Caça & pesca & natureza
Browning Citori Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Browning Citori Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Browning Citori

Ir para baixo 
+3
smarques
vitor76
Fire Grego
7 participantes
AutorMensagem
Fire Grego
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Tubarão-SC
Data de inscrição : 05/12/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Browning Citori   Browning Citori EmptySex Jun 03, 2011 12:02 pm

Bom dia,

Estive algum tempo afastado por motivos de trabalho e de troca de modalidade esportiva. Definitivamente deixei o Tiro de precisão e passei para o Trap.
Agora me vejo a comprar uma arma para esta finalidade, e gostaria da ajuda dos amigos. Aqui em minha cidade tem uma Browning Citori cal. 12 com canos sobreposto de 32" a venda. O que poderiam me dizer a respeito desta arma em termos de boa chumbada, resistência, qualidade, etc...
Desde já agradeço,

Alberto.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Grego
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Tubarão-SC
Data de inscrição : 05/12/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptySeg Jun 27, 2011 3:30 pm

Pôxa vida, ninguém para ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptySeg Jun 27, 2011 5:03 pm

Boas amigo nao sei se lhe posso ajudar muito porque nao estou muito por dentro dessa modalidade mas o que posso dizer e que
a marca Browning e simbolo de qualidade Agreement tem que ver se a arma se enquadra consigo mesmo tendo que fazer uns pequenos ajustes na cronha
cump. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Grego
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Tubarão-SC
Data de inscrição : 05/12/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptySeg Jun 27, 2011 5:23 pm

Pois é amigo,

Infelizmente eu também só sei isso. Quem sabe alguém mais experiente do que eu, apareça para me dar uma luz.
Na minha cidade não tem muitas pessoas com conhecimento nesta arma, no sentido mais técnico em si.
Como; recuo da arma, chumbada, durabilidade, etc...
Mas, agradeço sua ajuda e resposta.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptySeg Jun 27, 2011 6:41 pm

Boa tarde

Penso que a citori será uma optima aquisição, uma vez que são similares às B425, 525, etc.... Armas conhecidas pela sua durabilidade e qualidade. Quanto ao tamanho do cano terá que equacionar pois 32 corresponde a 81cm, o que leva a swings mais lentos, mais pesadas entre outras diferenças, não são todas as pessoas que se conseguem adaptar, no entanto conheco algumas pessoas que atiram com 81cm e não se dão mal. O mais normal por aqui são os tradiconais 76cm com */**.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Grego
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Tubarão-SC
Data de inscrição : 05/12/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptySeg Jun 27, 2011 6:51 pm

Obrigado smarques pela ajuda.
Vou me informar melhor a respeito disso e também se pelo meu tipo de tiro, seria prejudial para mim. Browning Citori 232712
Estava atirando até bem com uma Boito de 76 cm, consegui ficar na categoria de estrante, da 3ª etapa do
Catarinense (Caçador-SC) em 3º lugar (93 pratos). Porém, só consegui devido aos meus últimos 100 tiros, pois nos 100 primeiros fiz apenas 85. Isso me motivou a compra esta Browling, na esperança que mantenha sempre uma média
nos 200 tiros (100x100) e não esse sobe e desce.
Valeu pela força, se souber de mais detalhes, te agradeço e a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptySeg Jun 27, 2011 8:49 pm

Fire Grego escreveu:
Obrigado smarques pela ajuda.
Vou me informar melhor a respeito disso e também se pelo meu tipo de tiro, seria prejudial para mim. Browning Citori 232712
Estava atirando até bem com uma Boito de 76 cm, consegui ficar na categoria de estrante, da 3ª etapa do
Catarinense (Caçador-SC) em 3º lugar (93 pratos). Porém, só consegui devido aos meus últimos 100 tiros, pois nos 100 primeiros fiz apenas 85. Isso me motivou a compra esta Browling, na esperança que mantenha sempre uma média
nos 200 tiros (100x100) e não esse sobe e desce.
Valeu pela força, se souber de mais detalhes, te agradeço e a todos.

Penso que a regularidade só vai conseguir alcança-la, se a arma (idenpendentemente da marca) lhe cair/assentar bem, conseguir coloca-la sempre na mesma posição sem que prejudique o seu conforto, claro que a arma por vezes também ajuda (umas conseguem mais uniformidade de chumbada do que outras).... Eu também sou um leigo nestes assunto mas tenho alguns colegas que se dedicam ao tiro e por vezes trocamos umas ideias.

Cumprimentos

Sérgio
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptySeg Jun 27, 2011 8:52 pm

Fire Grego escreveu:
Obrigado smarques pela ajuda.
Vou me informar melhor a respeito disso e também se pelo meu tipo de tiro, seria prejudial para mim. Browning Citori 232712
Estava atirando até bem com uma Boito de 76 cm, consegui ficar na categoria de estrante, da 3ª etapa do
Catarinense (Caçador-SC) em 3º lugar (93 pratos). Porém, só consegui devido aos meus últimos 100 tiros, pois nos 100 primeiros fiz apenas 85. Isso me motivou a compra esta Browling, na esperança que mantenha sempre uma média
nos 200 tiros (100x100) e não esse sobe e desce.
Valeu pela força, se souber de mais detalhes, te agradeço e a todos.

Se é para competir ou seja dar muitos tiros não é a melhor das opções optava por uma arma superior a essa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Grego
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Tubarão-SC
Data de inscrição : 05/12/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyTer Jun 28, 2011 11:36 am

Obrigado Antonio,

Sim, é para competição. Em nossas provas mensais, damos 200 tiros oficiais, fora 50 tiros treino. Fora o que atiramos
em nosso Clube antes das provas mensais, mais uns 100. Total de 350 tiros/mês.

Poderia relacionar quais seriam melhores? Por estas bandas existem algumas Beretas, estas seriam melhores do que a Browling?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyTer Jun 28, 2011 11:56 am

Talvez uma Perazzi fosse uma aposta de topo para a competição.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyTer Jun 28, 2011 2:18 pm

Hélio escreveu:
Talvez uma Perazzi fosse uma aposta de topo para a competição.

A Perazzi era uma optima opção é claro que os custos são tambem muito superiores.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyQua Jun 29, 2011 9:15 pm

Boa noite

Existem algumas armas de gama média que aguentam muito bem, como por exemplo a Miroku MK38, Browning GTI Plus (conheço uma com milhares de tiros), as XT, as berettas 682, entre outras. Claro que perazzi é perazzi principalmente para oo fosso.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyQua Jun 29, 2011 11:04 pm

eu entre a beretta e a perazzi não sei qual será melhor... eu uso beretta, e acho que no chumbar é superior a perazzi, agora em relação aos outros aspectos ja nao sei opinar. Agora no chumbar para mim ainda não ha como a beretta.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyQui Jun 30, 2011 7:46 am

Bom dia

Sabendo eu que temos aqui membros que defendem com unhas e dentes que a beretta é o melhor que há e claro que perazzi é sempre perazzi, quero aqui demonstrar uma diferença que até pode contariar algo sobre a qualidade da chumbada entre uma browning cynergy trap e uma bereta 682, (Cujo o dono tb era fã incontestavel da marca bereta e só via beretta),ambas excelentes armas, usaram os mesmos cartuchos e a mesma distancia (25m), e o resultado foi totalmente o contrário do que se esperava, depois do quarto tiro chegamos a conclusão que a browning estava a chumbar mt mas mt melhor que a bereta, isto foi feito numa chapa de 2mm com uma área de + ou- 1m2 e em que todos os 4 tiros da browning furaram a chapa cerca de 50% dos chumbos e no caso da beretta nunca furou nenhum, apenas tenho pena de nao ter as chapas pois ja la vão mais de 2 meses.
Claro que foi entre estes dois modelos, e certamente a beretta será sempre uma marca excelente assim como é a browning, a perazzi e outras grandes marcas que temos conheçimento.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyQui Jun 30, 2011 8:02 am

ruiolga17 escreveu:
Bom dia

Sabendo eu que temos aqui membros que defendem com unhas e dentes que a beretta é o melhor que há e claro que perazzi é sempre perazzi, quero aqui demonstrar uma diferença que até pode contariar algo sobre a qualidade da chumbada entre uma browning cynergy trap e uma bereta 682, (Cujo o dono tb era fã incontestavel da marca bereta e só via beretta),ambas excelentes armas, usaram os mesmos cartuchos e a mesma distancia (25m), e o resultado foi totalmente o contrário do que se esperava, depois do quarto tiro chegamos a conclusão que a browning estava a chumbar mt mas mt melhor que a bereta, isto foi feito numa chapa de 2mm com uma área de + ou- 1m2 e em que todos os 4 tiros da browning furaram a chapa cerca de 50% dos chumbos e no caso da beretta nunca furou nenhum, apenas tenho pena de nao ter as chapas pois ja la vão mais de 2 meses.
Claro que foi entre estes dois modelos, e certamente a beretta será sempre uma marca excelente assim como é a browning, a perazzi e outras grandes marcas que temos conheçimento.

Bom dia

Caro amigo eu também partilho a mesma opinião, ou não tivesse eu uma browning cynergy trap Browning Citori 232712 . No outro dia também a estive a alvejar com uma beretta e em termos de composição (furação não sei que a chapa era de aço), a browning apresentou uma composição muito mais regular (acredito que em durabilidade as berettas sejam superiores). A minha opinião é relativa pois sou mais fã das brownings do que das berettas cheers .

Agora perazzi é perazzi, conheco um senhor que tem uma perrazi que deve ter entre 20 e os 30 anos, com milhares de tiros e continua para as curvas.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Fire Grego
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 7
Idade : 64
Localização : Tubarão-SC
Data de inscrição : 05/12/2010

Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori EmptyQui Jun 30, 2011 10:26 am

Agora sim, sabia que os amigos não me deixariam na mão Browning Citori 232712
Devo confessar a vocês o porque da minha preocupação. Eu já havia comprado a Browning quando abri o tópico e não sabia nada sobre ela e tampouco estou com ela em minhas mãos, pois o Senhor de quem comprei só me entrega após eu postilá-la para o meu nome (CR).
Não consegui mais informações por aqui pois só existe esta Browning em nosso Clube de Tiro em Tubarão-SC. Ele só resolveu vendê-la agora porque comprou uma nova Browning Cynergy 34". Apenas dei uns 20 tiros para verificar seu funcionamento e o estado de conservação da mesma, porém não fui nem para a placa para ver chumbada, etc...
Espero que a arma me caia bem, agora só me resta espera mesmo.
Agradeço a todos que colaboraram para sanar minhas dúvidas. Browning Citori 922137
Abraços e assim que testá-la posto aqui para todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Browning Citori Empty
MensagemAssunto: Re: Browning Citori   Browning Citori Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Browning Citori
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» browning B80
» Browning B-80 Dúvida
» A arma de caça e o calibre
» browning fn
» browning GTS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: