Caça & pesca & natureza
Dúvida Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Dúvida Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Dúvida

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Nunes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Localização : Tomar
Data de inscrição : 24/01/2009

Dúvida Empty
MensagemAssunto: Dúvida   Dúvida EmptyDom Jan 25, 2009 9:55 pm

Boas, venho aqui com duas questões...

1ºTenho um podendo médio baixo com 5 meses, ao fim de umas 6 vezes de treino em mato e silvas começou a caçar muito bem, mas agora tenho um problema... o cão é tão bem mandado que só vai para dentro do mato ou das silvas se eu o mandar, ora.. isto é um bocado chato estar sempre a manda lo... o que é que eu faço? é normal para a idade dele? (atenção este cão já esteve a caçar muito bem, a furar tudo sem ter de estar sempre a manda lo...), é dele estar cansado (visto que ele anda a solta numa quinta)? será melhor prende-lo!?

2ºAté agora tenho tido cães para ensinar um de cada vez (sendo fácil ensina-los), mas agora que tenho 4 cachorros com uma boa idade para aprender queria saber se eles aprendem mais depressa os 4 juntos ou se andar com um de cada vez (e com os outros cães já a caçar para ensina los)?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dúvida EmptySeg Jan 26, 2009 11:26 am

A minha opinião pessoal é a seguinte:

Em relação ao 1º ponto devo dizer que há cães que começam muito bem, depois passam por uma fase que parece que desaprenderam e por norma, mais tarde voltam finalmente a mostrar o que valem.
Portanto não se aborreça e espere por ele, pois por vezes perdem-se grandes cães de caça por não se saber esperar.

2º ponto. Numa primeira fase é sempre melhor aprender com quem já sabe, depois tem que afiar as unhas e demonstrar o que aprendeu.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Dúvida Empty
MensagemAssunto: caes   Dúvida EmptySex Jan 30, 2009 12:47 am

eu na minha vasta experiencia nunca treino cachorros com caes ja cacados primeiro porq ganham maus vicios segundo nao aprendem a achar a caca e sim so a tocala pois os caes mais velhos nao dao a minima hipotese... todos os caes q fiz e q continuo a fazer aprendem sozinhos primeiro passo desde pequenos 2 a 3 meses obrigalos a trab o nariz segundo passo levalos ao campo onde exista rasto de caca e todos os dias terceiro passo mostrar lhe o primeiro coelho numa jaula ou num parque onde o cachorro o veja mas q tamb obrigue a trab o nariz ... a partir dai quando conhecer o rasto da caca e leva lo aonde existam coelhos mas tamb mato principalmente silvas e o melhor... desde q trab assim tenho arranjado bons senao foras de serie.... espero q o tenha ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Dúvida Empty
MensagemAssunto: de acordo   Dúvida EmptySex Jan 30, 2009 7:54 pm

E isso amigo hugo estou completamente de acordo contigo eu tambem custumo treinar os cães novos sozinhos mas como e que fazes para treinar o primeiro passo,o de trabalhar o nariz pois eu quase sempre começo pelo segundo passo ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Dúvida Empty
MensagemAssunto: duvida   Dúvida EmptySex Jan 30, 2009 10:56 pm

AMIGO FERREIRA quando os cachorros comecam a comer por eles eu faco o seguinte nunca lhes ponho a racao na gamela mas sim alguns bagos espalhados pelo chao assim obriga os a procurar ... como na caca quando procuram as pecas de caca...entende o raciocinio isto aprendi num dos meus livros q tenho sobre caes q nem de caes de caca s tratava...
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dúvida EmptySáb Fev 21, 2009 7:52 am

Ora amigo nunes na minha opinião pra a 1ª questão é que voce abituou o cão a olhar para a mão (como as mulheres) lol, tentar prendelo será um começo para ganhar raiva e não treinar uns tempos para tentar esquecer e depois se ele já sabe pode levar uns que já caçem para o tirar dos pés,mas poucos treinos e bons pode ser que vá a tempo, mas dá sempre jeito um desses para ir onde nós creçamos...

2º eu costumo treinar 2 3 vezes à vista (3 meses) se tem 4, 2 de cada vez, e depois a parelha faz se conforme a evolução os melhores com melhores, depois passo para o nariz (trabalhar com o coelho escondido) e ir ao mato no fim do treino para se ambientar e depois tentar que rastinhem coelhos no mato, se puder perder alguns coelhos melhor, o que mete vicio é muita caça depois teinar em sitios diferentes para que não se abituem ao local. Tem de estar atento a todos promenores para moldar o treino ao cão e à sua forma de caçar. Só no fim de saber então pregar lhe com uma matilha a puchar bem, assim criara caes atonomos a procurar individual que não "mamem" e a caçar para si... Claro que cada cão tem a sua personalidade!!! como nos depois de uma idade peçamos por nós e só seguimos os que aprendemos se quizermos. Portanto tem de tentar traçar um perfil e tentar cruzar!!! Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida   Dúvida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: