Caça & pesca & natureza
Situações caricatas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Situações caricatas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Situações caricatas

Ir para baixo 
+11
luis_barrocas
hmgp
luis carvalho
D13
caramelo
cmatos
arcanais
CAL.20
castilho
GildoCCC
zabo
15 participantes
AutorMensagem
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySex Jun 24, 2011 4:11 pm

De certo que já aconteceu a todos vós situações caricatas durante as jornadas de caça,seria bom a partilha de algumas dessas situações.

A mim, aconteceu-me na época passada uma situação engraçada, depois de já ter andado umas boas horas e ao passar numa zona complicada retirei os cartuchos da arma, ando mais uns metros e eis que a cadela dá sinal de algo e faz uma pequena guia ate parar, eu aproximo-me, escolho a melhor posição, mando a cadela avançar e levantam duas perdizes deixo-as esticar um bocado a pensar já estão puxo o gatilho uma vez, duas vezes e nada, um silêncio avassalador, pois já descobriram o que se passou, ao ver a cadela a trabalhar daquela forma nunca mais me lembrei de voltar a pôr os cartuchos,a cadela olhou para mim e eu até acho que me chamou nomes feios.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySex Jun 24, 2011 4:46 pm

Boas.......

A mim já me aconteceu parecido..............mas foi ao coelho,,,,,,

O meu tio emprestou-me a espingarda para ver se matava um, mas ele já tinha disparado um tiro e eu não sabia que não a tinha carregado,,,,,30 minutos num caminho á espera,,,,,,,,,e "passado aos cães" vem um, só o vi dar um pulo para cima de um muto de pedra que estáva á minha frente,,,,,,,,,,nem me deu tempo de o matar parado,,,,,,,,,,,começou a fugir num mato baixinho, e eu via aquilo a abanar,,,,,,, "táooo táooooooooo" nada,,,,,,, depois ávia uma aberta á frente e quando o coelho ía mesmo bom de tiro,,,,,,a passar logo na aberta,,,,,,,,,,,,ainda puchei o gatilho umas 3/4 vezes, mas......... Situações caricatas 639898 Situações caricatas 639898 Situações caricatas 639898



Cumps.........
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySex Jun 24, 2011 4:52 pm

À uns 4 ou anos, perto da Pampilhosa, aconteceu-me uma dessas...
Era cerca de meio dia e andava a caçar com o meu pai... como a reserva é atravessada pela linha de caminho de ferro e os 100 metros que a delimitam são uma excelente zona de refúgio para os coelhos, era frequente os cães levantarem coelhos e ser para lá o caminho deles... pior é que depois de levarem para lá um, só de lá saem a tremer das pernas de tanto correr atrás de coelhos...
Aconteceu isso e como estava na hora de almoço não tivemos outro remédio senão esperar por eles...
Armas arrumadas (para não ser-mos acusados de estar à espera que saíssem coelhos da zona de refúgio..) e continua-mos tranquilamente à espera...
Se bem me lembro ainda faltava prender 2..

Entretanto, começa a ouvir-se um arraial de tiros numa encosta próximo de nós... olhá-mos um para o outro e perguntá-mos... "que é que passa ali..".. A resposta veio de seguida.. estava-mos parados no caminho de tractores e uns 10 metros à nossa frente parou um valente javali... não sei se nos detectou com a vista, ouvido ou faro mas a verdade é que arrancou de seguida...

******

Apareceu no sitio certo à hora errada...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySex Jun 24, 2011 5:12 pm

Eu foi na época passada,foi demanhã ao cevadouro por comida,quaze na hora de ir embora,dirigi-mo ao outro cevadouro
para ver como estava em vez de ir a pé foi de carro isto no inverno em dezembro.
fiquei atascado com a carrinha,telefonei ao presidente da reserva para ligar ao guarda para ele me desenrascar.
Disse-me o presidente que o guarda tinha a pick up na oficina.
Bem lá veio o presidente com o seu jipe para me desenrascar,mas acabou ele lá também.
Vimos há aldeia buscar um trator para nos tirar de lá,assim foi.
Quando vejo o trator disse assim para mim isto vai é levar-me o chassi da carrinha e fica cá a carroçaria,bem lá veio o jipe e a carrinha atraz do trator por ali acima.
venho para casa almoçar já cá cheguei por volta das 15:00 da tarde,foi almoçar e ir ao cofre buscar a arma,e ai vou eu para a espera chego á reserva abro o branco tiro a arma do saco qual o meu espanto!
levei a cal.20 em vez de levar a cal.12. Situações caricatas 639898
Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: As pressas e a falta de atenção.   Situações caricatas EmptySex Jun 24, 2011 9:39 pm

Há alguns anos atrás, eu e um amigo meu fomos fazer uma recolha aos tordos, para um local onde em anos anteriores já tinha-mos caçado algumas vezes.
Ao chegar ao local, eram umas 4 horas, 4.30 h de uma 5ª feira de Dezembro, ficámos deslumbrados com tanta caça. Eu assim que tirei a arma do carro matei logo um coelho (coisa rara para mim), um bom coelho por sinal.
Quanto aos tordos eram imensos, a levantar do chão das vinhas a arrancar das silva e das canas, a passarem aos bandos de um lado para outro um perfeito espectáculo.
Ficámos logo por ali, eu encostado a umas canas junto a um ribeiro o meu colega mais à frente no meio de um olival.
E começou o festival, era carregar a arma e disparar sem haver tempo para mais nada, ininterruptamente durante todo o tempo que lá estivemos....
Até que....
Pára um motorizada junto a nós conduzida por um senhor vestido com um fato castanho, que se apeou e se dirigiu a nós dizendo-nos que parássemos de disparar imediatamente.
Meio baralhados, foi o que fizemos.
E... de repente eu fiz o seguinte raciocinio: Espera lá não anda aqui ninguém à caça, não se ouvem outros tiros e, este senhor parece-me um guarda de uma associativa, queres ver....
Acertei em cheio.
O senhor guarda, chama-nos e pede-nos a credencial. Qual credencial?.. perguntámos nós...
É pá! como é que vamos fazer isto agora. Então vocês não viram as placas, isto é uma associativa e ainda por cima este ano não se caça à 5ª feira. Eu andava a trabalhar descansadinho e recebo uma chamada do presidente da associativa para eu vir ver que tiros eram estes, e agora como é que é?..
Eu olhei para o meu colega, o meu colega olhou para mim, olhámos os dois para o guarda, o guarda olhou para nós dois e, de repente ouve ali uns segundos de profundo silêncio e de dúvida acerca do desfecho do episódio.
Até que tivemos de reagir.
Ó amigo nós já caçamos aqui há anos e nunca houve problema, agora tá a dizer que isto é uma associativa, como é que pode ser se não vimos placas nenhumas?
Diz o guarda:
Pois é, este ano foi o primeiro da associativa, por isso é que decidiram não caçar à 5ª feira, daí os vosso tiros darem tanto nas vistas (quer dizer,... nos ouvidos), vocês arranjaram-me cá um imbróglio!!
Aí percebemos que o guarda não nos queria fazer nada, e iniciámos o nosso jogo:
Ó sr. guarda, juramos que nós não sabíamos que isto estava reservado, e além disso não vimos placas nenhumas (e de facto não vimos, a placa existente e que devíamos ter visto estava caída, como se veio a confirmar mais tarde).
Olhe que nós somos daqui perto e até conhecemos, fulano e Beltrano aí dessa povoação, compreenda que nós não fizemos por mal. (e de facto eu e o meu amigo estávamos completamente inocente e convencidos que ali ainda era regime livre.)
Pois é mas os tiros toda a gente os ouviu e o presidente é que me chamou para aqui vir. O que é que eu lhe digo agora!?
Ó sr. guarda explique-lhe o que se passou. Olhe e se quiser nós vamos já embora e o assunto fica por aqui.
Não, primeiro vamos lá ver se está lá a placa ou não.
Claro, claro, vamos lá ver.
E fomos. De facto a placa estava lá um pouco escondida, mas estava lá.
Depois de alertados o sr. guarda mandou-nos embora.
Grande homem aquele. Compreensivo curial e educado.
Para nós, pelo menos para mim foi uma grande lição.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyDom Jun 26, 2011 1:13 pm

Outra situação engraçada aconteceu a um colega do meu pai parece mentira mas e pura verdade,foi assim dá um tiro numa perdiz ela cai ele apanha a aparentemente estava morta mas quando a vai para por no gancho ela volta á vida e foge-lhe da mão para nunca mais a ver imaginem a cara de tacho com que ele ficou affraid
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyDom Jun 26, 2011 1:33 pm

A mim e aos meus companheiros (Pai e Avô) já nos aconteceu mais que uma: ainda eu nao caçava e, acabados de chegar ao local, ainda com as armas descarregadas encostadas ao carro, acontece que vem uma faisoa e encosta-se a uns fetos e ali ficou amagada. Niguem reparara no que era e, entretanto, o meu tio decide ir ver de que se tratava e manda um berro: Ah é uma corruja. Dito isto a faisoa levanta voo e ficaram quatro cromos a olhar pa suposta coruja que afinal tinha o rabo comprido......
affraid

Há cada um!!!!

Situações caricatas 922137
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySeg Jun 27, 2011 5:17 pm

bravo amigos
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySeg Jun 27, 2011 8:37 pm

Ainda eu nao caçava quando numa bela manha de novembro ,quando um dos meus companheiros de caça deitam abaixo uma perdiz de asa , e andavamos a procurar a dita cuja eu nessa altura ainda era mochileiro e acompanhava o meu pai e os companheiros de caça de actualmente e havia uma parade cheia de silvas que para se passar tinha de uma pessoa ir á volta ai uns 40 ou 50 metros e eis que o meu pai decide ir fazer essa volta para ir para o outro lado, mas entretanto a meio do caminho lembra se que tem de apertar a bota e mete a arma em segurança travando a , isto no meio de uns carvalhos pequenos, quando entao se baixa para apertar a bota qual é o seu espanto quando vÊ uma lebre na sua cama em posiçao de fugida a menos de 1 metro , pois ela fugiu pelo meio dos carvalhos e o meu pai ficou a olhar para os atacadores da bota XDDD
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySeg Jun 27, 2011 11:06 pm

Andava eu e o meu colega de caça numa abertura de coelhos,e que calor estava naquele dia,o meu colega caçava só de colete com bolso atrás com fecho de correr e naquele dia tinha deixado o pendorador em casa,quando o chiar de um coelho que havia sido agarrado faz despertar a história,depois de retirado da boca da cadela e do meu colega lhe ter dado um murro na cabeça,e pensando que este já "era",decidiu mete lo no bolso de trás do colete,o bicho ao ver se fechado decide "ressuscitar" e imaginem,o que se deu a seguir,o meu colega ficou com o lombo todo arranhado,o animal dava saltos e arranhasva,imaginem como ficou as costas dele.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyQua Jun 29, 2011 8:18 pm

bravo amigos obrigado pela partilha,espero por mais de certo que a por ai muitas situações engraçadas ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyQua Jun 29, 2011 9:10 pm

Já passaram uns anitos, quando numa abertura aos patos, vem um pato direitinho ao meu colega e ele tiro eeeeeeeeeeeeeee vem o pato por ali abaixo, qual o espanto a um metro da água o pato ressuscita. levanta voo passa pela outras portas leva fogo de toda a gente e foi-se embora e nunca mais voltou Situações caricatas 894115
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
hmgp
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hmgp


Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Localização : Albergaria dos Doze
Data de inscrição : 31/12/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyQui Jun 30, 2011 12:46 pm

GildoCCC escreveu:
Boas.......

A mim já me aconteceu parecido..............mas foi ao coelho,,,,,,

O meu tio emprestou-me a espingarda para ver se matava um, mas ele já tinha disparado um tiro e eu não sabia que não a tinha carregado,,,,,30 minutos num caminho á espera,,,,,,,,,e "passado aos cães" vem um, só o vi dar um pulo para cima de um muto de pedra que estáva á minha frente,,,,,,,,,,nem me deu tempo de o matar parado,,,,,,,,,,,começou a fugir num mato baixinho, e eu via aquilo a abanar,,,,,,, "táooo táooooooooo" nada,,,,,,, depois ávia uma aberta á frente e quando o coelho ía mesmo bom de tiro,,,,,,a passar logo na aberta,,,,,,,,,,,,ainda puchei o gatilho umas 3/4 vezes, mas......... Situações caricatas 639898 Situações caricatas 639898 Situações caricatas 639898



Cumps.........





Boas, caro GildoCCC


Como deveria de saber tanto o senhor como o seu tio, as armas não devem de ser passadas municiada.

Se o senhor tivesse visto se a arma se encontrava municiada, de certeza que tinha matado aquele coelho.

E infelizmente é assim que acontecem certos acidentes, ter mais atenção.



Abraços e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyQui Jun 30, 2011 1:44 pm

Tenho uma para vos contar, éramos uma equipa de 6 caçadores e eu tinha uma carrinha de 9 lugares ia recolher os colegas a casa cheguei a casa de um amigo e estava já outro amigo la, com as piadas de amigos esse amigo deixa a arma encima do moro quando chegamos ao destino de caça ele andava a procura da dita arma, então pensamos que tinha sido uma brincadeira de amigos mas depois de alguns minutos dissemos que ele se tinha esquecido dela em casa ele disse logo deixei em cima do muro ligamos a esposa do colega para ir ver se estava la e lá estava a arma a descansar, foi passear os cães já não foi mau...
Situações caricatas 139124 Situações caricatas 232712 Situações caricatas 139124 Situações caricatas 687241
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyQui Jun 30, 2011 3:48 pm

Entre várias peripécias engraçadas escolhi esta para vos contar.
Andava-mos 4 amigos à caça, perto da hora de almoço o cozinheiro habitual - disse-nos - Não demorem muito que eu vou preparar o almoço a vêr se hoje tenho algum ajudante ( habitualmente fazemos a coisa à antiga preparamos o almoço e comemos no monte). Estava-mos já a dirigirmo-nos aos carros,mas ainda bastante longe, quando os cães levantam um coelho pensei logo para mim, já tem que fazer o almoço sozinho. O matagal era grande, os cães começam a apertar com ele e o desgraçado é obrigado a saír do mato, passa por um colega, 2 tiros e continua, atravessa o caminho para o outro matão, os cães seguem atraz e demorou-se pouco, deu a volta, mais um tiro do meu colega e nada, à coelho valente deve ter colete à prova de chumbo estava eu a pensar, e os cães sempre atraz, eu caladinho a vêr se vinha para o meu lado. Estava num alto, mal seria que volta-se para baixo outra vez, os cães calararam-se, bem perderam- no- pensei eu, e comecei a andar de vagar no sentido dos carros quando os cães arrancam do mato com grande alarido, passa ele ao pé de mim a 200km/h, aqui não escapas, 3 tiros e aí vai ele com se nada fosse, entretanto os outros 2 colegas vêm ter comigo e fomos direitos aos carros onde estava o outro a preparar o almoço, já devia estar um bocado chateado, a subida era grande fomos andando devagar e ouvindo os cães a latir virados acima, derrepente, um tiro, os cães calaram-se daí a um bocado chega um cão ao pé de nós, e entretanto chegam todos menos os do nosso colega. Começamos a prevêr, queres vêr que ele é que matou o coelho e não é que foi mesmo, chegamos ao pé dele estava todo contente - faço o comer e ainda tenho de matar os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyQui Jun 30, 2011 4:18 pm

eu tb ja tenho umas historias.
de todas elas escolhi uma.
foi ano passado na altura da geral, em novembro.
andava as perdizes, das rijas, na minha reserva.
a historia caricata aconteceu com a primeira do dia.
subo um monte e faço lhe o cume. já a chegar ao fim do monte levanta-se uma perdiz que voa para tras.
eu adivinhando mais ou menos onde teria poisado volto para tras, para o inicio desse monte.
O cão começa me a ficar muito contente e vem ma tirar quase debaixo dos pés. só que tinha uma esteva e não a consegui ver. o cão vai na direcção dela, mas como não a vi chamo o cao para ele voltar para tras.
O cão volta para tras passando-se entretanto mais ou menos 10 minutos. Eu fiquei sempre no mesmo sitio.
Quado o cão volta vai me levantar uma perdiz exatamente do sitio onde me tinha levantado a outra. Esta já nao teve tanta sorte porque me saiu mais de lado. tiro facil embora tenha ficado de asa, já que nao contava de todo com aquela perdiz. O cão depois cobrou a sem problemas sem que antes ela lhe tenha saltado da boca uma ou duas vezes.
Incrivel como akela perdiz se manteve escondida mesmo depois da companheira ter levantado voo!.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyQui Jun 30, 2011 5:41 pm

coelhobravo escreveu:
Entre várias peripécias engraçadas escolhi esta para vos contar.
Andava-mos 4 amigos à caça, perto da hora de almoço o cozinheiro habitual - disse-nos - Não demorem muito que eu vou preparar o almoço a vêr se hoje tenho algum ajudante ( habitualmente fazemos a coisa à antiga preparamos o almoço e comemos no monte). Estava-mos já a dirigirmo-nos aos carros,mas ainda bastante longe, quando os cães levantam um coelho pensei logo para mim, já tem que fazer o almoço sozinho. O matagal era grande, os cães começam a apertar com ele e o desgraçado é obrigado a saír do mato, passa por um colega, 2 tiros e continua, atravessa o caminho para o outro matão, os cães seguem atraz e demorou-se pouco, deu a volta, mais um tiro do meu colega e nada, à coelho valente deve ter colete à prova de chumbo estava eu a pensar, e os cães sempre atraz, eu caladinho a vêr se vinha para o meu lado. Estava num alto, mal seria que volta-se para baixo outra vez, os cães calararam-se, bem perderam- no- pensei eu, e comecei a andar de vagar no sentido dos carros quando os cães arrancam do mato com grande alarido, passa ele ao pé de mim a 200km/h, aqui não escapas, 3 tiros e aí vai ele com se nada fosse, entretanto os outros 2 colegas vêm ter comigo e fomos direitos aos carros onde estava o outro a preparar o almoço, já devia estar um bocado chateado, a subida era grande fomos andando devagar e ouvindo os cães a latir virados acima, derrepente, um tiro, os cães calaram-se daí a um bocado chega um cão ao pé de nós, e entretanto chegam todos menos os do nosso colega. Começamos a prevêr, queres vêr que ele é que matou o coelho e não é que foi mesmo, chegamos ao pé dele estava todo contente - faço o comer e ainda tenho de matar os coelhos.


Amigo gil. Situações caricatas 139124

Está a ver como são as coisas Situações caricatas 232712
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyDom Jul 03, 2011 10:17 am

luis carvalho escreveu:
Já passaram uns anitos, quando numa abertura aos patos, vem um pato direitinho ao meu colega e ele tiro eeeeeeeeeeeeeee vem o pato por ali abaixo, qual o espanto a um metro da água o pato ressuscita. levanta voo passa pela outras portas leva fogo de toda a gente e foi-se embora e nunca mais voltou Situações caricatas 894115


Esse devia de ter um colete á prova de chumbo Situações caricatas 139124
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptySeg Jul 04, 2011 1:28 pm

tiago escreveu:
eu tb ja tenho umas historias.
de todas elas escolhi uma.
foi ano passado na altura da geral, em novembro.
andava as perdizes, das rijas, na minha reserva.
a historia caricata aconteceu com a primeira do dia.
subo um monte e faço lhe o cume. já a chegar ao fim do monte levanta-se uma perdiz que voa para tras.
eu adivinhando mais ou menos onde teria poisado volto para tras, para o inicio desse monte.
O cão começa me a ficar muito contente e vem ma tirar quase debaixo dos pés. só que tinha uma esteva e não a consegui ver. o cão vai na direcção dela, mas como não a vi chamo o cao para ele voltar para tras.
O cão volta para tras passando-se entretanto mais ou menos 10 minutos. Eu fiquei sempre no mesmo sitio.
Quado o cão volta vai me levantar uma perdiz exatamente do sitio onde me tinha levantado a outra. Esta já nao teve tanta sorte porque me saiu mais de lado. tiro facil embora tenha ficado de asa, já que nao contava de todo com aquela perdiz. O cão depois cobrou a sem problemas sem que antes ela lhe tenha saltado da boca uma ou duas vezes.
Incrivel como akela perdiz se manteve escondida mesmo depois da companheira ter levantado voo!.
cumprimentos

As predizes são de uma astucia incrível,e quantas vezes nos levam a melhor é uma caça apaixonante Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas EmptyTer Jul 12, 2011 1:00 am

Eu tambem tenho algumas mas deixo esta.
na abertura da rola estavamos um grupo de tres cacadores era eu o meu sogro e um velhote nosso amigo mas ele nao gosta de cacar a rola dis que lhe comem o chumbo affraid estavamos os tres nas nossas posicoes quando passado meia hora sai uma rola na direcao do meu sogro ele da-lhe um tiro e ela ficou o velhote saiu do lugar e foi para a sombra passado uma hora ou talves mais o meu sogro deu um tiro a um pombo ele vem na direcao do velhote e eu digo atire-lhe ele aponta fas o disparo e nao e que o pombo cai mas caiu-lhe na tola Situações caricatas 139124 fui ter com ele estava sentado no chao a diser levei com uma marreta na cabeca Situações caricatas 139124 comecamos a rirnos ate hoje eu lhe digo para levar um capacete.a coisas que nao se esquecem um abraco ..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Situações caricatas Empty
MensagemAssunto: Re: Situações caricatas   Situações caricatas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Situações caricatas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que fazer nestas situações (Uso e porte de arma)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: