde tinha estado na quinta a tarde ---nao ha muito coelho ---mas e muito sossegado andei de manha e de tarde so com outro rapaz que ate andava as perdizes --8 coelhos achados de manha 1 morto por mim --1 chumbado e apanhado pela kale --e 1 apanhado pela kale -grande manha dos caes apesar do calor --o mato e muito o que dificulta a açao do caçador --aqui e muito panasco -lixa os olhos e nariz aos caes ---de tarde-muito calor o xixo apanhou 1 coelho e eu errei outro ----5 achados ---mas os caes aguentaram-se mesmo com o calor -----de salientar que os coelhos do repovoamento que fizeram ---encovam muito ---basta os caes latirem --
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyTer Out 11, 2011 9:48 pm

com este calor tem feito jeito o rodar da matilha ---tinha caes que tinham de fazer os dias todos de manha ha noite ---como o coto que o ano passado nao falhou 1 dia ---este ano com as boas aquiziçoes que fiz --geralmente tenho-o deixado em casa de tarde a descansar ---tenho levado sempre 7 ou 8 de manha ----e 5 ou 6 a tarde tanto sozinho como em grupo ---e assim nao exploramos tanto os caes e mantemo-os sempre em forma porque a epoca e longa ---agora e o calor que faz mossa --mas depois sera a chuva e o frio a ditar leis ---e e a partir do meio de novembro pra frente --que temos de ter os melhores caes aptos pros dias dificeis ---a matilha tem de ser bem gerida ---esta tambem tem sido uma das razoes pras boas caçadas --o alternar dos caes manten-os sempre em boa actividade mesmo com este calor ----boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Out 13, 2011 8:16 pm

z c a --mais uma quinta feira que fui sozinho ---4 coelhos mortos ---de 15 achados ----calor como nunca vi em tempo de caça ---e hoje começou logo pela manha --e nao deu treguas --so malta muito viciada e que andava a caçar como eu ----grande manha dos caes levei 10 matei 3 coelhos de manha ---tudo ao segundo tiro ---hoje posso dizer que foram tiros de sorte tiros largos sem grande prespectiva --mas que foram bons tiros ---sempre a bater com coelhos dentro de tonjo e silvas --com muito panasco a tapar a visao tiros muito dificeis e a maioria nem sos ve ---os caes aguentaram-se toda a manha debaixo de calor sufocante --eu era 11 h com pena dos caes e como a caçada estava feita resolvi vir embora ----almocei nas calmas e era pra nao ir ---deixei 2 cadelas em casa e acabei por ir de tarde ate as 4 da tarde ainda acharam 5 e matei 1 ---foi uma excelente caçada ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Out 16, 2011 9:41 pm

z c a ----3 armas 10 coelhos mortos ---ai uns 20 achados ---4 de manha e 6 de tarde ----boa manha pra caçar ja com alguma humidade e um pouco fresco --mas a meio da manha começou a aquecer e prolongou-se pela tarde toda ----sempre toda a manha dentro de tonjo e silvas ---sem aberturas para dar tiros ---grande dificuldade para dar tiros --os coelhops começam a ser menos --porque nesta zona ja morreram muitos nos dias de caça ---e os que vao ficando nao sao faceis ----tenho de realçar a dificuldade que os caes teem em seguir os coelhos ate o coto ----viemos almoçar as 12 h ---de tarde começamos as 15 h ate as 17 h matamos 6 --levei caes frescos e o que vale por isso a razao de matarmos 6 coelhos se fosse com os caes da manha nao os matavamos de certeza ---de tarde fomos para um carraswcal enorme com muito tojo misturado ---foi uma boa tarde de caça mesmo com o tempo muito aspero pra caçar -----tem sido uma epoca excelente ----e tenho de salientar que ainda nao apanhamos nem 1 coelho com doença ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Out 20, 2011 6:54 pm

z c a --bom dia de caça e uma boa caçada 2 armas eu e um colega de grupo ---5 coelhos mortos ---e 3 falhados ---e 7 sem tiros ---excelente dia dos caes tanto de manha como de tarde ----a manha começou fresca e com humidade o que foi bom pros caes --mas a partir das 10 h instalou-se o calor pela tarde fora ---todo o dia em silvas e tojo ----de manha matamos 3 e de tarde 2 --as tardes tem merecido a pena ---mesmo com o calor temos morto uns coelhos ---de manha levei 8 caes ---e de tarde so 4 ---alguns estao a acusar o desgaste de alguns dias de caça e do calor --vou-lhes dando descanso ----enquanto outros so tem ido a tarde principalmente caes que caçam curto gerammente de tarde e so com 2 armas procurou-se umas bordas mesmo assim levei 3 que tinham ido de manha ---xixo ---tita e morena ----e lira so foi de tarde ---as serras estao muito sujas o que origina a falhar alguns e deixar fugir outros sem tiros --hoje tive 3 direitos aos pes que deixa logo um gajo desorientado e nem 1 tiro levaram ---hoje eu a pensar que ia andar sozinho no meu cantinho quando chego ao sitio deparo-me com muita gente ----de certeza que souberam onde eu tenho morto os coelhos a quinta feira ----ou ouviram os tiros ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Out 23, 2011 8:10 pm

z c a --grupo de 3 armas --7 coelhos mortos 3 de manha e 4 a tarde ----e 1 molha da epoca ---de manha e de tarde dia muito dificil pros caes muito vento e a tarde muita chuva ---o mato aqui na reserva e muito foge muito coelho sem tiros e alguns falhados --mas compreende.se devido a sujidade do mato ---cada vez ve-se menos coelhos e muita malta a vara praticamente so vao de manha o meu grupo devemos ser os unicos a ir de tarde mas tem justificado ate foi melhor caçada do que de manha ---os caes andam a ficar alguns rebentados derivado ao tempo que tem estado e devido a ir todos os dias de manha e de tarde --e o mato muito dificil esta a provocar desgaste em alguns caes ---andam cheios de feridas por todo o corpo e nao tem tempo pra recuperar ---visto so caçarmos en valentias e eu exigir o maximo dos caes --visto caçarmos em matos muito dificeis ---se nao se for exigente nao se mata caça ---comigo tem de dar o litro --quando rebentam avançam outros ---tem sido um excelente ano de caça ---embora haja muitoi gente a dizer que ha poucos coelhos ---mas pra se matar caça temos de picar as perninhas e alguns nao querem isso ---e o resultado depoís esta a vista ---quinta a mais e agora ja com o tempo molhado ----espera-se boas jornadas de caça a ver vamos --boas caçadas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Out 27, 2011 6:40 pm

z c a --muita chuva e muito vento e frio ----de manha nao deu para ir o mvento e a chuva nao deram treguas ---fui depois de almoço so levei 5 caes ---e foi uma tarde espectacular dos caes mesmo com muita chuva e vento devez em quando la vinha uma aberta ---12 coelhos achados --mas so 1 apanhado pelos caes ----correu muito mal a caçada hoje --1 falhado escandalosamente ---1 chumbado no segundo tiro deixou montes de pelo mas foi embora --bem teimei com os caes mas devia ter se metido numas pedras grandes ---mas ate ir as pedras os caes tinham obrigaçao de o apanhar ---fiquei lixado com os caes --nao e admissivel ---deixar la 1 coelho daqueles ---mas isto e so na altura depois passa a neura ---aquilo que os caes trabalharam justificava outra caçada ---pelo menos uns 4 coelhitos no minimo --tanto a achar como a seguir tiveram no seu maximo --mas sozinho e muito complicado e com coelhos ja batidos pior --saem sempre mal ou no lado oposto donde estou ou em cima dos caes e nem vale a pena arriscar ---coelhos ha muitos caes bons nao ha assim tantos ---apanhei mais uma molha ---ou melhor varias molhas tal eram os chuveiroes tocados a vento --mas notou-se grande diferença na maneira de caçar dos caes pros outro dias --e entao a seguir nem se fala pena que alguns achados e seguidos durante bastante tempo nao tenham ficado ---mas a culpa tambem foi minha na escolha que fiz dos caes pra levar depois de la estar e que vi o mal ---2 das cadelas foram ma opçao embora sejam das melhores que tenho --caçam muito curto o que faz com que os coelhos seguidos nao me saiam bem porque sentem os caes perto de mim ---se tivesse optado por outros caes a caçar um pouco mais largo e a seguir melhor tinha.-me safo --so que adivinhar e proibido --e os coelhos tambem tem o seu caminho ---4 deles ate sairam devagar mas sempre dificeis de atirar tipo de ratados --mas com caes por perto se tivessem saido rapido tinham virado ---este tempo chuvoso da origem aos coelhos se ficarem mais ---e sair ratados logo mais dificeis de ver e atirar ---ficam la pra proxima quinta ja que no domingo e feriado vou com o grupo ---hoje o dia foi da caça --e assim uns dias calha mal outros dias calha bem --fica o consolo dum excelente dia dos caes ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Out 30, 2011 8:33 pm

z c a ---~7 coelhos mortos --4 de manha 3 de tarde os coelhos começam a ser menos e muitom batidos ----primeiro que mostrem o pelo dao voltas e voltas ----mas tenho caes a seguir bem nao os largam facilmente e entao com esta humidade melhor ---a volta de 25 coelhos achados --so pra matar 7 alguns falhados e a maioria sem tiros so 3 armas pra estes matagais e muito pouco --mas pronto tem de se caçar com quem vai ---grande dia dos caes a achar e a seguir coelhos durante muito tempo pena que muitos nao viessem a tiro ---ficam para terça ---terça e so de manha ---hoje fizeram quase todos a tarde e a manha ----vinham todos rebentados ----estes matos estao muito fortes e os coelhos ralam os caes para sairem muitas vezes enrolam la dentro e nao vem a tiro --temos de ser nos de pau a ajudar os caes a dar a volta --levar arma para dentro destes matos e mau --mas por acaso hoje ate tive 3 bons a tiro ----devagarinho nem sabem do que morriam --o dia na caça em si nao correu muito bem --e ainda correu pior quando um colega que levou ai com uns 10 bagos de chumbo doutro colega derivado o tiro ter feito ricochete numa pedra --e ter ido atingi-lo do lado oposto --azar do caraças ---mas e assim so acontece a quem la anda ---vim contente com a caçada com a escasses de coelhos matar 7 3 armas foi bom --mas fiquei mais contente com o trabalho dos caes ---foram excelentes -----fizeram lances inesqueciveis independentemente de matar-mos ou nao ---resumo bom dia de caça com todos os condimentos ----boas caçadas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptySeg Out 31, 2011 6:37 pm

ontem esqueci-me de mencionar --2 trabalhos duma podenga media cerdosa chamada morena ----o 1 um os caes dao com 1 coelhops num silvado o coelho saiu pro limpo pra ele faz -lhe um tiro mas nao ficou voltou a entrar no rigueirao --fui observar onde ele deu o tiro --e tinha pelo do coelho apontei os caes e nem sinal davam do coelho procuramos batemos bem as silvas e nada ao fim de 10 m deste frenesim ---la me aparece ela com o coelho ainda vivo na boca ---grande trabalho da cadela ----esta cadela tras toda a caça a mao --e caça no espaço maximo de 5o m --e muito curta as vezes ate demais ----agora o lado negativo do dia dela --e nunca me tinha feito isto ----os caes dao com 1 coelho o coto aperta com ele a latir e sempre a segui-lo o coelho vai-se encostar num silvadao a borda duma estrada ---os caes era uma latida doida no silvadao --era mais que 1 coelho --mas como estava perto da estrada a muito custo la consegui tirar de la os caes ----esperei 15 m e faltava a morena logo estranhei por ela nunca me largar --fiquei logo em panico com medo que tivesse ido pra estrada e tivesse sido atropelada isto eram 11h --a cadela nunca fez isto comento com o colega ---prendi os caes todos a trela e ele segurou-os e meto mato dentro a ver se localizava o barulho do guizo meto em todos caes e ela tinha ---e vou ate a borda da estrada a esse silvado oiço o guiso sempre no mesmo sitio --e chamo-a e vejo-a vir meio desconfiada como se tivesse feito alguma ---e fez vinha com a barriga grande e com as patas e boca com sangue --quer dizer que comeu o coelho todo ---- hoje de manha estava vomitado dentro da barraca e ainda tinha a orelha do coelho ----como e possivel a cadela fazer isto se ate a data todos que tem apanhado com ou sem chumbo tras a mao ?e este nao tinha sangue porque nao houve tiros e caes por perto tambem nao havia ---os caes ganham vicio danados---a partir de agora vou andar em cima dela ---boas caçadas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyTer Nov 01, 2011 7:42 pm

z c a ---demanha 3 armas 5 coelhos mortos ---esteve uma excelente manha de caça mas os coelhos nesta zona onde andamos ja sao poucos ---boa manha dos caes mas foi dos dias que acharam menos coelhos ---tem sido uma zona muito batida pelo meu grupo --so nesta zona ja la matamos ai uns 80 coelhos --e claro que eles nao nascem ---e pra matarmos 5 foi a aproveitar bem --fugiram so 4 coelhos isso nao e nada --e nao falharam nenhum --mas os caes resentiram-se um pouco do dis de domingo --nao tiveram muito tempo pra recuperar ----a morena que tinha comido 1 coelho no dia anterior hoje trouxe outro chumbado a mao ----ainda bem -----de tarde fui sozinho fui para uma zona muito batida --onde os grupos sao atras uns dos outros ---os caes a caçarem muito bem --levei caes frescos --so acharam 4 coelhos --tudo a sair mal --e coelhos bem apertados pelos caes --so fiz fogo a 1 coelho mas tiro muito pelo sujo --era muito dificil de o matar ---acabei por nao matar nada mas fiquei contente por os caes caçarem bem ---isso e que importa ----aqui na reserva ja estamos no meio da epoca ja morreu muito coelho --agora so em alguns matos fortes e que se pode matar alguns mas isso so com o grupo ---quinta a mais se o tempo deixar porque segundo parece vem ai muita chuva ---boas caçadas a todos --
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Nov 03, 2011 7:24 pm

z c a ---1 coelho morto 12 coelhos achados ---grande dia de caça e dos caes ----e o porque de so 1 coelho morto --uma porque fui sozinho e os coelhos ja nao sao como nos primeiros dias ----agora sao eles que brincam com o caçador e com os caes --e se for em zonas muito batidas como a quie fui ainda pior ---os caes fizeram perseguiçoes espectaculares com o coto na frente sempre no comando ---chegou-me a traze-los ate muito perto --mas por uma ou outra razao nunca saiam bem a tiro --mais os caes nao podem fazer --fiz rotaçao de manha e de tarde ---mas de tarde nao levei o coto e a matilha resentiu-se nas perseguiçoes teve de ser a cornelia a tomar a dianteira ---segue bem mas nao com a velocidade do coto e a xica hoje nao foi tem andado adoentada ---os caes metiam do --mas nao era dia de sorte --que na caça conta e muito ---ja a 3 dias que nao ando com sorte --pelo menos quando vou sozinho --nao por falta de coelhos --nao nenhuma fartura mas da para entreter --e preciso e calhar bem --se fosse em grupo outro galo cantaria ---mas ficam la pra proxima --e ai pode ser que calhe bem ---a caça e assim uns dias bons outros maus --mas e preciso e chegarmos bem a casa e os caes tambem --boas caçadas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Nov 06, 2011 8:10 pm

z c a --mais um dia que fui sozinho --os colegas foram para as farinhentas ---caçada da manha 2 coelhos mortos em 5 achados muita malta onde eu andava --os coelhos cada vez menos e cadfa vez mais dificeies --ainda errei 1 mas tiro muito largo --mas podia o ter morto se tivesse descido um pouco ---o coto entrou nas silvas mas so latiu quando deu por falta do coelho --e eu ja o vi bem adiantado --ainda apertaram com ele mas ta quieto --os caes trabalharam muito mesmo para achar 5 coelhos ---mas vim muito satisfeito com uma cadela que me estava a dar uns problemas a um tempo atras --hoje achou 2 e portou-se 5 estrelas sempre a caçar com os outros caes e sem medo aos tiros ----coisa que eu nao tinha a certeza porque ela raro o dia nao abalava pro carro --ja na quinta tinha andado bem ---tem 1 ano e e uma fora de serie ---onde ha coelhos e uma maquina a achar e a seguir --alias com 1 ano a seguir assim ainda nao vi melhor e sempre a latir de rasto --vim muito contente ---fiz um grande esforço e perdi muitos dias com ela --mas os resultados estao a aparecer --penso que agora vai melhorar a cada dia de caça --ja conhece os outros caes e o latir deles ---dentro dum mato grande da coelhos pra um grupo -----de tarde estava a almoçar para ir sozinho com outra equipa ligou-me um colega pra irmos a 1 mato ainda sem ser caçado--eramos 3 armas matamos 3 coelhos --mas os caes acharam varios mas o mato e enorme e as armas nao cobriam quase nada ---grandes perseguisoes dos caes dentro do mato principalmente do coto e da xica dois caes de rasto bem secundados pelos outros ----alias foi um excelente dia de caça ---mas a caça começa a escassear ---mas para mim o principal foi a recuperaçao da cadela ---estou convencido que pra proxima epoca a par do coto vai ser a melhor do grupo embora tenha de evoluir porque tenho 12 todos bons ----para cada genero haja coelhos ----boas caçadas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Nov 10, 2011 9:38 pm

z c a ---mais 1 dia que fui sozinho ----2 coelhos mortos em 14 achados --foi os uinicos que fiz tiro --fugiram-me 12 coelhos sem tiros --ai e que fiquei fodi-------embora de manha estivesse muito nevoeiro e estive um pouco a medo de atirar --mas estava desconcentrado esse foi o problema --quando a nossa cabeça nao esta no sitio da origem a isto falta de atençao e descontraçao a mais ---alguns coelhos de manha a andarem todos molhados dmuito tempo a serem alvo de grandes perseguiçoes dos caes todos claro com o coto sempre na frente enratados sairam-me 3 devagarinho que so por falta de concentraçao nao os matei --e outoros nem os vi isto de manha ---da parte da manha levei 6 caes ----mas a rainha da manha foi a minha podenga pequena ----cornelia maria ----deu um festival ela adora caçar com tempo molhado ----de tarde levei outros 6 --e foi mais um festival --podia pelo menos ter morto 2 de tarde ----que so nao matei por ter a arma travada --e depois perder a reaçao ao tiro ---hoje foi daqueles dias em que nao estava a pensar na caça ---logo nunca podia ser um bom dia --ainda fugiram 4 por estar mal colocado se estamos num lado eles saem noutro --chegaram a sair pro lado onde estava os caes a latir e nao me sairem a mim ---mesmo assim divirti-me bem a tarde estava 1 dia esptacular pra caçar ---os caes tiveram tanto de manha como de tarde grande desempenho ---domingo e com o grupo ---mas parece que da muita chuva ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyDom Nov 13, 2011 8:37 pm

z c a --derivado a muita chuva que caiu de noite e da trovoada --o grupo nao foi e eu acabei tambem por ficar deitado --mas o que e certo e que o tempo toda a manha nao choveu e começou-me a roer o bicho e acabei por ir sozinho das 10 h as 12 e 30 m --pos-se um dia bom --fui pro sitio do costume nem 1 caçador se via ---so levei 4 caes --deixei 8 em casa --levei --cornelia maria e os 2 filhos----alex e kale ---e a lira ---tudo caes curtos e com medo que viesse trovoada e chuva tive medo de levar mais caes ---acharam---5 coelhos e matei 1mas foi um grande dia da minha cornelia e dos filhos foi lindo de ver os 3 juntos a caçar sem a confusao de outros caes ---gostei muito ---e com sorte ate tinha trazido mais 2 ---mas este ano nao e ano de sorte na caça pelo menos quando vou sozinho ---muito pouco aproveitamento da caça achada pelos caes nao por falhar caça mas sim por outros motivos que acabo por nem dar tiros os coelhos estao-me a dar a volta numa zona que conheço como ninguem ---de tarde começou a trovejar almoçei e era pra nao ir mas o tempo melhorou e acabei por ir pro mesmo sitio um bocado das 15 h as 16 e 30 m ---levei os 4 da manha mais o coto ----foi uma experiencia que quiz fazer ---e tirei conclusoes ---1 coelho morto e 1 chumbado que ficou la --meteu-se num buraco ---mais uma vez a cornelia e os filhos deram show--a lira tambem esteve bem ----o coto esse esta sempre bem ----mas esta a apertar muito com os coelhos e eles saem parece balas --nem tenho tempo de por a arma a cara ---e a diferença dos outros caes pra ele os coelhos dos outros saem mais devagar ---os caes de tarde acharam 5 ---começou a trovejar e como nao gosto de andar a caçar com trovoada acabei por vir um pouco mais cedo embora ---resultado 2 coelhos mortos em 10 muito bem achados --neste momento a cornelia nao da hipotese aos outros caes ----esta fora de serie tanto achar como a seguir ----a par do coto mas neste momento esta a achar mais ---o coto a seguir e fantastico ---tem sido um bom ano de caça mas tem sido dos anos que me tem fugido mais coelhos ----boas caçadas a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Nov 17, 2011 7:45 pm

z c a ---mais um dia que fui sozinho--e que dia --hoje foi mesmo pra esquecer --1 coelho morto e 3 achados ---foi sem sombra de duvida --o pior dia dos caes ---entao de manha foi um desastre total --nao se compreende com o dia excelente de caça que esteve tanto de manha como de tarde ---de manha so se salvou a cornelia o unico coelho achado foi ela ---nem o coto se salvou nao caçou nada --o que e quase inedito ----de manha levei 6 e outros 6 a tarde ---mas mesmo a cornelia caçou pouco --de tarde achei 3 coelhos la matei 1 com sorte senao era a grade ----os caes de tarde tiveram bem melhor e ate podia ter trazido mais 1 nao tivesse com falta de atençao --de tarde destacou-se a lira e a carriça ---caçaram muito bem ----o coto ficou em casa a lira achou 2 matei 1 e a carriça achou 1 ---o coto ve-se que anda cansado dos muitos dias de caça e nao falha 1 dia os outros caes andavam so a caçar largo no meio dos panascos nao queriam silvasw e mato nem por nada ---andava la muita gente e nem 1 tiro ouvi --e grupos de 5 caçadores --nao fui so eu a dizer mal dos caes eles tambem ---nao consigo compreender este dia tao mau dos caes ---se foi dos melhores dias de caça que esteve ----mas a coisas do caraças e na caça a sorte manda e muito ---como deixo o carro a borda duma estrada ----ai 200 metros antes prendo os caes a trela meto o cadeado na arma e arranco pro carro ---mas venho sempre por 1 estrada de terra --ate chegar ao carro nao que eram ai 16 h e 30 m atravessam 2 coelhos essa estrada e eu sem nada poder fazer se trago a arma a jeito nem sabiam do que morriam ---e como ja disse este ano os dias que fui sozinho foi sempre dias de azar ---mas em grupo tem corrido muito bem ---tambem temos de ver que ja ha poucos coelhos e os que ha estao muito batidos e dentro dos matagais e eu tenho andado em bordas ja mais caçadas que sei la --essas bordas sao caçadas todos os dias e varias vezes --nao a coelho que resista ---domingo e com o grupo ----boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  EmptyQui Nov 17, 2011 7:53 pm

Os caes a caçarem todas as quintas e domingos depois apresentam cançasso.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





diario de caça de 2011 --2012  Empty
MensagemAssunto: Re: diario de caça de 2011 --2012    diario de caça de 2011 --2012  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
diario de caça de 2011 --2012
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diario 2011/2012
» Diário 2011-2012...Vitor21
» O meu diário 2011-2012 ( Filipe Fonseca )
» Diário de caçadas - 2011/2012 - GildoCCC
» Diario Nelson Pinto - 2011-2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2011&2012-
Ir para: