Caça & pesca & natureza
Esclarecimento de duvidas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Esclarecimento de duvidas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Esclarecimento de duvidas

Ir para baixo 
+7
Hugo Pinto
antonio silva
rafa20
Monteiro 28
arcanais
RMBC
DavidSilva
11 participantes
AutorMensagem
DavidSilva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
DavidSilva


Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : Peniche
Data de inscrição : 17/05/2011

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySex maio 27, 2011 1:54 am

Pois bem meus amigos, para os que sabem estou a iniciar-me no meio e ainda me falta tirar o uso e porte de arma mas gostava de começar a tirar duvidas e esclarecer algumas coisas.
Por aqui por esta zona caça-se um pouco de tudo e uma arma polivalente será o melhor. Ter duas ou tres espingardas para vários tipos de caça torna-se dispendioso, pelo menos enquanto ainda tenho poucos ganhos de um trabalho de verao e estudo durante o ano..
Gostaria de saber que armas sao aconselhadas (semi-automáticas) que se enquadrem bem em para as várias espécies e que tenham uma boa relação qualidade preço. Armas que nao encravem e que se arranjem bons negocios em 2ª mao e algo entre os 300 e os 500€.
Será que vale a pena adquirir uma espingarda já ou se o primeiro ano devo caçar com uma emprestada (sobre-postos ou justa-postos) conforme me emprestem? Por estes valores compra-se armas porreiras ou mais vale guardar o dinheiro?
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySex maio 27, 2011 8:22 am

Eu sugiro que compre um tipo de arma de que goste. Pode ser semi, sobrepostos ou justapostos, mas não vá por modas, nem caia na tentação de pensar que pelo facto de ter três tiros vai matar mais...
Tente experimentar antes de comprar.
Uma semi-automática usada (e barata), é sempre arriscado comprar, pois são armas que sofrem muito desgaste com o uso e facilmente encravam ou precisam de ter peças substituídas.
Se vale ou não a pena comprar uma arma já, só você poderá saber.
Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Dúvidas....   Esclarecimento de duvidas EmptySex maio 27, 2011 9:08 am

Esclarecimento de duvidas 7172
Uma arma é, tem que ser uma extensão de si mesmo. Como tal tenha cuidado ao escolher.
1º Tente comprar a arma de que goste.
2º Peça de emidiato que a ajustem a si próprio. (Tamalho da coronha, alça da coronha etc)
3º Se ainda não sabe, faça o teste para saber qual o seu olho director. Você pode atirar à direita e ter o olho director esquerdo e vice versa. Não é muito comum, mas a mim por exemplo, aconteceu-me e só o descobri passados 20 anos de caça.
4º Não espere pela abertura da caça para começar a dar tiros. Và a um campo de tiro e faça a rodagem a si e à arma, de preferencia com algém que o aconselhe em certos promenores importantissimos no tiro.
5º Informe-se com caçadores mais velhes acerca do tipo de cartuchos para cada espécie, a marca é importantissimo, pois neste sector não há genericos, o chumbo mais aprpriado para cada tipo de caça, os descontos no chão e no ar, da direita para a esquerda, da esquerda para a direita, de trás para a frente, da frente para trás, memorize e vá mecanizando o acto de desparar.

Boa Sorte e seja bem vindo

A. Canais
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySáb maio 28, 2011 7:12 am

Para concluir o que ja foi dito tem ter atenção tanbem a que tipo de caça mais vai caçar.....
Ir para o topo Ir para baixo
rafa20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rafa20


Número de Mensagens : 31
Idade : 26
Localização : Porto
Data de inscrição : 26/05/2011

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptyQua Jun 01, 2011 8:53 pm

A justa-postos nao é muito boa para o ar por exemplo a rola pombos.., mas é boa para o coelho, agora voce é que decide que arma escolhe.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptyQua Jun 01, 2011 8:59 pm

rafa20 escreveu:
A justa-postos nao é muito boa para o ar por exemplo a rola pombos.., mas é boa para o coelho, agora voce é que decide que arma escolhe.


Amigo Rafa20 porque que diz que a laterais ñ é mt boa para o ar????????????????????
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptyQua Jun 01, 2011 9:07 pm

Monteiro 28 escreveu:
rafa20 escreveu:
A justa-postos nao é muito boa para o ar por exemplo a rola pombos.., mas é boa para o coelho, agora voce é que decide que arma escolhe.


Amigo Rafa20 porque que diz que a laterais ñ é mt boa para o ar????????????????????

Penso que é fácil de entender o porque da afirmação atendendo á idade do amigo rafa20
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Ajuda...para as esperas noturnas   Esclarecimento de duvidas EmptySex Jun 17, 2011 3:37 pm

boa tarde a todos,peço desculpa porque acho que não estou no sitio certo para eu tirar duvidas,mas cá vai...
Eu sou caçador a algum tempito mas nunca fiz esperas noturnas,este ano tive ideias de fazer mas estou adiar mes para mes de fazer um cevadouro na minha reserva,eu gostava que me ajudasem...
quero saber se alguem faz esperas noturnas para me poder ajudar,e as perguntas são QUAIS OS MELHORES ALIMENTOS?
QUAIS OS PROCEDIMENTOS?



Aguardo respostas para as minhas perguntas.
obrigado


Hugo Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySex Jun 17, 2011 7:32 pm

amigos o melhor é abrir um novo tópico para fazer essa pergunta ao dúvida Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySex Jun 17, 2011 8:26 pm

Boas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Esse pensamento é um bocado errado..........


Há poucas armas como as laterais, só o facto de algumas terem canos de 80 cm´s de comprimento já ajuda mesmo munto num pombo ou rola que venha muito alta.......... e poucas armas teem canos assim tão compridos, e o facto de as semi-automáticas (algumas) nem conseguirem "aguentar" (por vezes até incravam) com os poderosos cartuchos magnum, tão utilizados aos pombos.


Cumpts............
Ir para o topo Ir para baixo
Diogoo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogoo


Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/02/2011

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySáb Jun 18, 2011 9:31 am

rafa20 escreveu:
A justa-postos nao é muito boa para o ar por exemplo a rola pombos.., mas é boa para o coelho, agora voce é que decide que arma escolhe.


Boas a todos! justapostos é uma arma tao boa para o ar como para o chao, aliás canos justapostos é a melhor arma de caça da minha opinião, tudo depende da coronha ,e principalmente da coronha para traz, ja caço a alguns anos, nao muitos , tenho 2 espingardas, uma de canos justapostos de cães, e digo que tiros tanto para o chao como para o ar sao muito bons, e tenho uma italiana de coronha inglesa de 73,5 cm de cano, e que tambem faz muito bons tiros vou buscar tordos onde a browning b-80 nao vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogoo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogoo


Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/02/2011

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySáb Jun 18, 2011 9:37 am

Hugo Pinto escreveu:
boa tarde a todos,peço desculpa porque acho que não estou no sitio certo para eu tirar duvidas,mas cá vai...
Eu sou caçador a algum tempito mas nunca fiz esperas noturnas,este ano tive ideias de fazer mas estou adiar mes para mes de fazer um cevadouro na minha reserva,eu gostava que me ajudasem...
quero saber se alguem faz esperas noturnas para me poder ajudar,e as perguntas são QUAIS OS MELHORES ALIMENTOS?
QUAIS OS PROCEDIMENTOS?



Aguardo respostas para as minhas perguntas.
obrigado


Hugo Pinto

Boas , eu fasso alguns cevadouros, mas nao sou profissional, os melhores alimentos.. metes bolotas cevada e trigo, metes 2 pedras grandes de cima e no fim com uma melancia pequena atiras contra a pedra de modo a que a melancia fique desfeita em cima da pedra. (Nao metas milho porque na altura das esperas nocturnas ,é a altura do milho)

Eu fasso e resulta!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas EmptySáb Jun 18, 2011 9:47 am

amigo Davidsilva.....a escolha de uma arma é sempre complicado....antes de mais tem de ver as que gosta mais...deois por 3 ou 4 á cara para ver qual lhe assenta melhor.já lhe deram boas dicas....mas se quer uma semi-aut até 500 euros a meu ver só se for um negóçio de alguen que tenha com pouco uso....se não arrisca-se como ja lhe disseram a comprar uma arma muito desgastada. quanto a tiros para o chão ou para o ar todas as armas dão é preciso é que lhe assente bem e voce goste do que tem nas mãos, pois vale mais caçar só com uma arma e fazer-se a ela que ter 3 ou 4 e na realidade nunca se faz a nenhuma como deve ser e aínda por cima se é novo na caça escolha uma que goste mesmo e que lhe assente bem Esclarecimento de duvidas 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esclarecimento de duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento de duvidas   Esclarecimento de duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esclarecimento de duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» esclarecimento
» Esclarecimento
» esclarecimento
» Achigã - Pesca com verdemã
» Dúvida e esclarecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: