Caça & pesca & natureza
Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?

Ir para baixo 
+24
pedro eusebio
castilho
fiasgardone
Banzé
Florestal
Nuno_benelli
matador
L.AGOSTINHO
arcanais
tiago mendes
mário ferreira
zemar
Augusto Moreira
Vitor21
nelsonvale
D13
luis_moreira
lopes
zabo
sergio magalhaes
Henriques58
João Paulo
podengos
JCoelho
28 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Vou reduzir custos venatórios?
Vou reduzir a despesa.
Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Vote_lcap65%Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Vote_rcap
 65% [ 39 ]
Não vou reduzir a despesa.
Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Vote_lcap35%Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Vote_rcap
 35% [ 21 ]
Total de votos : 60
 

AutorMensagem
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyDom Abr 17, 2011 9:38 pm

Esta questão vem a propósito de estarmos a atravessar uma fase menos boa a nível económico e a maioria sente que lhe estão a ir ao bolso.
Os aumentos com a actividade venatória não são de hoje, têm-se verificado todos os anos e até a obrigação de um novo seguro ainda na nossa memória. O pior é que alguns começam a receber menos, os combustíveis aumentam e começamos também a fazer contas nas deslocações.
Da minha parte não quero de modo algum falar em desistências. Desistir não está por enquanto no meu horizonte mas também não posso cortar mais.
Não sou sócio de associativa, não pratico caça grossa, tordos, pombos, rolas. Caço ao coelho, o que mais gosto e esporadicamente lebre, perdiz, codorniz e galinhola, este esporadicamente não é mais que uma vez no máximo duas por época.
Cortar no deslocamento para ficar mais perto é impossível.
Acabar com os cães? Não sei caçar sem cão e se actualmente tenho mais do que o costume, estou no limite, é porque há uns tempos para cá não consegui arranjar 2 ou 3 daqueles que o pessoal chama de fora-de-série.
Da minha parte o cortar seria o deixar e …e… para já não.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 7:57 am

Ora aqui esta uma boa pergunta amigo Coelho eu estou a pensar mesmo em reduzir custos ,Não vou reduzir na alimentação ou vacinas mas estou a pensar em ficar com menos cães no máximo vou ficar com 10 podengos .Ate o fim do mês os que tenho a mais bom para um novo caçador amigo e assim já bom ser menos despesas .Eu estou em duas zca e uma não é assim muito boa mas como e da freguesia onde estou a viver não vou sair dela ,depois só caço o coelho os tordos vou duas manhas por época por isso não é por ai que vou cortar ,gastos de viagem também não tenho a maioria das vezes vou a pé e se for de carro para outra zona só são alguns kl. por isso para poupar um pouco e como 10 caes chega muito bem vou reduzir 3 podengos abraço

copo copo


Última edição por podengos em Seg Abr 18, 2011 12:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 9:16 am

Este ano, seguramente vou reduzir o nº. de caçadas, pois a crise a isso obriga...geralmente compro sempre uma porta á época para os pombos, este ano não vai fugir á regra, mas já a comprei, por um preço muito inferior ao ano passado...Tem de ser...não está fácil e em primeiro lugar, tem de estar o "pão" na nossa casa...


Cumprimentos para todos Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  600400
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 11:54 am

A questão pode não estar muito bem colocada porque alguns de nós ao tentarmos reduzir a despesa, acaba-nos por ficar mais caro. O reduzir o nº de jornadas também nem sempre significa pagar menos no fim da época, embora não deixe de ser uma tentativa para reduzir. Há casos em que vamos cortar no nº de jornadas, na distância, nos cães e sei lá mais onde e no final pagamos mais que na época anterior.
Coloquei a questão porque de facto não vejo onde possa cortar.
O Paulo adquiriu uma porta mais em conta. Obriga-me a perguntar se os gestores vão baixar os preços? Depois de terem menos procura baixarem preços? Hum! E lá acabamos nós por ir mais vezes, logo em vez de reduzir-mos acabámos por aumentar.
É melhor ficar por aqui porque já estou a colocar mais questões de economia do que de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 8:07 pm

Boas:

Eu tambem gostava de reduzir custos,mas pelos vistos, e se quero caçar com o minimo de qualidade ,tenho é de aumentar custos.

Parece uma utopia mas é a minha realidade.

Sou sócio de uma zca,e de uma municipal na área da minha residencia,que estão condenadas á desertificação,por vários motivos,doenças,muitos predadores, e outro mal que é as gerências que nada fazem em prol da caça mas sim em prol dos seus bolsos.

Por isso meus amigos se quéro mudar de vida tenho de puxar pelos €... Já pus a ipótese de desistir,mas não está facil tomar essa decisão,pois abandonar uma das coisas que mais prazer me dá nesta vida,acho que não tenho o direito de fazer isso a mim próprio,depois de uma vida de trabalho, a abdicar de tanta coisa.

Vamos ver como irá ser... pode ser que entretanto acerte nos numeros do euromilões. e compre uma turistica cheia de caça para convidar o pessoal do fórum Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  232712
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 8:08 pm

em relaçao aus caes acho que nao podemos reduzir mas outros custos mas a muito coisa que se pode reduzir e acho que o pessoal vai ir por esse caminho mas de certeza a alegria sera sempre a mesma temos de ser optimistas em relaçao au futuro força amigos mais um apertuzinho e veremos se logo passa Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  687241
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 8:47 pm

Não penso reduzir as despesas, até nem me importava
de gastar mais em cartuchos, pois era bom sinal Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  232712
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 9:34 pm

boas
reduzir!!!!!!!!! ja so gasto no basico
gostaria era de aumentar mas nao da.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Abr 18, 2011 10:26 pm

Boas,

Da maneira como as coisas andam, só se pode mesmo pensar em reduzir custos!!!

Mas o maior problema é, como?

Eu já só caço na municipal, que pelos vistos, vai ser dividida em 2! Ou seja, passamos a ter num miseravel concelho, 3 "associativas" 2 associativas mais a municipal que também é gerida por uma associativa. em vez de acabarem com elas e formarem uma só (pelo menos) ainda criam outras formas de se gastar o dinheiro.

já para não falar que na municipal, pelos vistos para o proximo ano teria de pagar 5 euros por cada dia de caça! Sou "agricultor", tenho os terrenos limpos, semeio para a passarada e o que calha mais e só por não ter as terras em meu nome não tenho direito a desconto.

Com isto tudo, alguem anda de certezinha a meter bastante dinheiro ao bolso à custa dos hotarios!

Bem, no ano passado também só cacei na manha de Natal! Só é pena ter de deitar comer aos caes todos dias se não aí ainda conseguia poupar mais alguma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: respondendo ao forum    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQua Abr 27, 2011 7:43 pm

A crise obriga a poupar,e como a caça não é mais do que um "vicio" um chamado "vicio",caro como todos os vicios,e à que começar por cortar por algum lado,a caça acaba por ser o elo mais fraco da casa e vai de reduzir custos,e procurar maneiras de contornar a crise,dos cães desses não abdico e se já com eles por vezes já custa achar e matar coelhos,imaginem então eu de espingarda em punho a procurar os coelhos e a tentar fareja los,por isso estes estão safos para já,já para não dizer q é como fossem da família,voltemo nos para as caçadas e como não procuro números mas bons lances,e carne é no talho,fico a caçar por perto,poupo no gasóleo,no desgaste da viatura,portagens e ai que saudades dos almoços....ficam para melhores dias...a caça hoje está cara e não temos nos defenda por isso tudo e todos põe a mão no bolso do caçador...não deve haver desporto no mundo que mais licenças tenha....fiquem a pensar nestas palavras......e boas caçadas está uma crise que até os coelhos e as perdizes tem ninhadas mais curtas.........e são menos....
Ir para o topo Ir para baixo
nelsonvale
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nelsonvale


Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : povoa de varzim
Data de inscrição : 27/04/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: crise   Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQui Abr 28, 2011 12:26 pm

boas


este ano vai ter que se apertar bem a cartucheira.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQui Abr 28, 2011 6:15 pm

Todos gostávamos de reduzir, mas como?
Não vou a turísticas para coelhos, não compro portas para aves. Faço parte de uma associativa onde pago 90€/ano e de uma municipal onde pago 2,5€ por jornada e só compro alguns domingos, geralmente os domingos que não tenho na associativa.

Com os cães é impossível cortar no básico, (vacinas, licenças, seguros). Na alimentação comem durante o ano restos de comer de restaurantes, e próximo da abertura e durante a época ao coelho ração.

Só mesmo se deixar de usar arma. E é um assunto que tenho que pensar, uma vez que não é o que me dá mais prazer. Andei quase 10 anos de mochileiro e gostava... e talvez volte ao mesmo... andando só com os cães.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySex Abr 29, 2011 10:32 pm

Hei pessoal! Vocês são mesmo pessimistas. Então, não sabem que estão no nosso País (penso que ainda é nosso) o FMI e o BCE e que no imediato vão mandar para cá 80 000 000 €? Tantos euros.... Eu vou assistir é a muitas ZCA, ZCM e ZCT a baixarem preços e significativamente, se quiserem lá terem caçadores e arrecadarem uns cobres.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySáb maio 28, 2011 10:30 pm

Ontem reduzi os custos com o seguro. Não é grande redução mas reduzi. Optei pelo mínimo 22€ da Lusitania. Engloba a responsabilidade civil e caçadores.
Tinha dois seguros separados e pagava só um mais do dobro, embora tivesse mais valências. Agora estou numa de ir em tudo para o mínimo obrigatório.
Noutros aspectos ainda tenho margem para reduzir, só espero que não seja obrigado a fazê-lo.
Já estou comprometido com uma caçada aos coelhos em Setembro, será apenas para testar os cães e não vou assumir mais compromissos de caçadas até a abertura, para mim em Outubro.
As jóias que estavam a pedir quando sondei algumas associativas baixaram mas os preços nas Turísticas parecem inalterados.
As jornadas nas ZCM, apenas quando sairem os PEA, é que vamos saber.
Ir para o topo Ir para baixo
zemar
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zemar


Número de Mensagens : 29
Idade : 72
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/04/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySáb Jun 18, 2011 7:54 pm

Boa tarde a todos

Como se consegue reduzir?
Eu também gostaria de saber.

Mas como eu costumo ouvir quem anda por gosto não cansa, lá vamos nós.

Até sempre

SMarques
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Jun 20, 2011 9:21 pm

amigos jcoelho pois eu estive a ver um seguro no valor de 22€ acho que vou mudar pois estou a pagar 42€ de seguro ******
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Jun 20, 2011 9:44 pm

pessoal no seguro não. podemos ter o azar de aleijar um camarada e a cobertura ser pouca para as despesas ( tratamento hospitalar, indemenizações ) e depois é do nosso bolso que ele vai ter de sair, ficando bem mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
arcanais
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
arcanais


Número de Mensagens : 60
Idade : 62
Localização : Condeixa-a-Nova
Data de inscrição : 28/01/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Tá mal....   Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Jun 20, 2011 10:02 pm

... pois é confrades. Isto tá tudo fo****......
Quer queiramos quer não, a caça há-de ser um eterno problema entre as classes.
Por um lado há os que podem gastar e os gastos com a caça tem pouca importância para eles, para além do facto de nada fazerem por ela...
Por outro há os que além da caça, pouco mais têm para desanuviar do stress e pesa-lhes muito os gastos com a caça, para além de serem aqueles que semeiam, roçam, protegem e vigiam.

Há dias em conversa com um amigo meu alentejano, dizia-me ele o seguinte:
"Na minha zona nunca houve tantos cães galgos, como actualmente"
E, eu curioso perguntei:...
Então mas porquê, qual a razão???
Disse-me ele categoricamente:
"hoje em dia a caça no Alentejo é só para capitalistas. Para quem pode pagar. Até as municipais já levam 10 e 15 euros por dia de caça. Os residentes, gente humilde e a viver do ordenado mínimo ou desempregados nem isso podem pagar, mais as licenças os seguros etc, etc e etc,
Então resolvem o problema de outra maneira. criam galgos e, ... à socapa e furtivamente, caçam todo ano às lebres ao coelho àquilo que o cão agarrar.
E estão-se CAGANDO para moralidades.
E, eu do alto da minha ignorância, pensei: pois é, quem gosta da caça, quem nasce com umas fisgas na mão, quem vive conjuntamente com o ninho das perdizes, com a lousa do coelho, com a cama da lebre e lhe pedem o dinheiro que há-de ir para o pão da casa para a educação dos filhos, para outros gastos que se não podem evitar e ganha 400 ou 500 euros por mês e lhe pedem 60 para o seguro, outros 60 para a licença, mais 100 para a renovação da LUPA, mais cento e tal para quota da municipal ou da associativa, se quiser ir para a freguesia do lado, mais transporte e mais isto e mais aquilo... e se tiver cães, é a alimentação são as vacinas são as licenças é o seguro é....
Até falta o ar.....
Então um homem pára, pensa e conclui:...
FODA-SE, se o meu dinheiro não chega para eu ser um homem que cumpre a lei, é porque a lei não foi feita para mim e, EU TAMBÉM SOU GENTE!
Sempre assim foi durante a História da Humanidade. A caça é um assunto problemático, sempre o foi e sempre vai continuar a ser. Muitos dos problemas que existem hoje em dia relacionados com a caça, não são resolvidos porque não interessa resolve-los.
É que eles constituem a base de negócio para muita gente e, quando o dinheiro se entranha no sistema não há nada a fazer.
Se na pior das hipóteses o nº de caçadores baixasse para 50 ou 60 mil, que é bem possível, esse número chegava para menter o negócio em funcionamento, porque são esses que têm dinheiro para pagar. O resto são trocos.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySeg Jun 20, 2011 11:56 pm

bravo palavras bem ditas e dizem tudo amigos
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyTer Jun 21, 2011 12:54 pm

Pois é o pequeno é que paga para o grande.

Se me calhar o euromilhões compro as Herdades do Alentejo para as pessoas

amigas e mais desfavorecidas. Era bem feito ...


Boas caçadas Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  600400 Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  600400 Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  600400
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQua Jun 22, 2011 9:49 pm

bem dito SR. Arcanais cacar só para doctores e engenheiros e outros gajos serios e honestos pois o povo ou nós os tesos jã não dá pra sopa. mas mais ainda quando foi criada esta moda das municipaís foi com o fim de todos e digos todos ricos e pobres poderem ter acesso a elas a preços justos para qualquer bolso ( mas a realidade é outra ) a verdade é só uma os preços todos nós sabemos e o acesso é como todos nós sabemos o factor C e afilhados padrinhos primos amigos e pronto ta feito outra associativa mascarada de municipal. e os preços alguem podia dizer há fencaça ( aquela intituição que devia unir e ajudar a malta ) que é mais caro cacar numa municipal que ser socio de uma associativa ou será que isso não interessa ser dito,mas muito mais podia ser dito sobre elas. mas mesmo assim digo ( viva o 25 de abril de 74 que foi feito por alguns e para alguns e viva esta ditadura democrata da liberdade )
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQua Jul 20, 2011 10:56 am

Por este andar parece-me é que vão reduzir o nº de peças e jornadas mas que não conseguem reduzir na despesa.
Corte no subsídio de Natal(quem o tem), a semana passada aumentaram os combustíveis, esta semana voltaram a aumentar. Começa a ficar mais caro o deslocamento do que caçar. Começo a ver as reservas longínquas com excesso de ofertas. Parece bom mas por motivos que não interessam.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: ola   Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQua Ago 10, 2011 10:10 am

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  679215 a todos os foristas sim eu pelo menos este ano

irei reduzir despesas cada dia caça numa municipal sao entre 10 e 15 euros

mais 50euros cauçao do colete mais cartuchos gasol comer imaginem ou façam

as contas e o problema é ter o vicio e nao ter a carteira para isso nao me estou a

quiexar pelo menos tenho trabalho e um ordenado de 634euros tem k chegar pra tudo





abraços e mtsQuantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  7172 Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  7172 esta apoca
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQua Ago 10, 2011 10:27 am

A caça já não é o mesmo, antes no livre sempre se ia as Quintas para matar o vicio e ninguém fazia nada, agora é tudo pago.
Eu ainda tenho a sorte de ir a maior parte com o meu pai e com ele diz-me para atirar e na maior parte não pago, temos a sorte de sempre vivermos sem dificuldades, mas na época das montarias já vi quase algumas situações um pouco graves, na época das montarias gastasse sempre 3000€, e o meu pai estar a pagar muita coisa, 2 carros onde é sempre 700€ cada mês, ja estive situações de ter montarias onde o meu pai gosta de ir que custavam 150,200€, tivemos que ir a uma de 50€. É assim, esta tudo caro!!


cmpts 123 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
Florestal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Florestal


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/07/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQua Ago 10, 2011 10:50 am

Infelizmente a caça neste momento é uma actividade de "Gente Rica em Dinheiro mas Pobre em Espirito", fala-se muito de grandes caçadas, muitos coelhos, Lebres e perdizes mortas... mas porque estas são postas à frente destes "riquinhos" que só porque tem a carteira cheia de dinheiro pensão que são mais que os outros!!! Pois eu desafio estes tipos a virem caçar à minha zona de caça! não matavam uma única peça de caça e não é pela falta dela... é porque tinham que caçar condignamente e ter arte para o fazer!

Este ano ao contrário do que seria de esperar, foi o ano em que gastei um pouco com a caça, adquiri um novo companheiro para me ajudar a mim e à minha equipa a dar com os orelhudos... Cotas para duas reservas de caça, seguro, cartuchos e mais algumas coisas basicas e lá se foi o subsidio de férias. A sorte é ainda não ser casado e não ter filhos... Pois se não a caça teria que ficar para trás, para grande pena minha!



Boa época para todos os que ainda não desitiram!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptyQua Ago 10, 2011 11:13 am

Florestal escreveu:
Infelizmente a caça neste momento é uma actividade de "Gente Rica em Dinheiro mas Pobre em Espirito", fala-se muito de grandes caçadas, muitos coelhos, Lebres e perdizes mortas... mas porque estas são postas à frente destes "riquinhos" que só porque tem a carteira cheia de dinheiro pensão que são mais que os outros!!! Pois eu desafio estes tipos a virem caçar à minha zona de caça! não matavam uma única peça de caça e não é pela falta dela... é porque tinham que caçar condignamente e ter arte para o fazer!

Este ano ao contrário do que seria de esperar, foi o ano em que gastei um pouco com a caça, adquiri um novo companheiro para me ajudar a mim e à minha equipa a dar com os orelhudos... Cotas para duas reservas de caça, seguro, cartuchos e mais algumas coisas basicas e lá se foi o subsidio de férias. A sorte é ainda não ser casado e não ter filhos... Pois se não a caça teria que ficar para trás, para grande pena minha!



Boa época para todos os que ainda não desitiram!


Eu tenho um exemplo desses a porta de casa, Na reserva dele, é na corte zorrinha, paga de jóia 5000€, cotas por mês é 80€ e por ano é 1000€, esta reserva esta classificada por nós (os mais humildes) como VIP, mas digo-lhe uma coisa ele foi la na abertura da caça geral e matou 16 perdizes e 4 coelhos, os membros daquela reserva são todos de nariz empinado, gabam-se e ate fizeram um DVD para mostrar.
No ano passado mataram 3 mil e qualquer coisa de peças.
Agora veja a do meu pai, 360 euros por ano,30 euros por mês, e jóia paga-se no máximo 400€ para entrar, no ano passado mataram-se quatrocentas e qualquer coisa de perdizes, e umas jeitosas lebres, mas vão vários convidados lá, é bastante acolhedora e todos gostam de la ir.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySáb Ago 13, 2011 10:16 am

Pois é camaradas, tudo palavras sábias, realmente a caça é para os ricos, as reservas estão cada vez mais caras, as jóias rondam os 3500 ou 5000€ nas que são boas, o gasóleo caríssimo, as licenças um balúrdio, cartuchos, vacinas dos cães e alimentação deles todo o ano, etc, etc... mas alguém deixa de ir por causa disso?
Todos os dias de caça são uma romaria por essas estradas fora para tudo quanto é reserva Associativa, Turística e agora as Municipais e depois queixam-se que tá tudo caro??

Temos o que merecemos, somos nós que alimentamos isso, somos nós que fazemos os preços e ainda ninguém percebeu isso.
Se as reservas se dão ao luxo desses preços é porque a procura é maior que a oferta, somos nós que inflacionamos os preços.
Também conheço o contrário, onde os sócios abandonaram a Associativa e hoje para nos inscrevermos não se paga jóia e a mensalidade custa metade do que custava há 5 anos atrás, a verdade é que a caça tambem não abunda e uma coisa leva á outra.
Na altura das Montarias, as portas de 200€ para cima esgotam rapidamente e não se pense que só se lá vêem os ricos e os Doutores, há lá de tudo.
Mas deixemos essas reservas e caçadas de luxo para essa elite, pois na caça sempre houve e sempre vai haver, é assim em tudo na vida, agora estamos a falar de caçar como poderíamos estar a falar de comer, existem restaurantes onde eu não posso levar lá a minha carteira e há quem possa, estão cheios de gente a comer do bom e do melhor, é assim em tudo, esses restaurantes quando os doutores lá deixarem de ir eles simplesmente fecham portas, na caça é a mesma coisa, ninguém aparece, ninguém paga quotas e aquilo fecha, acaba-se a mama, mas não, continuamos a pagar.

É como dizermos " a gasolina tá cara" mas continuamos a abastecer nas gasolineiras mais caras, temos de boicotar, quem fuma queixa-se que o tabaco tá caro, mas lá vai mais um cigarro.

O Tuga já reclama porque lhe está nos genes, mas reclama no café.
Continuam-se a vender portas para os pombos a 5000€, sem sabermos se vai lá passar um pombo, acham que isto são os doutores que fazem?

Eu sou a favor do regime ordenado, acho que para se ter caça hoje em dia custa muito dinheiro e isso vai-se reflectir nas mensalidades, logo se eu tiver muito coelho, não vão faltar interessados em vir caçar na minha reserva, aqui está o factor oferta-procura, para isso eu vou subir os preços e isto é um ciclo vicioso, que como digo só termina quando os caçadores deixarem de sustentar as reservas.
Não é por ser a favor do regime ordenado que acho bem o que pedem ou que acho que se deve pagar, não, acho que tudo está caro, mas tenho de me render de que é um mal necessário, pior seria voltarmos á anarquia do regime livre.

É muito dificil alguem poupar na caça sem deixar de caçar, á minha volta tenho vários exemplos, um amigo meu só vai caçar no mês de Outubro, outro só aos Domingos, é quase como pouparmos na alimentação e deixarmos de comer ou eliminarmos uma refeição, acho que isso não se chamaria de "poupar" mas sim "eliminar".

No meu caso só em inscrições já gastei 400€ nas Municipais, inscrevi-me para todos os dias, mas mesmo assim acho que poupei em relação a preços de Associativas que andei a ver e sem terem caça.
A estes 400€ terei de adicionar gasóleo e 5 portagens diárias, pois tenho de fazer uma hora de caminho.
Não sou doutor, ganho os meus trocos e poupo ao longo do ano como vou podendo, não fumo, abasteço os carros nas gasolineiras dos hipermercados, faço eu as revisões dos carros, não tenho os cafés como a minha segunda casa, alem da minha actividade profissional aos fins de semana faço uns extras num Restaurante de um amigo e 2 dias por semana trato dum jardim, não tenho cães de 300 ou 500€ cada um, só tenho uma espingarda, enfim vou fazendo como a formiga para que nesta altura do ano possa ter esta liberdade.

Um amigo meu, um grande amigo meu, fez as contas a quanto gastava por mês em tabaco, decidiu deixar de fumar, comprou uma Peugeot Partner e com esse dinheiro pagava a mensalidade, veio na passada 4a feira ter comigo a dizer que tinha pago a ultima mensalidade, conclusão, o tabaco deu-lhe um carro.

Não pretendo ser nem advogado de defesa, nem de acusação, mas se eu não consigo sustentar 10 cães, só tenho 2.

Espero que todos entendam as minhas palavras, isto de falarmos de caça e de tentarmos encontrar uma formula magica para poupar sem cortar nos dias que caçamos ou noutra coisa qualquer é dificil, claro, mas acho que se continua a alimentar reservas caríssimas onde não tiramos caça nenhuma e o facto de as continuarmos a alimentar faz com que os preços não baixem.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySáb Ago 13, 2011 10:58 am

Banzé escreveu:
Pois é camaradas, tudo palavras sábias, realmente a caça é para os ricos, as reservas estão cada vez mais caras, as jóias rondam os 3500 ou 5000€ nas que são boas, o gasóleo caríssimo, as licenças um balúrdio, cartuchos, vacinas dos cães e alimentação deles todo o ano, etc, etc... mas alguém deixa de ir por causa disso?
Todos os dias de caça são uma romaria por essas estradas fora para tudo quanto é reserva Associativa, Turística e agora as Municipais e depois queixam-se que tá tudo caro??

Temos o que merecemos, somos nós que alimentamos isso, somos nós que fazemos os preços e ainda ninguém percebeu isso.
Se as reservas se dão ao luxo desses preços é porque a procura é maior que a oferta, somos nós que inflacionamos os preços.
Também conheço o contrário, onde os sócios abandonaram a Associativa e hoje para nos inscrevermos não se paga jóia e a mensalidade custa metade do que custava há 5 anos atrás, a verdade é que a caça tambem não abunda e uma coisa leva á outra.
Na altura das Montarias, as portas de 200€ para cima esgotam rapidamente e não se pense que só se lá vêem os ricos e os Doutores, há lá de tudo.
Mas deixemos essas reservas e caçadas de luxo para essa elite, pois na caça sempre houve e sempre vai haver, é assim em tudo na vida, agora estamos a falar de caçar como poderíamos estar a falar de comer, existem restaurantes onde eu não posso levar lá a minha carteira e há quem possa, estão cheios de gente a comer do bom e do melhor, é assim em tudo, esses restaurantes quando os doutores lá deixarem de ir eles simplesmente fecham portas, na caça é a mesma coisa, ninguém aparece, ninguém paga quotas e aquilo fecha, acaba-se a mama, mas não, continuamos a pagar.

É como dizermos " a gasolina tá cara" mas continuamos a abastecer nas gasolineiras mais caras, temos de boicotar, quem fuma queixa-se que o tabaco tá caro, mas lá vai mais um cigarro.

O Tuga já reclama porque lhe está nos genes, mas reclama no café.
Continuam-se a vender portas para os pombos a 5000€, sem sabermos se vai lá passar um pombo, acham que isto são os doutores que fazem?

Eu sou a favor do regime ordenado, acho que para se ter caça hoje em dia custa muito dinheiro e isso vai-se reflectir nas mensalidades, logo se eu tiver muito coelho, não vão faltar interessados em vir caçar na minha reserva, aqui está o factor oferta-procura, para isso eu vou subir os preços e isto é um ciclo vicioso, que como digo só termina quando os caçadores deixarem de sustentar as reservas.
Não é por ser a favor do regime ordenado que acho bem o que pedem ou que acho que se deve pagar, não, acho que tudo está caro, mas tenho de me render de que é um mal necessário, pior seria voltarmos á anarquia do regime livre.

É muito dificil alguem poupar na caça sem deixar de caçar, á minha volta tenho vários exemplos, um amigo meu só vai caçar no mês de Outubro, outro só aos Domingos, é quase como pouparmos na alimentação e deixarmos de comer ou eliminarmos uma refeição, acho que isso não se chamaria de "poupar" mas sim "eliminar".

No meu caso só em inscrições já gastei 400€ nas Municipais, inscrevi-me para todos os dias, mas mesmo assim acho que poupei em relação a preços de Associativas que andei a ver e sem terem caça.
A estes 400€ terei de adicionar gasóleo e 5 portagens diárias, pois tenho de fazer uma hora de caminho.
Não sou doutor, ganho os meus trocos e poupo ao longo do ano como vou podendo, não fumo, abasteço os carros nas gasolineiras dos hipermercados, faço eu as revisões dos carros, não tenho os cafés como a minha segunda casa, alem da minha actividade profissional aos fins de semana faço uns extras num Restaurante de um amigo e 2 dias por semana trato dum jardim, não tenho cães de 300 ou 500€ cada um, só tenho uma espingarda, enfim vou fazendo como a formiga para que nesta altura do ano possa ter esta liberdade.

Um amigo meu, um grande amigo meu, fez as contas a quanto gastava por mês em tabaco, decidiu deixar de fumar, comprou uma Peugeot Partner e com esse dinheiro pagava a mensalidade, veio na passada 4a feira ter comigo a dizer que tinha pago a ultima mensalidade, conclusão, o tabaco deu-lhe um carro.

Não pretendo ser nem advogado de defesa, nem de acusação, mas se eu não consigo sustentar 10 cães, só tenho 2.

Espero que todos entendam as minhas palavras, isto de falarmos de caça e de tentarmos encontrar uma formula magica para poupar sem cortar nos dias que caçamos ou noutra coisa qualquer é dificil, claro, mas acho que se continua a alimentar reservas caríssimas onde não tiramos caça nenhuma e o facto de as continuarmos a alimentar faz com que os preços não baixem.



Amigo eu estou totalmente de acordo do que escreveu acima Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  600400 pessoa que olha as coisas de maneira diferente!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySáb Ago 13, 2011 12:26 pm

O que o amigo Banzé escreveu é tudo verdade e concordo a 100%, ja no ano passado as montarias aumentaram e via-se sempre 100,140 portas.
É o problema que temos com o tabaco, a caça e o resto, chama-se Vicio Agreement Agreement



Cmpts


Última edição por castilho em Sáb Ago 13, 2011 1:57 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : evitar quotes de mensagens imediatamente anteriores..)
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  EmptySáb Ago 13, 2011 4:08 pm

Excelente post amigo Banzé.. (como é seu costume palmas )

Eu devo ser dos caçadores que menos alimenta o negócio "Caça..".. cães é outro assunto..

Fui ontem pagar os 45 € anuidade da reserva em que sou sócio...(inclui pagamento para a batida à raposa..).. tinha pago em Abril 10 € para utilizar o campo de treino..
À 2 semanas fui inscrever-me numa municipal (não sou sócio) e não estou a contar pagar mais de 1,5 € por dia nem comprar muito mais que meia dúzia de dias..
Na municipal solto os cães e só tenho de dar a distância regulamentar ás habitações para começar a caçar.. para a associativa se fosse a pé, 10 minutos chegavam e sobravam..
Sou dos que abastece nos hipers a maioria das vezes.. cafés, frequento mas muito pouco.. alcool consumo umas mini`s e pouco mais.. tabaco
zero..
O meu vício é mesmo a matilha de cães.. mas nem é dos vícios piores de alimentar..
Trabalho numa das empresas que mais riqueza gera para o país.. o carro não é nenhuma "bomba"..
E os números que alimentam este negócio não passam de miragens para mim... também não entendo como é que tanta gente "entra" com essas exorbitâncias.. mas pronto.. cada qual sabe de si... eu ainda tiro prazer suficiente das caçadas que faço para manter entusiasmo.. o dia em que tiver da pagar "à peça" a caça deixa de ter significado para mim...

Lamentável é que paga-mos todos a factura de alguns terem abundância.. não é só na Caça que isso se verifica..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Conteúdo patrocinado





Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?    Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantos de vós pensam em reduzir os custos com a caça?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quantos tiros posso dar de segura na caça...
» Caça maior em detrimento de caça menor.
» quantos serão este ano?
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: