Caça & pesca & natureza
Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011

Ir para baixo 
+32
Nuno_benelli
fabarman
ricardinho
Luis cunha
Hélio
antonio silva
tiago
Avx777
Nuno_90
mário ferreira
lopes
caramelo
Simão
JOTTA
pedro eusebio
vitor76
Monteiro 28
cmatos
Jomorgado
zabo
batistuta
zambujal
João Paulo
Abílio Vidal
luis_barrocas
alliot
brunoferraz
João Silva
gangas
GildoCCC
jorge soares
Armenio Tavares
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptySex Jul 01, 2011 11:03 am

Ao ver a escolha de cartuchos de certos foristas fico com sérias duvidas quanto aos resultados, parace mais uma salada com bastantes condimentos, no entanto é bom para os armeiros este tipo de escolhas. Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptySex Jul 01, 2011 7:25 pm

Eu admito a variedade para a escolha de um cartucho o mais equilibrado possível. Agora no usar sistematicamente deve-se resumir a três modelos de cartucho no máximo e se possível com o mesmo tipo de pólvora.Um dispersorUm de embalar de 32gUm de 34 ou 36g.
Eu acho que já nem digo o que é que escolho pois cada ano é uma selecção diferente e não chego a conclusão nenhuma. Posso é reconhecer algumas qualidades e defeitos de alguns cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptySex Jul 01, 2011 7:55 pm

Hélio escreveu:
Eu admito a variedade para a escolha de um cartucho o mais equilibrado possível. Agora no usar sistematicamente deve-se resumir a três modelos de cartucho no máximo e se possível com o mesmo tipo de pólvora.Um dispersorUm de embalar de 32gUm de 34 ou 36g.
Eu acho que já nem digo o que é que escolho pois cada ano é uma selecção diferente e não chego a conclusão nenhuma. Posso é reconhecer algumas qualidades e defeitos de alguns cartuchos.

Pois é torna-se dificil reconhecer a qualidade dos cartuchos devido aos poucos tiros que se dá no exercicio da caça, apesar de muitos serem testados na chapa o verdadeiro teste está no exercicio da caça.
O que tenho verificado na escolha dos cartuchos, nem todos, á quem tenha feito boas opções, é escolherem várias marcas de cartuchos com polvoras com caracteristicas muito diferentes, ora se o tiro já tem comportamento diferente com várias gramagem de chumbo com a mesma polvora, com polvoras diferentes ou se é muito bom atirador ou os resultados são muito dificies de alcançar, atendendo que a caça é tão pouca é só tirar conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptySex Jul 01, 2011 9:05 pm

eu de facto tambem exagero um pouco na variedade de cartuchos que utilizo. mas que fazer? eu gosto de experimentar!
há dois tipos de cartucho que todos os anos utilizo na sua grande maioria que são o rocket 32 e o roket 34! estes sao tiros que ja considero conhecer minimamente bem, com os quais obtenho os meus melhores resultados.
Depois todos os anos gosto de comprar umas caixas de cartuchos diferentes por gostar de experimentar. normalmente um modelo em 32 gramas e outro em 34 ou 36 gramas. Este ano estou a pensar experimentar o rio oro 34g em chumbo 6 para tiros mais largos para as perdizes. vamos ver no que dá.
Quanto a questao de cartuchos de mesma gramagem e polvora diferente serem muito diferentes, eu concordo com isso na maioria dos casos. Mas há dois cartuchos de polvora diferente de 32 gramas, o roket 32 e o gilinho fosso 32, polvora csb3 e c7 respectivamente, nos quais eu pouca diferença ou nenhuma noto, já que tenho praticamente o mesmo sucesso com ambos e o desconto a dar aos tordos é muito semelhante.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyQui Jul 14, 2011 10:10 pm

Boas a todos...
A época passada o pouco que caçei utilizei na geral o Fob 34g Nº 6 é um cartuxo que utilizo algum tempo e acho-o excelente... como me sobraram alguma caixas vou continuar a usa-los.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ricardinho


Número de Mensagens : 12
Idade : 34
Localização : loule
Data de inscrição : 14/06/2011

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyQua Jul 27, 2011 12:56 pm

este ano vou cumeçar com os abituais excelsior 32gr dispersor numero 6 e para o cano mais fexado para aquele coelho que aparecer mais longe vitt33 da melior numero 6 32 muito bom cartucho. de dispersor adoro o b&p mas sao carissimos... a melior tambem tem bons cartuchos.



o que conta na caça e da cronha para traz pois se nao apontar... todo o cartucho traz chumbo
Ir para o topo Ir para baixo
fabarman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabarman


Número de Mensagens : 40
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 11/08/2011

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyTer Ago 16, 2011 9:45 pm

Boas, eu o ano passado caçei praticamente todo o ano com tiros da Polvichumbo Especial 36gr de chumbo nº 6. Só menos aos tordos é que usei Melior Super GT chumbo 7.5 de 28gr.

Este ano vou mudar tudo para Melior Super GT:

- Caça Geral - Melior Super GT chumbo 6 36gr;

- Rolas - Melior Super GT chumbo 7 32 gr;

- Tordos - Melior Super GT chumbo 7.5 ou 8 de 28 ou 30gr.





Cumprimentos e boas caçadas :)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyTer Ago 16, 2011 11:37 pm

tiago escreveu:
eu de facto tambem exagero um pouco na variedade de cartuchos que utilizo. mas que fazer? eu gosto de experimentar!
há dois tipos de cartucho que todos os anos utilizo na sua grande maioria que são o rocket 32 e o roket 34! estes sao tiros que ja considero conhecer minimamente bem, com os quais obtenho os meus melhores resultados.
Depois todos os anos gosto de comprar umas caixas de cartuchos diferentes por gostar de experimentar. normalmente um modelo em 32 gramas e outro em 34 ou 36 gramas. Este ano estou a pensar experimentar o rio oro 34g em chumbo 6 para tiros mais largos para as perdizes. vamos ver no que dá.
Quanto a questao de cartuchos de mesma gramagem e polvora diferente serem muito diferentes, eu concordo com isso na maioria dos casos. Mas há dois cartuchos de polvora diferente de 32 gramas, o roket 32 e o gilinho fosso 32, polvora csb3 e c7 respectivamente, nos quais eu pouca diferença ou nenhuma noto, já que tenho praticamente o mesmo sucesso com ambos e o desconto a dar aos tordos é muito semelhante.


Também vou utilizar os RIO Royal 34 gr chumbo de 6! e já os levei para a Abertura e que bons resultados! aconselho vivamente
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: quiri   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyQua Ago 17, 2011 12:07 am

Nuno_benelli escreveu:
tiago escreveu:
eu de facto tambem exagero um pouco na variedade de cartuchos que utilizo. mas que fazer? eu gosto de experimentar!
há dois tipos de cartucho que todos os anos utilizo na sua grande maioria que são o rocket 32 e o roket 34! estes sao tiros que ja considero conhecer minimamente bem, com os quais obtenho os meus melhores resultados.
Depois todos os anos gosto de comprar umas caixas de cartuchos diferentes por gostar de experimentar. normalmente um modelo em 32 gramas e outro em 34 ou 36 gramas. Este ano estou a pensar experimentar o rio oro 34g em chumbo 6 para tiros mais largos para as perdizes. vamos ver no que dá.
Quanto a questao de cartuchos de mesma gramagem e polvora diferente serem muito diferentes, eu concordo com isso na maioria dos casos. Mas há dois cartuchos de polvora diferente de 32 gramas, o roket 32 e o gilinho fosso 32, polvora csb3 e c7 respectivamente, nos quais eu pouca diferença ou nenhuma noto, já que tenho praticamente o mesmo sucesso com ambos e o desconto a dar aos tordos é muito semelhante.


Também vou utilizar os RIO Royal 34 gr chumbo de 6! e já os levei para a Abertura e que bons resultados! aconselho vivamente


Eu mudei de ideias e adquiri 500 cartuchos do negrello 36 em chumbo 6 e 7, porque tem a mesma polvora do roket 34 que não dispenso para o primeiro tiro, e é uma polvora a qual estou habituado. já os experimentei na xapa e tem uma distribuição exelente, talvez um pouco para o fechado como eu gosto, e pareceram-me ser bastante rapidos mesmo a 45 metros. mas na caça é que irei fazer o teste final.
Quanto ao rio 34 talvez noutra altura. No entanto ja disparei com o royal 32 e com o royal 36 e tambem os achei exelentes tiros. são apenas ligeiramente mais lentos. há que correr mais um pouco a mão, mas deixam a caça completamente seca!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyQua Ago 17, 2011 12:16 am

tiago escreveu:
Nuno_benelli escreveu:
tiago escreveu:
eu de facto tambem exagero um pouco na variedade de cartuchos que utilizo. mas que fazer? eu gosto de experimentar!
há dois tipos de cartucho que todos os anos utilizo na sua grande maioria que são o rocket 32 e o roket 34! estes sao tiros que ja considero conhecer minimamente bem, com os quais obtenho os meus melhores resultados.
Depois todos os anos gosto de comprar umas caixas de cartuchos diferentes por gostar de experimentar. normalmente um modelo em 32 gramas e outro em 34 ou 36 gramas. Este ano estou a pensar experimentar o rio oro 34g em chumbo 6 para tiros mais largos para as perdizes. vamos ver no que dá.
Quanto a questao de cartuchos de mesma gramagem e polvora diferente serem muito diferentes, eu concordo com isso na maioria dos casos. Mas há dois cartuchos de polvora diferente de 32 gramas, o roket 32 e o gilinho fosso 32, polvora csb3 e c7 respectivamente, nos quais eu pouca diferença ou nenhuma noto, já que tenho praticamente o mesmo sucesso com ambos e o desconto a dar aos tordos é muito semelhante.


Também vou utilizar os RIO Royal 34 gr chumbo de 6! e já os levei para a Abertura e que bons resultados! aconselho vivamente


Eu mudei de ideias e adquiri 500 cartuchos do negrello 36 em chumbo 6 e 7, porque tem a mesma polvora do roket 34 que não dispenso para o primeiro tiro, e é uma polvora a qual estou habituado. já os experimentei na xapa e tem uma distribuição exelente, talvez um pouco para o fechado como eu gosto, e pareceram-me ser bastante rapidos mesmo a 45 metros. mas na caça é que irei fazer o teste final.
Quanto ao rio 34 talvez noutra altura. No entanto ja disparei com o royal 32 e com o royal 36 e tambem os achei exelentes tiros. são apenas ligeiramente mais lentos. há que correr mais um pouco a mão, mas deixam a caça completamente seca!


Na caça geral também vou utilizar os royal 36 porque ja estou habituado a eles e ainda um pouco exagerado o RIO 42 GR
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptySeg Out 17, 2011 6:32 pm

polvichumbo 34g chumbo 5 e 6 para as perdizes, lebres e pombos.

gb 32 gr chumbo 7,5 para os tordos, narcejas, galinholas e codornizes.

polvichumbo 32 gr dispersor 6 e 7 para os coelhos e 1º tiro nas galinholas.

ainda tenho alguns rio 34g chumbo 6 com os quais sempre tive bons resultados na geral.
Ir para o topo Ir para baixo
izabelynha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
izabelynha


Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : Alpiarça
Data de inscrição : 17/10/2011

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptySeg Out 17, 2011 11:33 pm

Desde sempre cruzeta melior 8 e especial batida 6 para as lebres e 7 para os coelhos...Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 739466

Mas estou a pensar mudar para as 32 gramas da polvichumbo, falam-me tão bem, mas já caço a 12 anos com melior!!!

Ando duvidoso se mudo ou não, estou satizfeitissimo com os meliorQual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 45191



Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyTer Out 18, 2011 12:36 pm

Caço com sulbeja chumbo 7 33 gramas ou star tordo da melior chumbo sete e meio 30 gramas
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 EmptyTer Out 18, 2011 1:20 pm

Eu so comecei a caçar este ano e ainda nao percebo muito disto mas tenho usado o Melior Especial Batida 36g numero 7 e ja la vao 3 perdizes e 1 coelho! Cada caixa custa 7,90 pelo menos foi o que pagei na minha zona!



Abraço continuaçao de boas caçadas Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011   Qual o vosso cartuxo de caça  para o ano 2011 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o vosso cartuxo de caça para o ano 2011
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: