Caça & pesca & natureza
Ajuda  com Pointer - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ajuda  com Pointer - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ajuda com Pointer

Ir para baixo 
+13
tiago
Nuno_benelli
Tomás
kennedy
arcanais
Abílio Vidal
zabo
RMBC
sergio magalhaes
patrick_lgs
podengos
João Silva
M.Roxo
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptySeg Ago 29, 2011 6:47 pm

RMBC escreveu:
Amigo Castilho, haverá muitos métodos para se tentar, mas (a meu ver), nunca dar a caça a comer. Isso é um contra-senso, uma vez que o cão depois não sabe se deve e pode, ou não, comer a caça. Até deve achar que a pode comer, uma vez que foi o dono que lhe arranjou o petisco...

Amigo Rui, falando então de cães coelheiros... acho que deve-mos distinguir cão de caça e cão para caça...
Fazer isso uma vez, a um cão para caça, não faz com que passe a comer os coelhos... e dar coelhos a comer, só a esses e só em último caso... comer um coelho não é suficiente para o cão associar caça=comida até porque primeiro que o cão passe por todas as etapas de aprendizagem, vai um longo caminho...
Quem tem cães coelheiros costuma treiná-los com pelo de coelho para que se habituem a agarrar e fazer cobro... o pelo fica muitas vezes á disposição deles... mordem e comem e não é por isso que comem a caça... se sucessivamente forem dados coelhos de barriga aberta a cães de caça, aí sim.. até os engolem.... um coelho que fique "rebentado" da chumbada ou em que vários cães puxem um para cada lado e "rebente", acaba na barriga deles.. e não é por isso que passam a engolir todos os que agarram...
Os cães são o que sucessivamente lhes proporcionam e não o que fazem uma vez na vida...
amigos

Peço desculpa pelo OFF tópico.. voltando a falar de Pointer...


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptySeg Ago 29, 2011 6:51 pm

Amigo Castilho, continuo a achar que é um procedimento errado, mas cada um é livre de fazer o que quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
kennedy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kennedy


Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Localização : Edmonton
Data de inscrição : 12/05/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyTer Ago 30, 2011 3:39 am

Eu concordo completament com o senhor castillo. comecei a treinar coelheiros desde os oito anos de idade. Ja treinei para cima de 800 caes de parar. vao tentar fazer um video dos meus caes a caca e colocar aqui para voces ver o resultado do meu stylo de treino quando completo. caes que cacam 500+ metros de distancia que esperam por mim para levantar a casa. Caes com com rabo completament esticados e firmes. Mas cada um tem a sua maneira e eu nao tenho nada que dizer que e errado. a disser que um estraga um cao por comer caca e ditado velho e errado na minha opinioa. Entao voces quando tiram as tripas e o pelo ao coelho nao dao as caes para comer?Qual e o problema se a final eles ando com assames na boca.



Para o senhor que disse que tens ter cuidado com a qualidade de cordonize para utilizar que as vezes elas nao avoam. claro que esta correcto porque muitas nem estao acostumadas a voar. mas uma pessoa pode controlar isso muito facilment. o exemplo e por uma corda no cao para nao a cacar. em principio e uso pombas porque o cao nunca as caca e quando ele esta amarrar-se bem mudo para perdizes.



Eu uma vezes tinha um cachorro que era muito bonito amarravas bem aos tres meses mas quando matavam uma perdiz o safado ia la e engolias de cabeca para dentro. pois nao empatei muito tempo com ele e despachei-o. nem todos os caes sao para caca e nem tudos cacam
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyTer Ago 30, 2011 8:02 am

Citação :
comecei a treinar coelheiros desde os oito anos de idade

Aí no Canadá um ano tem 365 dias como aqui?

Citação :
vao tentar fazer um video dos meus caes a caca e colocar aqui para voces
ver o resultado do meu stylo de treino quando completo. caes que cacam
500+ metros de distancia que esperam por mim para levantar a casa.

Era para não dar mais para este peditório, mas depois de ler aquilo que você escreve, tenho de dizer alguma coisa. Então você deve caçar de binóculos, só assim consegue ver um cão parado a 500 metros!!! Já nem vou comentar o tal estilo...


Citação :
Entao voces quando tiram as tripas e o pelo ao coelho nao dao as caes
para comer?Qual e o problema se a final eles ando com assames na boca.

Então você dá as tripas para comer (?!) e depois os cães caçam com açaimo para não comerem a caça? Isso não faz grande sentido, pois não?

Citação :
Eu uma vezes tinha um cachorro que era muito bonito amarravas bem aos
tres meses mas quando matavam uma perdiz o safado ia la e engolias de
cabeca para dentro. pois nao empatei muito tempo com ele e despachei-o.

Porque será? Será da sua técnica de treino?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyTer Ago 30, 2011 9:38 am

Com a idade de 27 anos já treinou mais de 800 cães e para mais cães de parar, é obra, se fossem 80 já acha proesa 800 é mesmo um feito inédito.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyTer Ago 30, 2011 10:18 am

Sábias palavras amigo Rui Bonito é mesmo assim que se trabalha um bom cão de parar.



Falou pouco mas disse muito.
Ir para o topo Ir para baixo
kennedy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kennedy


Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Localização : Edmonton
Data de inscrição : 12/05/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 3:13 am

a mina idade nao e verdadeira. eu estive ai quando era pequeno por uns anos para aprender a lingua e depois vim para tras. muita gente nem acredito o atingament. quando olham para alguns desses fotos a que distancia penso que eu estao. estes caes de field trial sao normalment cacar em cavalo mas eu caco a pe mas o treino e em cavalo. se faz sentido. so este verao de dois meses corremos 43 caes.

eu nao estao aqui para fazer acreditar ninguem. e nem tenho interesse de dizer mais do que e.

Porque e que voces nao me mostram os seus caes perdigueiros e comparem o estilo deles com os meus.

numa ninhada pode sair cachoros que nao valem nada. depend da genetica como era o pequeno que tinha.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 7:55 am

Citação :
a mina idade nao e verdadeira. eu estive ai quando era pequeno por uns
anos para aprender a lingua e depois vim para tras. muita gente nem
acredito o atingament. quando olham para alguns desses fotos a que
distancia penso que eu estao. estes caes de field trial sao normalment
cacar em cavalo mas eu caco a pe mas o treino e em cavalo. se faz
sentido

Caro amigo, afinal o que é que verdadeiro em tudo aquilo que você disse?
Como não se apresentou ao fórum, só posso ler o que escreveu na seu registo. É médico, tem 27 anos, treina cães desde os 8 anos e já treinou mais 800 cães de parar. Agora também fiquei a saber que treina os cães a cavalo.
Olhe, nem sei que lhe diga. Deixemos as coisas assim. Ajuda  com Pointer - Página 2 232712

Citação :
Porque e que voces nao me mostram os seus caes perdigueiros e comparem o estilo deles com os meus.

Os meus cães são normais e dentro dos respectivos estalões da raça, reconhecida pela FCI, de certeza que você não ia gostar.
Depois, eu nem tenho cavalo para os treinar, por isso já vê que não podem ser grande coisa. Ajuda  com Pointer - Página 2 600400

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 8:00 am

kennedy escreveu:
a mina idade nao e verdadeira. eu estive ai quando era pequeno por uns anos para aprender a lingua e depois vim para tras. muita gente nem acredito o atingament. quando olham para alguns desses fotos a que distancia penso que eu estao. estes caes de field trial sao normalment cacar em cavalo mas eu caco a pe mas o treino e em cavalo. se faz sentido. so este verao de dois meses corremos 43 caes.

eu nao estao aqui para fazer acreditar ninguem. e nem tenho interesse de dizer mais do que e.

Porque e que voces nao me mostram os seus caes perdigueiros e comparem o estilo deles com os meus.

numa ninhada pode sair cachoros que nao valem nada. depend da genetica como era o pequeno que tinha.





sem me querer meter muito, existem sanções neste forum para quem entra aqui de forma "falsa" se mentiu na idade algo tem a esconder como tal penso que a administração deste forum deve tomar medidas. sobre tudo o que falou e sobre o treino dos cães só digo uma coisa "nos aqui neste portugal somos muitos pequeninos e rurais mas não somos parvos"

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 9:27 am

kennedy escreveu:
a mina idade nao e verdadeira. eu estive ai quando era pequeno por uns anos para aprender a lingua e depois vim para tras. muita gente nem acredito o atingament. quando olham para alguns desses fotos a que distancia penso que eu estao. estes caes de field trial sao normalment cacar em cavalo mas eu caco a pe mas o treino e em cavalo. se faz sentido. so este verao de dois meses corremos 43 caes.

eu nao estao aqui para fazer acreditar ninguem. e nem tenho interesse de dizer mais do que e.

Porque e que voces nao me mostram os seus caes perdigueiros e comparem o estilo deles com os meus.

numa ninhada pode sair cachoros que nao valem nada. depend da genetica como era o pequeno que tinha.


este tópico fica fechado ate o membro kennedy tirar algumas duvidas à administração

Topico aberto depois de ter as respostas do membro kennedy aceitei o que ele me disse mas não concordo com o que fez mas cada um sabe o que quer e o que pode esperar daqui para a frente dos membros sérios que aqui andam .peço desculpa o membro que criou este tópico por estar tanto tempo fechado este tópico .espero que daqui para a frete se volte a falar a respeito deste tópico abraço


Última edição por podengos em Sex Set 16, 2011 8:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptySex Set 16, 2011 8:24 am

Bom dia amigos:



Depois da merecidas férias , inicio da caça e a falta de tempo para poder vir aqui ao forum, cá estou eu de volta.

Bem, primeiro estou surpreendido por terem bloqueado o topico " Ajuda com Pointer" por causa de supostas mentiras no acto de inscrição de um elemento que estava a dar algumas teorias e " tecnicas" de treino de cão de caça ao coelho, algo que não percebo nada.

Para a proxima peço que bloqueiem a conta desse usuario, não o topico de um forista que penso eu, faço por respeitar as regras.

Em relação á cadela, não está a ser facil, mas já caçei alguns dias á codorniz, e embora tenha algum receio dos tiros ( dos outros) até nem se portou muito mal. Mas claro, está a anos luz do Pointer que me acompanha sempre que pertence ao meu irmão.

Tomei uma decisão, e vou investir na canita. Para a semana vou meter a cadela num treinador profissional, tenho que ser honesto, não tenho conhecimentos suficientes para treinar a cadela para que ela fique minimamente aceitavel. Por isso gasto alguns euros, mas espero que valha a pena e que o treinador transforme a minha pointer num cão de parar razoavel.



Vou tentar postar aqui algumas fotos na cadelinha, tá muito gira.



Cumprimentos:



M.Roxo.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptySex Set 16, 2011 10:39 am

É isso, amigo. Se gosta da cadela, invista nela. Vai ver que ainda lhe pode trazer muitas alegrias. Ajuda  com Pointer - Página 2 232712
Cada cão tem o seu ritmo de aprendizagem, mas no final podem atingir os mesmos patamares daqueles que são mais precoces.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptySex Set 16, 2011 12:42 pm

Obrigado RMBC!!!



Seus conselhos foram muito uteis, fico-lhe grato por isso.

Pode ser que um dia ainda veja esta cadela a caçar bem :P , tou muito esperançado que o treinador a meta a caçar como deve ser.



Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 EmptySex Set 16, 2011 1:25 pm

Força com isso amigo. Ajuda  com Pointer - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com Pointer   Ajuda  com Pointer - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com Pointer
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» a minha nova aquesição
» conselho sobre cães de pena
» Pointer
» Pointer
» pointer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: