Caça & pesca & natureza
exames LUPA para quem já a tem Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
exames LUPA para quem já a tem Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 exames LUPA para quem já a tem

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tone27
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tone27


Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Évora
Data de inscrição : 04/01/2011

exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem EmptyQui Jun 16, 2011 1:43 pm

Caros amigos,

eu vejo vários tópicos a falarem dos exames da LUPA, e coloco a seginte questão.

eu tenho a LUPA do tempo em que não eram precisos exames nenhums, basta a carta de caçador. tenho de fazer esses exames? quando irei ser chamado? a minha LUPA caduca em 2012, para a renovar já terei de ir fazer exames?

obrigado a quem me puder ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: Re: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem EmptyQui Jun 16, 2011 9:30 pm

nao amigo pelo que sei teras de frecuentar a formaçao que penso que sera com as mesmas 6 horas mas sem avaliaçao final exames LUPA para quem já a tem 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 57
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: Re: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem EmptySex Jun 17, 2011 6:11 am

sergio magalhaes escreveu:
nao amigo pelo que sei teras de frecuentar a formaçao que penso que sera com as mesmas 6 horas mas sem avaliaçao final exames LUPA para quem já a tem 232712

Bem para mim a confusão è tanta que atè eu jà falei com a PSP do meu distrito e vi a lei e não chegei a qualquer esclarecimento a 100% vejam a lei abaixo o que diz è:

2 - Os titulares de licenças C e D devem submeter-se, em cada 10 anos, a um curso de actualização técnica e cívica para o uso e porte de armas de fogo, ministrado nos termos do artigo anterior.


Mas,o ponto a baixo diz que exceptuando-se os que fazem prova de tiro,e os que comprovem a pratica de tiro em acto venatorio,agora vem as diuvidas serà que um caçador se tirar a licença de caça todos os anos fica isento desses cursos?

3 - Exceptuam-se do disposto nos números anteriores os titulares de licença de tiro desportivo e de licença federativa válida, que façam prova da prática desportiva com armas de fogo, assim como os titulares de licença C ou D que comprovem a regular prática de tiro em acto venatório ou em outras actividades permitidas por lei.
Ir para o topo Ir para baixo
Tone27
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tone27


Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Évora
Data de inscrição : 04/01/2011

exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: Re: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem EmptySex Jun 17, 2011 3:25 pm

pois é... a dúvida continua, vou esperar até a minha estiver a caducar e depois quando a for renovar... seja o que Deus quiser!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: Re: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem EmptySex Jun 17, 2011 8:42 pm

O meu pai foi renovar a dele este ano e apenas colocaram um carimbo.
Automaticamente ficou válida por mais um ano.
Uma brincadeira, para não chamar um gozo andar todos os anos a carimbar.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: Re: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem EmptyDom Jun 19, 2011 6:40 pm

seja qual for as respostas eu quando tirei a minha foi a informaçao que la o agente da psp disse agora nao sei isto foi a 2 anos
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: Re: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem EmptyQua Jun 22, 2011 12:07 am

O meu conselho é não porem esse tal carimbo e avançarem logo com a renovação completa por 5 anos...(caso já seja possível efectua-la) No entanto se a vossa lupa terminar durante a epoca venatoria ai aconselho a avançarem com o carimbo... Mas como a maioria das LUPA termina em Agosto façam JÁ a renovação completa... amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





exames LUPA para quem já a tem Empty
MensagemAssunto: Re: exames LUPA para quem já a tem   exames LUPA para quem já a tem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
exames LUPA para quem já a tem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» exames (PSP) Carta de caçador
» Exames Lupa
» Ser caçador/tirar a carta
» LUPA, problema
» renovação de LUPA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: