Caça & pesca & natureza
 Registo e licença de cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
 Registo e licença de cães Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

  Registo e licença de cães

Ir para baixo 
+2
podengos
Alzira Rosete
6 participantes
AutorMensagem
Alzira Rosete
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alzira Rosete


Número de Mensagens : 6
Idade : 67
Localização : Cantanhede
Data de inscrição : 27/06/2011

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 4:48 pm

O Robi é um travesso Basset Feuve de Bretagne com Beagle, tem um ano e já gosta de caçar. O dono tem muitos e não vai poder levá-lo à caça. Agradeço que me informem quantos cães é que um caçador pode registar e tirar licença.
Dizem que o máximo é 10. É verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 5:14 pm

espero não estar enganado bem levar a caça cada caçador ou grupo ate os 10 caçadores podem levar so 10 cães .agora cada caçador pode registar e ter em casa os cães que bem entender espero nao estar enganado .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 6:00 pm

Boa tarde..
Aqui fica a minha opinião...
Cada caçador ou grupo de caçadores pode caçar com um máximo de 10 cães... alguns desses cães se tiverem menos de 1 ano não é obrigatório licença da junta de freguesia mas o total de cães com e sem licença não pode ultrapassar 10..
O número máximo de caçadores por grupo, é 5... isto na caça menor e a caçar em ZCA ou ZCM... há excepções.. em reservas turísticas por exemplo, a caçar em linha são mais caçadores... em batidas de caça maior também, etc...
Para a caça de pena (perdizes, galinholas, etc) cada caçador ou grupo de caçadores pode levar um máximo de 2 cães...
Cada caçador pode ter em casa, ou 5 ou 6 cães... não tenho a certeza mas ou são 5 ou 6 cães sem necessidade de licenciar o canil... mas este número depende também das condições que se tem para os ter... se incomodarem os vizinhos, se não tiverem condições de higiene, habitabilidade, etc, pode bem ser obrigado e colocá-los em outro lugar ou deixar de os ter....
Para se ter mais cães, é necessária licença da Câmara Municipal que é passada depois de inspeccionado o canil pelo Veterinário municipal que tem em atenção o saneamento, a proximidade de vizinhos, as condições gerais de higiene, sanidade, a finalidade da utilização dos cães, etc..

Também posso estar errado em um ou outro ponto... se assim for, corrijam-me.. Agreement

Abraço.. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 6:16 pm

Sim e um pouco assim nao tenho a certeza mas agora pra quem tem mais de 10 tem que ter num canil a uma certa distancia das casas nao sei qual mas passa a centena por causa dos vizinhos e tambem com uma certas condiçoes.
Ate se pode ter mais de 10 em casa desde que os vizinhos nao reclamem ou ate nao se tenha vizinhos por perto.
Isto segundo amigos meus teem matilha de caça grossa me disseram e que teem muito mais que 10 caes.
cump. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 6:17 pm

Citação :
O número máximo de caçadores por grupo, é 5... isto na caça menor e a caçar em ZCA ou ZCM... há excepções..

concordo em tudo so neste ponto e que tenho duvidas quando tirei a carta era 10 cães para um grupo de 10 caçadores mas posso estar enganado
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 6:22 pm

Não amigo.. é 5 caçadores e sempre foi assim desde que me conheço... já em miúdo ia com o meu pai e amigos dele à caça e por vezes eram 6 a caçar de espingarda e a equipa era partida em duas... 3 + 3 por exemplo, porque a lei assim o exigia...


amigos
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 6:44 pm

ok. amigo peço desculpa erro meu  Registo e licença de cães 139124 vou ter de pagar umas minis no almoço  Registo e licença de cães 27160
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 6:53 pm

lol!

OK.. copo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
setter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
setter


Número de Mensagens : 100
Idade : 59
Localização : setubal
Data de inscrição : 19/07/2010

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 10:44 pm

Boa noite, atenção que para acompanhar o caçador no acto venatório, todos os caês teêm que ter licença, tenham a idade que tiverem
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 11:22 pm

Bem colegas todo aqui que foi dito esta mais ou manos certo  Registo e licença de cães 139124 agora o importante e andar legal com os caes vacinas e rejistos,quanto a caçar ha maneira de dar a volta mais ou manos lol!
Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães EmptyQua Jul 13, 2011 11:26 pm

Certo amigo Setter...
O que diz é verdade , segundo a lei... na prática há sempre alguma tolerância para cachorros da parte de quem fiscaliza, desde que não ultrapassem o número limite... ( e digo isto porque me foi dito por um ex guarda da Venatória) mas para estar totalmente seguro que não haverá problemas, é conveniente atender ao que diz a lei...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Conteúdo patrocinado





 Registo e licença de cães Empty
MensagemAssunto: Re: Registo e licença de cães    Registo e licença de cães Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Registo e licença de cães
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: