Caça & pesca & natureza
DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????

Ir para baixo 
+12
j.Oliveira
castilho
simao carvalho
coelhobravo
antonio silva
ondas
patrick_lgs
Monteiro 28
zambujal
mário ferreira
birras
D13
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySáb Jul 30, 2011 9:27 pm

Pago as quotas de uma reserva que teve a licença renovada à dois anos, por mais dez anos, e que pagou as respectivas taxas de renovação para ficar legal. Eu como mais 50 sócios tiro licenças, seguros e afins e ao Domingo vou matar o vicío e tentar desfrutar a natureza e tentar esquecer a semana- Qual não é o meu espanto que um terreno onde eu o ano passado matei um coelho, hoje têm lá uma "barraca", que para os senhores da SEPNA não é mais do que uma casa (tiraram o curso de arquitectura e dão as licenças da câmara). Aparecem esses senhores e a manhã que era para ser de descanso torna se no INFEERNO e o criminoso SOU EU. "A arma já no chão, desvie-se da arma, os seus documentos", tudo isto com uma arma apontada a mim e eu que só estava a caçar perto de uma "barraca". De um momento para o outro estou a cometer um crime e prestes a ir para julgamento, pois estava a 250 mts do sítio errado- Com estas palavras não quero desculpar-me pois EU sou igual ao demais e não sou SANTO mas também não sou CRIMINOSO. Sou caçador e pago o ordenado a quem me trata como um criminoso. Deverá o governo rever as leis da caça nomeadamente as distâncias?? (ALGUNS) agentes da SEPNA terem aulas de civismo??Sse nada for alterado em relação às distâncias onde se pode caçar nas ASSOCIATIVAS do distrito de LISBOA?? As respectivas taxas de concessão foram todas pagas mas estas reservas de acordo com as autoridades estão todas ilegais, se onde ando à caça não posso lá andar,logo ando ilegal.
Sou caçador e não sou criminoso. Só quero desfrutar da natureza!!
ATENÇão que com este texto não quero fazer uma luta anti-autoridades,apenas e só estou a dar conhecimento, de uma realidade de que muitos de nós de nos deparamos,num dia de caça nestas reservas.

Quem não deve não teme,e eu não devo também não temo.

SAUDAÇÕES CINEGÉTICAS; E boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
birras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 49
Idade : 44
Localização : carcavelos
Data de inscrição : 08/11/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySeg Ago 01, 2011 3:28 pm

por vezes esses senhores olham-nos como criminosos...enfim sao as leis deste pais,em que a caça cada vez mais é para os ricos...os que gostam mesmo da caça e a vivem com intensidade muitos ja nao conseguem ter dinheiro.

sem ofença para nenhum membro deste forum...

é uma tristeza uma pessoa querer entrar numa reserva e ter que pagar balurdios
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySeg Ago 01, 2011 7:49 pm

amigos d13 não te terem mandando despir já estás com muita sorte affraid
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySeg Ago 01, 2011 9:14 pm

eu acho melhor nem falar e comentar isto ---porque quem me conhece sabe que a minha boca explode ----p+orque depois digo coisas que penso mas nao devo dizer -----a semana passada fui pagar as cotas da associativa --quando um membro da direçao me disse para olhar para um placar --aplicaram a 15 dias uma multa a associativa de 1600 euros e a outra vizinha de 5000 mil euros por esses senhores filmarem cartuchos ja com algum tempo em 2 portas de de a 2 anos que se calhar nem esta lei estavas em vigor ---nem se sabe se a filmagem foi da reserva --e a palavra deles contra a da direçao --e disseram se a reserva nao paga-se ou conteta-se podia ficar suspensa ----agora digam-me como e que esta gente da sepna deve ser tratada ?sao uma cambada de putos e miudas com a fralda no cu que nem as leis da caça conhecem ---
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySeg Ago 01, 2011 9:34 pm

zambujal escreveu:
eu acho melhor nem falar e comentar isto ---porque quem me conhece sabe que a minha boca explode ----p+orque depois digo coisas que penso mas nao devo dizer -----a semana passada fui pagar as cotas da associativa --quando um membro da direçao me disse para olhar para um placar --aplicaram a 15 dias uma multa a associativa de 1600 euros e a outra vizinha de 5000 mil euros por esses senhores filmarem cartuchos ja com algum tempo em 2 portas de de a 2 anos que se calhar nem esta lei estavas em vigor ---nem se sabe se a filmagem foi da reserva --e a palavra deles contra a da direçao --e disseram se a reserva nao paga-se ou conteta-se podia ficar suspensa ----agora digam-me como e que esta gente da sepna deve ser tratada ?sao uma cambada de putos e miudas com a fralda no cu que nem as leis da caça conhecem ---






E se a terra onde foi encontrado esses cartuchos for de cultivo e receber apois do estado esse apoio é imediatamente cortado ,affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySeg Ago 01, 2011 9:56 pm

Confrade D13 compreendo a sua indignação mas a realidade nem sempre pode ser como nós queremos.

A Lei refere que devemos caçar a 250mts de qualquer habitação. A mesma Lei não refere se essas habitações devem ou não estar legalizadas. Logo temos de partido do presuposto que todas as habitações (legais ou não) estão incluídas nesta Lei.

Mais, um agente do SPENA não tem que saber se aquela habitação está ou não legal...repare que referiu uma barraca, mas poderia perfeitamente ser uma casa em alvenaria e a coisa era a mesma.

Agora sobre a forma de actuar dos agentes do SPENA..acha assim tão descabido? Eu não acho...lembre-se que eles não sabem com quem se vão encontrar e que o caçador tem uma arma na mão e não um ramo de flores. Se fosse ao contrario você iria ter com um caçador que está a violar a Lei com um sorriso na cara e de mão esticada?

Veja às coisas de outro prisma...havia de haver fiscalização muito mais rigorosa e constante. Ficávamos todos a ganhar.
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyTer Ago 02, 2011 9:57 pm

Eu como o forista ZAMBUJAL,caçamos numa zona próxima e sabemos do que falamos,se para uns ainda devia ser mais apertada??concordo sim senhor com essa afirmação(mesmo aqui na zona),mas aqui na nossa zona esses SR e SRª,entram sempre a matar sem o mínimo respeito,pelo caçador,e muito menos pelo cidadão,eu só peço RESPEITO,e se ando ilegal,acabem de vez com as reservas associativas e voltamos todos ao LIVRE,pago quotas e não posso caçar por causa de tudo,é casas,estradas,palheiros,aparcamentos com 3 ovelhas,o ano passado andava a caçar no meio da Lezíria às codornizes,e estava a cometer 2 crimes caçava a menos de 500mts de uma fábrica estava para aí a 450mts,e estava junto a uma estrada onde só passam tractores,mas nesse dia mandaram me para o carro como que a fazerem um favor para não me multarem.AQUI É a CAÇA AO CAÇADOR....







ATENÇÃO que respeito TUDO e TODOS,aceito cada opinião,e cabe me comentar ou não...respeito a SEPNA e sei que nem todos devem ser iguais, como em tudo na vida à boas e más pessoas,mas estes daqui forista ZAMBUJAL devem ter sido escolhidos a dedo PARA NÓS, temos de os enviar mais para SuL....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyTer Ago 02, 2011 10:14 pm

eu caço no alentejo o setembro todo e alguns dias de outubro ---caço ao pe de casas ---estradas --e casas rurais no meio do gado ---porcos e vacas --e ninguem diz nada --porque sabem que e o caçador que sustenta aquela gente toda ------------aqui na minha zona nao largam a malta por nada --nem as respectivas associativas da zona ---porque nao se esqueçam sao tudo putos novos a contrato --tem de mostrar serviço e multas --sao estas que lhe pagam o ordenado ao fim do mes e essa a realidade que muitos desconhecem --se nao atingirem determinado valor em multas --vao pra rua ---e quem paga e o caçador muitos falam porque nunca lhes calharam pela porta ----senao mudavam de ideias -----quem e que deve combater os furtivos ?sao os caçadores ou a auturidade ?quem tem cu tem medo de noite todos os gatos sao pardos ----ai eles nao vao -----a maior p+arte deles tinha era idade pra aprender o abc --nao vale a pena me alongar muito ---
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 5:06 am

A Lei refere que devemos caçar a 250mts de qualquer habitação.



Patrick olha que eu acho que a lei cita " povoados" e não casas, logo uma casa não faz um povoado, e como tal pode-se caçar a menos de 250 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 10:39 am

ondas escreveu:
A Lei refere que devemos caçar a 250mts de qualquer habitação.



Patrick olha que eu acho que a lei cita " povoados" e não casas, logo uma casa não faz um povoado, e como tal pode-se caçar a menos de 250 metros.

Confrade ondas, o amigo não deixa de estar certo e o que referiu está contemplado no artigo 53º Da Lei de bases da Caça

Porém o artigo 56º diz:

Citação :
Terrenos de caça condicionada
1 – É proibido caçar sem consentimento de quem de direito nos quintais, parques ou jardins
anexos a casas de habitação bem como em quaisquer terrenos que os circundem numa faixa de
250 m e ainda nos terrenos murados.

Assim, a Lei é clara...250 metros de qualquer habitação
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 10:47 am

Ou seja se a lei for aplicada com rigor por parte das autoridades á ZC que ficam sem terrenos para caçar ou com muito pouca área.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 11:00 am

patrick_lgs escreveu:
ondas escreveu:
A Lei refere que devemos caçar a 250mts de qualquer habitação.



Patrick olha que eu acho que a lei cita " povoados" e não casas, logo uma casa não faz um povoado, e como tal pode-se caçar a menos de 250 metros.

Confrade ondas, o amigo não deixa de estar certo e o que referiu está contemplado no artigo 53º Da Lei de bases da Caça

Porém o artigo 56º diz:

Citação :
Terrenos de caça condicionada
1 – É proibido caçar sem consentimento de quem de direito nos quintais, parques ou jardins
anexos a casas de habitação bem como em quaisquer terrenos que os circundem numa faixa de
250 m e ainda nos terrenos murados.

Assim, a Lei é clara...250 metros de qualquer habitação





Se a zona de caça a que o D13 se refere fôr uma zca, por lei para esta ter sido constituida foram necessarios acordos estabelecidos com os proprietarios que autorizam os associados a caçar na sua propriedadade. Portanto deve ter o referido "consentimento de quem de direito"
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 11:06 am

D13 escreveu:
Eu como o forista ZAMBUJAL,caçamos numa zona próxima e sabemos do que falamos,se para uns ainda devia ser mais apertada??concordo sim senhor com essa afirmação(mesmo aqui na zona),mas aqui na nossa zona esses SR e SRª,entram sempre a matar sem o mínimo respeito,pelo caçador,e muito menos pelo cidadão,eu só peço RESPEITO,e se ando ilegal,acabem de vez com as reservas associativas e voltamos todos ao LIVRE,pago quotas e não posso caçar por causa de tudo,é casas,estradas,palheiros,aparcamentos com 3 ovelhas,o ano passado andava a caçar no meio da Lezíria às codornizes,e estava a cometer 2 crimes caçava a menos de 500mts de uma fábrica estava para aí a 450mts,e estava junto a uma estrada onde só passam tractores,mas nesse dia mandaram me para o carro como que a fazerem um favor para não me multarem.AQUI É a CAÇA AO CAÇADOR....


ATENÇÃO que respeito TUDO e TODOS,aceito cada opinião,e cabe me comentar ou não...respeito a SEPNA e sei que nem todos devem ser iguais, como em tudo na vida à boas e más pessoas,mas estes daqui forista ZAMBUJAL devem ter sido escolhidos a dedo PARA NÓS, temos de os enviar mais para SuL....

Caro D13...vocês sabe bem como nós somos...se na Lei estivesse 300 metros a malta caçava a 250 mts e assim sucessivamente. Tem que haver um limite estipulado e se diz 500 não é 499 nem 501. Se alguem lhe devesse 500€ e lhe desse 450€ a divida ficava paga??

Pergunto-lhe, se quando vê os agentes do SEPNA a aproximar-se você descarrega a arma e se afasta dela voluntáriamente e sem que seja necessário eles dizerem a ordem?

Digo-lhe já que eu faço-o sempre que os veja a vir ao longe. Nunca tive problemas, nunca fui mal tratado, nem me sinto ofendido se inicialmente forem algo rude. Com a minha postura descontraída e de quem tem a consciencia traquila eles rapidamente notam que estão a lidar com gente civilizada.

E no que toca a manda-los para Sul...Mande-os à vontade! DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? 232712

zambujal escreveu:
eu caço no alentejo o setembro todo e alguns dias de outubro ---caço ao pe de casas ---estradas --e casas rurais no meio do gado ---porcos e vacas --e ninguem diz nada --porque sabem que e o caçador que sustenta aquela gente toda ------------aqui na minha zona nao largam a malta por nada --nem as respectivas associativas da zona ---porque nao se esqueçam sao tudo putos novos a contrato --tem de mostrar serviço e multas --sao estas que lhe pagam o ordenado ao fim do mes e essa a realidade que muitos desconhecem --se nao atingirem determinado valor em multas --vao pra rua ---e quem paga e o caçador muitos falam porque nunca lhes calharam pela porta ----senao mudavam de ideias -----quem e que deve combater os furtivos ?sao os caçadores ou a auturidade ?quem tem cu tem medo de noite todos os gatos sao pardos ----ai eles nao vao -----a maior p+arte deles tinha era idade pra aprender o abc --nao vale a pena me alongar muito ---

Você quando caça no Alentejo é em ZCT...onde a entidade gestora tem contractos com os donos dos terrenos, que autorizam a que se lá possa caçar. Por isso ninguem lhe diz nada. Mais, dependendo das zonas, raramente se encontram casas dispersas e pequenos povoados com na vossa zona. Logo a acção do SEPNA tem de ser mais apertada...é lógico e normal que assim seja. E se quem caça no Alentejo sustentasse aquela gente toda...ninguem trabalhava no Alentejo. E não me parece que seja assim. Lembrem-se que caçar é um privilégio ao qual ainda vamos tendo direito. Mas ninguem tem a obrigação de nos lá deixar caçar.

Lembre-se que hoje em dia, cada vez são mais as pessoas que são contra a caça e por isso é cada vez mais importante respeitar a Lei, quem fiscaliza, a natureza e os outros.

Não pelo facto de uma qualquer jovem acabar de se integrar no SEPNA que devemos ter menos respeito por ele. Pelo contrario, a forma como todos lidamos com eles determina como o proximo caçador irá ser abordado. Já pensaram nisso?

Somos caçadores e a nós compete-nos caçar livremente dentro da Lei e a eles compete-lhe fiscalizar-nos.

Devemos respeitar tanto o agente que tem 50 anos e tem apenas a 4ª classe como o jovem com 20 e poucos anos e acabado de formar.
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 11:57 am

boas, esses senhores as da SPNA as vezes abusão da autoridade, ja vi caçadores a serem multados perto de casas e outros k andam perto de casas, auto estradas, caminhos de ferro, caes a mais, mas sao amigos ou familiares e n lhe fazem nda figem k n é nda com eles isto é muito injusto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 12:01 pm

atençao que n sou contra a autoridade sou muito a favor mas deviam ter mais respeito por todos os caçadores n por alguns só...
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 8:54 pm

patrick_lgs escreveu:

Pergunto-lhe, se quando vê os agentes do SEPNA a aproximar-se você descarrega a arma e se afasta dela voluntáriamente e sem que seja necessário eles dizerem a ordem?

Digo-lhe já que eu faço-o sempre que os veja a vir ao longe. Nunca tive problemas, nunca fui mal tratado, nem me sinto ofendido se inicialmente forem algo rude. Com a minha postura descontraída e de quem tem a consciencia traquila eles rapidamente notam que estão a lidar com gente civilizada.

Lembre-se que hoje em dia, cada vez são mais as pessoas que são contra a caça e por isso é cada vez mais importante respeitar a Lei, quem fiscaliza, a natureza e os outros.

Não pelo facto de uma qualquer jovem acabar de se integrar no SEPNA que devemos ter menos respeito por ele. Pelo contrario, a forma como todos lidamos com eles determina como o proximo caçador irá ser abordado. Já pensaram nisso?

Somos caçadores e a nós compete-nos caçar livremente dentro da Lei e a eles compete-lhe fiscalizar-nos.

Devemos respeitar tanto o agente que tem 50 anos e tem apenas a 4ª classe como o jovem com 20 e poucos anos e acabado de formar.

bravo bravo

Também a minha forma de pensar e agir... e que já me livrou de algumas inquietações... Agreement
Aqui na zona centro aparecem todos e mais alguns obstáculos ao acto venatório.. caminhos de ferro, IP`s, aldeias com casas dispersas, estradas municipais, fabricas, armazéns, etc, etc... facilmente e até inconscientemente se "pisa o risco..".. uma atitude arrogante perante entidades fiscalizadoras só complica..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 9:13 pm

so gostava que me dissesem porque que nao actuam de noite nos furtivos esses sim abusadores e matam mais caça em 3 ou 4 dias que a maior parte dos caçadores numa epoca de caça ?estao prai a falar sem conhecerem a verdadeira realidade das respectivas zonas de caça em questao ---e mais as auturidades nao atuam da mesma maneira em todo o lado ----no alentejo tem uma forma de atuar muito mais suave e educativa sobre o caçador do que na minha zona ou da do d-13 porque sabem que e o caçador que sustenta todos os postos de trabalho no alentejo relacionados com a caça ---e ao contrario do que disse o patrick e o maior empregador do alentejo a caça muita gente vive do sector da caça ----aqui na minha zona sao auturitarios --teem a mania nao percebem nada de caça sao mal formados uma serie de coisas --que ate parece mal falar nelas ---nunca fui multado na minha zona de caça --mas conheço amigos que foram multados insultados e desrespeitados --pela auturidade ----por coisas que nao cabem na cabeça de ninguem -----nao se esqueçam que a antiga venatoria acabou --e foram os maçaricos da gnr formados a pressa que foram incorporar a sepna --logo ai o querer mostrar serviço --porque e disso que se trata --quem paga e o caçador ----aqui nao ha nenhum sepna que faça uma acçao pedagogica sobre qualquer caçador --e era assim que devia ser --e nao andar na caça a multa ----
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 9:47 pm

zambujal escreveu:
---e ao contrario do que disse o patrick e o maior empregador do alentejo a caça muita gente vive do sector da caça --

Fico contente por estar enganado...

Sabe...eu não caço apenas um mês e pouco no Alentejo..."caço" o ano inteiro desde o baixo Alentejo até ao Alto Alentejo.

E não tenho duvida que na maioria das Herdades onde estão inseridas as ZCT a caça não passa de mais uma fonte de rendimento a juntar à cortiça, à agricultura, ao gado, ao turismo rural, à restauração, à industria extractiva, só para sitar alguns.



No que refere à fiscalização noctura...dou-lhe toda a razão. Ela é praticamente inexistente e muitas vezes a culpa é toda nossa. Quem não sabe de um ou outro furtivo que se vangloria dos seus actos e nada fazemos.

Numa ZCA quem deve zelar pelos seu canto são 1º os interessados directos, ou seja, os associados. E quantas vezes o fazemos?
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 10:06 pm

Os furtivos não existem só na caça... quantos assaltam bancos, joalharias, supermercados, etc.. e ficam impunes.. só se o Estado contratar mais de 9 milhões de Policias ou Guardas Nacionais Republicanos conseguiria controlar esse flagelo... será isso viável..? claro que não... mas quem conhecer algum pode e deve denunciar... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O que estamos a falar não tem a ver com zonas e sim com leis... quem não deve, não teme... também o amigo Zambujal não conhece todas as realidades para afirmar que estes ou aqueles agentes são melhores ou piores...
Quanto a ser multado.. provavelmente haveria razões para tal... insultados e desrespeitados.. levem gravador para a próxima e se a razão lhes assiste, activem as vias legais para resolver essas situações... à partida nem os agentes da autoridade estarão acima da lei.. podem estar mais perto do cimo.. mas acima, não...
Qualquer "maçarico" da GNR tem hoje em dia mais formação que qualquer um antigo guarda da Venatória... eu até agora não posso dizer mal dos Sepna... e com a Venatória tive problemas...
Quanto a acções pedagógicas... creio que para a "nossa mentalidade" não resulta... se nos derem um dedo, a seguir queremos o braço.. e assim sucessivamente... há os que acatam a pedagogia mas há os que não querem saber dela e transgridem por regra... talvez por causa de uns paguem os outros... verdade que não conheço, não posso falar, mas se a tolerância é zero, não será por acaso.. digo eu...
Se formos a 150 na autoestrada e a BT nos mandar parar e der palmadinhas nas costas, no dia seguinte fazê-mos igual... se nos tirarem uns euros (e eles nos fizerem falta), no dia seguinte pensa-mos 2 vezes antes de passar dos 120... não quer dizer que não passe-mos.. mas pensa-mos 2 vezes..


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 10:30 pm

Eu quando falo sei bem do que falo,e também não me importo de ser fiscalizado,agora quero ser é RESPEITADO,só peço isso,não vos passa pela cabeça a perseguição que se move aqui na nossa zona aos caçadores,e mais e respondendo ao forista patrick,eu quando a guarda se aproxima de mim descarrego logo a arma e meto a no chão,agora não admito é que me apontem uma a mim,moro numa zona problemática mas não faço parte de um GANG,sou caçador e respeito a caça, natureza e os restantes que desfrutam da natureza,como diz o forista ZAMBUJAL,de noite tem eles medo,sei de um relato que eles depois de perseguirem um furtivo de noite devido a denúncia,tiveram que entrar em acção,ao chegar ao local o furtivo pÔ se em fuga de carro e entrou por um caminho de eucalipal,estes VALENTõES,voltaram para trás porque não era seguro perseguir de noite.E agora de dia vestem o fato de durões de noite batem lhes o pé e fogem,com o rabo entre as pernas.Também caço no Alentejo,e se na minha associativa perto da do Zambujal,sou fiscalçizado 6 a 7 vezes por ano,no Alentejo no mesmo nº de caçadas não sou fiscalizado 1 vez,aqui multar um caçador conta para o quadro de contraordenações,e cada arma retirada para o o de armas apreendidas,e como á muitos GANG s e a esses é dificil,tirar o quer q seja,vingam se no pobre caçador,para ter os objectivos cumpridos aos fim do ano.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 10:45 pm

Tudo tem razão de ser... obrigam-nos a agir assim... provavelmente receberam formação que lhes incute agir assim... mas não está certo que descarreguem nos caçadores as tensões que acumulam ...
De noite não se pode censurar que tenham mais cautelas... qual de nós não teria...?
Não faltam relatos de polícias a dizer.. " deixa roubar.." ou de bombeiros a dizer "deixa arder..".. é normal.. há alturas em que intervir, é uma enorme insensatez...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQua Ago 03, 2011 11:22 pm

Confrade D13,

Em tempos havia aqui na zona um guarda venátorio chamado Silva Lobo que era conhecido por todo o Barlavento e arredores. A fama do homem ser intransigente, recto e um verdadeira caça furtivos era mais que merecida. O Silva Lobo num só ano apreendeu mais armas e cartas de caçadores que todos os guardas venatórios do algarve e baixo alentejo juntos, repito todos juntos. Nesse ano foram mais de uma centena de armas apreendidas e uns 40 carros. Os louvores na casa dele era mais que muitos.

As ameaças de morte eram constantes mas coragem sempre faltou a quem apregova tal facto...e ainda bem.

Sabe o que ele ganhou com esta dedicação? Nada...neste momento está reformado a receber exactamente igual do que aquele venatório que trabalhava no meio do alentejo e que nunca mexeu uma palha...



Conheci outro venatório da zona de Pombal que me exibiu duas radiografias uma da cabeça - 8 bagos e outra das costas 17 bagos nº5. A historia do tiro na cabeça ainda me lembro. Foi um miúdo com 16 anos que roubou a arma do pai para ir aos tordos...quando viu a venatória pum na tola de um e pum no peito do colega...o terceiro elemento da equipa quase que enlouqueceu perante tal cenário. E ele tinha dito para os colegas, que conhecia o pai do miúdo e que era só para o assustar.




Você diz que vive numa zona problematica mas que não faz parte dessa gente mal intencionada. Agora diga-me, como é que um agente do SEPNA consegue saber isso só de olhar para sim ao longe...sabendo que tem uma arma nas suas mãos e carregada?

Você ia ter com um gajo vestido de camuflado e com uma arma na mão com os braços abertos e armado de um sorriso??


Eu não.





Sei que custa ouvir uma voz rispida e alguem que nos fala de uma maneira à qual não estamos habituados. Mas tente levar na boa...e vai ver que ao fim de 5 minutos vão estar todos na risota e a combinar umas cervejas.
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQui Ago 04, 2011 9:25 pm

Então e pondo a questão nestes termos,e esquecendo o modo de actuar das autoridades,Porquê as licenças destas Zonas de Caça são renovadas ou concebidas??? se nas mesmas, as casas e estradas,sucedem se...porque se fazem zonas de caça associativas e municipais em terrenos em que é "proibido" caçar.Pensem na questão,os guardas vão para fazer cumprir leis,concordo,mas eu estou numa àrea na qual foi dada uma licença para caçar,e não ando dentro da capoeira de nínguem.Não tenho é terreno para caçar, por muito q tente fugir dos problemAS.A licença quando a tiro é NACIONAL e não diz só REGIONAL (ALENTEJO) onde as Àreas são muito maiores,e à muito terreno para caçar.Dá que PENSAR....será que se está a perder o verdadeiro sentido da caça???os coelhos comem me a horta o ano inteiro,e no dia que lhes vou dar verdadeira caça,sou preso,porque não respeitei as distâncias,isto depois da reserva lá ter empatado $$$ em redes para protecção das culturas....será mais sensato matá los durante o ano???se calhar sim,não tenho tantos problemas e a reserva poupa $$$$ em redes.Antigamente os caçadores caçavam onde queriam,e respeitava se mais a caça e preservava,alguns caçadores de hoje procuram é o nº e não o lance,e esquece se o verdadeiro sentido do caçar.EU quando quero carne vou ao talho,porque graças a DEus ainda não preciso para comer,e dou muita importância ao lance eb ao trabalhar dos cães,caço como me ensinaram e nos terrrenos onde os os meus antepassados caçaram,na horta do "Zé",,,vou à pedra q costuma lá estar um coelho q está vento ou chuva,é assim o meu caçar saio algumas vezes para fora,e já lhes digo não à caçar como caçar na ZONA SALOIA,que é a ZONA de onde sou,sou SALOIO com muito orgulho,e de mais uma coisa podem ter certeza dá me mais gozo um coelho na minha zona do que cinco da "capoeira" q são os de algumas TURISTICAS,soltos no dia e andam meio perdidos,o caçador não se vê nem pelo que veste,nem pelo veiculo onde anda,nem os cães se são de raça y ou W,mas sim como sente a caça,e como bate o terreno conhecendo o ou não,como conhece a natureza e a respeita e eu AMO o CAMPO e a NATUREZA.





SAUDAÇões CINEGÉTICAS......DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQui Ago 04, 2011 10:21 pm

bravo bravo

Isso sim é sentir a caça...
Revejo-me na sua opinião... a sua indignação é a minha também... infelizmente temos de ir no barco mesmo não concordando com uma imensidão de coisas.. é o preço a pagar para cultivar este gosto imenso..
Sou assim.. caçador na terra onde nasci.. não me revejo em pagar à peça nem em caça de capoeira.. muito menos em cintos cheios... nasci a caçar poucos e a ter de lutar muito para os conseguir.. o prazer é o trabalho e o fiel amigo.. o coelhito é a cereja no cimo do bolo..
Coelhos no quintal, comigo estão bem... não está na época nem no local próprio, não se matam propositadamente.. gosto de os ver relampejar no meio dos feijões... jamais utilizaria laços ou costelos para os capturar..

Gosto da caça como me ensinaram... Agreement

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptyQui Ago 04, 2011 11:31 pm

Também eu me revejo nas palavras do amigo Castilho e do D13.


No que refere o D13 sobre a concessão de ZC em zonas em que é praticamente impossível caçar devido à habitações existentes.
Parece um paradoxo mas na realidade essas ditas zonas só foram concedidas porque foram solicitadas para serem englobadas na área da dita ZC...

Agora não entendo é porque não se criam campos de treinos nessas zonas...aqui perto de mim tenho esses casos...zonas que estão inseridas em ZC e que não dá para lá caçar...mas se fizessem campos de treino dava um jeitão e ao menos era-lhes dado um uso cinegético.
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySáb Ago 06, 2011 12:45 am

Eu ja passei por isso amigos os guardas ao chegarem ao pe de mim baixaram a arma e viram os documentos todos e como disse o amigo D13 quando querem pegar e nao tem como tem que enventar foi o meu caso tambem disiam que eu nao estava a distancia de 250 de uma das casas e eu disse aos guardas que estava a 265 metros desviado da casa e o guarda ateimou sempre a diser que nao que estava a uns 220 metros de distancia eu disse ao guarda para ir buscar a fita metrica um dos colegas do guarda deu um sorriso pois ele ja tinha visto o meu medidor de distancia Tasco Laser Rangefinder 400 e disse ao colega vamos embora e la me deixaram mas se nao o tivesse ia ser a palavra dos guardas contra a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySáb Ago 06, 2011 12:48 am

Fica aqui a foto do medidor de distancia que e igual ao meu pois compreio no Filipecalvao



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Vale mais prevenir do que remediar ..
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySáb Ago 06, 2011 1:50 pm

j.Oliveira escreveu:
Eu ja passei por isso amigos os guardas ao chegarem ao pe de mim baixaram a arma e viram os documentos todos e como disse o amigo D13 quando querem pegar e nao tem como tem que enventar foi o meu caso tambem disiam que eu nao estava a distancia de 250 de uma das casas e eu disse aos guardas que estava a 265 metros desviado da casa e o guarda ateimou sempre a diser que nao que estava a uns 220 metros de distancia eu disse ao guarda para ir buscar a fita metrica um dos colegas do guarda deu um sorriso pois ele ja tinha visto o meu medidor de distancia Tasco Laser Rangefinder 400 e disse ao colega vamos embora e la me deixaram mas se nao o tivesse ia ser a palavra dos guardas contra a minha.


Que sorte que o amigo J.oliveira teve, e anda bem equipado! bravo bravo bravo
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySáb Ago 06, 2011 3:29 pm

Amigo Nuno um homem prevenido vale por dois e por 175 euros que se da por um meditor de distancia mais vale telo e andar com ele do que ter chatices com a bofia.DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? 600400 DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? EmptySáb Ago 06, 2011 3:56 pm

j.Oliveira escreveu:
Amigo Nuno um homem prevenido vale por dois e por 175 euros que se da por um meditor de distancia mais vale telo e andar com ele do que ter chatices com a bofia.DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? 600400 DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? 600400


Santas palavras, ainda bem que nós no Algarve/Alentejo não tenho essas chatices, pois sempre que cacei ainda não encontrei uma casa.


Agreement Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty
MensagemAssunto: Re: DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????   DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA??????? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DISTÂNCIAS ONDE POSSO CAÇAR NOS ARREDORES DE LISBOA???????
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» Terreno livre zona de Viseu ou arredores
» Caçar sem cão
» Eleições e Caça
» Cachorras a caçar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: