Caça & pesca & natureza
Benelli Montefeltro beccaccia Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Benelli Montefeltro beccaccia Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Benelli Montefeltro beccaccia

Ir para baixo 
+5
rabty
caramelo
Americo Luis
podengos
Marcodatsun
9 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptyDom Mar 16, 2008 8:31 pm

Ola teve a ler uma revista de caça que tinha là esta arma Benelli Montefeltro beccaccia dizem que é uma arma muito boa para a caça as Galinholas
Modelo- Montefeltro beccaccia
calibre-12/60
Funcionamento-semiautomatica por inércia
Comprimento de cano 61 cm.
Choques-intermutàveis , Criochokes
Coronha e fuste-madeira de nogueira com acabamento elegance system
Peso-2,750kg.
Dizem tambem que em diversas situaçoes :dentro de pinhal denso a caçar de salto,aos coelhos e ainda atràs das perdizes .O comportamento da espingarda é irrepreensivel.Serà mesmo assim??
:D :D :D :D
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptyQua Mar 19, 2008 10:11 am

sim é verdade mas´o segredo é simples, uma arma curta faz-t rodar com muito mais velocidade e depois como tem um cano 61 isso da-te em curtas distancias um melhor tiro pois torna-se um tiro k abrre muito mais do k uma arma de cano 71 por exemplo, é bom em sitios fechados e onde tens pouco espaço para atirar, em longas distancias ficas a perder capacidade de tiro! tudo depende do sitio onde caças, é a minha opiniao lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptySex Abr 04, 2008 11:50 am

E para os tordos e coelhos serà uma boa Arma .??? :!:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Americo Luis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Americo Luis


Número de Mensagens : 8
Idade : 72
Localização : Montelavar - Sintra
Data de inscrição : 11/01/2009

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptyQui Fev 12, 2009 6:44 pm

podengos escreveu:
E para os tordos e coelhos serà uma boa Arma .??? :!:

Para os coelhos sim, para os tordos se vierem baixos também serve.

É tudo uma questão de distância ☀
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptyQui Fev 12, 2009 6:59 pm

boa arma migo sera uma boa escolha na minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptyQui Fev 12, 2009 8:49 pm

para os tordos e uma maravilha tb... choque tres.... conheço varios caçadores q caçam aos tordos com e benelli referida e os tordos q voam bem altos tb caem...
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptyQui Fev 12, 2009 9:57 pm

caros amigos todas as armas servem para tudo ate podemos atirar com uma 76 de cano aos coelhos desde que se matem alguns e tudo bom mas por acaso tenho conhecimento da arma pois o meu pai tem uma ,e so digo isto porque não experimentam alvejar essa arma de 61cm e e outra de 71/76de cano e ai vem as diferenças porque elas são muitas isto em relação aos tordos claro
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptySex Fev 13, 2009 9:42 am

podengos escreveu:
E para os tordos e coelhos serà uma boa Arma .??? :!:
Concordo com as opiniões expressas, mas não nos podemos esquecer que uma arma com 71cm de cano e outra com 61cm, a disparar com os mesmos cartuchos, o diâmetro da chumbada varia bastante face à distância de tiro.
Por isso tem que ser encontrado em equilibrio entre as peças que caçamos e a arma que pretendemos comprar.
Eu pessoalmente tenho uma berette automática, uma sobrepostos e uma paralela fias gardone, todas armas com 70/71cm de cano.
Como caço bastante às galinholas estou a pensar comprar uma de 60/61 de cano, mas não vou comprar semi-automática, por duas razões: a 1ª é porque tenho que apanhar os cartuchos, a 2º é porque uma arma de canos sobrepostos ou paralela tem muito mais valor do que uma semi-automática.
Além disso, para quem passa a maioria dos dias a caçar aos coelhos quantas vezes usa um 3º tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptySex Fev 13, 2009 10:17 am

atirar a um coelho com uma arma de 61 é bom se caçarmos em sitios muito sujos e os coelhos sairem perto, agora um tiro mais esticado com a area da chumbada é maior deixa mais espaços sem chumbo não faz um tiro tão perfeito como uma arma de 71cm, eu só caço com arma de 71 ao coelho e 74 para o "ar", depois uma arma de 61 vamos supor um coelho a uns 20/30 mts e atras do coelho vai um cão é muito perigoso pois é um tiro muito disperso pode atingir o animal.....mas para sitios sujos é bom (apesar de eu não querer)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptySex Fev 13, 2009 10:41 am

Amigos, pra além do tamanho do cano e muito importante é a medida da alma da arma. Quanto mais apertadas forem as almas mais perfuração apresenta o tiro ao passo que as almas largas perdem em perfuração e ganham em distribuição.
As armas semis de 60 de cano normalmente apresentam almas mais apertadas(18.2 e 18.3) para compensar o cano mais curto. As armas de 71 de cano apresentam almas superiores a 18.4.
Não esquecer depois o choque da arma que varia sempre em relação à alma. Um choque *(1 estrela) numa arma com almas 18.2 não é a mesma coisa que o mesmo choque numa arma com almas de 18.6. O choque é o estrangulamento(aperto) medido em décimas em relação à alma de arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Americo Luis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Americo Luis


Número de Mensagens : 8
Idade : 72
Localização : Montelavar - Sintra
Data de inscrição : 11/01/2009

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptySáb Fev 21, 2009 2:02 pm

Caros Amigos:

Acabo de comprar uma BENELLI MONTEFELTRO ESQ QE de 61 cm de cano.Tem caracteristicas muito identicas á BECCACCIA, gostaria de saber se á mais alguma diferença, entre elas, além de uma ser esquerda outra direita ??
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia EmptyQui Mar 05, 2009 7:59 pm

Amigos,tenho uma beccacia há 4 anos e o que vos posso dizer é que é uma arma espectacular,sendo eu um caçador mais virado para os coelhos e já tendo várias armas,esta é a que melhor satisfaz tanto em termos de chumbar como em termos de maneabilidade. com as ponteiras 4 ou 5 para os coelhos e a 3 para as perdizes.É impressionante como já tenho abatido perdizes a uma distancia consiredada,portanto não é por ter um cano de 61 que deixa de fazer tiros menos bons ,o seu peso tambem é uma das carecteristicas que me levarão a comprar,é uma arma muito fiavel alias como todas as Benelli,tenho amigoos que tambem compraram e estão bastante satisfeitos.Para mim não quero outra.Assim haja caça.

Cumps,

AH
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Benelli Montefeltro beccaccia Empty
MensagemAssunto: Re: Benelli Montefeltro beccaccia   Benelli Montefeltro beccaccia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Benelli Montefeltro beccaccia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Benelli Beccaccia
» Benelli Montefeltro, Browning maxus ou A5
» Benelli
» Benelli
» Benelli Super 90

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: