Caça & pesca & natureza
Carta de caçador Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de caçador Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de caçador

Ir para baixo 
+6
podengos&coelhos
podengos
David Costa
zornal
lopes
raven
10 participantes
AutorMensagem
raven
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
raven


Número de Mensagens : 49
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Data de inscrição : 01/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyDom Fev 01, 2009 3:17 pm

Boas,
Sou novo no forum mas embora nao sendo caçador lido com o tema da caça desde muito pequeno, para variar pelo 3 ano consecutivo nao meti os impressos para carta de caçador que era ate ao fim do ano, o que eu gostava de saber e e ha hipotese de eu propor-me a exame para este ano nesta altura, ou em alternativa algum tipo de licença para atirar num campo de tiro?
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyDom Fev 01, 2009 9:55 pm

BOAS raven somos da mesma cidade por isso acho k t
concigo ajudar , quanto au exame da carta de cacador
para este ano esquece, segundo sei é praticamente impossivel
quanto a atirar no campo de tiro se tens a liçença de USO E PORTE DE ARMA actualizado acho k não ha problema nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
raven
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
raven


Número de Mensagens : 49
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Data de inscrição : 01/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyDom Fev 01, 2009 11:05 pm

Boas amigo lopes,
eu perguntei do campo de tiro porque da ultima vez que passei no campo em Pevidem disseram-me que achavam que agora era preciso uma licença para tiro desportivo. Mas nao sei se e mais um boato.
Ir para o topo Ir para baixo
zornal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zornal


Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Bobadela
Data de inscrição : 01/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptySeg Fev 02, 2009 10:12 pm

Caros confrades, lamento desiludir mas segundo sei sem carta de caçador ou sem ser atirador federado não há hipótese de ter porte de arma nem de atirar em campos de tiro. Até há pouco tempo até mesmo os caçadores não o podiam fazer se não fossem federados.
O melhor é tirar a carta de caçador, que somos cada vez menos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Costa


Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Santarém (Aramanha)
Data de inscrição : 03/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQua Fev 04, 2009 7:50 pm

zornal escreveu:
Caros confrades, lamento desiludir mas segundo sei sem carta de caçador ou sem ser atirador federado não há hipótese de ter porte de arma nem de atirar em campos de tiro. Até há pouco tempo até mesmo os caçadores não o podiam fazer se não fossem federados.
O melhor é tirar a carta de caçador, que somos cada vez menos.

Abraço

Ora muito bem dito Sr.Zornal,

Bem gostava de saber apartir de que idade se pode tirar a carta de caçador, e se pode caçar com arma é claro!:)

AbraÇo
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQua Fev 04, 2009 9:01 pm

bem amigo não sou a pessoa certa para te dar a resposta mas vai haver aqui alguém aqui no fórum a explicar melhor é que as leis estão sempre a mudar .Mas aqui vai pelo que sei podes tirar a carta e caçar a partir dos 18 anos de idade ,mas também jà me foi dito que a partir dos 17 anos se o pai assinar podes tirar a carta a partir dos 17 anos ,mas espera mais um pouco que vais ter mais respostas dos membros ..abraço e força

lol! lol! lol! lol!

Bem depois de fazer um pesquisa fica aqui isto da uma olhada e se tiveres duvidas é só dizer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Costa


Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Santarém (Aramanha)
Data de inscrição : 03/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQua Fev 04, 2009 9:08 pm

podengos escreveu:
bem amigo não sou a pessoa certa para te dar a resposta mas vai haver aqui alguém aqui no fórum a explicar melhor é que as leis estão sempre a mudar .Mas aqui vai pelo que sei podes tirar a carta e caçar a partir dos 18 anos de idade ,mas também jà me foi dito que a partir dos 17 anos se o pai assinar podes tirar a carta a partir dos 17 anos ,mas espera mais um pouco que vais ter mais respostas dos membros ..abraço e força

lol! lol! lol! lol!

ok

Obrigado,
Tambem ja me disseram que era apartir dos 16anos com a assinatura dos pais. lol!

Vou aguardar por algem que saiba melhor sobre o assunto!

AbraÇo
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQua Fev 04, 2009 9:30 pm

Requisitos para a Obtenção de Carta de Caçador:

A carta de caçador pode ser emitida a favor dos requerentes que reunam simultaneamente as seguintes condições :

  • Sejam maiores de 16 anos;
  • Não sejam portadores de anomalia psíquica ou de deficiência orgânica ou fisiológica que torne perigoso o exercício da caça no âmbito da especificação pretendida;
  • Não estejam sujeitos a proibição de caçar por disposição legal ou decisão judicial;
  • Tenham obtido aprovação em exame destinado a apurar a aptidão e o conhecimento necessário ao exercício da caça no âmbito da especificação pretendida;
  • Requeiram a concessão de carta de caçador até 31 de Maio do ano imediato ao da realização de exame com aproveitamento.
Ir para o topo Ir para baixo
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Costa


Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Santarém (Aramanha)
Data de inscrição : 03/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQua Fev 04, 2009 10:00 pm

podengos&coelhos escreveu:
Requisitos para a Obtenção de Carta de Caçador:

A carta de caçador pode ser emitida a favor dos requerentes que reunam simultaneamente as seguintes condições :

  • Sejam maiores de 16 anos;
  • Não sejam portadores de anomalia psíquica ou de deficiência orgânica ou fisiológica que torne perigoso o exercício da caça no âmbito da especificação pretendida;
  • Não estejam sujeitos a proibição de caçar por disposição legal ou decisão judicial;
  • Tenham obtido aprovação em exame destinado a apurar a aptidão e o conhecimento necessário ao exercício da caça no âmbito da especificação pretendida;
  • Requeiram a concessão de carta de caçador até 31 de Maio do ano imediato ao da realização de exame com aproveitamento.


Boas

Nao estou a entender um coisa! Eu com 16anos posso tirar a carta de caçador, isso ja precebi, mas posso caçar com arma(Iporte de arma)????

lol!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
zornal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zornal


Número de Mensagens : 18
Idade : 52
Localização : Bobadela
Data de inscrição : 01/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQua Fev 04, 2009 10:21 pm

Ainda bem que vejo muita vontade em mais um futuro caçador.

Então éassim: Depois de teres a carta de caçador terás de pedir o porte de arma porque só aí poderás caçar com arma de fogo.

Se queres pedir o porte de arma antes de teres a carta podes inscrever-te na federaçãode tiro com armas de caça e pedires o porte de arma como atirador desportivo, assim quando tirares a carta já não tens de estar á espera de mais nada.

Agora prepara-te para o exame da carta de caçador que já vai complicando um bocado.

Um abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Costa


Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Santarém (Aramanha)
Data de inscrição : 03/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQua Fev 04, 2009 10:30 pm

zornal escreveu:
Ainda bem que vejo muita vontade em mais um futuro caçador.

Então éassim: Depois de teres a carta de caçador terás de pedir o porte de arma porque só aí poderás caçar com arma de fogo.

Se queres pedir o porte de arma antes de teres a carta podes inscrever-te na federaçãode tiro com armas de caça e pedires o porte de arma como atirador desportivo, assim quando tirares a carta já não tens de estar á espera de mais nada.

Agora prepara-te para o exame da carta de caçador que já vai complicando um bocado.

Um abraço,


Ora muito obrigado,

Mas eu posso pedir o porte de arma com 16anos?
:scratch:
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQui Fev 05, 2009 7:01 am

DaViD escreveu:
zornal escreveu:
Ainda bem que vejo muita vontade em mais um futuro caçador.

Então éassim: Depois de teres a carta de caçador terás de pedir o porte de arma porque só aí poderás caçar com arma de fogo.

Se queres pedir o porte de arma antes de teres a carta podes inscrever-te na federaçãode tiro com armas de caça e pedires o porte de arma como atirador desportivo, assim quando tirares a carta já não tens de estar á espera de mais nada.

Agora prepara-te para o exame da carta de caçador que já vai complicando um bocado.

Um abraço,


Ora muito obrigado,

Mas eu posso pedir o porte de arma com 16anos?
:scratch:
Se queres pedir o porte de arma antes de teres a
carta podes inscrever-te na federação de tiro com armas de caça e
pedires o porte de arma como atirador desportivo,
assim quando tirares
a carta já não tens de estar á espera de mais nada.


Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQui Fev 05, 2009 7:48 am

david podes tirar a carta de caçador e por sua vez ter o uso e porte de arma com 16 anos desde que o teu pai assine um termo de responsabilidade, e ai podes caçar com arma de fogo desde que seja com ele ou seja não podes ir á caça sozinho, espero ter-te ajudado eu tirei tinha 17 anos, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Costa


Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Santarém (Aramanha)
Data de inscrição : 03/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQui Fev 05, 2009 6:58 pm

Marcodatsun escreveu:
david podes tirar a carta de caçador e por sua vez ter o uso e porte de arma com 16 anos desde que o teu pai assine um termo de responsabilidade, e ai podes caçar com arma de fogo desde que seja com ele ou seja não podes ir á caça sozinho, espero ter-te ajudado eu tirei tinha 17 anos, abraço

Boas

Era isso mesmo, o meu avô é caçador, por isso o meu pai assina e caço como o meu avô.:)

Ja agora sabem me dizer a quanto me fica a carta e o iporte de arma?

Obrigadao a todos!

AbraÇo:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptySex Fev 06, 2009 12:34 am

David por acaso não es da aramanha?não? :D
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptySex Fev 06, 2009 2:49 pm

ola david e assim podes tirar a carta de caçador aos 16 anos mas nao podes caçar so aos 18 mas ja me disseram que se calhar isso ia a mudar
Ir para o topo Ir para baixo
David Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Costa


Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Santarém (Aramanha)
Data de inscrição : 03/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptySex Fev 06, 2009 4:39 pm

Nuno escreveu:
David por acaso não es da aramanha?não? :D


Boas

:D Por acaso ate sou:D

Td beM Sr.Nuno??
Ainda ningem me sabe dizer quanto é a carta de caçador???

AbraÇos
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptySex Fev 06, 2009 4:50 pm

50 euros mas so te podes inscrever para este ano em dezembro
Ir para o topo Ir para baixo
trigo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : moncorvo
Data de inscrição : 15/02/2009

Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador EmptyQui Fev 26, 2009 10:22 pm

David Costa escreveu:
Nuno escreveu:
David por acaso não aramanha?não? :D


Boas

:D Por acaso ate sou:D

Td beM Sr.Nuno??
Ainda ningem me sabe dizer quanto é a carta de caçador???

AbraÇos


mas as incriçoes abrem dia 1 de outubro axo eu e feixao dia 31 de dezembro, eu nasxi dia 31 de dezembro e tive que la ir no dia a intregar os papeis
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de caçador   Carta de caçador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de caçador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador
» Carta de Caçador
» Carta de caçador
» Carta de Caçador.
» Carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: